quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Cientistas descobriram um sexto sabor que explica por que amamos tanto pizza

De: "HypeScience" <noreply+feedproxy@google.com>

Cientistas descobriram um sexto sabor que explica por que amamos tanto pizza

Link to HypeScience

Cientistas descobriram um sexto sabor que explica por que amamos tanto pizza
Posted: 07 Sep 2016 10:30 AM PDT
Somos capazes de registar cinco sabores fundamentais na nossa língua: salgado, doce, azedo, amargo e o agradável "umami". Agora, um novo estudo sugere que nós podemos identificar um sexto sabor à base de carboidratos – o que faz todo sentido

Fotógrafo captura as ondas e os muitos humores do oceano
Posted: 07 Sep 2016 08:35 AM PDT
O fotógrafo Matt Burgess, da Austrália, gosta de registrar o que acontece embaixo de uma onda se quebrando, pois essa é uma visão do mar que a maioria das pessoas não chega a experimentar

10 lugares na Terra que desafiam as leis da ciência
Posted: 07 Sep 2016 12:38 AM PDT
A Terra é cheia de lugares bonitos e estranhos, mas poucos deles se comparam com estes 10 locais que parecem de outro planeta

A lula mais fofa do mundo
Posted: 06 Sep 2016 11:46 PM PDT
Na costa da Califórnia, pesquisadores estavam explorando o fundo do mar quando se depararam com uma lula quase fofa demais para ser real

You are subscribed to email updates from HypeScience.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
 

Fora Temer!


Caroline dEssen - Avaaz Cancelar inscrição
15:22 (Há 3 horas)

A maioria dos brasileiros quer novas eleições para presidente, mas isso não vai acontecer a menos que a maioria de nós não reconheça a legitimidade do governo de Michel Temer. Junte-se à campanha paradeixar o povo decidir quem deve liderar o nosso país e envie para todos:
ASSINE A PETIÇÃO
Queridos amigos,
90% dos brasileiros querem novas eleições! Mas Temer está nos ignorando e agindo rápido para se agarrar ainda mais ao poder.
O Congresso e o Tribunal Superior Eleitoral podem criar uma nova eleição, mas eles não vão se mexer a menos que milhões de pessoas se recusem a reconhecer um governo liderado por um homem que não pode nem legalmente concorrer a um cargo eletivo!
Apenas 13% dos brasileiros apoiam este governo – isso não é democracia! Nós somos o único movimento no país que pode chegar a oito milhões de pessoas nas próximas horas.Vamos construir o maior apelo para eleições antecipadas já visto – junte-se agora e conte para todos:
https://secure.avaaz.org/po/brasil_fora_temer_loc/?bupGehb&v=81113&cl=10643342259&_checksum=b5de53a81410cfb085aa7702c843345ea86f822493d0941ab4f02e31c30be853
Grande parte da nossa elite política é corrupta. Mas, ao menos, sempre tivemos a chance de escolher quem deveria nos liderar. Na semana passada o Congresso substituiu a presidente por um homem "Ficha Suja" que está atacando o direito das pessoas.
Novas eleições são possíveis. Um dos caminhos é pressionarmos o Tribunal Superior Eleitoral a cassar a chapa Dilma-Temer por abuso de poder econômico, um processo que já está em andamento. O Congresso também tem o poder de convocar um plebiscito perguntando aos cidadãos se querem ou não novas eleições.
Essa é nossa chance! Assine agora e compartilhe com todos -- vamos liderar um movimento que forçará novas eleições:
https://secure.avaaz.org/po/brasil_fora_temer_loc/?bupGehb&v=81113&cl=10643342259&_checksum=b5de53a81410cfb085aa7702c843345ea86f822493d0941ab4f02e31c30be853
Este pode ser um momento de oportunidade para limpar o governo, mas alguns políticos estão se aproveitando disso para permanecer no poder. Nossa comunidade pode ser o único movimento em toda a nação que pode agir rápido o suficiente para transformar isto em democracia e nos devolver o direito de escolher quem fica na Presidência do Brasil.
Um abraço com esperança e determinação,
Carol, Diego, Luis, Paula e toda equipe da Avaaz.
Mais informações:
Governo Temer tem aprovação de 13% dos brasileiros, diz pesquisa CNI/Ibope (O Globo)
http://oglobo.globo.com/brasil/governo-temer-tem-aprovacao-de-13-dos-brasileiros-diz-pesquisa-cniibope-19622594
Senado abre consulta pública sobre novas eleições e 92% apoia proposta (Brasil Post)
http://www.brasilpost.com.br/2016/09/04/senado-pesquisa-novas-eleicoes_n_11862590.html
“Diretas Já”, o grito que assombra Temer mesmo sem eleições no horizonte (El País)
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/09/05/politica/1473111255_638240.html
Impeachment não influencia ações contra chapa Dilma/Temer, diz relator (G1)
http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/08/impeachment-nao-influencia-acoes-contra-chapa-dilmatemer-diz-relator.html
O presidente Michel Temer está inelegível pela Lei da Ficha Limpa? (BBC Brasil)
http://www.bbc.com/portuguese/brasil-37240587
Oposição pede a Janot que Temer seja afastado por suspeita de caixa 2 (El País)
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/08/08/politica/1470671431_912417.html
Consulta Pública do Senado
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=125574&voto
A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Por uma internet livre e democrática!" no dia 2014-03-11 usando o seguinte endereço de email: cesarjbn@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.
Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.
 

Giro UOL: "cegueira proposital", não escapou das vaias e Cunha abandonado

Giro UOL <uolnoticias@uolrelacionamento.com.br> Cancelar inscrição
08:29 (Há 10 horas)
Giro UOL
Moderninha
Veja a seleção de notícias que o UOL fez para você nesta manhã - 08/09

"Cegueira" proposital
REUTERS/Sergio Moraes
Os Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro tiveram abertura oficial ontem, com direito a exaltação de símbolos tipicamente cariocas e até um momento de "Maracanã cego" - um dos pontos altos da festa, quando as luzes do estádio foram apagadas para estimular outros sentidos do público.
E foi Clodoaldo Silva, nadador dono de seis medalhas de ouro paraolímpicas, todas conquistadas em Atenas-2004, quem acendeu a pira paraolímpica. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Não escapou das vaias
AFP/OIS/IOC/Al Tielemans
A participação de Michel Temer na cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos, no Maracanã, foi discreta, mas nem por isso o presidente escapou dos protestos. Temer foi vaiado durante a fala que decretou o início do evento.
Além das vaias, também foi possível ouvir os gritos do público de "fora, Temer".Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Nadando pelo top 4
LEON 
NEAL/AFP
O nadador Daniel Dias é um dos destaques do primeiro dia de competições da Paraolimpíada do Rio, e já começa a disputa em busca de medalha. O brasileiro participa das eliminatórias dos 200 m livre da classe S5 às 11h30, e se conseguir a classificação, disputa a final às 19h59.
Daniel tem 15 medalhas em Paraolimpíadas, sendo dez ouros. Nesta edição, deve cair na água para até nove provas, e se conseguir medalhas em todas elas, vai pular para 24 pódios e entrar para o top 4 dos maiores medalhistas da natação paraolímpica. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Cunha abandonado
Renato Costa/Folhapress
Grupos do chamado "centrão" decidiram não participar da tentativa de salvar o mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o que reforça a tendência de que ele seja cassado na votação prevista para a noite de segunda-feira (12).
Entre os maiores partidos do grupo estão o PP (47 cadeiras), o PR (42), o PSD (35), o PRB (22) e o PTB (18). Junto com o PMDB, o "centrão" formava a base de sustentação de Cunha, que está afastado do mandato desde 5 de maio por ordem do STF. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Reforma pode atrasar
O presidente Michel Temer diz que vai enviar a proposta de reforma da Previdência para o Congresso antes do fim do primeiro turno das eleições, em outubro. Mas se isso não acontecer até terça-feira (13), a medida não deve adiantar: o projeto vai ficar parado na Câmara por tempo indeterminado.
Isso porque o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tem prazo de duas sessões para enviar a proposta à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde ela vai começar a andar. Só que o parlamento entra em "recesso branco" a partir de quinta-feira, já que os deputados vão participar da campanha eleitoral nos Estados que os elegeram.
Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Gritos na Independência
Fernanda Carvalho/Estadão Conteúdo
O tradicional "Grito dos Excluídos", manifestação de movimentos sociais que acontece no dia 7 de Setembro desde 1995, teve ontem como principal foco a crítica ao governo Michel Temer e o pedido por eleições diretas já.
Os protestos aconteceram em cidades dos 26 Estados, mais o Distrito Federal. Não houve registro de ocorrências de depredação de patrimônio ou de confronto entre os manifestantes e a polícia. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Matemática piorou
Eduardo Anizelli/Folhapress
O nível de aprendizado dos estudantes brasileiros no ensino médio piorou em matemática e chegou, no ano passado, ao pior resultado desde 2005, início da série histórica do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).
A nota da etapa em português subiu, mas a situação ainda é de estagnação. Por outro lado, o país melhorou o desempenho das duas disciplinas nos dois ciclos do ensino fundamental. O avanço é maior no 5º ano. Leia mais
Compartilhar no 
Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Dia feliz para os "Applemaníacos"
Divulgação
A Apple lançou ontem durante evento na Califórnia (EUA) os novos iPhones 7 e 7 Plus. Entre as novidades estão melhorias nas câmeras, resistência à agua e reformulação no botão home. Os aparelhos também perderam a entrada do fone de ouvido.
A venda nos Estados Unidos começa em 16 de setembro. O iPhone 7 vai custar a partir de US$ 649 dólares, cerca de R$ 2.162, e o iPhone 7 Plus sairá por US$ 749, cerca R$ 2.562. A previsão é de que os celulares cheguem ao Brasil ainda em 2016, mas ainda não há estimativa de preços. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Dez meses de seca
David Gray/Reuters
A confusão causada por Ryan Lochte no Rio de Janeiro rendeu punições ao nadador. De acordo com o site norte-americano TMZ e o jornal USA Today, o atleta foi suspenso pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos e pela Confederação de natação por dez meses.
A publicação também aponta que Lochte vai ser banido do Mundial de natação, que acontecerá em 2017, em Budapeste, na Hungria. Os outros três nadadores envolvidos na confusão também serão suspensos, mas devem receber sanções menores, de no máximo quatro meses. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Brasileirão
Eduardo Knapp/Folhapress
O Palmeiras derrotou o São Paulo por 2 a 1, de virada, no Allianz Parque, e manteve a vantagem de três pontos na liderança do Brasileiro. Já o São Paulo, que não vence há cinco jogos, caiu para a 13ª posição no campeonato.
Quem segue na busca da liderança é o Flamengo, que bateu a Ponte Preta por 2 a 1 em Cariacica (ES), com direito a gol aos 45 minutos do 2º tempo. O clube carioca chegou aos 43 pontos; o Palmeiras tem 46. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail
PATROCINADO POR:
Moderninha
Baixe o aplicativo UOL:
Apple Store
Google Play
UOL
Facebook Twitter Pinterest Instagram Snapchat: @uoloficial
Se deseja cancelar o recebimento da newsletter do Giro UOL, clique aqui.
 
Nelly (@AlvesSouza) curtiu um Tweet em que você foi mencionado!
há 6 horas às 10:13
De "Nelly (via Twitter)"

cesarjbn,
Alguém curtiu um Tweet em que você foi mencionado!
cesarjbn

Em resposta a cesarjbn e outros 2
Vanessa da Mata
Vanessa da Mata
@vanessadamata
@cesarjbn ah tá! Me prova?
7 de set de 2016 14:01

Curtido por

Nelly
Nelly @AlvesSouza

Veja o que mais @AlvesSouza está curtindo.
Ver seu perfil
Esqueceu sua senha? Receba instruções de como redefini-la.
Você também pode cancelar a assinatura desses e-mails ou mudar a sua configuração de notificação. Precisa de ajuda?
Se você recebeu esta mensagem indevidamente e não se inscreveu no Twitter, clique emesta conta não é minha.
Twitter, Inc. 1355 Market St., Suite 900 San Francisco, CA 94103
 
Rosangela de Aragão (@roaragao_) curtiu um Tweet em que você foi mencionado!
ontem às 12:13
De Rosangela de Aragão (via Twitter)

cesarjbn,
Alguém curtiu um Tweet em que você foi mencionado!
cesarjbn

Em resposta a cesarjbn e outros 2
Vanessa da Mata
Vanessa da Mata
@vanessadamata
@cesarjbn faz o seguinte, vc fica com a sua teoria de energia e eu com a minha de alma e espírito! Se não, será muito difícil provar kakaka
7 de set de 2016 14:01

Curtido por

Rosangela de Aragão
Rosangela de Aragão @roaragao_

Veja o que mais @roaragao_ está curtindo.
Ver seu perfil
Esqueceu sua senha? Receba instruções de como redefini-la.
Você também pode cancelar a assinatura desses e-mails ou mudar a sua configuração de notificação. Precisa de ajuda?
Se você recebeu esta mensagem indevidamente e não se inscreveu no Twitter, clique emesta conta não é minha.
Twitter, Inc. 1355 Market St., Suite 900 San Francisco, CA 94103
 
Vanessa da Mata (@vanessadamata) respondeu seu Tweet!
ontem às 11:02
De "Vanessa da Mata (via Twitter)"
@vanessadamata: @cesarjbn faz o seguinte, vc fica com a sua teoria de energia e eu com a minha de alma e espírito! Se não, será muito difícil provar kakaka

Vanessa da Mata
respondeu seu Tweet.
Responder

cesarjbn @cesarjbn
7 de set
@vanessadamata#Não somos alma/espírito, mas Energia da Consciência!

Vanessa da Mata

@vanessadamata
7 de set
@cesarjbn faz o seguinte, vc fica com a sua teoria de energia e eu com a minha de alma e espírito! Se não, será muito difícil provar kakaka



Ver conversa
Configurações  | Ajuda | Sair | Baixar aplicativo
Twitter, Inc. 1355 Market Street, Suite 900 San Francisco, CA 94103
 
Vanessa da Mata (@vanessadamata) respondeu seu Tweet!
ontem às 11:01
De "Vanessa da Mata (via Twitter)"
@vanessadamata: @cesarjbn ah tá! Me prova?

Vanessa da Mata
respondeu seu Tweet.
Responder

cesarjbn @cesarjbn
7 de set
@vanessadamata#Não somos alma/espírito, mas Energia da Consciência!

Vanessa da Mata

@vanessadamata
7 de set
@cesarjbn ah tá! Me prova?



Ver conversa
Configurações  | Ajuda | Sair | Baixar aplicativo

Twitter, Inc. 1355 Market Street, Suite 900 San Francisco, CA 94103