segunda-feira, 18 de abril de 2016

Por que praticamos a monogamia?

De: "HypeScience" noreply+feedproxy@google.com

Por que praticamos a monogamia?


Link to HypeScience

Por que praticamos a monogamia?
Posted: 17 Apr 2016 10:00 AM PDT
Estudos recentes apontam que há um motivo biológico para que nós pratiquemos a monogamia enquanto espécie, e ele não é muito nobre

Misterioso alinhamento de buracos negros é descoberto por astrônomos
Posted: 17 Apr 2016 09:00 AM PDT
Astrônomos descobrem que os jatos de matéria dos buracos negros na região ELAIS N1 estão todos alinhados, o que não é previsto por nenhuma teoria atual

25 animais sorridentes para melhorar seu dia
Posted: 17 Apr 2016 08:00 AM PDT
Pense positivo: essa semana possui um feriado! Além disso, se você precisa de mais um motivo para se alegrar, garantimos que esses 25 animais sorridentes vão alcançar tal objetivo

Veja as últimas fotos de Saturno da sonda Cassini da NASA
Posted: 17 Apr 2016 07:00 AM PDT
Saturno, a joia do nosso sistema solar, reina supremo nas novas e espetaculares fotografias da sonda Cassini, liberadas pela NASA no início do mês

Café da manhã dos campeões: escoceses lançam primeira cerveja de passar do mundo
Posted: 17 Apr 2016 06:00 AM PDT
Uma cervejaria artesanal escocesa criou a primeira cerveja de passar – como geleia – do mundo para marcar a abertura do seu novo pub Beer Kitchen, o segundo da empresa Innis & Gunn. Para comemorar o lançamento, a cervejaria artesanal lançou a Marm & Ale, a primeira marmelada de cerveja do mundo. Há 200 anos [...]

You are subscribed to email updates from HypeScience.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States


Facebook
Dê os parabéns a Albaci Nóbrega
Sábado, 16 de abril

Albaci Nóbrega
Ir para o Facebook

Organizar um evento
Essa mensagem foi enviada para marlucepvn@uol.com.br. Se você não deseja receber esses e-mails do Facebook no futuro, cancele o recebimento.
Facebook, Inc., Attention: Community Support, Menlo Park, CA 94025
 

RONY, O PEDREIRO PIANISTA

Francis
18:15 (Há 9 minutos)
RONY, O PEDREIRO PIANISTA
Há coisas que nos deixam boquiabertos. O cara é pedreiro. Vai fazer uma obra num edifício. Enquanto trabalha, ouve um piano. A dona do piano descobre que ele sabe tocar - aprendeu sozinho, de ouvido e ao observar outros pianistas. Convida-o a tocar em sua casa. Fica impressionada com o talento nato do rapaz. Coloca-o em contato com uma professora de uma escola de música que acaba por matriculá-lo num curso regular. A obra, o pedreiro, o piano, uma mulher caridosa, uma professora e a oportunidade. Deus, o grande tecelão, dispondo dos fios que formarão a linda tapeçaria que é nossa vida. Só não crê quem não quer.

 
 

Como eram fabricados o Gordini e o Interlagos

Francis
18:20 (Há 12 minutos)

 
 

Deus e o Impeachment

marlucepvn
17:42 (Há 51 minutos)

De: "Felipe Miranda" <research@mail1.empiricus.com.br>
Enviada: 2016/04/18 00:39:33
Para: marlucepvn@uol.com.br
Deus e o Impeachment
div.preheader { display: none !important; }
Empiricus Research
Resenha Empiricus
Resenha Empiricus

Deus e o Impeachment

Você tem razão: eu deveria falar especificamente de finanças e recomendações de investimento.
Já chego lá, exatamente onde você quer. Peço antes um minuto. Uma breve digressão será necessária para provar o meu ponto.
Começo com uma pergunta muito simples, super fácil de ser respondida: Por que existe algo e não apenas o nada?
Evidentemente, esse não é um questionamento novo. Fora formalizado originalmente, tal como apresentado aqui, por Leibniz e, claro, segue até hoje como um dos principais pontos do debate filosófico.
Com efeito, trata-se, em termos práticos, da mesma pergunta de “Quem somos nós?” ou “Qual o sentido da vida?”, cuja resposta permanece em aberto mesmo séculos depois de sua concepção original - talvez seja mesmo uma dúvida insolúvel, posto que exigiria capacidades sobrehumanas. Condicionados às limitações do espaço-tempo, os homens talvez não sejam capazes de endereçar o ponto.
Volto um pouco no tempo. Coisa rápida.
Até o Iluminismo, havia uma dicotomia capaz de nos dar resposta à pergunta. Dividia-se o mundo entre a esfera terra e aquela superior, atribuída ao metafísico. Esse “mundo divino” emitiria o verdadeiro significado ontológico da vida.
Aqui, estaríamos apenas de passagem, submetidos a uma ordem divina superior, capaz de nos impor, numa espécie de ditadura metafísica, um conjunto de referências éticas e morais. Havia uma explicação clara, vinda de Deus, para o que seria exatamente o ser humano. A vida tinha um sentido, um significado, vindo da esfera superior. Aos homens, caberia atender à vontade de seu Criador.
Nietzsche matou Deus em um de seus livros. Darwin também deu uma bela contribuição nesse homicídio - alguns dão certeza sobre o local do crime: Galápagos. Eu sinceramente não sei o autor do assassinato, nem exatamente quando ele aconteceu. Fato é que, desde o Iluminismo, a luz da razão eliminou as questões de ordem superior.
O método científico acabaria com a possibilidade de explicações de cunho extraterreno. Supostamente, o homem criaria um novo Deus, batizado de Ciência, com capacidade de explicar todas as questões.
Qual o problema disso?
Se, por um lado, o método analítico dedutivo formulado principalmente por Descartes permite um avanço formidável do conhecimento e nos alça a um novo patamar de compreensão; por outro, não se mostra capaz de explicar tudo e, ainda pior, elimina qualquer possibilidade que advém da esfera superior. Acaba a dicotomia clássica pré-iluminista e, com isso, caem todas as referências morais cristalizadas até então. 
O sentido ontológico clássico e inabalável, de que estamos aqui de passagem para atender a vontade divina, simplesmente acaba. Morre também a ideia de que há um conjunto irresistível, plenamente dominante e estático de valores e princípios morais.
Somos e devemos ser apenas aquilo que quisermos, num arcabouço ético e moral relativo, criado individualmente e útil apenas para cada pessoa. A realidade é apenas uma fantasia. Aquilo que nós achamos que ela é. Nada tem sentido absoluto e incontestável. Os valores, a ética e a cultura pertencem a cada um. Somos nós mesmos que estamos construindo e percebendo a realidade, cada um de um jeito.
A realidade, per se, não existe. Ontologicamente, há apenas o nada. Interessa apenas e tão somente nossa percepção da realidade; e não a realidade em si, que é apenas uma construção mitológica. Uma fantasia criada para podermos viver de forma mais harmônica, adaptados a um conjunto de valores definido pela sociedade, com os quais podemos ou não compactuar.
Eita, mas por que está viagem agora? Por que estou dizendo tudo isso?
Na economia, aquilo que seria a realidade estéril, a verdade ontológica, é o chamado “fundamento econômico”. Mas, como vimos, a realidade sozinha não existe. Há apenas a percepção da realidade. No caso, a percepção - ou, especificamente, a expectativa - sobre a realidade.
É isso que interessa. E é isso que ninguém entendeu sobre o rali do impeachment.
Enganam-se todos que dizem que o reapreçamento em curso dos ativos brasileiros terá fôlego curto, pois não se “assenta em fundamento econômico sólido”.
O verdadeiro fundamento é a percepção da realidade, a expectativa sobre ela. E é justamente sobre a expectativa que atua o Plano Temer.
Expectativa forma preço. Mais do que isso, mexe com todas as variáveis econômicas relevantes, aparecendo em qualquer modelo sobre inflação, consumo e investimento. Ou seja, ela é o próprio fundamento em si.
O empresário decide investir porque antecipa uma realidade melhor à frente. O consumidor vai às compras pois espera ter condições para isso, hoje e no futuro. O pai de família pode comprar um novo imóvel porque espera contar com financiamento de longo prazo, já que a hipótese de tornar-mo-nos uma Venezuela está descartada.
Michel Temer certamente não resolve todos nossos problemas. Igualmente certas são as dificuldades que enfrentará para tocar pautas impopulares.
Ele pode não resolver todas as questões, mas cria as bases potenciais para isso. Temer não é condição suficiente para a recuperação vigorosa do crescimento econômica, mas é uma condição necessária.
Para quem flertava com o abismo, isso já é bastante. O rali do impeachment vai continuar. O céu é o limite. Se Deus quiser. 
#
Este domingo é um dia histórico. 
O processo de impeachment nos coloca diante de uma potencial ruptura para os mercados.
E o que de prático você pode fazer diante disso?
Algo muito simples e bastante oportuno: aproveitar a segunda pernada do rali, mas sem abrir mão da proteção do seu patrimônio.
Como?
Temos recomendado aos nossos melhores clientes uma estratégia para lucrar muito com este cenário de curto prazo, sem exposição ao risco de perdas, pois a operação é de capital 100% protegido. 
Paralelamente, você deve se expor às oportunidades de multiplicação de capital específicas a partir da segunda onda do rali. 
Há grande potencial de valorização em jogo e queremos que você aproveite o máximo disso sem correr risco.
Este documento reúne todos os passos práticos para você ganhar dinheiro com os próximos passos deste rali sem risco de perdas:
- Três operações de capital 100% protegido que você deve fazer agora
- O Melhor Veículo de Renda Fixa para o Momento
- As melhores ações para lucrar com a supervalorização dos ativos brasileiros
CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO IMEDIATO
AO DOCUMENTO


SOBRE A EMPIRICUS
PRIVACIDADE
DISCLOSURE
FAQ
Facebook
Twitter
Youtube
Google Plus
LinkedIn
Enviar para um amigo
Rua Joaquim Floriano, 913 - 4º Andar
CEP 04534-004 - Itaim Bibi - São Paulo
Empiricus Research
Esta mensagem foi enviada para marlucepvn@uol.com.br como parte da assinatura gratuita do conteúdo Empiricus. Se não deseja mais receber nenhuma de nossas newsletters, acesse aqui.
 

Brasilia

Francis
18:25 (Há 12 minutos)
Brasilia





Mineiro exibido

cherris furtado
16:45 (Há 1 hora)


Juiz Moro

cherris furtado
16:44 (Há 2 horas)

De: Carlos Eustáquio Almeida Pacheco <eustaquiocarlos@hotmail.com>
Enviado: terça-feira, 5 de abril de 2016 17:57

Date: Tue, 5 Apr 2016 17:11:28 +0000
From: mail@change.org
To: eustaquiocarlos@hotmail.com
Juiz Moro
Change.org
Carlos Eustáquio, este abaixo-assinado foi feito por uma pessoa como você. Assine para ajudá-la.

 

Supremo Tribunal Federal: Não aprovem punição ao juiz Sergio Moro!


Telma Porto
João Pessoa
Clique para assinar
Peço que o STF e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não aprovem punição contra o juiz Sergio Moro. Existem processos contra ele (clique para ler) que são baseados em mentiras e deveriam ser arquivados!
O juiz Sergio Moro não deve ser punido. Se ele for punido por ter sido diligente no cumprimento do dever, então não há necessidade de se ter Suprema Corte no Brasil!
Clique para assinar
Quer conversar sobre esta e outras petições?
Tire sua dúvida no Fórum da Change.org.
O que você quer mudar?
Faça um abaixo-assinado.

A pessoa (ou organização) que iniciou este abaixo-assinado não é afiliada à Change.org. A Change.org não criou esta campanha e não é responsável pelo conteúdo do abaixo-assinado.
Este email foi enviado pela Change.org para eustaquiocarlos@hotmail.com. Você pode editar suas preferências de email ou cancelar o recebimento dos emails da Change.org.
Fazer abaixo-assinado   ·   Entre em contato   ·   Política de privacidade
Change.org   ·   548 Market St #29993, San Francisco, CA 94104-5401, EUA
Google Maps - Mapas deste e-mail

Acho que você vai gostar disso: Belas Palavras Para Levar Pela Vida Toda

cherris furtado
16:45 (Há 2 horas)
Data: 3 de abril de 2016 19:18
Acho que você vai gostar disso: Belas Palavras Para Levar Pela Vida Toda
Para: clovesfrn@gmail.com

Este email foi enviado a você por: max.vilela@hotmail.com



Belas Palavras Para Levar Pela Vida Toda
Exibir Conteúdo
Enviar a Um Amigo  |  Compartilhar no Facebook
Entre Para a Nossa Comunidade
Receba nossos melhores posts na sua caixa de entrada!
Registre-se grátis
Este email foi enviado a você através do TudoPorEmail por: max.vilela@hotmail.com
Não desejo receber emails de usuários do TudoPorEmail. Para remover, clique aqui.
Tudo Por Email - O que há de interessante - Condições do serviço - Sobre o serviço
 
 

ASSINANTES CONTRA O JUIZ SERGIO MORO

cherris furtado
16:44 (Há 2 horas)

De: Carlos Eustáquio Almeida Pacheco <eustaquiocarlos@hotmail.com>
Enviado: segunda-feira, 18 de abril de 2016 14:05
ASSINANTES CONTRA O JUIZ SERGIO MORO

Date: Fri, 15 Apr 2016 10:44:23 -0300
ASSINANTES CONTRA O JUIZ SERGIO MORO
From: ggsilvag@gmail.com

De: Telmo Rosa <telmo@rosademelo.com.br>
Data: 15 de abril de 2016 09:54
ASSINANTES CONTRA O JUIZ SERGIO MORO
REPASSANDO..................

CANALHAS AMORAIS SA
Senadores que assinam o documento para abertura de processo disciplinar contra o juiz Sergio Moro são:
- Ângela Portela (PT-CE),
- Donizeti Nogueira (PT-MG),
- Fátima Bezerra (PT-RN),
- Regina Sousa (PT-PI),
- Humberto Costa (PT-SP),
- Paulo Rocha (PT-PA),
- Lindbergh Farias (PT-RJ),
- Gleisi Hoffmann (PT-RS),
- Jorge Viana (PT-AC),
- José Pimentel (PT-CE),
- Lídice da Mata (PSB-BA),
- Roberto Requião (PMDB-PR),
- Telmário Mota (PDT-RR),
- Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
Repasse até a nação tomar ciência desses vermes que nos envergonham!!!
Enviado do meu iPhone
 
 

Lá no PY

14:31 (Há 4 horas)
Concordo. Espero que a partir do impeachment haja uma melhora.
Pelo menos vamos nos livrar do PT!
O passo seguinte é nos livrarmos do TEMER!😂😂😂
Do PMDB.
Mas, pelo menos deverá haver um governo de competência.
Lá no posto YPIRANGA......😂😂😂👆
Pior do que tá não pode!
POSTO YPIRANGA tem a solução!😂😂😂👆
Não tenho dúvidas que melhora!
À solução, só vislumbro uma saída: POSTO YPIRANGA!😂😂😂😂
Em caminho (país) de paca, tatu anda de costas!😂😂😂👆
O Brasil vai pra frente agora Temer presidente e Cunha vice...ta serto demais😂😂
Serto, irmão em Cristo!😂😂😂😂...entendi o certo!
Marla está com uma leseira de ir ao Canadá, faz sentido?
Esse "serto" foi irônico o Sr. Não pegou o fio da ninhada😉
Minha resposta foi clara, você não entendeu! Acho normal, pouca rodagem dá  nisso!
Faz sentido sim, o perigo é ela não querer voltar😂😂👍🏻
Se Ruy Barbosa fosse vivo Você seria expulso da escola!
Atrapalhou o meio-campo!
Sua resposta refere-se ao caso Marla.
Vou usar sua poupança para financiar a viagem e estadia; OK?
Pronto👎🏻
A gente fala como homem quando o assunto é dinheiro, quando não somos meninos!
Deu pra entender a diferença?
Certo!
Meu garoto! Conte com painho.
Pensei que fosse tiradeus, os dois têm a mesma cara!
Tiradentes, o verdadeiro, era gordo, careca e feio; já deus é invisível por ser uma mentira.
A arte, educação e cultura dos homens, pinta, borda e esculpe como quer? É ou não é?
Era também, o Tiradentes, baixinho.
Parece que era banguelo tbm
Tudo de ruim é possível, os homens transformam o feio em bonito para vender o produto final.
O maior exemplo é a Bíblia!
Vida não é existência, eis a questão!
Vida é tudo que tem uma forma (mineral/vegetal/animal); embrulhada pelo espaço, encurvada pelo tempo e limitada pela alma/espírito (mundo material/espiritual).
EXISTÊNCIA É A ENERGIA DE SUA CONSCIÊNCIA; canalizada pelo seu lado de dentro e exterior a bolha do Cosmo que fica no seu lado de fora.
Agora, estória pra boi manso dormir é lá no POSTO YPIRANGA!....😂😂👆👆👆👆👆
Excelente o texto do Pablo Villaça :
"Até agora, o que as câmeras no plenário exibiram foi um show de hororres: deputados que parecem pregar em um templo e que justificam seus votos dedicando-os a "Deus", à suas famílias, "aos cristãos", "aos maçons" (juro), "pelo direito de ir e vir" (hã?!) e, principalmente "contra a corrupção".
Votam "contra a corrupção" para removerem uma presidenta que não foi acusada de crime algum e para colocarem, em seu lugar, Michel Temer e Eduardo Cunha. Votam "contra a corrupção" ignorando, entre outras coisas, que deveriam estar votando as tais "pedaladas fiscais".
É sintomático, aliás, que apenas uns cinco ou seis deputados tenha mencionado as "pedaladas" em seus votos; ora, por que deveríamos esperar o contrário? Afinal, eles estavam julgando exatamente isso, não? Teve até deputado que, num ato falho perfeito, disse estar "cassando O BRASIL em nome do Pará". Teve menção a Olavo de Carvalho. Teve voto contra a "ditadura comunista" (reparem: VOTO contra a DITADURA).
Muito bem... show de horrores à parte, o fato é que perdemos. E agora, o que acontece? Desespero? Pânico? Dores incapacitantes?
Nada disso. Ao contrário do que muitos deputados disseram durante seus votos (indicando seu despreparo para a tarefa), a Câmara não julgou o processo de impeachment, mas a ACEITAÇÃO de que esta seja enviado para o Senado. Quem decide se o processo será ADMITIDO e, então, JULGADO, são os senadores.
Os próximos passos são a formação de uma comissão no Senado para emitir um parecer sobre o processo - parecer que será julgado e terá que obter maioria SIMPLES (ou seja: 41 dos 81 senadores).
Dilma, então, perderia o cargo? Não. Seria afastada por 180 dias enquanto defesa e acusação são preparadas e apresentadas no Senado. A seguir, o processo seria enfim julgado, precisando obter 2/3 de aprovação (54 dos 81 votos) para que Dilma sofra o impeachment.
Em outras palavras: o golpismo venceu uma batalha importante, mas definitivamente NÃO venceu a guerra.
A partir de agora, tomar as ruas se torna ainda mais fundamental. É preciso que se torne impossível, pro Senado e pra mídia, ignorar nossas vozes (embora a mídia certamente vá tentar ao máximo). Além disso, há um elemento positivo na votação de hoje: os discursos dos deputados pelo “sim”. Como apontei acima, ficou transparente que não julgaram as “pedaladas”, mas questões ideológicas, religiosas e financeiras.
Não há mais como negarem a natureza golpista do que fizeram - houve até deputado dedicando seu voto pelo sim aos MILITARES DE 64.
O espetáculo na Câmara hoje foi tão grotesco que o único efeito possível é mobilizar de vez quem luta contra o golpe. Para completar - e isso é MUITO importante -, eles estão ignorando algo fundamental e que representa um elemento perigoso aos seus propósitos golpistas: os movimentos sociais, trabalhistas e das periferias.
E se posso fazer uma previsão é a de que estes se tornarão maiores e mais fortes. Outra coisa impossível de ignorar.
O dia 17 de Abril de 2016 entra pra História do Brasil como uma mancha. Mas tenhamos orgulho por saber que persistimos do lado certo.
Portanto, lindezas, lambam as feridas hoje. Chorem. (Eles não adoram dizer que "o “cholo é livre”? Aproveitemos a generosidade deles.) Esmurrem as paredes. Digam palavrões enquanto tomam banho. Quebrem um prato ou um copo (só um; lembrem-se de que terão que catar os cacos depois e isso é um saco). Só não entrem em brigas ou trocas de insultos, pois isto não é produtivo e somos, afinal, seres racionais.
Em seguida, ergam a cabeça, respirem fundo e olhem adiante. Este caminho que estão vendo à sua frente significa algo fundamental: que a luta continua.
👆A culpa a meu juízo recai sobre os 13 anos de dois governos do PT (Lula/Dilma) que afanaram o país com roubalheira desenfreada; não podemos esquecer isso.
Apesar de bem escrito o texto acima, o autor mostra-se comprometido com os desmandos do petismo!
TEMER é problema e não solução; a melhor saída seria eleições direta gerais em outubro próximo junto com a de Prefeito e vereador.
À solução só vislumbro uma saída: POSTO YPIRANGA!😂😂😂😂
Em caminho (país) de paca (o povo), tatu (os políticos) anda de costa!😂😂😂👆
Enviado do meu iPhone

Pela cassação do mandato de Eduardo Cunha


Caroline dEssen - Avaaz Cancelar inscrição
18:52 (Há 7 minutos)
Queridos amigos,
Diante do possível cenário de um governo liderado por Michel Temer e Eduardo Cunha como presidente e vice-presidente respectivamente, e dadas as investigações atuais sobre as alegações de que Eduardo Cunha recebeu milhões de reais em propina, achamos que vocês se interessariam por esta campanha criada por um membro da Avaaz:

Pela cassação do mandato de Eduardo Cunha

Assine
Eduardo Cunha, o presidente da Câmara dos Deputados, pode vir a ser o novo vice-presidente do Brasil. Não dá pra aceitar isso!
Ele é suspeito de esconder contas bancárias na Suíça e acusado de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.
Cunha nega, mas a imprensa divulgou cópias de seu passaporte que teriam sido usadas na abertura das contas, assim como documentos contendo sua assinatura.
Sendo assim, foi iniciada uma representação contra Cunha no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar que pode levar à cassação do mandato. No início de março, depois de quatro meses de manobras de Cunha e aliados para adiar a decisão - o que tornou este o mais longo processo de cassação da história do legislativo - o Conselho votou por aceitar o pedido de investigação.
No dia 22 de março, Cunha apresentou sua defesa. Agora, o Conselho tem 40 dias para apresentar o relatório final, que pode recomendar ou não a cassação de Cunha. Vamos pressioná-lo para escolher o caminho certo, concluir o processo o quanto antes e colocar na presidência da casa alguém que espelhe melhor o povo brasileiro.
Clique aqui para assinar a petição e envie para todos:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_de_Etica_da_Camara_Pela_cassacao_do_mandato_de_Eduardo_Cunha/?bupGehb&v=75530&cl=9874551722


Um abraço cheio de esperança e determinação,
Caroline, Diego, Débora, Oliver e toda a equipe da Avaaz
PS: Esta petição foi criada no site Petições da Comunidade da Avaaz. É rápido e fácil começar uma petição sobre um assunto que você se preocupa, clique aqui:http://avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?32110

A Avaaz é uma rede de campanhas global de 42 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Por uma internet livre e democrática!" no dia 2014-03-11 usando o seguinte endereço de email: cesarjbn@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.
Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.