sábado, 20 de junho de 2015

Meu maior pesadelo……

Expandir

Links rápidos

 

Google Agenda

1 de 7

Meu maior pesadelo

Felipe Miranda <felipe.miranda@empiricus.com.br> Cancelar inscrição

09:31 (Há 9 horas)

Versão Web

Facebook icon

Like

Twitter icon

Tweet

Forward icon

Forward

Caro leitor, 

Na semana passada, pude ouvir diretamente de Alan Greenspan, na tradução livre: “nós estamos numa posição de estagnação secular.”

Confesso a vocês: isso me preocupa fortemente. Mais do que Grécia, ajuste fiscal ou mesmo recrudescimento das condições de liquidez internacional a partir do processo de normalização das políticas monetárias. Muito além, inclusive, de questões econômicas e financeiras estritas.

Explico o porquê...

O termo “secular stagnation” foi cunhado no auge da Grande Depressão, em 1938, por Alvin Hansen, então presidente da American Economic Association. A interpretação de Hansen era de que a Grande Depressão iniciaria uma nova era, representada por desemprego alto e duradouro e estagnação da economia. Não seria algo transitório ou solúvel facilmente a partir, por exemplo, da ação de política monetária.

Falaríamos de algo estrutural, mudanças nas bases da economia dos países industrializados, ligadas à redução da taxa de natalidade e ao excesso de oferta de poupança sobre investimentos, que levariam a uma taxa de juro de equilíbrio para níveis muito baixos, possivelmente inferiores a zero.

Posto que, a princípio, as taxas de juro efetivamente praticadas não poderiam ser negativas - e, por hipótese, estariam, portanto, superiores àquelas de equilíbrio -, o cenário engendraria enfraquecimento importante da demanda agregada.

Fazia muito sentido à época. Vínhamos de quase uma década de desemprego dramático, forte queda da massa salarial e baixo crescimento econômico.

O Banco Central dos EUA, depois de anos de política monetária expansionista, apertara o torniquete monetário em 1937, causando uma queda de 49% das bolsas norte-americanas; logo, voltou a afrouxar a política monetária entre 1938 e 1939, à espera de reação da economia - os resultados práticos, contudo, não vieram e a expansão do PIB continuou em ritmo muito baixo.

Como a economia dos países industrializados e dos EUA em particular sai da recessão da década de 30? Ou, em outras palavras, como pudemos interromper a traumática estagnação secular?

A resposta: com a Segunda Guerra Mundial. Somente com ela.

Foi necessário um conflito bélico de proporções globais - e desnecessário dizer: consequências brutais e altamente indesejáveis - para quebrar essa dinâmica nefasta.

Precisamos do enorme expansionismo fiscal, a partir de gastos militares bastante pesados, para preencher o buraco faltante de demanda agregada. Somente com isso, a economia voltou a crescer, com a geração pós-guerra vivenciando mudança pronunciada na tendência populacional, naquilo que ficou conhecido nos EUA como “baby boom”.

Avançando 75 anos na história, o tema da estagnação secular volta ao centro das discussões. O ex-secretário do Tesouro dos EUA Larry Summers tem sistematicamente abordado a questão e sua gravidade, tendo como adeptos Paul Krugman, Alan Greenspan e outros de gabarito semelhante.

Fundamental notar: houve apenas dois momentos da história em que se debateu o secular stagnation, em 2015 (para ser preciso, o tema começa a ser comentado com certa frequência já em 2014, a partir de discurso de Summers na NABE) e 1938.

Àquela altura, 1938 reconciliava-se com 1929. Analogamente, 2015 (ou talvez 2016; é impossível cravar com precisão o timing) pode representar o acerto de contas com 2008.

Não se trata de coincidência. A crise de sete anos atrás, cujo ápice é marcado pela quebra do banco Lehman Brothers em 15 de setembro, encontra um único precedente na história, justamente aquela iniciada em 1929, quando precisamos de uma Segunda Guerra Mundial para retirar a economia global da recessão.

Esse é o tamanho do problema, não podendo ser menosprezado.

Entre aqueles com capacidade de enxergar a história com o devido afastamento da volatilidade de curtíssimo prazo, já há inclusive quem alerte para o pior. Em conferência de Bretton Woods no Banco Mundial ao final de maio, George Soros declarou de forma categórica estar preocupado com a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial.

Segundo ele, se os esforços da China em migrar sua matriz exportadora para uma economia voltada ao mercado doméstico fracassarem, há possibilidade real de que os governantes chineses estimulem uma guerra para manter o país unido e continuar no poder.

Para referendar o argumento, Soros citou o exemplo do aumento dos gastos militares na China e Rússia.

A preocupação não é exclusiva do megainvestidor. No dia 15 de junho, a Bloomberg fez reportagem de título Five Million Reasons Why China Could Go to War (Cinco milhões de razões que justificariam uma guerra para China), citando maior atenção de bases militares no mar do Sul e relações armamentícias crescentes com Sudão, Iemen e Paquistão.

Em paralelo, há notícias apontando aproximação da China com a Rússia, que, por sua vez, acaba de prometer retaliar os EUA em caso de transferência de bases militares norte-americanas para os balcãs, conforme matéria da Reuters também do dia 15, de título Russia says will retaliate if US weapons stationed on its borders (Rússia diz que haverá retaliações caso EUA transfiram armas para suas fronteiras).

Não estou dizendo que, necessariamente, a reconciliação de 2015 com 2008 ensejará uma Terceira Guerra Mundial. Chamo a atenção, porém, para a gravidade e a complexidade do contexto político e econômico atual.

Temos sempre a tentação de achar que “desta vez é diferente”. Na maior parte das vezes, entretanto, não é. Se a história serve de guia, momentos muito longos de baixo crescimento econômico mundial, associados a recrudescimento das tensões políticas, abrem espaços para movimentos extremados, cujas consequências podem escapar ao controle.

Estamos certamente em tempos muito difíceis e os desdobramentos materiais podem ultrapassar nossa capacidade de antevisão a priori.

Voltando a Alan Greenspan e sua precisão nas palavras, “nós não sabemos muito bem o que fazer, por uma razão muito simples: nós nunca estivemos nessa situação antes.”

Apertem os cintos. Os próximos meses - e talvez anos - serão determinantes para seus investimentos, sua construção de patrimônio e até mesmo sua evolução profissional.

O QUE VOCÊ DEVE FAZER DESDE JÁ

PASSO #1: O ATIVO QUE PODERÁ SALVAR VOCÊ E SUA FAMÍLIA DO COLAPSO DOS BANCOS CENTRAIS

Desde o início de O Fim do Brasil alerto para a necessidade de se investir fora do Brasil, como forma de manter-se isolado de potenciais medidas desesperadas do governo.

Recentemente ganharam força rumores de aumento da taxação sobre dividendos e categorias específicas de investimentos, como as Letras de Crédito Imobiliário (LCI).

A situação agora, agravada, envolve o iminente colapso dos Bancos Centrais e o estouro de uma crise de nível global contaminando as diversas categorias de aplicações.

O que você está fazendo a respeito?

Vai esperar uma eventual confirmação do rumor para agir (depois), ou se protegerá desde já?

Não vou lhe contar exatamente o que estou fazendo nesta carta, mas vou explicar todo o processo de formação da bolha dos Bancos Centrais e detalhes do ativo específico para se proteger (e ganhar) com o iminente colapso em um relatório especial, de título: “O INIMIGO PÚBLICO”.

Será um prazer dar-lhe acesso a esse conteúdo, que eu considero fundamental.

PASSO #2: PROTEJA-SE DA INFLAÇÃO

Contrariando o discurso de campanha, a inflação provou-se acima do teto da meta. Pior, está em franca aceleração.

O aumento recente no preço da gasolina, da energia elétrica, da água, dos transportes...

Some a isso a enorme pressão do dólar sobre a cotação dos produtos importados.

Responda: você está conseguindo fechar o mês? Suas aplicações estão protegidas da inflação?

Você fatalmente está perdendo poder de compra, e precisa fazer algo a respeito.

Caso contrário, seu salário e seus investimentos vão ser corroídos pela disparada dos preços, reduzindo fortemente o poder de compra da sua família.

Você pode ter retornos reais (acima da inflação) através de investimentos em renda fixa, câmbio e ações. Há boas aplicações nesse escopo. E há ótimas aplicações nesse escopo.

Dediquei tudo o que eu sei sobre isso para montar um relatório com as ótimas aplicações para se proteger e ganhar da inflação.
No documento, chamado “O problema da inflação”, encontro a raiz da inflação brasileira, proponho soluções para a questão e aponto os melhores investimentos para ganhar do dragão.

Eu também gostaria de dar-lhe acesso a esse valioso conteúdo. Vou mostrar exatamente como num instante.

PASSO#3: O ATIVO MAIS VALIOSO EM TEMPOS DE CRISE

Não há exatamente como precisar o quão ruim a situação pode ficar.

Eu realmente acredito em estouro da crise internacional, escalada adicional da inflação, desabastecimento de água e energia, grande desemprego e intensas manifestações sociais.

A boa notícia é que há um ativo que você pode comprar, altamente disponível no Brasil, que pode ajudá-lo a proteger o seu patrimônio e de sua família do caos. E mais: marca o posicionamento adequado para fazer até mesmo uma fortuna em alguns anos.

Não estou falando de títulos públicos, títulos privados, uma moeda ou metais preciosos. Obviamente, também não tem nada a ver com o mercado acionário.

O que estou falando aqui é um ativo poderoso que famílias abastadas têm usado por séculos para blindar seu patrimônio, preservar e ainda aumentar suas fortunas.

Veja o que aconteceu, por exemplo, com índice global que mede o desempenho dessa classe de ativos entre 1991 e 2009, batendo a principal referência de ações nos EUA em 430% no período.

E o melhor, sem volatilidade, conforme mostra o gráfico abaixo:

Durante a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, quando milhares de famílias perderam a totalidade de seu patrimônio para a inflação ou para a atuação do governo, esse foi um dos poucos ativos que permitiu às pessoas preservarem e até aumentarem sua riqueza.

Grandes investidores em todo mundo têm exposição relevante a esse tipo de ativo, alguns deles inclusive aumentando suas posses nos últimos tempos. Nos EUA, casos clássicos são Bill Gates, Sam Walton (do Wal-Mart), Charles Schwab, a família Ford, entre outros. No Brasil, vários exemplos também como Antônio Ermírio de Moraes, Lírio Parisotto, Blairo Maggi.

Como já mencionei, você pode facilmente entrar para essa classe hoje. Há uma grande gama de oportunidades na área e de forma bastante barata.

Eu escrevi um relatório completo sobre isso, de nome: “O ativo mais valioso do mundo em tempos de crise”.

Há várias formas de se fazer esse investimento e eu vou mostrar exatamente como. Isso poderá salvar você e sua família caso as coisas fiquem realmente ruins.

Não gostaria de falar mais sobre isso aqui nesta carta.

A verdade é que quanto menos pessoas souberem sobre este investimento, melhor.

PASSO#4: APRENDA O SEGREDO DOS 100%

Se você gostaria de ter a oportunidade de fazer muito dinheiro durante a próxima crise, uma forma certa de fazer isso é aprender as imbricações de uma estratégia de investimento pouco comum. Essa fórmula tem produzido uma verdadeira fortuna para alguns investidores.

A Empiricus já tem recomendado essa estratégia de maneira muito bem sucedida a alguns de seus principais clientes, todos amplamente satisfeitos.

E veja: não estamos falando de ações aqui. Você não precisa ter uma única ação sequer para embarcar nessa estratégia.

De forma simples e direta, é uma maneira de se extrair renda do mercado com um perfil seguro, com ganhos que podem chegar a exatos 100%, sem possuir ou mesmo tocar uma ação.

Faço uma ressalva: embora a estratégia seja extremamente segura e envolva uma entrada de caixa inicial, sob determinadas circunstâncias, haverá situações em que você terá de comprar a ação subjacente a um preço menos favorável do que as condições de mercado correntes.

Portanto, por favor entenda: há risco envolvido e provavelmente a estratégia não servirá para todo mundo.

Mas se trata, indubitavelmente, de uma prática robusta, em especial nos momentos de maior incerteza e estresse financeiro. Uma vez que você a absorva e compreenda seu funcionamento, suspeito que nunca mais queira investir sem ela novamente.

É por isso que recebe o nome de segredo dos 100%.

A estratégia tem sido a forma com que uma porção de clientes da Empiricus vem apresentando ganhos formidáveis, mesmo em tempos difíceis para os mercados. E, em momentos ainda mais negativos, como eu espero para os próximos dois anos, essa será uma prática incrivelmente rentável e lucrativa.

Tudo o que você precisa saber sobre isso está num vídeo gravado pelo meu sócio Rodolfo Amstalden, de título: “O Segredo dos 100% – A forma mais simples de fazer dinheiro quando os mercados estão muito arriscados”.

Esta aula explica exatamente como funciona a estratégia. Com ela, você poderá decidir se ela está adequada a seu perfil, além de mostrar exatamente como tirar proveito dela, começando imediatamente.

Finalmente, chegamos ao último passo. Depois disso, falarei exatamente como ter acesso a esse conteúdo indispensável àqueles que querem ganhar dinheiro de verdade quando a próxima crise chegar…

PASSO 5# ENTENDA SOBRE O CONTEXTO POLÍTICO ANTES DE TOMAR QUALQUER DECISÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

Gostaria de dar-lhe acesso a uma conversa exclusiva que a Empiricus teve com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Fizemos um relatório somente com o prognóstico do ex-presidente para os próximos quatro anos da política e da economia no Brasil.

Estou certo de que o entendimento do contexto político ajudará em muito na tomada de decisões econômicas e financeiras neste momento.

Não vejo pessoa mais gabaritada para falar disso agora do que FHC. Visões privilegiadas como essa podem mudar para sempre sua vida financeira.

É com muito orgulho que produzi este documento. Ficaria honrado de dividi-lo com você.

O PASSO MAIS IMPORTANTE QUE EU JÁ DEI - E QUE VOCÊ ESTÁ PRESTES A DAR

Tenho orgulho de ter ajudado milhares de pessoas a preservar milhões de reais de patrimônio individual desde o lançamento de O Fim do Brasil.

“Quando li o título O Fim do Brasil achei exagerado - talvez ainda ache -, mas depois de tudo que aconteceu fica difícil questionar. O nome poderia ser outro. Mas a tese realmente me alertou para uma série de coisas. Obrigado.”

Rodrigo C.

“Segui as recomendações do relatório da Empiricus e comprei um fundo cambial. Ganhei 15% em três meses. Comprei com intuito de proteção e acabei tendo um lucro grande. O que eu faço agora?"

Marcela J.

A série atingiu proporções que - reconheço - não imaginava de início.

O Fim do Brasil foi a peça com tema econômico de mais alcance até então no Facebook, com alcance total de mais de 15 milhões de pessoas, e livro do ano de 2014 na votação dos leitores pela livraria da Folha de S. Paulo.

Empresas acabam, morrem, países muito dificilmente. O que estava em jogo em O Fim do Brasil, desde o seu primeiro parágrafo, sempre foi um modelo de país, que de fato se esfacelou.

A chamada Nova Matriz Econômica gerou consequências devastadoras que exigiram uma completa mudança de rota.

Provou-se algo insustentável, tanto que a própria gestão que a pôs de pé, embora não reconheça os erros, agora trabalha para desmontá-la.

Da mesma forma, este meu alerta atual trata de algo estrutural, sobre a falência de um modelo, a sensibilidade brasileira ao iminente choque externo e, somente agora, as consequências da crise do subprime adiadas (e potencializadas) durante sete anos.

Suas sequelas, o enfraquecimento dos Bancos Centrais, e a impossibilidade de manutenção do status quo.

De tanto “desejamos” que a crise externa explicasse os problemas brasileiros, que o estouro de uma bolha internacional sem precedentes coloca o Fim do Brasil em outro estágio.

Algo muito maior está por vir.

Ignorar os problemas externos a partir de agora, seria focar no resfriado de um paciente com câncer terminal.

O tamanho do desafio (e da oportunidade) à frente exigiram que tomássemos medidas urgentes com a série.

A partir de hoje, o Fim do Brasil entra em uma nova fase...

Temos muito mais a dividir com os nossos assinantes. E faremos isso.

Continuarei alertando os leitores para os desdobramentos da economia brasileira, como se proteger e ganhar com cada um deles.

Diante de uma crise política sem precedentes, os desafios do segundo mandato de Dilma mostram-se muito maiores do que previ de início.

O agravante da maior de todas as crises financeiras e o iminente estouro da bolha dos Bancos Centrais internacionais nos colocam diante de algo realmente grande.

Um desafio de proporções gigantescas e de consequências devastadoras, gerando oportunidades não vistas em décadas.

Isso exigiu que multiplicássemos sensivelmente os nossos esforços.

Mas, felizmente, conseguimos todo o respaldo necessário...

Metade do capital social da Empiricus pertence à Agora Inc, maior empresa do mundo de publicações financeiras voltadas a pessoas físicas.

Nossos sócios norte-americanos possuem operação em 15 países, incluindo EUA, Europa, Índia, China, Austrália, Argentina, entre outros.

Assim, podemos acessar uma rede de contatos global para trazer o que há de mais relevante no mundo.

Queremos poder levar a nossos assinantes, por exemplo, a visão de um bom economista chinês sobre o que deve acontecer com os preços do minério de ferro.

Teremos acesso direto às investigações de Jim Rickards. Ou, diretamente da Europa, saber sobre a possibilidade de saída da Grécia da Zona do Euro...

Estamos em contato diário com esse pessoal - e eles serão, quando oportuno, citados nominalmente nos relatórios.

Agregaremos isso a nossos clientes, sem, evidentemente, jamais tirar os olhos de cada uma das questões brasileiras.

E iremos mais fundo. Além dos textos escritos por mim (Felipe Miranda), que continuam normalmente, adicionaremos a cada mês um ensaio escrito por Bill Bonner, fundador da Agora Inc, bilionário, já considerado Empresário e Homem do Ano nos EUA, autor de vários best-sellers sobre finanças e construção de patrimônio.

Quero que você tenha acesso imediato aos artigos do Bill. Acredite, eles podem fazer toda a diferença, de forma que um dia a mais sem o acesso pode lhe custar a perda de uma grande oportunidade

O mais recente, “O trade da década de Bill Bonner”, traz uma oportunidade realmente fantástica de aplicação.

Faço questão que você tenha acesso imediato a este conteúdo riquíssimo.

O escopo e a abrangência de O Fim do Brasil aumentaram muito com a participação direta de Bill Bonner e das afiliadas internacionais do grupo Agora Inc. Para refletir essa mudança, a partir de agora o Fim do Brasil passa a se chamar PALAVRA DO ESTRATEGISTA (de Felipe Miranda).

Estamos realmente dedicando tempo e esforços sem paralelos em nossa empresa para este projeto.

Traremos aos leitores algo grande, estrutural. Uma visão de mundo, e acesso a uma rede de conhecimento global.

TENHA ACESSO IMEDIATO A TODO O MATERIAL

Estou verdadeiramente preocupado com nossos leitores e com muitos cidadãos brasileiros, trabalhadores honestos, que serão pegos de total surpresa quando da chegada da crise externa de verdade - e não da alarmada até então nos discursos de campanha.

É por isso que escrevi este novo alerta. É o que me motiva a levantar da cama e estudar a fundo essas questões todo dia, agora, participando de uma rede de conhecimento global.

É por isso que eu gostaria de enviar-lhe todos os detalhes sobre exatamente como as coisas vão se dar, cada passo exato para você proteger suas economias e prosperar na crise.

Você pode ficar parado esperando os problemas chegarem, vendo seu patrimônio diminuir de maneira súbita e irreparável, ou tomar as rédeas para si, protegendo ativamente seu destino financeiro.

Por favor, ao menos passe os olhos no trabalho que eu desenvolvi. Tenho convicção de que você terá toda a informação necessária à sua disposição.

O mais interessante é que você pode olhar minha pesquisa e receber tudo que foi mencionado aqui, sem nenhum risco ou de obrigação.

Simplesmente deixe-me saber se você gostaria de experimentar a assinatura de meu relatório A PALAVRA DO ESTRATEGISTA (de Felipe Miranda).

A cada 15 dias, eu vou lhe enviar um novo relatório, sempre perseguindo as melhores ideias de investimento no atual contexto.

Vou mantê-lo sempre atualizado sobre a formação e os desdobramentos dessa crise financeira, COMO SE PROTEGER E COMO APROVEITAR SUAS MELHORES OPORTUNIDADES.

Em caso positivo, você terá acesso IMEDIATO a todos os materiais citados nesta carta alerta:

1. Acesso irrestrito ao relatório quinzenal A PALAVRA DO ESTRATEGISTA (de Felipe Miranda)
2. Acesso diário ao Vida de Investidor PRO, newsletter com os principais insights do mercado e 5 recomendações, disponibilizado antes da abertura do pregão

3. Relatório Especial (O INIMIGO PÚBLICO): O ativo que poderá salvar você e sua família do colapso dos Bancos Centrais
4. Relatório de Pesquisa: Proteja-se da inflação
5. Relatório Especial: O ativo mais valioso em tempos de crise
6. Video-Aula: O Segredo dos 100%
7. Material Especial (FHC): Entenda sobre o contexto político antes de qualquer decisão econômico-financeira
8. Relatório Exclusivo: O Trade da Década, de Bill Bonner
9. Relatório Exclusivo: Como o fim do mundo se parece, de Bill Bonner
10. Relatório Exclusivo: Confissões de um ex-defensor da Hipótese de Mercados Eficientes, de Bill Bonner
11. Acesso irrestrito aos ensaios mensais de Bill Bonner

12. Acesso a relatório especial com os pontos discutidos em mega evento da Empiricus, com as visões privilegiadas de Marc Faber, Alan Greenspan e Henrique Meirelles - e como cada questão levantada por eles pode afetar seu patrimônio ainda neste ano

Então, quanto custa todo este trabalho?

As sugestões em questão envolvem todo o tipo de conhecimento e patrimônio. São um guia indispensável para preservação e multiplicação com segurança de patrimônios individuais.

Para ter acesso a todo o material e à rede de conhecimento, neste momento, você pode experimentar a assinatura anual por uma oferta muito especial, com preço promocional de apenas R$ 9,90 por mês na assinatura anual.

À vista, o preço é de R$ 99,79 por um ano inteiro.

Por que tão barato?

Para ser sincero, nosso negócio só funciona se nossos assinantes continuarem conosco por bastante tempo. Mas nós percebemos que precisamos de um preço que permita que você simplesmente experimente o nosso produto, para ver se ele realmente se adequa à sua pretensão.

É por isso que, através dessa carta, nós estamos oferecendo a assinatura tão barata.

AVISO: ESTA CONDIÇÃO DE PREÇO PROMOCIONAL, COM 50% DE DESCONTO PARA A OFERTA INICIAL É VÁLIDA POR TEMPO LIMITADO SOMENTE A PARTIR DESTA CARTA.

CLÁUSULA DE RISCO ZERO

Não há risco algum em experimentar a Palavra do Estrategista (de Felipe Miranda).

Isso porque, durante os primeiros 30 dias, caso você leia meu material e, por alguma razão, entenda que ele não atende o seu perfil, você será reembolsado em 90% de seu custo.

Cobramos 10% de taxa apenas para cobrir custos operacionais de processamento de pedido e com a operadora de cartões.

Em outras palavras, ao concordar com os termos aqui apresentados, você apenas aceitará experimentar meu trabalho para ver se gosta.

E, caso goste, passará a fazer parte de um time que reune mais de 530 mil leitores diários da Empiricus, a maior consultoria financeira do Brasil.

Eu espero que você considere minha oferta seriamente.

Tenho plena convicção de que este será um dos melhores movimentos financeiros que você tomará em toda sua vida.

Acredite, estar plenamente confortável com o seu patrimônio e saber antecipadamente dos potenciais desdobramentos econômicos não tem preço.

Para começar, simplesmente clique no link abaixo, que vai levá-lo a uma página para confirmar sua assinatura.

Sua ordem será processada imediatamente, e você terá acesso a todo esse meu trabalho na mesma hora.

Um grande abraço,

Jun/2015

Política de Privacidade | Disclosure | FAQ

Esta mensagem foi enviada para cesarjbn@gmail.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Empiricus. Se não deseja mais receber nenhuma de nossas newsletters, clique aqui.

Para escolher qual(is) de nossas newsletters deseja receber, clique aqui.

Empiricus Research
Rua Joaquim Floriano, 913
cj. 41 e 42
04534-004
Itaim Bibi – São Paulo/SP

 

Expandir

Links rápidos

 

Google Agenda

2 de 7

HypeScience

HypeScience <noreply+feedproxy@google.com>

07:15 (Há 11 horas)

HypeScience


Link to HypeScience

Esse robô vai imprimir uma ponte

Posted: 19 Jun 2015 06:12 AM PDT

Novo robô irá imprimir pontes inteiras utilizando a tecnologia de impressão 3D. A construção está definida para começar em 2017 Continua...

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

 

 

Medo do novo:

Cuidado! Você sabe o que é misoneísmo?

De:
noreply+feedproxy@google.com

As imagens externas estão sendo exibidas. Não mostrar as imagens

Liszt Rangel


Cuidado! Você sabe o que é misoneísmo?

Posted: 19 Jun 2015 09:30 PM PDT

por Liszt Rangel

Voltar ao passado exige transpor não apenas a linha que separa o hoje do ontem, porém, muito mais do que isso. Olhar o pretérito é descobrir o que formou a identidade do Homem, em suas crenças, preconceitos, valores, paradigmas intelectivos e afetivos, enfim a sua constituição. Defrontar-se com essa espécie de sombra, remete o indivíduo a descobrir muitas vezes o que não deseja, mesmo que ainda lhe surja à frente um deslumbramento com algo desconhecido que mais o assusta do que o seduz. Os antropólogos dão o nome de misoneísmo ao medo profundo e supersticioso do que lhe aparece como novo.

Quando nos detemos para ver ou sentir o que está posto em nossos ombros, percebe-se nossos antepassados, e com isso, observa-se que a carga transferida não foi, simplesmente, a genética. Mas, ao lado dela há toda uma estrutura, a qual Carl G. Jung chamou de Arquétipos. Estes povoam nossas crendices quer no imaginário ou no simbólico, e tal qual o ar que respiramos, o Arquétipo encontra-se em todos as etnias e nas grandes civilizações que deixaram suas marcas até o presente.

Portanto, ainda é comum que diante de tal estrutura que acompanha o psiquismo humano, ocorram diversas reações quando o assunto é tocar, mexer, e até mesmo questionar tais arquétipos. "O homem "civilizado" reage a ideias novas da mesma maneira, erguendo barreiras psicológicas que o protegem do choque trazido pela inovação." (JUNG, p. 33, 2008). Seguindo a linha desse raciocínio, o Dr. Jung reconhece que o indivíduo age de forma igual quando se trata dos sonhos que teve durante o sono. A partir do instante que estes o incomodam, tenta esquecê-los, sufocá-los, com o intuito de não admiti-los. 

Do mesmo jeito, as pessoas procedem umas com as outras, em especial, quando se trata de por fim àqueles que lhes ameaçam  a "estabilidade e o domínio". Jeovah assim agiu com Job; Saul fez isso com Davi. os sacerdotes e os escribas calaram Jesus; o Senado silenciou Júlio César usando a covardia e o ciúme de Brutus; João Huss, Giordano Bruno, Joana D'arc, o Papa Albino Luciani e tantos outros foram silenciados pelo temor da Igreja. Calar os idealistas, já que é impossível queimar ideias, sempre foi a maneira mais rápida para manter-se sob as máscaras da hipocrisia e subjugar a sociedade à ignorância e ao medo.

Entretanto, não é justo esquecer que o Homem sempre está à procura de alguém que pense por ele, e assim, evitando assumir riscos, atribui ao outro ares de divindade, transferindo responsabilidades, criando dependência psicológica e ampliando desta forma o círculo de sua zona de conforto.

No passado, foram os adivinhos, os oráculos, as pitonisas, as sacerdotisas e os profetas. Hoje, delegamos às cartomantes, aos padres, aos pastores, às bispas, aos astrólogos e aos médiuns o poder de decidirem o que é certo ou errado, o que devemos ou não fazer e como podemos ou não agir, sentir, pensar. Porém, expressar jamais! E ai daquele que questionar!!! A fogueira atualmente é de outra ordem e os leões já não estão mais nas arenas. As labaredas da leviandade e da vaidade não fazem menos vítimas do que as da Santa Inquisição. As chibatas dos sicários da morte ainda dilaceram, mas agora é a moral do próximo que está aberta em feridas de humilhações. Os leões já não se alimentam mais por causa da fome, mas pelo puro e insaciável desejo de denegrir, de fomentar a discórdia e obter o prazer de dividir para melhor governar. 

Atrelado ao esquecimento da arte de pensar tão bem proclamada por Immanuel Kant, quando asseverou, "Sapere Aude - ouse saber, ouse pensar!", o indivíduo ególatra, como bem conceituou Sigmund Freud, agarra-se às ilusões ou seria a um futuro ilusório? Para evitar seu amadurecimento e a saída de sua menoridade para tornar-se Pessoa, como desejou Carl Rogers, ao contrário, afasta-se de qualquer possibilidade que possa lhe tirar de sua infância espiritual, pois preso a esta, tem ainda como justificar seus comportamentos inconsequentes. Todavia, não se dá conta que quanto mais foge de seu destino que é o de desvendar, pensar, ajuizar, criticar, construir, crescer, ele mais adia o encontro com a possibilidade de seu bem estar psíquico. 

Também, delegar ao outro o discernimento e as suas escolhas é declarar o próprio atestado de insanidade. Dar o direito ao outro do que devemos ou não acreditar, é um ataque imediato a democracia do conhecimento, e neste caso é entregar o poder à falsas lideranças. 

Existem pessoas cultas, intelectualizadas e instruídas até dos princípios da ética e da moral, mas apenas instruídas. Há uma grande distância entre ter conhecimento de algo e apropriar-se deste conhecimento ao ponto de permitir-se lograr a consciência que ele pode resultar. Isso foi bem observado com o Iluminismo, quando os tratados do enciclopedismo de Voltaire e outros filósofos que ampliaram o pensamento pós-revolução francesa, foram usados por reis e rainhas para seus mandos e desmandos. Frederico II na Prússia, Catarina II na Rússia, Napoleão Bonaparte na França, Marquês de Pombal em Portugal e no Brasil Dom Pedro II ficaram conhecidos como "Déspotas Esclarecidos". 

Estes homens e mulheres, que ainda existem entre nós, se apropriam do conhecimento, realizam algumas benfeitorias no grupo social ao qual pertencem, mas, por outro lado, utilizam a máquina estatal, a posição de comando dentro dos lares e com controle se agarram ao poder passageiro. Em âmbitos maiores ou menores manipulam as massas com o recurso da posição do "pretenso saber" sejam como militares, políticos, psicólogos, advogados, juízes, jornalistas, professores, médicos ou meros palestrantes que aparecem lustrosos com seus sorrisos dissimulados e gestos programados para impressionar. Eles estão por toda parte, nos diversos setores sociais, quer na política, quer na religião para obterem vantagens sob a propaganda de um bem maior. São defensores de uma verdade que apenas eles conhecem e julgam-na absoluta.

Para a infelicidade deles, são mais responsáveis do que a seta na estrada, pois esta mesmo sem seguir o caminho que aponta, permite que outros sigam e cheguem ao local desejado.  Déspotas esclarecidos e Pseudo-líderes já os tivemos aos montes, todos sucumbiram ao tempo e foram esquecidos ou lembrados como obstáculos ao progresso da Humanidade. Ao mesmo tempo, nunca faltaram os afins para seguir-lhes os passos. 

Por outro lado, o que observa-se com a democracia do conhecimento, é o nascimento de novas lideranças, sendo estas agora, de natureza positiva. Elas contribuem para a formação de uma nova geração, uma mais apta à compreensão e ainda que pouco numerosa, mais forte, unida e segura, posto que carrega nas matrizes psíquicas o desejo de não repetir os nosso erros, meros mortais que esquecemos nossa imortalidade e o pior de tudo, foi quando a corrompemos. 

Esta nova geração não se encontra entre os superdotados, até porque já vimos do que a inteligência e o conhecimento mal aplicados foram capazes de fazer a face do Planeta atrasado que habitamos. Estes, também não se encontram entre os famosos, mas em sua maioria são anônimos solidários, que respeitam o próximo, praticam a fraternidade e interrompem definitivamente a transmigração dos arquétipos que ainda nos prendem a um passado de medo, de ignorância e de maldade que resultou em tantos crimes hediondos e atitudes nefastas. 

Dia virá e este não está longe. Já se fazem sentir os seus primeiros raios... Eles anunciam um novo amanhecer, mas não ocorrerá da noite para o dia, até porque depois da meia noite, há uma loga madrugada a ser atravessada.  E para se dar conta disto não é preciso olhar para o horizonte, basta ver aqueles que se debatem em ódio, em desespero e aflição carregando muito mais do que doenças físicas, mas morais, arrastando suas sombras e fazem-se acompanhar pelo egoísmo, pelo ódio e pelo orgulho e ainda se comprazem em deixar pelo caminho suas vítimas.

BIBLIOGRAFIA:

JUNG, C.G. O Homem e seus Símbolos. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2008.    

You are subscribed to email updates from ::DA HISTÓRIA E DA VIDA::
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

 

C A I X A   E C Ô N O M I C A   F E D E R A L  - LOTERIAS

Conforme você pediu, seguem os resultados das Loterias da Caixa.

Boa Sorte!

Caixa Econômica Federal

  D U P L A S E N A

--------------------

CONCURSO : 1395

DATA : 19/06/2015

1º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS:     (por ordem de sorteio)   47   -   15   -   42   -   27   -   29   -   22

                       (por ordem crescente)    15   -   22   -   27   -   29   -   42   -   47

PREMIAÇÃO:

N° de ganhadores: 0

Rateio do prêmio: R$ 0,00

VALOR ACUMULADO 1º SORTEIO: R$ 13.185.606,84

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (DUPLASENA)*: R$ 14.100.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 23/06/2015

2º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS:     (por ordem de sorteio)   13   -   05   -   47   -   19   -   25   -   43

                       (por ordem crescente)    05   -   13   -   19   -   25   -   43   -   47

PREMIAÇÃO:

N° de ganhadores da Sena: 1

Rateio do prêmio da Sena: R$ 627.070,74

N° de ganhadores da Quina: 185

Rateio do prêmio da Quina: R$ 2.542,18

N° de ganhadores da Quadra: 7285

Rateio do prêmio da Quadra: R$ 61,48

  L O T O F Á C I L

----------------------

Concurso : 1224

Data : 19/06/2015

Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)

01 - 02 - 04 - 05 - 06

08 - 09 - 11 - 12 - 14

15 - 16 - 17 - 18 - 19

Resultado das dezenas sorteadas (ordem de sorteio)

19 - 08 - 02 - 12 - 01

15 - 18 - 04 - 14 - 05

16 - 06 - 17 - 11 - 09

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (15)

Qtde Ganhadores : 4

Rateio (em R$): 524.104,00

Valor Acumulado (em R$) :  -

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTOFÁCIL)*: R$ 1.700.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 22/06/2015

Número de Acertos (14)

Qtde Ganhadores : 486

Rateio (em R$): 1.327,27

Número de Acertos (13)

Qtde Ganhadores : 11599

Rateio (em R$): 20,00

Número de Acertos (12)

Qtde Ganhadores : 147382

Rateio (em R$): 8,00

Número de Acertos (11)

Qtde Ganhadores : 845017

Rateio (em R$): 4,00

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 21.351.194,00

Confira os resultados das Loterias pelo seu celular, acesse o site da CAIXA www.caixa.gov.br direto pelo aparelho e selecione o link loterias. (http://www.caixa.gov.br)

Conheça os investimentos CAIXA: variedade e segurança para investir, sem abrir mão de boa rentabilidade. SAIBA MAIS. (http://www11.caixa.gov.br/portal/public/investidor)

--------------------------------------------------------------------------------

Se desejar corrigir seus dados ou se descadastrar deste serviço acesse o link -

http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/r_logon_loteria.asp


From: ಠ_ಠ Spit ಠ_ಠ balaios@gmail.com [humorex_tc] <humorex_tc@yahoogrupos.com.br>
Date: 2015-06-19 9:55 GMT-03:00

{ HTC } FOTOS BIZARRAS

559627_310073565847826_7993451926717239570_n48
560535_166353380219846_889383011_n43
563470_166353100219874_906581000_n27
999471_166353500219834_1674577832_n34
1001254_166353433553174_1311975751_n15
1001443_166353030219881_899870960_n21
1098163_166353636886487_886511145_n20
1174585_166352850219899_1123089002_n39

1174914_166353070219877_233398674_n26
1175110_166353606886490_1526785663_n33
1175216_166352996886551_736655897_n46
1175459_166353236886527_1434715637_n11

1176130_166352893553228_496439245_n29
1184882_166353666886484_675079623_n5
1185528_166353173553200_1685484234_n37
1185558_166353630219821_618329058_n4
1185629_166353190219865_539050128_n35
1185744_166353326886518_658740261_n23
1185959_166352950219889_316061955_n44
1186002_166353476886503_1184409841_n9
1208626_166353320219852_1657312699_n45
1229802_166352966886554_1894768109_n40
1229984_166352846886566_1077738278_n38
1231687_166353513553166_639334207_n3
1234167_166353290219855_703114170_n10
1234523_166353256886525_2109943789_n19
1234840_166352906886560_1495256930_n2
1235091_166353363553181_292494700_n22
1236115_166353090219875_1646520728_n8
1236521_166353140219870_1460009038_n18
1236709_166353036886547_47457728_n31
1237023_166353530219831_596289000_n17
1238200_166353436886507_1203290901_n25
1238299_166352953553222_1646148151_n42
1238767_166353416886509_832741866_n47
1238974_166353200219864_138988260_n41
1239888_166353336886517_1946337815_n24
1240038_166352843553233_1532109783_n32
1240613_166353270219857_2134664739_n16
1375699_310073559181160_8983101122718354391_n30
1393485_310073489181167_57624564197966955_n14
1424571_310073519181164_7432298353539701414_n7
1508088_310073502514499_1673449767415237254_n13
10314769_310073585847824_3052233170125686392_n1
10347538_310073525847830_8496492170941283985_n6
10421104_310073499181166_6911207001004217594_n12
10422377_310073552514494_5009512078598035756_n36
10689731_310073535847829_6955136704717904950_n28

Hoje sou apenas uma pessoa, sem rumo e inconsciente, que está perdida entre os mundos e que só deseja se libertar de um demônio. 

Dizem que se ao menos eu tentasse, talvez conseguiria me libertar, mas mesmo procurando luz me perderei entre as sombras, pois não tem como se escapar de algo que faz parte de você, que te domina

Please delete my email address when forwarding.
         ~ E M A I L   D I S C L A I M E R ~
All my forwards are for your personal use and not to be downloaded
and sold or shared in anyway that violates copyrights of the copyright
holder.
------
In all instances, information discussed here in my posts is either
hypothetical in nature, out of general curiosity, common knowledge,
public knowledge, or role-play.
Spit

__._,_.___


Enviado por: =?UTF-8?B?4LKgX+CyoCAgU3BpdCAg4LKgX+CyoA==?= <balaios@gmail.com>

Responder através da web



através de email

Adicionar um novo tópico

Mensagens neste tópico (1)

CONHEÇA TAMBÉM NOSSA TURMA DA CURTIÇÃO EM YAHOO GRUPOS:
http://br.groups.yahoo.com/group/turmadacurticao/
SÓ PARA ADULTOS!

Visite seu Grupo

    Yahoo! Grupos

    PrivacidadeSair do grupoTermos de uso

     

    C A I X A   E C Ô N O M I C A   F E D E R A L  - LOTERIAS

    Conforme você pediu, seguem os resultados das Loterias da Caixa.

    Boa Sorte!

    Caixa Econômica Federal

      M E G A S E N A

    ------------------

    Concurso : 1715

    Data : 20/06/2015

    NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio) 20  -   16   -   35   -   40   -   60   -   53

                          (por ordem crescente)  16  -   20   -   35   -   40   -   53   -   60

    VALOR ACUMULADO: R$ 33.821.173,57ESTIMATIVA DO PRÊMIO (MEGASENA)*: R$ 40.000.000,00

    *PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 24/06/2015Nº de Ganhadores Sena: 0

    Rateio do prêmio (sena): R$ 0,00

    Nº de Ganhadores Quina: 58

    Rateio do prêmio (quina): R$ 54.443,91

    Nº de Ganhadores Quadra: 4649

    Rateio do prêmio (quadra): R$ 970,33

    Valor acumulado para o próximo concurso de final 0 (zero): R$ 3.656.338,19

    Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano: R$ 34.407.348,01

      ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 53.936.666,00

      L O T O M A N I A

    ----------------------

    ACUMULOU!

    Concurso : 1565

    Data : 20/06/2015

    NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)    10 - 51 - 91 - 58 - 73 - 49 - 42 - 68 - 74 - 72

                                                    53 - 99 - 35 - 14 - 30 - 17 - 16 - 00 - 24 - 46

                          (por ordem crescente)     10 - 14 - 16 - 17 - 24 - 30 - 35 - 42 - 46 - 49

                                                    51 - 53 - 58 - 68 - 72 - 73 - 74 - 91 - 99 - 00

    PREMIAÇÃO

    Número de Acertos (20)

    Qtde Ganhadores : 0

    Rateio (em R$): Acumulou!

    Valor Acumulado (em R$) : 2.788.487,93

    Número de Acertos (19)

    Qtde Ganhadores : 8

    Rateio (em R$): 30.680,90

    Valor Acumulado (em R$) :  -

    Número de Acertos (18)

    Qtde Ganhadores : 132

    Rateio (em R$): 1.859,45

    Valor Acumulado (em R$) :  -

    Número de Acertos (17)

    Qtde Ganhadores : 1090

    Rateio (em R$): 140,73

    Valor Acumulado (em R$) :  -

    Número de Acertos (16)

    Qtde Ganhadores : 7141

    Rateio (em R$): 21,48

    Valor Acumulado (em R$) :  -

    Número de Acertos (0)

    Qtde Ganhadores : -

    Rateio (em R$):  -

    Valor Acumulado (em R$) :  -

    ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTOMANIA)*: R$ 3.300.000,00

    *PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 24/06/2015

    ARRECADAÇÃO TOTAL: R$4.978.500,00

    Confira os resultados das Loterias pelo seu celular, acesse o site da CAIXA www.caixa.gov.br direto pelo aparelho e selecione o link loterias. (http://www.caixa.gov.br)

    Conheça os investimentos CAIXA: variedade e segurança para investir, sem abrir mão de boa rentabilidade. SAIBA MAIS. (http://www11.caixa.gov.br/portal/public/investidor)

    --------------------------------------------------------------------------------

    Se desejar corrigir seus dados ou se descadastrar deste serviço acesse o link -

    http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/r_logon_loteria.asp