quarta-feira, 17 de abril de 2013

10 surpreendentes sentidos animais


Link to HypeScience

10 surpreendentes sentidos animais

Posted: 16 Apr 2013 01:30 PM PDT

É muito limitado o modo como nós, humanos, podemos ver, ouvir, cheirar, degustar e tocar o mundo à nossa volta. Alguns animais sobrevivem graças a esquemas sensoriais completamente diferentes Continua...

Conheça o sutiã que dá um choque em potenciais agressores

Posted: 16 Apr 2013 12:30 PM PDT

Inspirados no caos gerado após o estupro brutal de uma estudante de 23 anos em Deli, pesquisadores indianos inventaram um sutiã equipado com um sensor de pressão ligado a um circuito eléctrico que literalmente choca agressores Continua...

Apenas um gole de cerveja pode desencadear uma onda de prazer no cérebro

Posted: 16 Apr 2013 11:30 AM PDT

Um gole (15 mililitros) de cerveja libera dopamina o suficiente no cérebro para desencadear uma sensação de prazer. O efeito é maior nas pessoas com histórico familiar de alcoolismo, o que pode explicar porque são mais propensas a ser alcoólatras Continua...

Pela primeira vez um órgão criado em laboratório é transplantado para um animal vivo

Posted: 16 Apr 2013 10:30 AM PDT

Pesquisadores conseguiram criar rins em laboratório que produziram urina e continuaram funcionando depois de transplantados em ratos Continua...

Pato geneticamente modificado é “pai” de um frango

Posted: 16 Apr 2013 09:30 AM PDT

Se houvesse algum tipo de "teste de fidelidade" no mundo animal, esse caso seria difícil de explicar: recentemente, nos Emirados Árabes, um pato engravidou uma galinha e, disso, nasceu um frango Continua...

Lipoaspiração com laser: derrete gordura e deixa pele mais firme

Posted: 16 Apr 2013 08:30 AM PDT

Um dos grandes temores de quem vai fazer lipoaspiração é o de ficar com a pele "murcha" depois do procedimento. Recentemente, porém, um estudo mostrou que é possível contornar esse problema e, de quebra, remover mais gordura do que com métodos tradicionais Continua...

Não tão raro? MAIS UM tubarão com duas cabeças é encontrado

Posted: 16 Apr 2013 07:26 AM PDT

Você provavelmente se lembra do tubarão-touro de duas cabeças que fez manchetes recentemente. Agora, outro pescador menciona ter encontrado um tubarão azul de duas cabeças - completamente separadas Continua...

“Paisagem cerebral” do Brasil é fotografada da Estação Espacial

Posted: 16 Apr 2013 06:38 AM PDT

Enquanto a Estação Espacial Internacional orbitava sobre a América do Sul, seu comandante, Chris Hadfield, tirou uma foto de uma paisagem brasileira que se assemelha a um cérebro Continua...

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

Humor & Sexo.com


Nesse Buracão Só Uma Broca Desse Tamanho

Posted: 16 Apr 2013 09:30 PM PDT

Melhor Que Olhar Pelo Buraco Da Fechadura

Posted: 16 Apr 2013 12:47 PM PDT

Coisa linda...    

Aula Numero 84 === Como Comer Sua Cunhada Rabuda ===

Posted: 15 Apr 2013 09:30 PM PDT

Nunca Deixe Sua Mulher Sózinha Com Uma Loura Fogosa , Senãoooo

Posted: 16 Apr 2013 11:53 AM PDT

You are subscribed to email updates from Humor & Sexo.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Marcio Assis compartilhou uma postagem com SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências

Marcio Assis:

http://segredmund.blogspot.com/2013/04/textos-da-biblia-foram-escritos-por.html

Textos da Bíblia foram escritos por impostores, diz estudioso

A Bíblia não só é o livro mais vendido do mundo como também é alvo de todo tipo de estudo, passando por historiadores, antropólogos, religiosos, teólogos e por aí vai. Há, porém, uma pesquisa recente ...

Ver postagem

Você está recebendo este e-mail pela inscrição realizada no SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências do Google+.

Altere quais notificações você recebe desta comunidade. Para parar de receber notificações de qualquer usuário, vá ao perfil dele e clique em "Ignorar". Esta notificação foi enviada para cesarjbn@gmail.com (atualize seu endereço).
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

Lanis Sabriel compartilhou uma postagem com SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências

Lanis Sabriel:

“Fé: não querer saber o que é a verdade.”
Autor: FriedrichNietzsche

Fé:

Fé:

Ver postagem

Você está recebendo este e-mail pela inscrição realizada no SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências do Google+.

Altere quais notificações você recebe desta comunidade. Para parar de receber notificações de qualquer usuário, vá ao perfil dele e clique em "Ignorar". Esta notificação foi enviada para cesarjbn@gmail.com (atualize seu endereço).
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

 

De: mario do armario <mario.doarmario@gmail.com>
Data: 15 de abril de 2013 17:22

A festa anti-Thatcher em Trafalgar Square: meu relato…WM 10.

Paulo Nogueira14 de abril de 20136

As comemorações não são pela morte de uma senhora — mas pelo que ela representa.

DE TRAFALGAR SQUARE

“Maggie, Maggie, Maggie”, puxavam uns. “Dead, dead, dead”, respondiam outros.

Sob chuva, centenas de pessoas – 500, no cálculo da BBC, ou 3 000, segundo o Guardian – festejaram na noite de ontem a morte de Margaret Thatcher, a Maggie, em Trafalgar Square, a maravilhosa praça londrina dominada pela National Gallery e pela estátua de Nelson.

Eu estava lá, acompanhado de Erika Nakamura, louca para fotografar a festa.

Dezenas de policiais estavam lá para zelar para que tudo fosse pacífico, mas nem era necessário.

Tudo que as pessoas queriam era festejar a morte de Thatcher.

Ali na praça estava representada a working class, essencialmente – ou os 99%, para usar a nomenclatura moderna consagrada pelo movimento Ocupe Wall St.

Você via pelos dentes maltratados da maioria quanto degringolou o estado de bem estar social pós-Thatcher.

Os manifestantes vibraram quando, pouco depois das 18 horas, chegaram representantes dos mineiros – classe que foi simplesmente devastada na era Thatcher.

Eles carregavam um estandarte no qual se lia: “Nossa luta é pelo direito de trabalhar”.

Os mineiros esperaram pacientemente a morte de Thatcher. E reagiram com o humor inglês.

O célebre líder sindical Artur Scargill – o equivalente a Lula entre os metalúrgicos – publicou uma foto que dizia o seguinte: “Ela está morta. Eu estou vivo.”

Um outro mineiro abriu uma garrafa do uísque predileto de Thatcher – ela bebia bem – que guardou durante vinte anos especialmente para a ocasião. E tomou toda ela.

É curioso. Ficou em mim a forte impressão de que a elite política e jornalística inglesa não imaginava quanto Margaret Thatcher era detestada.

O tom na mídia, logo que as festas se multiplicaram, foi de surpresa.

Ninguém imaginou que os manifestantes fossem capazes, por exemplo, de levar uma música ao primeiro lugar entre as mais vendidas comprando-a alucinadamente e forçando assim a BBC a tocá-la na tradicional parada de sucessos de domingo da Rádio 1.

A música, tirada do Mágico de Oz, é “Ding Dong! The Witch is Dead”, e celebra a morte da bruxa.

Eu, lá

O tom da mídia, no começo, era de reprovação ao que o premiê David Cameron, conservador como Maggie, chamou de “mau gosto” – festejar a morte de alguém que nem foi enterrado.

Mas depois o contraponto foi aparecendo. Articulistas lembraram o quanto Thatcher dividiu os ingleses, ela que assumiu o cargo, em 1979, citando São Francisco de Assis: “Onde há discórdia, que eu traga concórdia”.

Foram lembradas passagens de seus onze anos de poder. Thatcher foi amiga e admiradora de Pinochet. Chamou Mandela de terrorista. Afundou um navio argentino na Guerra das Malvinas sem necessidade. Permitiu que seu filho Mark, um imprestável que levou consecutivas bombas na escola até desistir de estudar, ficasse multimilionário com comissões de grandes negócios feitos pelo governo inglês em seus dias.

Criou as sementes do que seria a causa maior da calamidade financeira que tomou o mundo a partir de 2007: sob Thatcher, os bancos deixaram de ser bancos, como eram, para se transformar em máquinas selvagens de produzir bônus de dezenas de milhões para seus executivos.

O risco que tomavam era absurdo – como se viu na quebra de tantos bancos que acabaram socorridos pelo dinheiro do contribuinte.

Um caso notável na Inglaterra foi o do RSB, para o qual o governo destinou 20 bilhões de libras para evitar que ele simplesmente parasse de funcionar por falta de dinheiro.

O executivo que levou o banco à miséria, Fred Goodman, que tinha recebido a comenda de “Sir”, acumulou dezenas de milhões em bônus enquanto o negócio marchava para o abirmo. Ao sair, sob os vergonhosos números de sua gestão, os britânicos souberam que ele levava uma aposentadoria vitalícia de 700 mil libras anuais.

Este foi o mundo gerado por Thatcher. O foco nas finanças acabou conduzindo o Reino Unido a um severo processo de desindustrialização.

O país que fez a Revolução Industrial virou uma ciranda financeira, e deixou de ter produtos para vender ao exterior. Disso se aproveitaram primeiro a Alemanha e, depois, a China, os dois maiores exportadores do mundo.

O que Thatcher fez foi uma bomba relógio, parecida com a que muitos executivos fazem em alguns negócios. Geram um tipo de resultado a curto prazo mas, logo depois, a realidade se impõe na forma de uma explosão.

A lógica das festas é perfeita: não se trata de demonizar uma senhora que morreu aos 87 anos depois de perder inteiramente o juízo por conta de uma demência que começou a se manifestar em 1993, três anos depois de ela ser obrigada a renunciar.

Trata-se, isto sim, de dizer não ao conjunto de ideias que ela representa – um modelo que levou a Inglaterra a um nível de desigualdade só conhecido na Era Vitoriana.

Sobre o autor: Paulo Nogueira Veja todos os posts do autor Paulo Nogueira

O jornalista Paulo Nogueira, baseado em Londres, é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

De: Angela Spinola

Data: 17/04/2013 11:09:14

"SEM IRONIAS... MAS, PARA TODO BÔNUS, O SEU ÔNUS!"

                       " CARTA DA PATROA À SUA EMPREGADA DOMÉSTICA

Prezada empregada doméstica,

Quero cumprimentá-la porque, finalmente, a sua classe passou a ter os mesmos direitos do restante dos trabalhadores do nosso país. Agora as suas horas extras serão remuneradas, você terá direito ao FGTS, seguro desemprego, intervalo na jornada de trabalho e mais uma série de benefícios. Parabéns pela conquista !

Mas, posso informar-lhe que, para mim, pouca coisa mudará... Afinal estou acostumada ao dia a dia do mercado de trabalho e, com certeza, saberei me adaptar rapidamente às novas regras. Apertando um pouco mais o orçamento, conseguirei pagar todos os ônus da nova lei, porém me preocupo com o novo tratamento que terei de dar a você, pois “para todo bônus, o seu ônus”.

Você será reconhecida por mim, financeiramente, mas precisará comprovar-me que está apta a ser tratada como profissional. Adeus às velhas desculpas de que o ônibus atrasou... Agora tenho que registrar sua entrada e sua saída, para computar as horas extras a que você tenha direito...

Não me peça para não descontar suas faltas! Inevitavelmente terei que contribuir para um fundo de garantia por seu tempo de serviço [FGTS] e, por isso, você precisa vir trabalhar.

Lembre-se, também, que não aceitarei as desculpas de que você não sabe cozinhar, passar, lavar roupas, pois estas aptidões são necessárias para o seu trabalho. Siga as minhas orientações e cumpra as minhas determinações.

Para atender às necessidades do meu lar, tal como acontece nas empresas (veja o comércio), busque a capacitação e a reciclagem, esteja atenta às boas relações interpessoais, para que eu possa honrar com prazer os seus direitos ora adquiridos.

Não vale mais ser doméstica e estudar datilografia (ah! Isso era antigamente, agora é informática...), ou passar horas mexendo e aprendendo tudo do celular ou ouvindo radinho sem se importar em esmerar-se para atender às necessidades do meu lar, pois isso é o que o seu emprego requer!... Deixe o lazer para o período de descanso...

Você alcançou uma posição privilegiada, é uma profissional com todos os direitos da Consolidação das Leis do Trabalho, igual a qualquer empregado de uma empresa, embora meu lar e a minha família não se enquadrem nessa categoria e não tenham fins lucrativos. Portanto, acostume-se a ser advertida, afinal tarefas não realizadas contarão também para demissão por justa causa.

Prejuízos ocasionados pela má utilização dos pertences de minha residência [seu local de trabalho], serão tratados como patrimônio, que você terá obrigação de zelar e ressarcir-me, caso venha a danificá-lo. E isso inclui as minhas roupas que você costuma manchar ao lavar e/ou queimar ao passar. Mas não se preocupe, quando eu fizer a reposição do item por outro igual, apresentarei o cupom fiscal a você.

Sentirei no bolso, é verdade, mas a grande privilegiada será você, pois até que enfim alguém pensou em sua classe, no seu crescimento pessoal e profissional, espero que com a aquisição de todos esses benefícios você consiga manter-se no mercado de trabalho , buscando sempre o aprimoramento profissional.

Espero, ainda, que esse pouco dinheiro que chegará às suas mãos, uma vez que grande parte dele vai mesmo ficar para o governo, lhe dê condições de sustentar a sua família, pagar os cursos que você precisa fazer e ainda assim ser a amiga e companheira que nos auxilia ao longo de nossas vidas.

Atentando para tudo isso, nossa relação de amizade não sofrerá a menor mudança. Respeito o seu trabalho, preciso de sua ajuda em meu lar e confio no seu potencial. Por isso, espero que essa nova lei seja um marco para nós duas.

Um abraço e muito sucesso para você!

Sua patroa."

Emoticons GRATUITOS para seu e-mail por IncrediMail!

emoticons_left1 
Clique aqui!

Angela Spínola