segunda-feira, 25 de abril de 2016

Quais são as habilidades que toda pessoa de 18 anos deve ter?

De: "HypeScience" noreply+feedproxy@google.com

Quais são as habilidades que toda pessoa de 18 anos deve ter?

Link to HypeScience

Quais são as habilidades que toda pessoa de 18 anos deve ter?
Posted: 24 Apr 2016 09:00 AM PDT
Quando estamos criando nossos filhos, muitas vezes cometemos o erro comum de querer brindá-los e ajudá-los um pouco além da conta. Para evitar que seus pimpolhos cheguem maioridade sem saber habilidades básicas, confira essas dicas

Veja Humvees do exército americano violentamente caírem ao chão após falha em lançamento aéreo
Posted: 24 Apr 2016 08:00 AM PDT
Durante um lançamento aéreo em uma base militar em Hohenfels, na Alemanha, três Humvees de alguma forma se separaram dos seus paraquedas e se despedaçaram ao cair no chão com tudo

Estes LEDs ultrafinos colocam uma tela na sua pele
Posted: 24 Apr 2016 07:00 AM PDT
Pesquisadores desenvolveram uma dispositivo composta por LEDs e polímeros tão finos que praticamente se fundem com seu corpo

Astrônomos encontram um sistema estelar tão rápido que quebra as leis da física
Posted: 24 Apr 2016 06:00 AM PDT
Um sistema binário na periferia da Via Láctea se move tão rápido que a sua velocidade quase rivaliza com a velocidade de escape da nossa galáxia

Suco detox: mito ou realidade?
Posted: 24 Apr 2016 05:00 AM PDT
Muitas vezes quem quer uma dieta detox nem sabe quais toxinas gostaria de tirar de seu corpo

Recife de corais de 1.000 km é descoberto na foz do Rio Amazonas
Posted: 24 Apr 2016 04:00 AM PDT
Apesar de lamacento e escuro, o Rio Amazonas esconde um grande recife de corais que só foi descoberto agora por pesquisadores brasileiros e de outros países

You are subscribed to email updates from HypeScience.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
 

Lula x Imprensa

Prezados, Feliz Semana !
ótimo dia    !


Multiplicando


At
Cherris Furtado
Emoji

De: MARIA DAS GRAÇAS BREDERODE ACIOLI BARBOSA <gbrederode@gmail.com>
Enviado: quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 20:54
Lula x Imprensa

Por que as empresas jornalísticas sempre tentam derrubar governos ‘populares’. Por Paulo Nogueira

Email

inShare
Postado em 01 fev 2016
por : Paulo Nogueira

FHC e Roberto Marinho comemoram a nova gráfica do Globo, financiada com dinheiro público

FHC e Roberto Marinho comemoram a nova gráfica do Globo, financiada com dinheiro público
Por que as grandes empresas jornalistas fazem tanta força para derrubar governos populares?
Foi assim com GV, com Jango, com Lula e é assim com Dilma.
O público em geral não tem muita clareza sobre as razões. Muita gente acha que se trata de uma questão de antipatia, simplesmente.
Eles não são da minha turma, então fora com eles.
Isto é apenas parte da resposta, e a parte menor. O verdadeiro motivo é que um governo amigo escancara as portas do dinheiro público para as empresas jornalísticas.
Como elas são visceralmente dependentes disso, pode ser a diferença entre a vida e a morte, a bancarrota e a prosperidade.
Não é apenas o dinheiro copioso que deriva da publicidade federal. (Só a Globo arrecada cerca de 500 milhões de reais ao ano com a propaganda de estatais como Petrobras, Banco do Brasil e Caixa.)
São também os financiamentos a juros maternais de bancos públicos, como o BNDES.
A Globo construiu uma supergráfica, na Era FHC, com recursos do BNDES. Uma foto registra este empréstimo espúrio. Nela, FHC e Roberto Marinho seguram um exemplar do Globo tirado na nova gráfica.
Num mundo menos imperfeito, a Globo bancaria o empreendimento. É assim que funciona no capitalismo real. Mas no Brasil o interesse privado de grandes corporações, como as de mídia, se confunde maliciosamente com o interesse público.
Ainda em seus anos de ouro, a Editora Abril captou um investimento no BNDES para aprimorar a tecnologia de seu Sistema de Assinaturas. Poucos dias atrás, soube-se que a família Civita colocou 450 milhões de reais de seu patrimônio pessoal para manter de pé a Abril.
Dinheiro há e havia. Por que então recursos públicos? Não há nenhuma justificativa racional. É somente parte de uma aliança incestuosa entre o poder público e megacompanhias.
Já foi pior, é bom ressalvar. Nos tempos dos bancos estaduais, também estes eram assaltados. O Projac, da Globo, foi erguido com dinheiro do Banerj, o extinto banco do Rio de Janeiro.
O pagamento incluiu, e eis aí outro clássico deste tipo de mamata, anúncios. Eu recebo dinheiro e pago com publicidade: não há negócio melhor, e nem mais indecente, do que este. (Na época, o Pasquim escreveu que Roberto Marinho era o maior ladrão de bancos do Brasil, por causa do caso Projac-Banerj.)
Estamos todos assistindo à agonia da Abril. O mercado a está matando: a internet tornou obsoleto seu grande produto, as revistas.
Testemunhamos os extremos a que chegou a Abril para eleger Aécio. Por trás disso não estava só a raiva ancestral de Lula e do PT. Estava a própria sobrevivência.
Aécio no poder significaria uma descarga formidável de recursos públicos na empresa dos Civitas. As revistas seriam tomadas por publicidade das estatais. Encomendas de produtos da empresa jorrariam – assinaturas de revistas, compras de livros didáticos e o que mais fosse. E financiamentos de extrema generosidade seriam abertos de bancos estatais.
Em menor escala, é o que acontece nos governos estaduais. O governo Alckmin, por exemplo, é pródigo na entrega de recursos do contribuinte paulista para as empresas jornalísticas.
Aécio, quando governador de Minas, fez o mesmo para a mídia amiga – incluídas aí rádios de sua própria família, uma coisa abjeta.
Mas o dinheiro de um governo estadual é quase nada comparado ao dinheiro do governo federal.
As facilidades não se esgotam nas moedas em si. Numa presidência de gente da turma, você sabe que jamais prosperarão medidas que ponham em risco os privilégios. Regulamentação da mídia? Nem pensar.
Você pode dizer: mas também nos governos petistas as mamatas não foram suprimidas, e o dinheiro da publicidade financiou as empresas jornalísticas que tentaram e tentam derrubá-los.
É certo isso. Mas é certo também que a qualquer momento pode mudar a atitude complacente de um governo que você não controla.
É daí que nasce o medo. E do medo de perder regalias deriva o que estamos observando hoje: um esforço desesperado para derrubar, mais uma vez, um governo eleito.

Só um choque de capitalismo verdadeiro na imprensa – com o qual se extirpasse a dependência do dinheiro público – porá fim a este quadro infame.