sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Foto: Nebulosa da Pata de Gato

Fonte: http://hypescience.com/foto-nebulosa-da-pata-de-gato/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

Posted: 06 Feb 2014 05:51 AM PST

Curta e use como fundo de tela esta bela imagem da radiação infravermelha emitida pela Nebulosa Pata de Gato, uma região de intensa formação de estrelas Continua...

  1. Foto: nebulosa Pata de Gato
  2. Telescópio tira foto de uma nebulosa “floral”
  3. Foto: Nebulosa da Lagoa e seu penhasco austral

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

ooming in on ArTeMiS's view of the Cat's Paw Nebula NGC 6334.

https://www.youtube.com/watch?v=C5PgjYVPoCI

 

 

O que existe no centro da Via Láctea?

Fonte: http://hypescience.com/o-que-existe-no-centro-da-via-lactea/

Se você olhar para o céu limpo durante a noite, longe das luzes de grandes cidades, irá ver uma faixa iluminada brilhando com inúmeras estrelas. Os antigos gregos achavam que essa faixa lembrava leite derramado, então batizaram nossa galáxia de “Via Láctea”. E, segundo astrônomos, essa faixa brilhante é o centro da Via Láctea.

No “centro do centro”, cercado por cerca de 200 bilhões de estrelas (não detectáveis a olho nu), encontra-se um buraco negro supermassivo conhecido como Sagittarius A.

A Via Láctea tem forma espiralada e fica em rotação ao redor do seu centro, com seus longos “braços” curvados cercando o disco central. Em um desses braços fica o Sistema Solar e nossa casa, a Terra. Nós conseguimos dar a volta no centro da Via Láctea a cada 250 milhões de anos.

O buraco negro não pôde ser fotografado – caso você não saiba, buracos negros sugam toda a luz ao seu redor, então é impossível tirar uma foto direta dele. Mas os astrônomos “deduziram” a sua existência analisando a velocidade e o movimento de estrelas próximas ao centro da galáxia – elas seriam afetadas pela força gravitacional do buraco negro. [Life's Little Mysteries]

Não se tem certeza da forma com que os buracos negros massivos surgem no meio das galáxias, mas especialistas suspeitam que eles sejam resultados de pequenos buracos negros se juntem, formando uma única estrutura maior, ou que eles se formem quando um buraco negro já sugou matéria o suficiente.

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

O Sol é azul em Marte – assista ao vídeo

A sonda da Nasa que está em Marte, a Opportunity, capturou um incrível pôr do Sol no planeta. E, ao contrário do que esperamos, o Sol no planeta vermelho brilha em um tom de azul.

As paisagens desérticas e vermelhas de Marte fazem com que nós imaginemos o sol brilhando, também, com um tom avermelhado. Mas é justamente devido à areia vermelha de Marte que o Sol fica com um brilho azulado.

Na terra, quando a luz atinge as partículas do ar, ela se divide, liberando a luz que chega para nós, que estamos no solo, com a cor azul, explicando o tom do nosso céu.

Quando nós olhamos para o sol, no entanto, as ondas de luz se separam de forma diferente, e percebemos o astro como amarelo.

Em Marte o oposto acontece: a poeira vermelha da atmosfera do planeta faz com que a luz vermelha seja separada, então quem olha para o céu vê uma atmosfera vermelha. No entanto as ondas vermelhas são filtradas na direção do Sol, deixando apenas o brilho azul, que é a outra “ponta” do espectro de cores. Aqueles que estiverem em Marte e olharem para o Sol verão a estrela azul.

Confira o vídeo:


[io9]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Fonte: http://hypescience.com/o-sol-e-azul-em-marte%E2%80%93-assista-o-video/

https://www.youtube.com/watch?v=VIksHVxEH2c#t=12

 

 

 

Faça este simples teste para saber se você vai viver mais

Leitor, faça um pequeno teste: sente-se no chão (pode cruzar as pernas, se quiser) e, sem pressa, levante-se. Segundo estudo divulgado recentemente, se você conseguir fazer isso sem se apoiar com os braços, as mãos (no chão ou sobre um joelho) ou com a lateral das pernas, anime-se, pois há grandes chances de que você terá uma boa expectativa de vida.

Ao longo de 6 anos e 4 meses, uma equipe de pesquisadores brasileiros (e um dos Estados Unidos) acompanhou 2.002 adultos (sendo 1.361 homens) com idades de 51 a 80 anos que passaram pelo teste descrito no primeiro parágrafo:

Durante o período, 159 participantes morreram e, destes, apenas 2 haviam se saído bem no teste – com pontuação de 8 a 10 (máxima). Os demais haviam obtido pontuações baixas (de 0 a 3), o que seria um indício de baixa flexibilidade corporal – entre eles, o risco de mortalidade era 5,4 vezes maior do que em relação aos outros.

“Se uma pessoa de meia-idade ou mais velha consegue se sentar e se levantar do chão usando apenas uma mão – ou, melhor ainda, sem a ajuda de uma mão –, ela não apenas está entre aqueles com melhor saúde de seus músculos esqueléticos, mas também tem um prognóstico de sobrevivência provavelmente maior do que aqueles que não conseguem”, aponta o pesquisador Claudio Gil Soares de Araújo, da clínica CLINIMEX.[The Telegraph] [European Journal of Preventive Cardiology] [CLINIMEX]

Autor: Guilherme de Souza

É jornalista empenhado e ilustrador em treinamento. Curte ciência, cultura japonesa, literatura, seriados, jogos de videogame e outras nerdices. Tem alergia a música sertaneja e acha uma pena que a Disco Music tenha caído no esquecimento.

https://www.youtube.com/watch?v=MCQ2WA2T2oA

The History Channel - Como o Sistema Solar foi Formado.

 

 

facebook

Olá Marluce,

Alessandra marcou você em uma publicação.
Alessandra escreveu: "Muitas dicas legais!!
Nancy Azevedo, Marluce Paiva, Gloria Paiva"

Ver publicação

Agora, você pode marcar seus amigos em seu status ou suas publicações. Digite @ e o nome do amigo. Por exemplo: "Almocei com @João Andrade".
Saiba mais sobre marcação no Facebook.

Obrigada,
A equipe do Facebook

Ver publicação

Essa mensagem foi enviada para marlucepvn@uol.com.br. Se você não deseja receber esses e-mails do Facebook no futuro, Cancele a inscrição.
Facebook, Inc., Attention: Department 415, PO Box 10005, Palo Alto, CA 94303

 

1º aniversário da SEPROCON - Secretaria de Proteção e Defesa.

https://www.youtube.com/watch?v=-PSLOv2WjVw&feature=em-uploademail

A espetacular explosão azul de Marte

Link to HypeScience

A espetacular explosão azul de Marte

Posted: 06 Feb 2014 02:48 PM PST

Esta cratera de impacto causou uma explosão tão grande que arrancou material sob a superfície espalhando-o a uma distância de até 15 km, apesar da cratera ter cerca de 30m de diâmetro Continua...

  1. Avistada nova cratera em Marte que possui água congelada
  2. O Sol é azul em Marte– assista o vídeo
  3. A mais espetacular explosão solar do ano joga partículas solares em nossa direção a 3,4 milhões de km/h

10 esportes antigos completamente aterrorizantes

Posted: 06 Feb 2014 11:45 AM PST

Enquanto a maioria dos esportes modernos com que estamos acostumados só existem desde cerca de cem anos atrás, os antigos humanos tinham seus próprios jogos que colocavam equipes umas contra as outras, muitas vezes com resultados sangrentos Continua...

  1. Os 10 esportes mais bizarros
  2. Crânio de macaco usado em esportes é encontrado em túmulo maia
  3. Esportes bizarros: xadrez circular para três jogadores

Bebês nascidos em casa têm quatro vezes mais chances de morrer

Posted: 06 Feb 2014 11:00 AM PST

Segundo um novo estudo, a taxa de morte neonatais de bebês nascidos em partos domiciliares, feitos por parteiras, é mais de quatro vezes maior do que os recém-nascidos que vieram ao mundo em hospitais Continua...

  1. Bebês nascidos durante a primavera tem mais chances de ter anoxeria nervosa
  2. Bebês que nascem fora do tempo normal de gestação têm mais chances de desenvolver paralisia cerebral
  3. Bebês nascidos no verão têm menos chance de serem bem sucedidos

Faça um teste de 5 segundos para saber se é um bom mentiroso

Posted: 06 Feb 2014 10:00 AM PST

Um teste desenvolvido pela Universidade de Hertfordshire estabelece uma forma simples e rápida para avaliar se você é um bom mentiroso Continua...

  1. Faça este simples teste para saber se você vai viver mais
  2. Encontrada mulher que vê 99 milhões de cores a mais do que nós. Faça o teste e descubra se também é um tetracromata
  3. Teste genético para detectar câncer de cólon é desenvolvido

Tremer de frio emagrece até SEIS VEZES mais do que exercícios físicos

Posted: 06 Feb 2014 09:00 AM PST

Parece que os habitantes do Hemisfério Norte podem sair deste inverno intenso com alguns quilos a menos Continua...

  1. Gordura marrom ‘queima’ gordura comum
  2. Gene especial emagrece, previne câncer e aumenta a longevidade
  3. Exercícios físicos deixam as crianças mais inteligentes?

Mães acima dos 35 têm menos chances de ter filhos com malformação congênita

Posted: 06 Feb 2014 08:00 AM PST

Maternidade em idade avançada sempre foi associada a uma série de riscos médicos. Mas um recente estudo norte-americano pode reverter, pelo menos em parte, este conceito Continua...

  1. Filhos únicos têm mais chances de ficarem obesos
  2. Dieta saudável nas mães reduz chance de defeitos de nascimento nos filhos
  3. Preconceito: mulheres acima do peso ganham menos

13 gifs que mostram como produtos de uso diário são fabricados

Posted: 06 Feb 2014 07:31 AM PST

Você já imaginou como os produtos que você usa todos os dias são feitos? Veja imagens animadas que mostram como algumas das coisas que frequentemente utilizamos ou comemos são criadas Continua...

  1. 10 gifs impressionantes mostram os efeitos do envelhecimento
  2. 10 produtos do dia-a-dia feitos com petróleo
  3. As melhores descobertas científicas de 2013 em GIFs

Nossa memória não é uma filmadora: ela edita o passado com informações do presente

Posted: 06 Feb 2014 07:00 AM PST

De acordo com um novo estudo da Universidade Northwestern (EUA), em termos de precisão, sua memória está mais para editor do que para câmera de vídeo. Isso porque ela reescreve o passado com informação moderna, atualizando suas lembranças com novas experiências Continua...

  1. Composto presente em aipos, pimentões e outros vegetais pode ajudar na memória
  2. Internet: uso de tecnologias afeta nossa memória
  3. O passado, presente e futuro da contracepção

Assista batimentos cardíacos fazendo funcionar implantes no coração

Posted: 06 Feb 2014 06:30 AM PST

A nova tecnologia pode impedir que pacientes com marcapasso precisem submeter-se a cirurgias para trocar a bateria do dispositivo Continua...

  1. Bom pro coração: Viagra relaxa os músculos cardíacos
  2. Ioga pode ajudar a reduzir batimentos cardíacos irregulares
  3. Nanofios dão a pacientes cardíacos um coração de ouro

Foto: Nebulosa da Pata de Gato

Posted: 06 Feb 2014 05:51 AM PST

Curta e use como fundo de tela esta bela imagem da radiação infravermelha emitida pela Nebulosa Pata de Gato, uma região de intensa formação de estrelas Continua...

  1. Foto: nebulosa Pata de Gato
  2. Telescópio tira foto de uma nebulosa “floral”
  3. Foto: Nebulosa da Lagoa e seu penhasco austral

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

Humor & Sexo.com


Secretária Bunduda e Gulosa Fazendo Balanço

Posted: 06 Feb 2014 09:00 PM PST

Vai Bunduda Mexe Você

Posted: 06 Feb 2014 08:30 PM PST

You are subscribed to email updates from Humor y Sexo.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

header CREAPB

Curso incorporação imobiliária

footer CREAPB

SITAC - Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do CREA-PB
Você está recebendo esta mensagem porque está cadastrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba. Este Informe pode ser divulgado para outros Profissional, bem como entidades afins, já que estas informações são de interesse geral da categoria.

 

Alexandre Pereira shared a post with SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências

Alexandre Pereira:

Qual a credibilidade que tem a ideia desses caras???

image not displayed

Stephen Hawking nega a própria teoria e afirma que buracos negros não existem | Notícias SeuHistory.com - The History Channel

O consagrado físico Stephen Hawking publicou um estudo que surpreendeu a comunidade científica internacional. Hawking...

View post

You're receiving this email because you are subscribed to SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências on Google+.

Mute Alexandre Pereira to stop receiving notifications from him. Change what notifications you receive from this community.This notification was sent to cesarjbn@gmail.com; Go to your notification delivery settings to update your address. Manage subscriptions to change what emails you receive from Google+.
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

 

C A I X A   E C Ô N O M I C A   F E D E R A L  - LOTERIAS

Conforme você pediu, seguem os resultados das Loterias da Caixa.

Boa Sorte!

Caixa Econômica Federal

  Q U I N A

--------------------

Concurso : 3410

Data : 06/02/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)  37   -   72   -   53   -   14   -   68

                      (por ordem crescente)   14   -   37   -   53   -   68   -   72

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 54.185.285,32

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 500.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 07/02/2014

Sorteio realizado em Estúdio de TV.

Nº de Ganhadores (Quina) : 2

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 930.938,71

Nº de Ganhadores (Quadra) : 165

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 3.087,39

Nº de Ganhadores (Terno) : 7445

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 97,74

Confira os resultados das Loterias pelo seu celular, acesse o site da CAIXA www.caixa.gov.br direto pelo aparelho e selecione o link loterias. (http://www.caixa.gov.br)

Com esse título de renda fixa, você aplica seus recursos com segurança, sem abrir mão de boa rentabilidade. SAIBA MAIS. (http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/manchete/r_CDB.asp)

--------------------------------------------------------------------------------

Se desejar corrigir seus dados ou se descadastrar deste serviço acesse o link -

http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/r_logon_loteria.asp

 

Winkal Imagens engraçadas para compartilhar todos os dias!

Diversão
Amor
Sexo
Gatos

Estas são as melhores fotos da semana!

Sexta-feiraaaa!

 

 

 

 

 

 

 

 

Sexta-feiraaaa!

  f     Compartilhe no Facebook  

Cachorros

 

 

 

 

 

 

 

 

Cachorros

  f     Compartilhe no Facebook  

Ta na hora ta na hora?

 

 

 

 

 

 

 

 

Ta na hora ta na hora?

  f     Compartilhe no Facebook  

tudo tem uma explicação

 

 

 

 

 

 

 

 

tudo tem uma explicação

  f     Compartilhe no Facebook  

     Veja mais fotos  ▶

Google Play Baixar agora!

Te enviamos as melhores fotos da semana. Você não quer receber mais? Cancelar subscriçao

 

De: PERLA

Data: 07/02/2014 10:49:29

IPANEMA NUNCA MAIS SERA A MESMA DEPOIS DESTE DOMINGO.

0006.gif (41780 bytes)
Perla, moderadora dos grupos By Loba e dos grupos do Mestre. Quem a partir de hj nao interagir com minhas postagens será excluído da minha lista pessoa de email.
Beijo
PERLA

073A13~112ATT00001125ATT00002234ATT00003343ATT00004451NLhp_200x200

 

De: PERLA

Data: 07/02/2014 10:49:29

IPANEMA NUNCA MAIS SERA A MESMA DEPOIS DESTE DOMINGO.

 

 

Winkal.com Tu dosis de diversión!

Las imágenes más divertidas en tu celular!

Descarga nuestra aplicación de Android para una mejor y más rápida experiencia.


Bajar para Android


Bajar para iPhone

No quieres recibir más emails de Winkal?

 

De: PERLA

Data: 07/02/2014 11:00:51

Sua chance de ir para o céu...rsrsrs...

0006.gif (41780 bytes)


Perla, moderadora dos grupos By Loba e dos grupos do Mestre. Quem a partir de hj nao interagir com minhas postagens será excluído da minha lista pessoa de email.
Beijo
PERLA

https://www.youtube.com/watch?v=WEanqgbEfss&feature=youtu.be

 

 

De: moderadorpowerpoint moderadorpowerpoint

Data: 02/07/14 16:15:40

Para: powerpointsemanal@yahoogrupos.com.br

[powerpointsemanal] Livros

Bom final de semana  e até segunda-feira.

Fraternalmente,

Sérgio Camargos

Para receber 2 mensagens semanais gratuitas

basta enviar um e-mail para:

powerpointsemanal-subscribe@yahoogrupos.com.br

| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

Mensagens neste tópico (2)

Atividade nos últimos dias:

Visite seu Grupo

Tudo sobre powerpoint - Cursos, dicas, imagens, musicas, video aulas e muito mais
VISITE AGORA MESMO:
http://planetapowerpoint.com.br

Yahoo! Grupos

Trocar para: Só Texto, Resenha DiáriaSair do grupoTermos de uso