quarta-feira, 30 de outubro de 2013

12 jardins bizarros e magníficos do mundo todo

De:

HypeScience
Data:
30/10/2013 08:20

12 jardins bizarros e magníficos do mundo todo


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12 jardins bizarros e magníficos do mundo todo

Posted: 29 Oct 2013 01:00 PM PDT

Paisagistas podem ser tão criativos e inovadores quanto arquitetos de prédios. Muitas de suas construções são inspiradoras e definitivamente merecem uma visitaContinua...

Tecnologia Batman: polícia atira balas com GPS

Posted: 29 Oct 2013 12:00 PM PDT

Para tentar capturar fugitivos com mais eficácia e segurança sem atrapalhar o trânsito, policiais dos EUA resolveram utilizar um método que parece ter saído dos filmes de James Bond: uma espécie bala com GPS Continua...

A vida na Terra não surgiu por acaso

Posted: 29 Oct 2013 11:00 AM PDT

Descobertas da ciência podem ajudar a explicar o surgimento da vida na Terra Continua...

Cientistas criam tratamento que previne que fumantes sintam-se satisfeitos após fumar

Posted: 29 Oct 2013 10:00 AM PDT

Um peptídeo evita que o cérebro do fumante registre o prazer obtido com as tragadas, o que pode ajudá-lo a largar o vício Continua...

Temos pequenos computadores nos nossos cérebros

Posted: 29 Oct 2013 09:00 AM PDT

Neurocientistas descobriram que os dendritos fazem mais do que apenas fornecer “fiação” ao cérebro. Estes conectores de células nervosas também processam informações, essencialmente funcionando como computadores minúsculos Continua...

Encontrado sistema solar com sete planetas, similar ao nosso

Posted: 29 Oct 2013 08:00 AM PDT

Ao analisar informações coletadas pela sonda espacial Kepler, cientistas descobriram um sistema solar composto por uma estrela principal orbitada por sete planetas, o segundo maior (depois do nosso) já encontrado até agora Continua...

Os intrépidos cientistas que querem construir a primeira nave estelar

Posted: 29 Oct 2013 06:42 AM PDT

Simpósio em Londres reuniu pesquisadores, especialistas e apaixonados por ficção científica que sonham em viajar pelo espaço e discutem a tecnologia necessária para tanto Continua...

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Informativo CORECON-PB - O Economista

De:
CORECON-PB
Para:
Informativo CORECON-PB - O Economista
Data:
29/10/2013 18:06

Informativo CORECON/PB - O Economista
Postado pelo economista, empresário e vice-presidente do Instituto Mises Brasil. Cristiano Fiori Chiocca, no site http://

www.mises.org.br/Article.aspx?id=1097
Depois que escrevi o artigo Ciência Sombria? Ciência Feliz!, fui questionado sobre o que um estudante interessado
em economia deve fazer. Se ele deve ingressar em uma faculdade de economia ou não, se ele deve seguir
carreira acadêmica ou não, se deve estudar por conta própria ou seguir conselhos alheios, entre vários outros
questionamentos.
Tempos atrás, escrevi sobre a missão do Instituto Mises Brasil e tratei de um esboço que apelidei de UMB
(Universidade Mises Brasil), e resumi ali algumas ideias sobre alunos serem autodidatas em economia com o
ferramental (livros, cursos, artigos) disponível no site do IMB e do Mises Institute.
Anteriormente já havia sido publicada no site uma perspectiva mais completa no artigo do Walter Block, no
qual ele estimula os alunos a se tornarem economistas e adquirirem seu Ph.D. para seguir a carreira acadêmica.
O artigo de Block já é completo, mas eu seria mais radical: minha recomendação se limita a uma graduação apenas em matemática
ou estatística (Block sugere ambas, economia e matemática). Entretanto, uma vez que sabemos que a boa ciência econômica
não carece de modelos matemáticos, e que Ação Humana, o monumental livro de Mises, não tem uma só equação em suas
mil e tantas páginas, o leitor pode estranhar por que sugiro uma graduação em matemática. Mas justifico o porquê disso.
A primeira razão para sugerir a graduação em matemática é para o aluno que pretende seguir carreira acadêmica, mesmo
que seja em economia. Pois para um mestrado ou doutorado, tanto no Brasil quanto no exterior, a carga em matemática é pesadíssima
e um graduado em matemática pode tirar de letra o conhecimento numérico exigido nos cursos de pós-graduação em
economia. Como é muito difícil conseguir uma vaga no mestrado sem apresentar uma tese que carregue toneladas de equações
e cálculos, aquele que quiser seguir carreira acadêmica terá de suportar o período de tortura ao qual será submetido no mestrado,
além de defender uma tese "não austríaca". Durante esse período, ele terá engolir muitos sapos caso queira seguir em frente.
É o grande sacrifício exigido para ser um acadêmico.
Por outro lado, esse sacrifício pode render bons frutos: o economista austríaco que se graduar em matemática nunca será
vitima daqueles que apelam para esse recurso para se valer de algum argumento. Poderá desmoronar empulhações daqueles
que utilizam esse ferramental para iludir os demais com mais facilidade.
A segunda razão é como ferramenta de trabalho para uma área que muitos dos que escolhem o curso de economia pensam
em trilhar: cargos no mercado financeiro, nas finanças empresariais. O leitor mais atento dirá que Peter Schiff e Jim Rogers utilizam
economia austríaca e isso é o que faz a diferença para eles. Certo, aceito o argumento. Porém, habilidade com números
nunca atrapalhou ninguém no mercado financeiro, e um graduado em matemática vê a matemática financeira como brincadeira
de criança. Se um estudante de economia imagina que bancos, corretoras e empresas do setor financeiro divulgam suas ofertas
de emprego apenas no mural de estágios de suas faculdades, sugiro a eles irem até o mural da faculdade de matemática ou de
engenharia (de produção principalmente). A oferta ali é igualmente grande, senão maior.
Em uma mesa de operações do mercado financeiro, o iniciante irá se deparar com centenas de planilhas e cálculos financeiros
que podem intimidar. Mais ainda: que irão exigir mais preparo justamente de quem não tem habilidades matemáticas.
Resolvida a questão matemática, vem outra pergunta: como aprender sobre Teoria Austríaca dos Ciclos Econômicos, epistemologia,
reservas fracionárias, utilidade marginal, teoria do empreendedor, história do pensamento econômico, economia do
setor público etc? A resposta é direta e reta: www.mises.org.br. Não há nenhum lugar comparável para se tornar um economista
de fato como o Instituto Mises Brasil. O estudante sério e dedicado encontra no site livros gratuitos, artigos e vídeos, participa
de debates e tira suas dúvidas nos comentários.
O importante é que, concomitante à graduação sugerida de matemática, o estudante se dedique de forma intensiva ao estudo
da Escola Austríaca, crie uma disciplina sistemática para a leitura dos livros e principalmente dos artigos, faça resumos e anotações.
É o conhecimento da Escola Austríaca que tornará o estudante um economista. A graduação em matemática irá apenas
habilitá-lo a um posto acadêmico ou profissional, simplesmente porque vivemos na era do diploma, em que o conhecimento é
menos importante que um certificado.
O aluno dedicado que iniciar agora verá que nem todos os livros da escola austríaca estão disponíveis em português; porém,
assim como o IMB, o Mises Intitute disponibiliza todos online. Não há livro que você queira ler que não o encontre na íntegra no
site do instituto americano. Isso fará também com que o aluno se dedique a aprender outro idioma, o que é muito importante
culturalmente e profissionalmente. Eventualmente esse aluno fará cursos extras disponíveis na Mises University, que são imersões
de uma ou duas semanas.Caso tenha disponibilidade e quiser fugir de um "mestrado em economia mainstream", o aluno
ainda tem a opção de ir à Espanha fazer o mestrado com Jesús de Huerta de Soto, ou à Guatemala, na Universidad Francisco
Marroquin, que tem currículos puramente voltados à escola austríaca, ou à França, em Angers, e estudar sob a orientação
de Jörg Guido Hülsmann. São as únicas opções que conheço. Quer ser acadêmico? Mãos à obra.
Como se tornar um economista
Cristiano Fiori Chiocca
Edição 18 – 2013

 

Por que Experiência e Inovação?

De:
Celso Pinto Mangueira
 
Por que Experiência e Inovação?
Data:
30/10/2013 00:00

Colega Economista,

Realizam-se amanhã, dia 30, as eleições para o CORECON-PB. Como os economistas é do seu conhecimento, aceite o desafio de participar desse processo eleitoral, juntamente com os economistas Arlindo Almeida, Manoel de Deus, Martinho Campos, Zélia Almeida, Guilherme Santos, Sandra Belchior e Paulo Hermance, na condição de candidato a Delegado Eleitor e como Coordenador da Chapa 1 cujo slogan“Experiência e Inovação” adotamos desde o início da campanha.

Experiência porque, na sua maioria, esses economistas conhecem o CORECON-PB como a palma da mão e acompanharam grande parte do seu desenvolvimento.  Os veteranos no Conselho Martinho Campos, Paulo Hermance e Celso Mangueira, além de armazenarem um precioso conhecimento e experiência, tem pleno domínio sobre as necessidades do órgão e da categoria e já passaram pela presidência e por diversas áreas do Conselho e, acima de tudo, criam uma ligação muito forte com os economistas, academia e outras partes interessadas na atuação do nosso órgão de Classe.

Na cabeça, dois grandes e respeitados profissionais nas áreas pública e privada detentores de currículos profissionais impecáveis: Arlindo Almeida e Manoel de Deus. O economista Arlindo, Professor Titular da UEPB, Secretário de Estado da Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia; Superintendente do SEBRAE/PB e da Rede Paraíba de Televisão. Atualmente Assessor Econômico da FIEP; e o economista Manoel de Deus Diretor e Presidente da TELPA; Presidente da TIM Nordeste; Presidente da CAGEPA e Presidente da PBGAS. Atualmente Sócio Diretor da PontoConsult.

Como destaque a parte, a economista Zélia Almeida, professora de economia, a primeira mulher a exercer a Chefia do Departamento da UFPB e a presidência do CORECON-PB, atuante em várias esferas do poder, apresentadora de TV na área de economia, hoje tem-se dedicado à publicação de livros e ao exercício da presidência da Academia de Letras de Areia.

Completando a equipe, dois jovens economistas, destacando-se que o cargo de Conselheiro não é só para economistas experientes com uma trajetória definida de vida, mas também para novatos no Conselho que tenham a juventude e a gana para colaborar com a categoria.

Com essa fina combinação da força da experiência, das exitosas trajetórias profissionais e da juventude iremos acender a chama da inovação para fortalecimento do CORECON-PB. Não há dúvida de que um Conselho fortalecido significa uma categoria prestigiada e valorizada.

Entende-se aqui a inovação como um conceito de partida para a reconstrução de um CORECON-PB dentro de uma concepção "holística". Isto é, um Conselho inserido numa sociedade em rede, portanto, conectado e permeado por relações em constantes mudanças, conforme imagem simplificada a seguir:

Chapa 1 “Experiência e Inovação”

Ao despedir-me nesta oportunidade desejando que as atividades do Conselho voltem plenamente a normalidade a partir desta quinta-feira, peço desculpa aos economistas "pelos excessos", se eles aconteceram.


Um forte abraço,

Econ. Celso Mangueira

 

Resultado de Loterias - CAIXA

De:
Loterias da CAIXA

C A I X A E C Ô N O M I C A F E D E R A L - LOTERIAS

Conforme você pediu, seguem os resultados das Loterias da Caixa.
Boa Sorte!
Caixa Econômica Federal
D U P L A S E N A
--------------------
CONCURSO : 1224
DATA : 29/10/2013
1º SORTEIO:
NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 20 - 14 - 02 - 11 - 36 - 35
(por ordem crescente) 02 - 11 - 14 - 20 - 35 - 36
PREMIAÇÃO:
N° de ganhadores: 0
Rateio do prêmio: R$ 0,00
VALOR ACUMULADO 1º SORTEIO: R$ 4.177.956,20
ESTIMATIVA DO PRÊMIO (DUPLASENA)*: R$ 4.600.000,00
*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 01/11/2013
2º SORTEIO:
NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 45 - 07 - 25 - 22 - 24 - 42
(por ordem crescente) 07 - 22 - 24 - 25 - 42 - 45
PREMIAÇÃO:
N° de ganhadores da Sena: 0
Rateio do prêmio da Sena: R$ 0,00
N° de ganhadores da Quina: 88
Rateio do prêmio da Quina: R$ 2.113,04
N° de ganhadores da Quadra: 4353
Rateio do prêmio da Quadra: R$ 40,68
Q U I N A
--------------------
Concurso : 3328
Data : 29/10/2013
NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 38 - 62 - 78 - 17 - 55
(por ordem crescente) 17 - 38 - 55 - 62 - 78
VALOR ACUMULADO: R$ 488.752,65
VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 31.692.803,27
ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 1.100.000,00
*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 30/10/2013
SORTEIO REALIZADO EM ESTÚDIO DE TV
Nº de Ganhadores (Quina) : 0
Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 0,00
Nº de Ganhadores (Quadra) : 93
Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 3.753,86
Nº de Ganhadores (Terno) : 4695
Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 106,22
Confira os resultados das Loterias pelo seu celular, acesse o site da CAIXA www.caixa.gov.br direto pelo aparelho e selecione o link loterias. (http://www.caixa.gov.br)
Com esse título de renda fixa, você aplica seus recursos com segurança, sem abrir mão de boa rentabilidade. SAIBA MAIS. (http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/manchete/r_CDB.asp)
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Se desejar corrigir seus dados ou se descadastrar deste serviço acesse o link -
http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/r_logon_loteria.asp

 

Alessandra Paiva mencionou você no Facebook

De:
Facebook

Alessandra Paiva mencionou você em um comentário.

Alessandra escreveu: "Nancy Azevedo, Renata Paiva,Tia Marluce Paiva, Larissa Paiva, vamos responderAlessandra Pontual, Eunice Nascimento,"

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