segunda-feira, 5 de maio de 2014

Giuseppe Maria Galasso compartilhou uma postagem com Urban Travel

Giuseppe Maria Galasso:

Stallhof
#Dresden
In the Middle Ages, knightly games and tournaments took place in the Stallhof (Stall Courtyard), which is part of the big Royal Palace complex.

imagem não exibida

Ver postagem

Você está recebendo este e-mail pela inscrição realizada no Urban Travel do Google+.

Ignore Giuseppe Maria Galasso para parar de receber notificações dele. Altere quais notificações você recebe desta comunidade.Esta notificação foi enviada a cesarjbn@gmail.com; Acesse suas configurações de envio de notificações para atualizar seu endereço. Cancelar inscrição destes e-mails.
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

 

De: Instituto Cristina Cairo

Data: 05/05/2014 11:51:46

instituto_cristinacairo@yahoogrupos.com.br

[Instituto Linguagem do Corpo] Agenda Cristina Cairo

Olá queridos leitores, ouvintes e alunos!!

Participe da nossa agenda!!

Informe-se pelos telefones : (011) 5082-2822 ou (011) 5083-8948

PALESTRAS E CURSOS NO INSTITUTO

Dia 06 de Maio, terça-feira, às 14:00 ou às 20:00 e 07 de Maio, quarta-feira, às 14:00 ou às 20:00 hs, início do curso Acabe com a Obesidade com duração de 4 aulas, com a Professora Cristina Cairo.

Dia 08 de Maio, quinta-feira, às 20:00 hs, Palestra "Aprenda a se Proteger e Afastar as Energias Negativas e Obsessores, com o Professor Luiz Cairo.

Em Agosto, dias 05 e 06, terça ou quarta-feira, início do Curso "Diagnóstico e Treinamento para a Autocura pela Linguagem do Corpo, com duração de 5 meses, com a Professora Cristina Cairo. Este curso foi remodelado e ampliado.

CURSOS E PALESTRAS EM OUTRAS CIDADES,

PRÓXIMAS CIDADES A SEREM VISITADAS:

INDAIATUBA, RIO DE JANEIRO,  ITÚ/SP, CAMPINAS/SP, BRAGANÇA PAULISTA/SP, S.J.DO RIO PRETO/SP, BALNEÁRIO CAMBURIU/SC, INDAIAL/SC, HORIZONTINA/RS, VIDEIRA/SC, JOINVILLE/SC, FLORIANÓPOLIS/SC, NATAL/RN, RECIFE/PE, UMUARAMA/PR, BROTAS/SP, SANTO ANDRÉ/SP, LISBOA/PORTUGAL, HAMBURGO/ALEMANHA, QUITO/EQUADOR.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OUTROS CURSOS E PALESTRAS:

ACESSE O SITE http://www.linguagemdocorpo.com.br/ OU LIGUE: 011-5082-2822 OU 011-5083-8948.

REALIZAÇÃO DO INSTITUTO BRASILEIRO DE LINGUAGEM DO CORPO CRISTINA CAIRO (VILA MARIANA)

Instituto Brasileiro de Linguagem do Corpo Cristina Cairo
Rua Pelotas, 106 - V. Mariana - 04012-000 - São Paulo/SP
Fones: (11)5082-2822 ou (11)5083-8948
www.linguagemdocorpo.com.br
=================================================================================================================================
Ouça o Programa Linguagem do Corpo da Professora Cristina Cairo, na Rádio Mundial (95,7 FM), ao vivo, todas as quartas-feiras às 8:00 hs ou pela Internet http://www.radiomundial.com.br/.

.

image0021

__._,_.___

Responder através da web



através de email

Adicionar um novo tópico

Mensagens neste tópico (78)


CRISTINA CAIRO

Visite seu Grupo

Yahoo! Grupos

PrivacidadeSair do grupoTermos de uso

 

De: MARTINS

Data: 05/05/2014 12:43:38

Site de Curiosidades

Boa tarde!<br />Bom Domingo e um feliz dia para todas as mães ;)

Curtir (desfazer) · · Compartilhar · 1.666402.270

De: Ronaldo Araujo dos Santos <raraujosantos@globo.com>
Data: 4 de maio de 2014 22:59
Site de Curiosidades

De: Sehan Grando
Data: 4 de maio de 2014 15:57
Site de Curiosidades
raraujosantos@globo.com

Para quem gosta de curiosidades, este site: http://www.worldometers.info/pt/ é muito interessante e mostra em tempo real varias informações, como população atual do planeta, nascimento, mortalidade, produção de veículos, cigarros consumidos, entre varios outros, muito interessante, por isso estou recomendando. Ok!

Att. Sehan Grando

 

Boa semana  e até sexta-feira.

Fraternalmente,

Sérgio Camargos

"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência." 

(Henry Ford)

segue anexo pps

Para receber 2 mensagens semanais gratuitas

basta enviar um e-mail para:

powerpointsemanal-subscribe@yahoogrupos.com.br

.

.

__._,_.___

Responder através da web



através de email

Adicionar um novo tópico

Mensagens neste tópico (1)


Tudo sobre powerpoint - Cursos, dicas, imagens, musicas, video aulas e muito mais
VISITE AGORA MESMO:
http://planetapowerpoint.com.br
.
.
.

Visite seu Grupo

Yahoo! Grupos

PrivacidadeSair do grupoTermos de uso

 

ACONTECEU NUMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARUARU-PE.

Tempo em que falava o vereador HELENO, conterrâneo do LULA, durante a reunião.

POR CERTO DO PT......kkkkkkkkkkkkkk........

 

De: Maralvestos Tovesmar (Google+)

Data: 05/05/2014 10:47:52

[SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências] As pessoas mais sensatas, aquelas que são...

Maralvestos Tovesmar compartilhou uma postagem com SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências

Maralvestos Tovesmar:

As pessoas mais sensatas, aquelas que são contra todo tipo de crime contra a humanidade, se sentem incomodadas com as guerras que os hebreus promoveram na terra de Canaã. Os horrores registrados no Antigo Testamento, mesmo com todos os eufemismos, causam incômodos em muitas cabeças cosmopolitas, aqueles que consideram o mundo como a pátria de todos.

imagem não exibida

Guerras religiosas (parte III)

Continuação do post anterior   Livres dos Fardos Religiosos   As pessoas mais sensatas, aquelas que são contra todo t...

Ver postagem

Você está recebendo este e-mail pela inscrição realizada no SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências do Google+.

Ignore Maralvestos Tovesmar para parar de receber notificações desta pessoa. Altere quais notificações você recebe desta comunidade.Esta notificação foi enviada a cesarjbn@gmail.com; Acesse suas configurações de envio de notificações para atualizar seu endereço. Cancelar inscrição destes e-mails.
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

 

Guerras religiosas (parte III)

Continuação do post anterior

Livres dos Fardos Religiosos

As pessoas mais sensatas, aquelas que são contra todo tipo de crime contra a humanidade, se sentem incomodadas com as guerras que os hebreus promoveram na terra de Canaã. Os horrores registrados no Antigo Testamento, mesmo com todos os eufemismos, causam incômodos em muitas cabeças cosmopolitas, aqueles que consideram o mundo como a pátria de todos. [1]

clip_image002

Descrição: Mapa da Terra de Israel, tal como definido em Números 34 e Ezequiel 47. Data: 21 de outubro de 2007. Autor:

Emmanuelm. Fonte. Licença CC BY.

Houve dezenas de guerras apenas com o intuito de dominarem pessoas e territórios. Isso aconteceu baseado na crença religiosa de que Deus havia dado para eles (os hebreus) a terra de Canaã. [2] Está escrito no livro do Genesis: “Nessa mesma ocasião o SENHOR Deus fez uma aliança com Abrão. Ele disse: ‘Prometo dar aos seus descendentes esta terra, desde a fronteira com o Egito até o rio Eufrates, incluindo as terras dos queneus, dos quenezeus, dos cadmoneus, dos heteus, dos perizeus, dos refains, dos amorreus, dos cananeus, dos girgaseus e dos jebuseus.’” (Gênesis 15:18-21, NTLH.) [3]

E Moisés deixou escrito em nome de Deus: “O meu anjo irá adiante de vocês e os levará até a terra dos amorreus, dos heteus, dos perizeus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuseus. E eu destruirei todos esses povos.” (Êxodo 19.23, NTLH.) [4] “Farei com que os povos que são contra vocês tenham medo de mim. Farei com que haja confusão entre os povos contra quem vocês vão lutar e farei com que os inimigos fujam de vocês. Farei com que os seus inimigos fiquem apavorados. E, quando vocês forem avançando, eu expulsarei os heveus, os cananeus e os heteus. Não os expulsarei num ano só; se eu fizesse isso, a terra ficaria deserta, e os animais selvagens se tornariam numerosos demais, prejudicando vocês. Pelo contrário, eu expulsarei esses povos pouco a pouco, até que vocês se tornem mais numerosos e tomem posse da terra. Farei com que os limites da terra de vocês vão desde o golfo de Ácaba até o rio Eufrates e do mar Mediterrâneo até o deserto. Eu lhes darei poder para dominarem os povos daquelas terras, e vocês irão avançando e os expulsando. Não façam nenhum acordo com eles, nem com os seus deuses. Não deixem que esses povos vivam na terra de vocês.” (Êxodo 23.27-33a, NTLH.) [5] “Quando estávamos ao pé do monte Sinai, o SENHOR, nosso Deus, nos falou assim: ‘Vocês já ficaram bastante tempo neste lugar. Agora saiam daqui e vão caminhando na direção da região montanhosa dos amorreus e de todas as regiões vizinhas no vale do rio Jordão, e na direção das montanhas, da planície de Judá, da região sul e da costa do mar Mediterrâneo. Tomem posse de toda a terra de Canaã até os montes Líbanos, no Norte, e até o grande rio Eufrates, no Leste. Aí está a terra que eu estou dando a vocês. Eu, o SENHOR, jurei a Abraão, a Isaque e a Jacó, os antepassados de vocês, que daria essa terra a eles e aos seus descendentes. Portanto, vão e tomem posse dela.’” (Deuteronômio 1.6-8, NTLH.) [6] “Será de vocês toda a terra por onde andarem, desde o deserto, no Sul, até os montes Líbanos, no Norte; desde o rio Eufrates, no Leste, até o mar Mediterrâneo, no Oeste.” (Deuteronômio 11.24, NTLH.) [7]

“Quando entrarem em Canaã, a terra que estou dando a vocês, as fronteiras serão estas:

A fronteira do Sul irá desde o deserto de Zim ao longo da fronteira de Edom. No Leste ela começará na ponta sul do mar Morto. Depois voltará para o sul, na direção da subida de Acrabim, e passará por Zim até chegar a Cades-Barnéia. Em seguida passará por Hazar-Adar até chegar a Azmom e de Azmom até o ribeirão que faz fronteira com o Egito e terminará no mar Mediterrâneo.

A fronteira do Oeste será o mar Mediterrâneo.

A fronteira do Norte irá desde o mar Mediterrâneo até o monte Hor e dali até a subida de Hamate e depois até Zedade. De Zedade, essa fronteira do Norte seguirá até Zifrom e acabará em Hazar-Enã.

A fronteira do Leste irá desde Hazar-Enã até Sefã e de Sefã até Ribla, que fica a leste de Aim. Dali a fronteira descerá pelo leste do lago da Galiléia e seguirá pelo rio Jordão até terminar no mar Morto.

Essas serão as quatro fronteiras do país de vocês.” (Números 34.2-12, NTLH. Grifos e marcadores meus.) [8]

No livro do profeta Ezequiel 47.13-20, também se encontra os limites dessa terra. [9]

É interessante observar que nem Números e nem Ezequiel falam do rio Eufrates como o limite norte, enquanto Gênesis, Êxodo e Deuteronômio dizem que a fronteira norte é o rio Eufrates. Eis aqui mais uma divergência bíblica entre livros, um verdadeiro estopim para acender guerras. Será que o Deus imutável mudou a fronteira do norte? E o rei Salomão? Ele obedeceu ou desobedeceu às palavras de Deus quando dominou desde o rio Eufrates até a terra dos filisteus (Gaza) e até a fronteira do Egito? (2 Crônicas 9.26; 1 Reis 4.24.) [10]

Baseados nessas palavras deixadas por Moisés, com muita fé e coragem, os hebreus partiram para as guerras de conquistas e expansões. E acabaram conquistando terras além dos limites estabelecidos. As tribos de Gade e de Rúben e a meia tribo de Manassés ocuparam terras a leste do rio Jordão. (Números 32.33.) [11] Essas terras foram dosAmorreus do reino de Seom e do reino de Basã, que eles haviam conquistado. (Números 21.21-32; Deuteronômio 2.26-35; Números 21.33-35) [12], [13] Por isso, hoje, Israel não aceita a existência do Estado da Palestina, do lado oeste do rio Jordão, quer a faixa de Gaza e é inimigo do Líbano e da Síria, que ocupam terras que a Bíblia, ou melhor, o Tanakh, diz que são deles. [14], [15] E assim, com esse irredentismo, guerras, com pano de fundo religioso, não cessam no Oriente Médio.

Guerras em que os hebreus lutaram para dominarem

Vítimas

Consequências desastrosas provocadas pelos hebreus

Citação bíblica

1.     Habitantes da cidade de Jericó.

Mortes de homens, mulheres, meninos, velhos, bois, ovelhas e jumentos dos moradores de Jericó. Incêndio dessa cidade e saque da prata, do ouro e dos utensílios de bronze e de ferro de seus habitantes para serem oferecidos a Deus.

(Josué 6.) [16]

2.     Moradores da cidade de Ai.

Incêndio de Ai, 12 mil mortos, saque do gado e de outros objetos de valor e o enforcamento do rei de lá.

(Josué 8.1-29.) [17]

3.     População da cidade de Maquedá.

Morte de todos os moradores dessa cidade.

(Josué  10.28.) [18]

4.     Cidadãos da cidade de Libna.

Morte de todos os moradores dessa cidade.

(Josué 10.29-30.) [19]

5.     Habitantes da cidade de Laquis e de Gezer.

Morte de todos os moradores dessas cidades.

(Josué 10.31-33.) [20]

6.     Moradores da cidade de Eglom.

Morte de todos os moradores dessa cidade.

(Josué 10.34-35.) [21]

7.     População da cidade de Hebrom e de outras cidades próximas.

Morte de todos os moradores dessas cidades.

(Josué 10.36-37 [22]

8.     Habitantes da cidade de Debir e de outras cidades próximas.

Morte de todos os moradores dessas cidades.

Josué 10.38-39.) [23]

9.     Cananeus e ferizeus.

Cerca de 10 mil mortos.

(Juizes 1.4.) [24]

10.  Cidadãos de Jerusalém.

Morte dos moradores e incêndio da cidade.

(Juízes 1.8.) [25]

11.  Cananeus que moravam nas montanhas, no deserto do sul e nas planícies de Judá.

Não informadas.

(Juízes 1.9.) [26]

12.  Cananeus de Hebrom.

Não informadas.

(Juízes 1.10.) [27]

13.  Habitantes da cidade de Debir.

Não informadas.

(Juízes 1.11-13.)  [28]

14.  Cananeus da cidade de Zefate.

Destruição total da cidade.

(Juízes 1.17.) [29]

15.  Gaza, Asquelom e Ecrom e arredores.

Não informadas.

(Juízes 1.18.) [30]

16.  Habitantes de Betel (Luz).

Morte de todos os moradores com exceção da família de um homem que indicou o caminho para os hebreus.

(Juízes 1.22-25.) [31]

17.  Filisteus.

Sujeição desse povo pelo rei Davi.

(2 Samuel 8.1; 1 Crônicas 18.1.)[32]

18.  Moabitas.

Dois terços desses foram mortos, e o restante foi escravizado pelo rei Davi, e tiveram que pagar tributos para ele.

(2 Samuel 8.2;1 Crônicas 18.2.)[33]

19.  Reino de Zobá e sírios.

Prisão de 1.700 cavaleiros, 20 mil soldados de infantaria, aleijamento de cavalos, morte de 22 mil sírios que tentaram ajudar o exército do rei de Zobá, dominação dos sírios com pagamento de impostos, saque de alguns objetos de ouro e bronze.

(2 Samuel 8.3-8, 1 Crônicas 18.3-4.) [34]

20.  Sírios de Damasco.

Morte de 22 mil homens e escravização desse povo que passou a pagar tributos para Davi.

(2 Samuel 8.4-5, 1Crônicas 18.5-6.) [35]

21.  Edomitas.

Morte de 18 mil pessoas desse povo.

(2 Samuel 8.13.) [36]

22.  Amonitas.

Número indefinido de mortes, saques e trabalhos forçados desse povo.

(2 Samuel 11.1; 1 Crônicas 20.1-3.) [37]

23.  Moabitas.

Número indefinido de mortes, colocação de pedras nas plantações moabitas, bloqueio de fontes, corte de árvores frutíferas desse povo.

(2 Reis 3.) [38]

24.  Edomitas outra vez.

Não informadas.

(2 Reis 8.20-22;  2 Crônicas 21.8-10.) [39]

25.  Edomitas novamente.

10 mil edomitas foram mortos no Vale do Sal e outros 10 mil foram mortos lançados de um penhasco.

(2 Reis 14.7, 2 Crônicas 25.11-12.) [40]

26.  Filisteus, árabes, meumitas, amonitas

Derrubada de três muros de cidades dos filisteus, edificação de cidades entre esse povo e cobrança de tributos dos amonitas, etc.

(2 Crônicas 26.6-8.) [41]

27.  Amonitas contra o reino de Judá.

Durante três anos, os amonitas foram obrigados a dar três mil e quatrocentos quilos de prata, mil toneladas de trigo e mil toneladas de cevada para o reino de Judá.

(2 Crônicas 27.5.) [42]

Uma das doutrinas sobre Deus é que ele é imutável. [43] Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. De acordo com o profeta Malaquias, Deus, o Senhor, na muda. (Malaquias 3.6.) [44] Sendo assim, considerando a crença de que Deus ordenou que um povo (os hebreus) massacrasse outros povos, então, algum louco poderá achar que, ainda hoje, Deus pode mandar uma nação fazer o mesmo nos dias atuais.

Deus nos livre dessas loucas crenças religiosas! Ainda bem que Jesus nos apresentou um Deus bem diferente da visão dos hebreus. Deus mudou? Não! Mas o entendimento sobre Deus e a novas crenças mudaram com ele. Hoje podemos anunciar, em todo o mundo, o reino de Deus, que não é desse mundo, em vez de impor um reino teocrático em detrimento de outros povos e culturas.

Continuaremos no próximo post

Autor: Maralvestos Tovesmar. Este texto (não o site inteiro) está disponível nos termos da licença CC BY-NC-ND. Pode ser copiado e distribuído, informando o autor e o link seguinte, mas não pode ser modificado e nem comercializado. Data: 2014. Veja outras mensagens emhttp://livresdosfardosreligiosos.blogspot.com.br



[1] http://aulete.uol.com.br/cosmopolita

[2] http://en.wikipedia.org/wiki/Greater_Israel

[3] http://www.biblegateway.com/passage/?search=G%C3%AAnesis+15%3A18-21&version=NKJV

[4] http://www.biblegateway.com/passage/?search=%C3%8Axodo+19.23&version=NKJV

[5] http://www.biblegateway.com/passage/?search=%C3%8Axodo+23.27-33&version=NKJV

[6] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Deuteron%C3%B4mio+1.6-8&version=OL

[7] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Deuteron%C3%B4mio+11.24&version=OL

[8] http://www.biblegateway.com/passage/?search=N%C3%BAmeros+34.2-12&version=NKJV

[9] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Ezequiel+47.13-20&version=NKJV

[10] http://www.biblegateway.com/passage/?search=2+Cr%C3%B4nicas+9.26%3B+1+Reis+4.24&version=NKJV

[11] http://www.biblegateway.com/passage/?search=N%C3%BAmeros+32.33&version=NKJV

[12] http://www.biblegateway.com/passage/?search=N%C3%BAmeros+21.21-32%3B+Deuteron%C3%B4mio+2.26-35&version=NKJV

[13] http://www.biblegateway.com/passage/?search=N%C3%BAmeros+21.33-35&version=NKJV

[14] http://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_da_Palestina

[15] http://en.wikipedia.org/wiki/Greater_Israel

[16] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Josu%C3%A9+6&version=NKJV

[17] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Josu%C3%A9+8.1-29&version=NKJV

[18] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Josu%C3%A9++10.28&version=NKJV

[19] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Josu%C3%A9+10.29-30&version=NKJV

[20] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Josu%C3%A9+10.31-33&version=NKJV

[21] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Josu%C3%A9+10.34-35&version=NKJV

[22] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Josu%C3%A9+10.36-37&version=NKJV

[23] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Josu%C3%A9+10.38-39&version=NKJV

[24] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Juizes+1.4&version=NKJV

[25] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Juizes+1.8&version=NKJV

[26] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Ju%C3%ADzes+1.9&version=NKJV

[27] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Ju%C3%ADzes+1.10&version=NKJV

[28] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Ju%C3%ADzes+1.11-13&version=NKJV

[29] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Ju%C3%ADzes+1.17&version=NKJV

[30] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Ju%C3%ADzes+1.18&version=NKJV

[31] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Ju%C3%ADzes+1.22-25&version=NKJV

[32] http://www.biblegateway.com/passage/?search=2+Samuel+8.1%3B+1+Cr%C3%B4nicas+18.1&version=NKJV

[33] http://www.biblegateway.com/passage/?search=2+Samuel+8.2%3B1+Cr%C3%B4nicas+18.2&version=NKJV

[34] http://www.biblegateway.com/passage/?search=2+Samuel+8.3-8%2C+1+Cr%C3%B4nicas+18.3-4&version=NKJV

[35] http://www.biblegateway.com/passage/?search=2+Samuel+8.4-5%2C+1Cr%C3%B4nicas+18.5-6&version=NKJV

[36] http://www.biblegateway.com/passage/?search=2+Samuel+8.13&version=NKJV

[37] http://www.biblegateway.com/passage/?search=2+Samuel+11.1%3B+1+Cr%C3%B4nicas+20.1-3&version=NKJV

[38] http://www.biblegateway.com/passage/?search=2+Reis+3&version=NKJV

[39] http://www.biblegateway.com/passage/?search=2+Reis+8.20-22%3B++2+Cr%C3%B4nicas+21.8-10&version=NKJV

[40] http://www.biblegateway.com/passage/?search=2+Reis+14.7%2C+2+Cr%C3%B4nicas+25.11-12&version=NKJV

[41] http://www.biblegateway.com/passage/?search=2+Cr%C3%B4nicas+26.6-8&version=NKJV

[42] http://www.biblegateway.com/passage/?search=2+Cr%C3%B4nicas+27.5&version=NKJV

[43] http://www.palavraprudente.com.br/estudos/cdcole/definicaodoutrina/cap09.html

[44] http://www.biblegateway.com/passage/?search=Malaquias+3.6&version=NKJV

Postado por Maralvestos Tovesmar clip_image003 Links para esta postagem

Lente Torta – Nossa tomada de realidade está correta?

Link to HypeScience

Lente Torta – Nossa tomada de realidade está correta?

Posted: 04 May 2014 07:59 PM PDT

Será que os preconceitos, crenças e desconfianças poderão turvar nossa interpretação do mundo e da vida? Continua...

  1. Vídeo: por que nossa realidade pode não ser a única
  2. O carro voador está mais próximo da realidade
  3. Design Inteligente está se tornando realidade

19 fotografias raras que vão fazer com que você exergue a história sob um novo prisma

Posted: 04 May 2014 01:00 PM PDT

Você já imaginou como foi o resgate aos sobreviventes do Titanic? Ou que outras fotos foram clicadas até chegar ao registro histórico da capa do "Abbey Road", dos Beatles? Continua...

  1. Série de fotografias conta a história de casais que se conheceram na internet
  2. Veja raras fotos “3D” da Primeira Guerra Mundial
  3. Como seria fazer imagens de ressonância magnética em uma feira

Astrônomos descobrem uma estrela tão fria quanto gelo

Posted: 04 May 2014 12:00 PM PDT

A WISE J085510.83-071.442,5 foi descoberta por Kevin Luhman e tem temperatura de menos 13 graus Celsius Continua...

  1. Título de estrela mais fria do Universo está em novas mãos
  2. Astrônomos amadores descobrem estrela rara
  3. Astrônomos descobrem o que pode ser a estrela mais antiga conhecida

Esse carro elétrico viajou 19.000 km usando 4.000 quilowatts-hora de energia

Posted: 04 May 2014 11:00 AM PDT

O carro elétrico foi fabricado pela Tesla, e representa o futuro das próximas gerações de automóveis Continua...

  1. Um carro elétrico que acaba com a “ansiedade da bateria”
  2. Cientistas criam carro elétrico feito de uma só molécula
  3. Nissan LEAF: Fizemos um test drive no carro elétrico da Nissan

Você sabe quantos microorganismos moram em uma gota de água do mar?

Posted: 04 May 2014 10:00 AM PDT

Ver a água do mar através de um microscópio não parece ser tão diferente de visitar as profundezas abissais dos oceanos Continua...

  1. Você sabe qual a maior queda d’água do mundo?
  2. Você já viu água em pó?
  3. Você deve urinar no seu amigo para aliviar a dor da ferroada de uma água-viva?

Música tribal em instrumentos exóticos: conheça o Gubal e o Hang

Posted: 04 May 2014 09:00 AM PDT

Misturando sons metálicos com músicas indianas, estes dois instrumentos são verdadeiras orquestras ambulantes Continua...

  1. Artista faz música com instrumentos de gelo
  2. Escute uma música de 2.500 anos de idade
  3. Cobras podem realmente ser encantadas por música?

O smartphone dobrável pode estar mais próximo do que você imagina

Posted: 04 May 2014 08:00 AM PDT

Desenvolvido no Canadá, o PaperFold traz as funcionalidades do papel para a tela do celular Continua...

  1. Seu mundo não é mais tão colorido? Você pode estar com depressão
  2. Carro dobrável está próximo de virar realidade
  3. Você checa seu smartphone compulsivamente?

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

Humor &amp; Sexo.com


Maridão Pagou Pro Amante Comer Sua Esposa Mais Quiz Ver

Posted: 04 May 2014 09:00 PM PDT

Mulheres Super Saradas No Dia A Dia

Posted: 04 May 2014 08:04 AM PDT

You are subscribed to email updates from Humor y Sexo.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

Ednilson Sacramento Silva compartilhou uma postagem com SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências

Ednilson Sacramento Silva:

NÃO CONFUNDA "BONDADE" USADA EM FAVOR DE MOISÉS, COMO SE FOSSE "APROVAÇÃO" DE MOISÉS.
Não confunda "bondade" usada em favor de Jonas, como se fosse "aprovação" de Jonas.
Não confunda "bondade" usada em favor de Jacó, como se fosse "aprovação" de Jacó.
Não confunda "bondade" usada em favor de Davi, como se fosse "aprovação" de Davi.
Para o observador instantâneo, isto é, aquele que só está vendo aquela cena, tendo perdido todas as cenas anteriores, a bondade usada por Deus para com um humano, pode ser...

imagem não exibida

BONDADE de Jeová confundida com APROVAÇÃO de Jeová.

O QUE ACONTECE QUANDO A BONDADE É CONFUNDIDA COM APROVAÇÃO?? Será que Jeová aprovava as ações de intolerância v...

Ver postagem

Você está recebendo este e-mail pela inscrição realizada no SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências do Google+.

Ignore Ednilson Sacramento Silva para parar de receber notificações dele. Altere quais notificações você recebe desta comunidade.Esta notificação foi enviada a cesarjbn@gmail.com; Acesse suas configurações de envio de notificações para atualizar seu endereço. Cancelar inscrição destes e-mails.
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

 

imagem não exibida

21 motivos para o seu bebê ter um animal de estimação

Se você ainda está na dúvida sobre ter um animal de estimação para conviver com seu filho, separamos 21 "motivos" par...

Ver ou comentar a postagem de Rosani Nauar Gomes »

O Google+ torna o compartilhamento na web mais parecido com o compartilhamento na vida real. Saiba mais.

Participar do Google+

Você recebeu essa mensagem porque Rosani Nauar Gomes a compartilhou com cesarjbn@live.com. Cancelar a inscrição desses e-mails.
Você não pode responder a este e-mail. Visualize a postagem para adicionar um comentário.
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

 

Winkal Imagens para compartilhar!

Diversão
Amor
Sexo
Gatos

Estas são as melhores fotos da semana!

Filósofos Brasileiros....

 

 

 

 

 

 

 

 

Filósofos Brasileiros....

  f     Compartilhe no Facebook  

Chiclete do sorriso....

 

 

 

 

 

 

 

 

Chiclete do sorriso....

  f     Compartilhe no Facebook  

Mulher no TPM....

 

 

 

 

 

 

 

 

Mulher no TPM....

  f     Compartilhe no Facebook  

Para os que gostam de uma fofoca....

 

 

 

 

 

 

 

 

Para os que gostam de uma fofoca....

  f     Compartilhe no Facebook  

     Veja mais fotos  ▶

Google Play
Baixar no Android agora

 Google Play
Baixar no iOS agora

Te enviamos as melhores fotos da semana. Você não quer receber mais? Cancelar subscriçao

 

De: ::DA HISTÓRIA E DA VIDA::

Data: 05/05/14 01:45:35

Liszt Rangel



Por dentro do Cristianismo - O problema dos evangelhos!

Posted: 04 May 2014 06:57 PM PDT

por Liszt Rangel

O problema do Novo Testamento é o mesmo que se encontra no Antigo Testamento: a originalidade destes documentos está perdida. Se os primeiros livros do Antigo Testamento foram escritos em média 700 anos após o ocorrido daqueles fatos, isto já nos leva a questionar a credibilidade de tais narrativas, e em especial quem foram seus autores, mas também a quem desejavam atingir. O maior erro do Cristianismo foi ter tornado a Bíblia um livro histórico e ao mesmo tempo um artigo de fé inquestionável, um livro sagrado.

Não há registros seguros na Bíblia, e isto inclui também os evangelhos. Os evangelhos que hoje dispomos são cópias de cópias que se multiplicaram ao longo dos séculos. Eles carregam a marca de escribas gregos intelectuais que pouco conheciam os costumes judaicos. Raros são os momentos em que aparecem citações em aramaico nos textos gregos, como é o caso de "Abba" que deve ser entendido como "Papaizinho" (Mc 14,36) e "Talitha cum", que significa "Menina, levanta-te" (Mc 5,41). "Isto quer dizer que nenhum dos evangelhos canônicos pode remontar a Jesus. Como a maioria dos membros da Igreja era falante de grego, habitantes não-judeus do Império Romano, era necessário que os ensinamentos de Jesus fossem feitos em grego."¹
Ao que se sabe até o momento, em crítica textual e exegese, é que as cartas de Paulo devem ter sido os primeiros textos usados pelas comunidades cristãs não-judaicas. Isto também não implica dizer que as cartas são originais e confiáveis. *

Aliás, não se pode levar a sério quem disser, atualmente, que possui alguma tradução original dos evangelhos. Não há nenhuma possibilidade de termos acesso às fontes originais quer em aramaico, hebraico muito menos em grego antigo. E esta é a opinião dos maiores especialistas no assunto. Ao menos em alguns pontos eles concordam. "Entretanto, os nossos quatro evangelhos sobreviveram em grego; eles não são traduções de um original semítico." ¹

Os evangelhos não foram escritos por quem os assinou, aliás nenhum daqueles que escreveu o evangelho conheceu de fato Jesus. É bom frisar que os evangelhos não foram escritos por uma pessoa apenas, mas por 4, 6, 8, 12 e até por 20 mãos para chegar a formatação que hoje conhecemos. Sendo assim, Marcos não foi escrito totalmente por Marcos; nem tampouco Mateus escreveu Mateus. Este que assina Mateus não é aquele Levi, coletor de impostos, que por sinal não há explicações racionais para Jesus ter mudado o nome dele para Mateus. E o evangelho atribuído a Lucas, então, nem se fala, pois o que mais tem neste texto são arrumações posteriores para que tudo fique bem organizado e à disposição de uma religião nascente. Já o de João, como se afirma nos próprios Atos que ele e Pedro eram analfabetos, não foi escrito por ele. Além do mais, a escrita e o pensamento ali predominante pertencem a um estilo grego e não a um homem nascido na Judeia. 

Os primeiros escritos são chamados pelos pesquisadores de Q, ou ainda de os Ditos do Senhor. A letra Q vem da palavra alemã "Quelle", que significa "fonte". Já tive a oportunidade de escrever sobre este material em outra oportunidade nos meus livros. A fonte Q seria um documento que possuía as palavras e fatos mais originais de Jesus. Nela encontraríamos a sabedoria e a regra de conduta que norteou os passos daqueles que o ouviram. Este grupo que conheceu Jesus e seus ensinos são conhecidos pelos especialistas como o Povo de Q.

Este grupo de galileus analfabetos e pescadores se associou a pessoas nas cidades de Corazim, Betsaida, Migdal, Cafarnaum e assim dividiam-se entre os que seguiam Jesus, os que patrocinavam suas andanças e os que apenas o acolhiam em seus lares. Nem todos, ou melhor, a maioria não estava disposta a sair pelo mundo para falar de amor ao próximo. Na verdade, eles eram judeus e praticantes do Judaísmo. Não queriam uma nova religião. O Nazareno, para eles, era apenas um mestre de profunda sabedoria, e eles deveriam admirá-lo, especialmente pela coragem de tentar ajudar os mais fracos enquanto o mundo era dominado pela violência dos mais fortes, os romanos.

Muitos estudiosos acreditam que a fonte Q perdeu-se no tempo. Já uma minoria ainda tem a esperança de achar tal documento e quem sabe resgatar a essência de sua mensagem. Há ainda um grupo de pesquisadores que aceitam que tal fonte encontra-se espalhada nos próprios evangelhos e identificá-la seria um trabalho árduo, mas alguns acreditam ser possível.

Os que acreditam na tese da fonte Q, defendem que ela foi usada pelos amigos de Jesus por volta dos anos 30 e 40 d.C. e deve ter sido escrita por uma pessoa instruída, talvez o Levi ou outro coletor de impostos, já que Jesus adorava viver na companhia deles e também retirava-os do trabalho que explorava os mais pobres. É possível que Marcos tenha lido alguma coisa nela, quando começou a escrever suas primeiras anotações por volta de 65 e 70 d.C. Porém, escrever algo sobre o que alguém fez e falou depois de quase 40 anos após a sua morte, é muito difícil, ainda mais quando se está ouvindo o que sai da memória do povo. Entre os anos 85 e 90 d.C. apareceram os evangelhos atribuídos a Mateus e a Lucas e pelos fins de 90 d.C., surge o evangelho atribuído a João. Tanto este evangelho quanto as cartas do senhor Paulo de Tarso serão muito usadas na formação da Igreja, e até hoje constituem seu maior pilar.

O evangelho de Marcos, portanto, foi o primeiro a surgir. Quando se pensa em evangelho sendo escrito no primeiro século, é bom imaginar um papiro, sem títulos, sem capítulos, muito menos versículos, um texto corrido. Trata-se apenas de anotações soltas colhidas nas ruas, nas aldeias, conversando com transeuntes que diziam assim: "eu ouvi dizer que Jesus curou um homem cego lá para as bandas de Jericó!". E um outro ao lado, vai completar, "sim, eu conheço uma mulher que a mãe dela conheceu um nazareno que era do mesmo lugar desse tal Jesus".
Além do mais, há uma outra dificuldade, é encontrar testemunhas de tal mensagem, principalmente depois da destruição de Jerusalém em 70 d.C. feita pelas forças do general Tito. Um outro ponto importante na busca pelas testemunhas oculares, é que na época de Jesus as pessoas tinham suas preocupações diárias, e nem todas ouviram falar dele. Ele não teve a fama que os próprios evangelhos tanto carregam quando se referem a uma multidão que o seguia. Jesus não teve tantos adeptos de sua mensagem como muitos pensam. É claro que suas pregações e feitos devem ter atraído a muitos, entretanto a maioria não estava preocupada com questões espirituais, mas interessada em uma vida sem problemas, pacífica e andar com Jesus era atrair os olhares do sacerdócio corrupto e do representante de Roma. Assim como ele, multiplicavam-se outros curandeiros e profetas naquele tempo. E muitos morreram por incitarem as massas contra Roma.

O que se percebe, portanto, é que os evangelhos nasceram para um objetivo, a Cristianização do Mundo. Jesus é o Salvador! E nele devemos ter a promessa de um retorno para que apenas os justos, os escolhidos tenham a vida eterna! O resto? Ah... o resto vai é para o Inferno mesmo!!! Esta é a filosofia do Cristianismo, salvar o mundo do mal e ter "Nosso Senhor Jesus Cristo" à frente como a encarnação do próprio Deus, ou seja, Deus também é cristão!

E quem não for cristão, não pode ser filho de Deus. Então, é filho de quem? Só pode ser do diabo!

Quando se fala, portanto, em ideologia cristã e releitura da mensagem de Jesus, seja esta psicológica ou moral, deve-se ter muito cuidado, sinal de alerta está aceso, principalmente para que não se cometa o mesmo erro dos cristãos copistas, o de manipular para encaixar nesta ou naquela doutrina ou religião. É muito perigoso dizer que Jesus disse isso ou aquilo, ou que este pensamento é verdadeiramente de Jesus. Os cristãos normalmente, não possuem esta prudência, até porque não se exige ter uma fé aliada ao conhecimento. Ainda há os que conhecem as adulterações, mas que optam por uma fé cega. E assim, multiplicam o rebanho em torno de interpretações desta ou daquela escola religiosa.

O problema dos evangelhos então, é de todo um problema? Em absoluto! De forma alguma, pois ali estão belas máximas morais, verdadeiras pérolas; algumas delas, provavelmente, saídas dos lábios do Homem de Nazaré. O problema, portanto, constitui em tornar os evangelhos um documento inquestionável e seguro. Agindo assim, quem sabe não seremos "cegos que guiam cegos"? E ainda hoje talvez ele pegunte: "o que acontece quando um cego guia outro?"

"Ambos caem no abismo", eis a resposta.

Mas nós já caímos. Estamos apenas tentando nos salvar, subindo uns sobre os outros, os mais fortes sobre os mais fracos... Eis um outro problema dos evangelhos - a Salvação!
* Consultar artigo anterior, "Por dentro do Cristianismo - Quem fundou?"
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
¹ VERMES, Geza. O Autêntico Evangelho de Jesus. Record: Rio de Janeiro, 2006.

You are subscribed to email updates from ::DA HISTÓRIA E DA VIDA::
To stop receiving these emails, you may
unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610