sexta-feira, 16 de março de 2012

SUPERCOMPUTADOR DA USP FAZ 20 TRILHÕES DE CÁLCULOS POR SEGUNDO.

março 16, 2012

A Universidade de São Paulo (USP) adquiriu e começa a colocar em funcionamento neste mês um supercomputador que consegue fazer 20 trilhões de cálculos por segundo e é considerado um dos cinco mais rápidos do Brasil. O supercomputador custou mais de R$ 1 milhão e tem 2,304 mil processadores.

A máquina, cerca de 100 vezes mais rápida que o computador mais potente da universidade, será usada pelos pesquisadores do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP e do Núcleo de Astrofísica Teórica da Universidade Cruzeiro do Sul, entidade parceira do projeto. Comprada com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), terá 10% do tempo de seu funcionamento destinado à comunidade astrofísica do país.

O primeiro teste de cálculo feito com o equipamento já demonstrou o potencial da nova máquina. Com o computador antigo, o procedimento levava uma hora e meia. Usando apenas metade da capacidade do novo superprocessador, o teste levou um minuto e 57 segundos. “Esse computador nos coloca entre os institutos líderes do mundo para fazer computação de alta performance”, destaca a professora de Astronomia da USP Elisabete Dal Pino. “Com o computador você pode modelar criar virtualmente um modelo baseado em teoria uma galáxia, colisões entre galáxias, colisões entre estrelas. Pode modelar a morte ou nascimento de uma estrela. E pode comparar esses modelos com o que você consegue obter em observações a partir de telescópios”, ressalta.

(PORTAL TERRA)

Robert Goggins adicionou você ao Google+


Para seguir e compartilhar com Robert, adicione-o a um círculo.

Não conhece esta pessoa? Você não precisa adicioná-la também. Ela visualiza apenas o que você posta publicamente. Saiba mais.

Adicionar aos círculos

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de Robert Goggins. Ver tudo »

Ed Yong

Science writer

Adicionar aos círculos

Snoop Dogg

Spiritual advisor

Adicionar aos círculos

Cory Bergman

BreakingNews.com

Adicionar aos círculos

Escolha o tipo de e-mail que o Google+ envia para você. Veja o perfil de Robert ou bloqueie Robert completamente.

 

Gatinha tolerando rola chata….RG 10.

 

 

PARA EVITAR ESCUTAS TELEFÔNICAS, DEMÓSTENES E CACHOEIRA COMUNICAVAM-SE POR RÁDIO PARTICULAR

março 16, 2012

Reportagem revela que aparelho usado pelo líder do DEM no senado, Demóstenes Torres, foi habilitado por Carlinhos Cachoeira em Miami para fugir de grampos telefônicos, legais ou ilegais

O bicheiro Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, habilitou em Miami 15 aparelhos de rádio Nextel e os distribuiu entre pessoas de sua mais estrita confiança. A informação está em matéria publicada no site da revista Época. Segundo a reportagem, a Polícia Federal diz que “o propósito de Cachoeira era evitar que escutas telefônicas, legais ou ilegais, captassem suas conversas com os comandantes de uma rede de exploração ilegal de máquinas caça-níqueis em Goiás e na periferia de Brasília”.

Nos relatórios da investigação, o grupo contemplado com os rádios é chamado de “14 + 1”. Entre os 14, há foragidos e os que foram presos com Carlinhos Cachoeira durante a Operação Monte Carlo, da PF. O “1” é o senador Demóstenes Torres (GO), líder do Democratas no Senado Federal.

Nesta quarta-feira, ÉPOCA ouviu o senador Demóstenes, em seu gabinete no Senado. Ele estava acompanhado de seu advogado Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay. Indagado se havia recebido um aparelho de rádio para conversas exclusivas com Cachoeira, Demóstenes pediu licença para ter uma conversa reservada com seu advogado antes de responder à pergunta. Cinco minutos depois, disse à reportagem que, por recomendação do advogado, não faria declarações sobre o assunto.

A interlocutores, no entanto, o senador goiano confirmou que recebeu o aparelho de Cachoeira, que foi usado exclusivamente em conversas entre os dois. Segundo Demóstenes, nos quase 300 diálogos com Cachoeira, gravados pela Polícia Federal com ordem judicial, não há nada que o comprometa. “São conversas entre amigos, só há trivialidades.” Foi por meio dessas escutas que os investigadores descobriram que Cachoeira deu a Demóstenes uma geladeira e um fogão importados como presente de casamento.

De acordo com a investigação, Carlinhos Cachoeira resolveu habilitar os 15 rádios Nextel em Miami porque arapongas lhe asseguraram que, assim, eles escapariam de grampos telefônicos. Segundo o Ministério Público Federal, Cachoeira seguiu orientação do delegado da Polícia Federal Fernando Byron e do ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, também presos na Operação Monte Carlo. “Para azar deles e sorte da sociedade, a Polícia Federal conseguiu realizar a interceptação telefônica. E isso mudou todo o rumo da investigação”, afirmou o juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, na decisão judicial (trecho acima) que autorizou a operação Monte Carlo.

Com informações de Brasil 247

Elisangela Lopes adicionou você ao Google+


Elisangela já está em seus círculos. Saiba mais.

Ver perfil

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de Elisangela Lopes. Ver tudo »

Júnior Farias

Lanchonete

Adicionar aos círculos

Andryws Ribas

Redes Sociais

Adicionar aos círculos

Mario Braga

168 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.

Tem dias que.….NF 10.

Tem dias que você acorda e pensa: “Há algo de errado comigo" ou simplesmente "acorda de cú virado.
ATT000136
Não se destaca
ATT000069
Não se ajusta a um ambiente
ATT000158
Não é autêntico
ATT000081
Não atinge seus objetivos
ATT0002121
Há horas que tudo que deseja é não ser visto
ATT0001127
Sente que os que se aproximam de você, aproximam-se por interesse
ATT0002013
Você quer que todos desapareçam
ATT0001018
Mas o que é isso? O que está acontecendo?
ATT0001717
Força!
ATT000093
Agradeça por estar vivo
ATT000045
Nada é tão ruim que não se possa tirar algum proveito
ATT0002314
Sorria!
ATT0002223
Enfrente seus desafios!
ATT0002515
Acredite! Você pode voar!
ATT000262
Não tenha vergonha de quem é!
ATT0001625
O mundo é seu, abrace-o!
ATT0001910
Dê um golpe baixo em seus problemas!
ATT0000516
Solte a Franga!
ATT000127
Viaje!
ATT0000726
Evolua!
ATT0000111
Você pode cantar!
ATT0002722
Você pode beber!
ATT000244
Infrinja as leis
ATT0000219
SIM, VOCÊ PODE!
ATT0001412
Você será sempre... Uma pessoa legal!
ATT0000324
E é isso que eu tenho para te dizer
ATT0001820
Se cuida my friend!!!...Abraços...Nestor

POPULARES SURPREENDEM MARCONI PERILLO DURANTE VISITA DE DILMA: ‘BICHEIRO, DEVOLVE MEU DINHEIRO’

março 16, 2012

‘Marconi, bicheiro, devolve o meu dinheiro’. Assim foi recebido o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), durante a primeira visita da presidente Dilma ao estado.

Dilma Rousseff e o governador de Goiás, Marconi Perillo foram surpreendidos nesta quinta-feira com um protesto de professores estaduais, na primeira visita da presidente ao Estado. Em greve há 38 dias, os funcionários públicos da educação, acompanharam o pouso de helicóptero dos dois, gritando: ‘Marconi, bicheiro, devolve o meu dinheiro’.

 

Os grevistas também exibiram faixas pedindo a volta da gratificação para educadores com pós-graduação, mestrado ou doutorado.

Entenda:

A prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que administrava uma série de cassinos ilegais em Goiás e nas cercanias de Brasília, cada um com faturamento mensal na casa de R$ 3 milhões, tem provocado um verdadeiro tsunami político em Goiás, estado administrado por Marconi Perillo, que vinha sendo apontado como um possível presidenciável do PSDB.

Marconi cachoeira bicheiro goiás professores

Até agora já se sabe que:

1) o mafioso Cachoeira nomeava delegados e pagava mesada a policiais de Goiás

2) o mafioso Cachoeira distribuía presentes ao senador Demóstenes Torres (DEM/GO)

3) o mafioso Cachoeira indicava parentes até para a Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás

Agora, mais uma revelação estarrecedora. Ele foi preso na sua residência, em Goiânia. Uma casa que, até 2010, pertencia a quem? Ao governador Marconi Perillo.

Com informações de Brasil 247

Stéfano Diniz Rocha

Stéfano Diniz Rocha compartilhou a foto de Vem rir no face.

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Stéfano Diniz Rocha como um amigo próximo. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

DEPUTADO DO PSDB CHAMA SERVIDOR DE ‘MACACO’ E MANDA ELE ‘PROCURAR UM PAU PARA SUBIR’

março 16, 2012

O deputado Carlos Alberto Leréia confirmou ter dito “vai catar um pau para subir” ao funcionário. Mas negou tê-lo chamado de macaco e alega que não tem de se identificar para entrar no plenário.

Racismo Câmara Deputados Leréia Macaco

O deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) foi acusado hoje de racismo praticado dentro do Congresso. A Polícia do Senado vai investigar a ocorrência, que teve como alvo um servidor público. O boletim de ocorrência informa que o Leréia chamou o policial de pele negra de “macaco” e que mandou que ele “procurasse um pau para subir”, antes de se dirigir do plenário para o cafezinho dos senadores.

A ofensa, de acordo com o documento, começou quanto o policial, que trabalha no Senado e não na Câmara, pediu ao deputado que se identificasse. Irritado, Leréia respondeu que o servidor deveria saber quem era ele ou que, então, “procurasse na Internet porque ele não iria se identificar”. E repetiu a sugestão de “procurar um pau para subir“, ofensa testemunhada de perto por dois senadores. Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) pediu ao policial que “não retornasse mais a falar com o cidadão que se dizia deputado”. “Foi feio, o segurança usou a prerrogativa, mas ele não quis se identificar”, lembrou Valadares.

O boletim de ocorrência registra que não foi esse o primeiro envolvimento de Carlos Alberto Leréia numa ocorrência no plenário do Senado. Na ocasião anterior, ele teria mandado outro policial “tomar no c…“.

O deputado confirmou ter dito “vai catar um pau para subir” ao funcionário. Mas negou tê-lo chamado de macaco e alega que não tem de se identificar para entrar no plenário. “Ele queria que eu mostrasse a identidade”, protestou, dizendo que acha desnecessário até mesmo usar na lapela o broche de parlamentar. “Não vou mostrar a identidade no Congresso, se broche for a maneira de entrar aí (plenário), é só mandar fazer (um broche). Radialista, Leréia disse que mandou seus advogados entrarem com uma representação contra o policial.

Já o diretor-geral da Policia do Senado, Pedro Araujo, informa que, se confirmados, os fatos constarão da representação que será encaminhada à corregedoria do Senado, à qual compete pedir providências à corregedoria da Câmara dos Deputados.

Agências

Stéfano Diniz Rocha

Stéfano Diniz Rocha compartilhou a foto de Torcida Organizada Young Flu.

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Stéfano Diniz Rocha como um amigo próximo. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

BB E PREVI: OLIVEIRA CAIU, FLORES BALANÇA E BENDINE PODE FICAR

março 16, 2012

REABERTURA DA CENTRAL DE DOSSIÊS DO BANCO DO BRASIL FOI A GOTA D’ÁGUA; DILMA JÁ TOMOU A DECISÃO DE DEMITIR RICARDO OLIVEIRA (ESQ.) RESPONSÁVEL PELAS INTRIGAS, E PODE AINDA SUBSTITUIR OS PRESIDENTES DA PREVI (CENTRO) E DO PRÓPRIO BANCO DO BRASIL (DIR.)

16 de Março de 2012

247 – O executivo Ricardo Oliveira, vice-presidente da área de governo do Banco do Brasil, desafiou a autoridade da presidente Dilma Rousseff e está com os dois pés fora da instituição. A informação, antecipada ontem no 247 na reportagem “Banco do Brasil reabre sua central de dossiês” (leia mais aqui) e antes em “Há uma guerra no Banco do Brasil. Seu nome é Ricardo Oliveira” (leia mais aqui), foi confirmada hoje na nota “Gota d’água”, que abre o Painel da Folha de S. Paulo, assinado pela jornalista Vera Magalhães. Diz o texto:

“A presidente Dilma Rousseff já avisou a ministros próximos que Ricardo Oliveira será exonerado da vice-presidência de governo do Banco do Brasil e que vai atuar para apear Ricardo Flores do comando da Previ. O Planalto responsabiliza a dupla por alimentar a guerra entre o BB e o fundo de pensão. Eles foram alertados no auge da crise pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) de que seriam demitidos se a troca de acusações prosseguisse. A divulgação de que Flores comprou uma casa com parte dos recursos em dinheiro vivo fez o governo concluir que o recado foi ignorado. O presidente do BB, Aldemir Bendine, será mantido”.

Da nota, pode se concluir que, Ricardo Oliveira, conhecido como “Gordo”, já caiu. No BB, até as paredes sabem que ele, apaixonado pelas máquinas de inteligência alemã da segunda guerra mundial, é o principal responsável pelos dossiês que atingiram recentemente dois desafetos: o ex-vice-presidente Allan Toledo e, agora, Ricardo Flores. Há quem atribua ao “Gordo” até dossiês preparados contra aliados, como o presidente Aldemir Bendine e o vice Paulo Caffarelli, para tê-los sob seu comando. Bendine já foi acusado, assim como Flores, de comprar um imóvel em dinheiro vivo; Caffarelli de receber a filha do ministro Guido Mantega, Marina Mantega, em seu gabinete.

O que vinha sustentando Oliveira no cargo era sua rede de relações políticas, formada por aliados como o ministro Gilberto Carvalho, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o deputado Paulo Teixeira. Mas com o novo disparo, que ontem atingiu Flores, ficou evidente que ele ignorou a ordem da presidente Dilma.

Sobre Flores, sua situação é delicada, mas não definitiva. Na prática, ele foi alvo das intrigas de Oliveira, e não o autor, desde que se negou, como presidente da Previ, a chancelar a ida de Aldemir Bendine para o comando da Vale — o “Gordo” pretendia controlar ao mesmo tempo o maior banco do Brasil e a maior empresa exportadora. Além disso, se ele comprou uma casa pagando parte em dinheiro, o mesmo foi feito por Bendine. Ou seja: caindo um, cairia outro.

Curiosamente, Bendine e Flores já foram grandes amigos. Tiveram papel decisivo na crise internacional de 2008, quando ajudaram a ampliar a oferta de empréstimos. Bendine era presidente do BB e Flores o vice-presidente de Crédito. Dois ex-grandes amigos se transformaram em desafetos graças ao trabalho de Ricardo Oliveira, que parece, agora, estar chegando ao fim.

(BRASIL 247)

Stéfano Diniz Rocha

Stéfano Diniz Rocha compartilhou a foto de Hélder Britto Teixeira.

Fotos de Hélder Britto Teixeira


Você está recebendo este e-mail porque listou Stéfano Diniz Rocha como um amigo próximo. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

KAREMA NORA KAREN R H J adicionou você ao Google+


Para seguir e compartilhar com KAREMA NORA KAREN, adicione-a a um círculo.

Não conhece esta pessoa? Você não precisa adicioná-la também. Ela visualiza apenas o que você posta publicamente. Saiba mais.

Adicionar aos círculos

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de KAREMA NORA KAREN R H J. Ver tudo »

Roberto Busch

164 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Ed Yong

Science writer

Adicionar aos círculos

Paul Kedrosky

Talk, invest, run, ski, write. And then more talking.

Adicionar aos círculos

Escolha o tipo de e-mail que o Google+ envia para você. Veja o perfil de KAREMA NORA KAREN ou bloqueie KAREMA NORA KAREN completamente.

Turma da Curtição F - O CAPO DE FUSCA

PERLA
Boys, will be ...... Boys !!!

ATT00013131

Interesting2

--

QUER CONHECER A ditaDURA DO MENDES?

http://groups.google.com.br/group/ditadura-do-mendes

__._,_.___

| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

Mensagens neste tópico (1)

Atividade nos últimos dias:

Visite seu Grupo

Conheça os lançamentos de Tablets e os melhores preços. Dê um Zoom!


SUPEROFERTA HP 430
Que tal começar 2012 com um novo namoro?

Yahoo! Grupos

Trocar para: Só Texto, Resenha DiáriaSair do grupoTermos de uso

.

__,_._,___

 






Baixe o Ashampoo Burning Studio 2012, programa que grava CDs, DVDs e discos Blu-ray

Noticias + lidas da semana

Pinterest

Conheça a rede social que permite compartilhar fotos e seguir interesses

Windows 8

Saiba como criar pontos de restauração para testá-lo no virtualbox

tumblr

Fique por dentro de tudo o que a rede social tem a oferecer aos usuários

avast!

O antivírus gratuito está ainda mais rápido e leve

Flash Player

Indispensável para visualizar animações feitas no Flash

MV RegClean

Remova "sujeiras" e deixe seu Windows mais rápido

Crackle

Assista filmes famosos direto do seu computador

WINDOWS LINUX ONLINE MAC FONTES JOGOS ONLINE DRIVERS

© 1998-2012 Superdownloads | Área de usuários | Descadastre-se

Desenhista tarado - simplesmente espetacular…PC 10.

 

 

Porque mulher não pode ser toureira?…PC 10.