terça-feira, 19 de agosto de 2014

Paixão de Cristo - Tem uma mão a mais aqui!

DA HISTÓRIA E DA VIDA

Fonte: http://lisztrangel.blogspot.com.br/2013/03/paixao-de-cristo-tem-uma-mao-mais-aqui.html

Paixão de Cristo - Tem uma mão a mais aqui!

clip_image001

por Liszt Rangel

A maioria dos fatos que envolvem a vida de Jesus são por demais contraditórios. Isto se explica facilmente pela dificuldade de informações precisas e históricas no material que foi produzido com o nome de evangelhos.  

É quase unânime a opinião dos pesquisadores, quanto aos autores dos evangelhos. Estes redatores não foram judeus e nenhum deles chegou a conhecer Jesus. Portanto, fica muito difícil falar de alguém sem ter conhecido e ainda usar como fonte de consulta pessoas que não foram testemunhas oculares. São indivíduos que conheceram outros e que estes por sua vez conheceram outros que tiveram contato com um ou outro discípulo. Estes textos "sagrados" não foram escritos em aramaico ou hebraico, mas em grego e trazem a marca de pessoas cultas e letradas, bem diferente dos ignorantes e analfabetos pescadores galileus que acompanharam  Jesus. Se houve algum escrito em hebraico ou na língua semita de Jesus, este texto não chegou até os nossos dias.

Quando lançamos o olhar investigativo seja no nascimento, na vida e na paixão do Homem de Nazaré, muitas contradições aparecem, colocando em xeque a veracidade dos fatos narrados nas escrituras. Uma opinião em comum entre os pesquisadores acerca de sua morte, foi o motivo principal para ela. É indiscutível que ele fez algo dentro do Templo que irritou os sacerdotes. No evangelho atribuído a Marcos, ele foi ao Templo nos últimos dias de sua vida, pois aquela semana era a da comemoração do Pessach, a páscoa judaica que relembra a fuga do Egito. Já no evangelho atribuído a João, ele vai ao Templo de Jerusalém logo no início de sua pregação, o que abriu espaço para uma argumentação sem provas por parte de algumas pessoas que sempre tentam arranjar uma explicação para o que não está escrito. A explicação foi a de que Jesus teria ido duas vezes ao Templo e cada evangelista só registrou uma.

É no evangelho de Marcos e Lucas que ele dá como exemplo de renúncia e desprendimento, o óbulo da viúva. Se este fato ocorreu, deve ter tirado o sono dos que viviam das ofertas dos pobres e das viúvas no Templo, ou seja os sacerdotes. Se isto fosse dito por ele nas Igrejas evangélicas atualmente, não ficaria vivo, com certeza. Quem iria admitir que quem dá menos, oferta mais, pois dá com o coração? Portanto, logo de início aparecem os primeiros suspeitos de sua morte, os sacerdotes do Templo, uma das elites de sua época.

Marcos e João apresentam paixões que não podem ser conciliadas. Em Marcos, os discípulos perguntam a Jesus onde iriam comer a refeição doPessach, em João não lhe perguntam nada. Em Marcos, durante a ceia que ocorre em uma quinta-feira à noite, ele se refere ao pão e ao vinho e em seguida é preso e crucificado na manhã da sexta, às nove horas. Para Marcos, ele morreu no dia da preparação do sabá, na sexta e não no dia anterior doPessach, pois neste dia, o da preparação do Pessach ele jantou com os amigos. 

Já em João, não há vinho, nem pão, mas ele se ajoelha para lavar os pés dos discípulos, fato este que não aparece em nenhum dos evangelhos. João ainda diz que ele recebeu a sentença de Pilatos no "dia da preparação do Pessach", (João 19:14), perto da sexta hora, ou seja, perto do meio-dia que quer dizer que neste evangelho, Jesus não jantou com os amigos e ainda morreu um dia antes do que foi assinalado em Marcos, ou seja, na quinta. O que complica ainda mais a situação da paixão de Jesus em João, é que o evangelho diz que ele morreu no dia da preparação e naquele ano o dia do Pessach caiu em um sábado. (1) 

Finalmente, para João foi na quinta ou na sexta?

O que isto importa, não é verdade? O mais importante é a dor da paixão, o seu sofrimento que levou os pecados da Humanidade embora, não é mesmo?

Lamento decepcionar, mas isto importa muito. Por que? Porque João ou o autor de João mudou a data propositalmente, pois é neste evangelho que está a base da remissão dos pecados proposta pela Igreja. É nele que Jesus é chamado de Cordeiro de Deus e foi justamente no dia da preparação que os cordeiros foram sacrificados em oferenda no Templo. Jesus como oCordeiro veio tirar através do seu sacrifício o pecado do mundo. Na opinião de Ehrman, ex-pastor protestante e no momento um dos mais procurados críticos textuais da Bíblia, "João teve que criar uma pequena discrepância entre seu relato e os outros." (2)

João é o evangelho da Teologia Cristã que vem trazer a proposta da salvação com a morte de Cristo, e isto também é a base do discurso equivocado do senhor Paulo de Tarso, um dos maiores, senão o maior responsável pelo desvio que tomou a mensagem de Jesus.

É no evangelho atribuído a Marcos que Pilatos resolve oferecer uma escolha ao povo, Jesus ou Barrabás. Em nossas pesquisas em Roma, não encontramos documentos que mostrem que esse era um costume à época de Jesus, muito menos tal prática foi encontrada na administração de Pilatos, sendo usada somente muito tempo depois em algumas situações. Um outro detalhe que não pode deixar de ser citado é o nome do prisioneiro, Barrabás, que em aramaico quer dizer: Bar = filho, abba = pai, ou seja, ele se chama Filho do pai, o que não tem nenhum sentido e não se trata de nome próprio.

No evangelho atribuído a João, Jesus conversa com Pilatos, lhe fala sobre um reino em outro mundo, sobre o poder que é dado por Deus, sobre o que seria a verdade, enfim... deve ter deixado o prefeito da Judeia  achando que aquele nazareno seria um pobre lunático, alucinando. Enquanto que em Marcos, Jesus apenas diz: "Tu o dizes", e não fala mais nada. A linha que é apresentada para a morte de Jesus, tanto em João quanto em Lucas coloca os judeus como os culpados sobre a morte de Jesus. Em João, Pilatos mostra que ele é inocente e os judeus querem sua morte; em Marcos, Pilatos não o vê como um inocente; em Mateus, os judeus chegam a dizer que o sangue dele fosse derramado sobre aquela geração e as gerações futuras, ou seja, vamos assumir o mal que iremos fazer a este homem.

E o que isto importa a esta altura, passados dois mil anos? É que a culpa sobre os Filhos de Abraão foi e ainda é motivo de ódio entre cristãos e judeus. Lembremos que a Igreja ficou calada diante do holocausto de 6 milhões de judeus. Foi registrado no evangelho de João que Jesus teria dito que os "judeus são filhos do diabo e não de Deus". Jesus disse isto, realmente?  

Mais uma vez a figura do ex-fariseu, Paulo, reaparece como também responsável por agravar esta situação, haja vista se encontrar pregando entre romanos e não querer colocar a culpa sobre os ombros dos recém-convertidos ao Cristianismo. Aí estão as bases para o sentimento antijudaico. Como já pude escrever em outra oportunidade, "o ódio é velho!" (3)

Estas são apenas algumas das muitas contradições acerca da morte de Jesus, e que revelam a manipulação das massas convertidas a uma proposta de dominação política, religiosa e econômica, o Cristianismo. A religião cristã tem como salvador e condutor das almas pecadoras ao paraíso, o Cristo, que aliás não tem nada a ver com o filho de um construtor de casas que nasceu e viveu em Nazaré ensinando pelo exemplo a essência de um sacrifício maior, o da renúncia ao apego que gera perturbações, da morte do egoísmo que faz renascer a fraternidade entre os homens. 

Em verdade, se não compreendemos isto ainda, é porque somos muito cristãos. E os cristãos gostam de obter prazer na morte dos inocentes. E assim ao permitirmos que ele morra crucificado todos os anos para pagar pelos nossos abusos, adiamos a morte do homem velho e egoísta que há em nós.

Bibliografia:

(1) Bíblia de Jerusalém. São Paulo: Paulus, 2002.

(2) EHRMAN, Bart. Quem Jesus Foi? Quem Jesus não foi?. Rio de Janeiro: Ediouro, 2010.

(3) RANGEL, Liszt. O Cristianismo de Yehoshú'a, A Busca Pelo Evangelho Perdido. Recife: Bom Livro, 2008.

Poderá também gostar de:

Onde Jesus foi sepultado?

Você segue Jesus ou Cristo?

Por dentro do Cristianismo - O Cristo dos cristãos!

Linkwithin

Postado por Liszt Rangel, Jornalista, Escritor e Pesquisador de Civilizações Antigas às 16:15 clip_image002

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest

Marcadores: Cristianismo Primitivo, Cristo da Fé, Culpa, História Antiga, Jesus Histórico, Judeus, Manipulação, Paixão de Cristo, Paulo de Tarso, Páscoa

 

Flickr®

Olá, César JBN!

Junior_Busao fez o upload de uma nova foto no Flickr nos(as) últimos(as) 10 horas.

Uploads recentes de pessoas que você segue:

Junior_Busao fez o upload de 1 item nos(as) últimos(as) 10 horas.

#BoaNoite aos amigos e pessoas de bem #EuVouComGenivalMatias70123 #JuntosSomosFortes #UnidosSomosImbatíveis. por Junior_Busao

#BoaNoite...

»
Veja mais uploads recentes de pessoas que você segue aqui:
http://www.flickr.com/x/t/0181017/photos/friends/

O Flickr o notifica a respeito de novas atividades relacionadas a você. Você pode personalizar esses emails ou desativá-los.

O uso do Flickr estará sujeito aos Termos do Serviço e a Política de Privacidade do Yahoo! e às Regras da Comunidade do Flickr

 

Alessandra Paiva Geraldo Jr. mencionou você em um comentário. Alessandra Paiva escreveu: "Tia Marluce Paiva , seu voto não foi computado, tente novamente por favor." Responda a este e-mail para comentar neste link.

facebook

Alessandra Paiva Geraldo Jr. mencionou você em um comentário.

Alessandra Paiva escreveu: "Tia Marluce Paiva, seu voto não foi computado, tente novamente por favor."

Responda a este e-mail para comentar neste link.

Ver comentário

Essa mensagem foi enviada para marlucepvn@uol.com.br. Se você não deseja receber esses e-mails do Facebook no futuro, Cancele a inscrição.
Facebook, Inc., Attention: Department 415, PO Box 10005, Palo Alto, CA 94303

 

Thecesarjbn,

Um Tweet em que você foi mencionado foi retweetado!

Thecesarjbn

FC Juan F Caracas
FC Juan F Caracas

@FCJuanFCaracas

Hola! tomate unos minutos y visita el Video-Lyrics de @juanfranciscods #NotaBienLoca youtu.be/avIMPEUMquI Gracias! @Thecesarjbn

19 de ago de 2014 15:24


Retweetado por


cesarjbn
cesarjbn @cesarjbn

Para 336 seguidores.


Saiba mais sobre @cesarjbn.

Ver seu perfil

Esqueceu sua senha? Receba instruções de como redefini-la.

Você também pode cancelar a assinatura desses e-mails ou mudar a sua configuração de notificação. Precisa de ajuda?

Se você recebeu esta mensagem indevidamente e não se inscreveu no Twitter, clique em esta conta não é minha.

Twitter, Inc. 1355 Market St., Suite 900 San Francisco, CA 94103

 

@FCJuanFCaracas @juanfranciscods @Thecesarjbn - @cesarjbn

Thecesarjbn,

Você foi mencionado em uma conversa!

Thecesarjbn


FC Juan F Caracas @FCJuanFCaracas

Follow Seguir

Hola! tomate unos minutos y visita el Video-Lyrics de @juanfranciscods #NotaBienLoca youtu.be/avIMPEUMquI Gracias! @Thecesarjbn - 19 de ago

cesarjbn @cesarjbn

@FCJuanFCaracas @juanfranciscods @Thecesarjbn

19 de ago de 2014 15:40




Responder a @cesarjbn

Retweetar
Curtir

Esqueceu sua senha? Receba instruções de como redefini-la.

Você também pode cancelar a assinatura desses e-mails ou mudar a sua configuração de notificação. Precisa de ajuda?

Se você recebeu esta mensagem indevidamente e não se inscreveu no Twitter, clique em esta conta não é minha.

Twitter, Inc. 1355 Market St., Suite 900 San Francisco, CA 94103

Conheça o bizarro verme-aveludado, capaz de espirrar um líquido para imobilizar suas presas

Link to HypeScience

Conheça o bizarro verme-aveludado, capaz de espirrar um líquido para imobilizar suas presas

Posted: 18 Aug 2014 12:04 PM PDT

A criatura bizarra da semana é o verme-aveludado, com seus “canhões” que disparam um lodo imobilizador e suas mandíbulas poderosas que furam exoesqueletos Continua...

  1. Verme bizarro possui 60 olhos
  2. Conheça o verme Bobbit, a criatura que pode te cortar em dois
  3. O que acontece se você cortar esse verme em 8 pedaços?

Primeiro smartphone do mundo comemora 20 anos

Posted: 18 Aug 2014 12:00 PM PDT

Parece que foi ontem que todo mundo começou a andar por aí carregando um “minicomputador” no bolso, mas o primeiro smartphone foi lançado em 1994 Continua...

  1. Vício de smartphone é real… e forte!
  2. Honda inventa capa para smartphone com airbag acoplado
  3. O smartphone dobrável pode estar mais próximo do que você imagina

O que acontece quando você coloca a mão em “gelo quente”?

Posted: 18 Aug 2014 12:00 PM PDT

Você sabe o que é “gelo quente”? E o que acontece quando colocamos nossa mão nele? Continua...

  1. Quase mágica! Aprenda a fazer gelo quente!
  2. Vídeo: o que acontece quando você joga carvão em oxigênio líquido
  3. Veja como se parece quando você cava 4 km gelo abaixo

Como identificar um sorriso FALSO

Posted: 18 Aug 2014 12:00 PM PDT

Um sorriso abre margem pra uma série de interpretações. Mas como podemos identificar quando um sorriso verdadeiro ou quando é falso? Continua...

  1. Dar um sorriso falso pode acabar com o seu humor
  2. Como identificar um mentiroso
  3. Estudo mostra como identificar um falso pedido de desculpas

Minicarros, dos pequenos aos absurdos

Posted: 18 Aug 2014 12:00 PM PDT

Nem todo mundo quer seus carros o maior possível com os motores mais potentes. Veja aqui uma coleção de carros pequenos, quase “fofos” Continua...

  1. Os absurdos que os médicos têm que ouvir todos os dias
  2. Pequenos lanches são os “novos vilões” da obesidade
  3. Meteoros pequenos ameaçam mais que os grandes

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

Humor & Sexo.com


Aluna Dando Tudo Para Ganhar Boa Nota

Posted: 18 Aug 2014 09:00 PM PDT

Ache 1 Defeito

Posted: 18 Aug 2014 01:34 PM PDT

You are subscribed to email updates from Humor y Sexo.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

C A I X A   E C Ô N O M I C A   F E D E R A L  - LOTERIAS

Conforme você pediu, seguem os resultados das Loterias da Caixa.

Boa Sorte!

Caixa Econômica Federal

  Q U I N A

--------------------

Concurso : 3564

Data : 18/08/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)  29   -   13   -   05   -   50   -   58

                      (por ordem crescente)   05   -   13   -   29   -   50   -   58

VALOR ACUMULADO: R$ 1.240.181,94

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 15.495.079,91

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 2.000.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 19/08/2014

Nº de Ganhadores (Quina) : 0

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 0,00

Nº de Ganhadores (Quadra) : 109

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 4.371,61

Nº de Ganhadores (Terno) : 7808

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 87,18

  L O T O F Á C I L

----------------------

Concurso : 1096

Data : 18/08/2014

SORTEIO REALIZADO EM ESTÚDIO DE TV

Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)

01 - 02 - 04 - 07 - 08

10 - 12 - 13 - 14 - 15

20 - 21 - 22 - 23 - 25

Resultado das dezenas sorteadas (ordem de sorteio)

25 - 12 - 08 - 04 - 22

20 - 13 - 23 - 02 - 07

10 - 14 - 21 - 15 - 01

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (15)

Qtde Ganhadores : 1

Rateio (em R$): 1.748.819,90

Valor Acumulado (em R$) :  -

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTOFÁCIL)*: R$ 1.700.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 20/08/2014

Número de Acertos (14)

Qtde Ganhadores : 387

Rateio (em R$): 1.390,44

Número de Acertos (13)

Qtde Ganhadores : 16631

Rateio (em R$): 15,00

Número de Acertos (12)

Qtde Ganhadores : 224796

Rateio (em R$): 6,00

Número de Acertos (11)

Qtde Ganhadores : 1244102

Rateio (em R$): 3,00

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 20.841.178,50

Confira os resultados das Loterias pelo seu celular, acesse o site da CAIXA www.caixa.gov.br direto pelo aparelho e selecione o link loterias. (http://www.caixa.gov.br)

Conheça os investimentos CAIXA: variedade e segurança para investir, sem abrir mão de boa rentabilidade. SAIBA MAIS. (http://www11.caixa.gov.br/portal/public/investidor)

--------------------------------------------------------------------------------

Se desejar corrigir seus dados ou se descadastrar deste serviço acesse o link -

http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/r_logon_loteria.asp

 

programasdatvhd: "Você na TV - 18/08/2014 - Completo - HD" e mais vídeos


Confira os vídeos mais recentes de suas inscrições de canal para 19/08/2014.

Reproduzir tudo

Você na TV - 18/08/2014 - Completo - HD

8 horas atrás  •  108 visualizações


programasdatvhd

  + 8 mais  

Livro Violência e Armas - Com Bene Barbosa e Flavio Quintela

2 dias atrás  •  1.441 visualizações


Kim P.K.

  + 1 mais  

Pânico na Rádio Jovem Pan - 18/08/2014 - FQETC

2 horas atrás  •  274 visualizações


Led PanJP

  + 4 mais  

Keké Isso na TV - 17/08/2014 - Na Íntegra

1 dia atrás  •  3.677 visualizações


Keké Isso na TV

Livestreaming - Gravação 16/08 - 23h #LiveDoOtario @CanalDoOtario

1 dia atrás  •  27.112 visualizações


OtarioAnonymous (Canal do Otário)

Minha mulher não nasceu pra ser mãe - 18/08/14 - Completo

1 hora atrás  •  47 visualizações


SBT Online

  + 6 mais  

Sniper Elite III - Sniper do futuro | NerdPlayer 134

11 horas atrás  •  120.279 visualizações


Jovem Nerd

  + 1 mais  

Gabriel Diniz - GD Ostentação

5 dias atrás  •  184 visualizações


Rafael Jambeiro Divulgações

  + 2 mais  

20140817 今日说法 被绑定的亲情号码

1 dia atrás  •  533 visualizações


iCNTV综合 官方频道 ——《喜乐街》超清版 火热播映中 | iCNTV Comprehensive Official Channel

  + 2 mais  

#RezendeStream Minecraft Guerra!! VAMOS LÁ!!

1 dia atrás  •  148.832 visualizações


rezendeevil

  + 1 mais  

Quer mais vídeos? Acesse o YouTube para ver ainda mais!

Ir para o YouTube

O YouTube envia resumos por e-mail como estes para que você possa acompanhar suas inscrições de canais. Se você não quiser mais receber essas atualizações, poderá editar suas preferências aqui ou cancelar sua inscrição.

©2014 YouTube, LLC 901 Cherry Ave, San Bruno, CA 94066

 

cesarjbn,

Curtiram seu Tweet!

cesarjbn

cesarjbn
cesarjbn

@cesarjbn

ENERGIA-CONSCIENTE / PLASMA DE LUZ : Empreendedor conseguiu R$ 4,5 milhões com uma apre... cesarjbn.blogspot.com/2014/08/empree…

18 de ago de 2014 13:50


Marcado como favorito por


Jornal Empreendedor
Jornal Empreendedor @jornal_empreend

Empreendedorismo na veia.


Veja o que mais @jornal_empreend marcou como favorito.

Ver seu perfil

Esqueceu sua senha? Receba instruções de como redefini-la.

Você também pode cancelar a assinatura desses e-mails ou mudar a sua configuração de notificação. Precisa de ajuda?

Se você recebeu esta mensagem indevidamente e não se inscreveu no Twitter, clique em esta conta não é minha.

Twitter, Inc. 1355 Market St., Suite 900 San Francisco, CA 94103

 

 

Thecesarjbn,

Curtiram seu Tweet!

Thecesarjbn

Thecesarjbn
Thecesarjbn

@Thecesarjbn

ENERGIA-CONSCIENTE / PLASMA DE LUZ : Empreendedor conseguiu R$ 4,5 milhões com uma apre... cesarjbn.blogspot.com/2014/08/empree…

18 de ago de 2014 13:49


Marcado como favorito por


Jornal Empreendedor
Jornal Empreendedor @jornal_empreend

Empreendedorismo na veia.


Veja o que mais @jornal_empreend marcou como favorito.

Ver seu perfil

Esqueceu sua senha? Receba instruções de como redefini-la.

Você também pode cancelar a assinatura desses e-mails ou mudar a sua configuração de notificação. Precisa de ajuda?

Se você recebeu esta mensagem indevidamente e não se inscreveu no Twitter, clique em esta conta não é minha.

Twitter, Inc. 1355 Market St., Suite 900 San Francisco, CA 94103

 

Winkal Imagens para compartilhar!

Diversão
Amor
Sexo
Gatos

As imagens mais divertidas em seu celular

Baixar app

Baixar no iOS agora Baixar no Android agora

Solidariedade, poucos tem....

 

 

 

 

 

 

 

 

Solidariedade, poucos tem....

  Compartilhe no Facebook   

  Compartilhe no Whatsapp   

Qual é o seu mês....

 

 

 

 

 

 

 

 

Qual é o seu mês....

  Compartilhe no Facebook   

  Compartilhe no Whatsapp   

Balance a cabeça.

 

 

 

 

 

 

 

 

Balance a cabeça.

  Compartilhe no Facebook   

  Compartilhe no Whatsapp   

As letras de hoje...

 

 

 

 

 

 

 

 

As letras de hoje...

  Compartilhe no Facebook   

  Compartilhe no Whatsapp   

As vezes é melhor fingir....

 

 

 

 

 

 

 

 

As vezes é melhor fingir....

  Compartilhe no Facebook   

  Compartilhe no Whatsapp   

Dizer a verdade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Dizer a verdade.

  Compartilhe no Facebook   

  Compartilhe no Whatsapp   

O amor é incondicional...

 

 

 

 

 

 

 

 

O amor é incondicional...

  Compartilhe no Facebook   

  Compartilhe no Whatsapp   

Tem gente que parece que não sabe!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem gente que parece que não sabe!!!

  Compartilhe no Facebook   

  Compartilhe no Whatsapp   

Exemplo

 

 

 

 

 

 

 

 

Exemplo

  Compartilhe no Facebook   

  Compartilhe no Whatsapp   

Cada um com seu McDonalds!

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada um com seu McDonalds!

  Compartilhe no Facebook   

  Compartilhe no Whatsapp   

     Veja mais fotos  ▶

Google Play
Baixar no Android agora
Google Play
Baixar no iOS agora

Te enviamos as melhores fotos da semana. Você não quer receber mais? Cancelar subscriçao

 

Flickr®

Olá, César JBN!

Junior_Busao fez o upload de uma nova foto no Flickr nos(as) últimos(as) 2 días.

Uploads recentes de pessoas que você segue:

Junior_Busao fez o upload de 1 item nos(as) últimos(as) 2 días.

#BomDia aos amigos e pessoas de bem Ótima terça feira a todos. por Junior_Busao

#BomDia aos...

»
Veja mais uploads recentes de pessoas que você segue aqui:
http://www.flickr.com/x/t/0181017/photos/friends/

O Flickr o notifica a respeito de novas atividades relacionadas a você. Você pode personalizar esses emails ou desativá-los.

O uso do Flickr estará sujeito aos Termos do Serviço e a Política de Privacidade do Yahoo! e às Regras da Comunidade do Flickr

 

Flickr®

Olá, César JBN!

Junior_Busao fez o upload de uma nova foto no Flickr nos(as) últimos(as) 2 horas.

Uploads recentes de pessoas que você segue:

Junior_Busao fez o upload de 1 item nos(as) últimos(as) 2 horas.

#EuVouComGenivalMatias70123 Por melhores dias, vote em Genival Matias por Junior_Busao

#EuVouComGen...

»
Veja mais uploads recentes de pessoas que você segue aqui:
http://www.flickr.com/x/t/0181017/photos/friends/

O Flickr o notifica a respeito de novas atividades relacionadas a você. Você pode personalizar esses emails ou desativá-los.

O uso do Flickr estará sujeito aos Termos do Serviço e a Política de Privacidade do Yahoo! e às Regras da Comunidade do Flickr

 

De: Auristênio Lucena

Data: 19/08/2014 10:14:47

A FALTA QUE FAZ SHORT COM BOLSO !!!!!

O sufoco na praia

https://www.youtube.com/watch?v=vCTuOPgge2s

 

 

Hola! tomate unos minutos y visita el Video-Lyrics de @juanfranciscods #NotaBienLoca Gracias! @Thecesarjbn - @FCJuanFCaracas

Thecesarjbn,

Você foi mencionado em um Tweet!

Thecesarjbn

FC Juan F Caracas @FCJuanFCaracas

Follow Seguir

Hola! tomate unos minutos y visita el Video-Lyrics de @juanfranciscods #NotaBienLoca youtu.be/avIMPEUMquI Gracias! @Thecesarjbn

19 de ago de 2014 15:24

play




Responder a @FCJuanFCaracas

Retweetar
Curtir

Esqueceu sua senha? Receba instruções de como redefini-la.

Você também pode cancelar a assinatura desses e-mails ou mudar a sua configuração de notificação. Precisa de ajuda?

Se você recebeu esta mensagem indevidamente e não se inscreveu no Twitter, clique em esta conta não é minha.

Twitter, Inc. 1355 Market St., Suite 900 San Francisco, CA 94103