terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do trabalho….WM 10.

Primeiro de maio é reservado às comemorações do Dia do trabalho.
Uma excelente oportunidade para meditarmos a respeito dessa Lei da natureza, através da qual o homem forja o próprio progresso.
Sem
o trabalho, o homem permaneceria sempre na infância quanto à
inteligência. Por isso é que seu alimento, sua segurança e seu bem-estar
dependem do seu trabalho, da sua atividade.
Tudo trabalha em a natureza. Os animais, como o homem, trabalham, embora a sua seja a atividade pela subsistência imediata.
O homem labora criando, desenvolvendo as funções da inteligência, conseguindo meios e recursos novos para aplicação na sua vida.
Toda
ocupação útil é trabalho. Trabalha a genialidade na sua expressão
criativa tanto quanto os que suam no preparo da terra e muitas tarefas
rudimentares.
Para outras criaturas o trabalho é considerado
desonroso. Possivelmente por um atavismo, pois no passado o trabalho se
apresentava para as classes nobres como uma desonra.
Os braços escravos é que se encarregavam de todas as tarefas, enquanto os dominadores permaneciam na ociosidade.
Valorizavam-se
os recursos dos homens pelo número de escravos e servos de que
dispunham. Até mesmo a cultura da inteligência, muitas vezes, era
transmitida por escravos.
No entanto, o trabalho é meio de
elevação. Por ser Lei de caráter Divino, impõe-se a todos e ninguém dela
poderá fugir impunemente.
Jesus nos deu o exemplo do respeito ao trabalho, como dever primeiro para a manutenção da vida, mediante a atividade honrada.
Ele Se fez carpinteiro e Se dedicou à profissão em companhia de José, Seu pai.
Ele mesmo disse: Meu Pai, referindo-Se a Deus, trabalha incessantemente. E eu trabalho também.
Seus discípulos ofereceram o labor das próprias mãos para a subsistência orgânica, enquanto semeavam as luzes da Boa Nova.
Paulo
de Tarso era tecelão. Simão Pedro, Tiago e João eram pescadores.
Mateus, cobrador de impostos. Judas dedicava-se ao comércio, vendendo
peixes e quinquilharias. Lucas era médico.
O trabalho é dom da vida, que dignifica e mantém o homem. Em toda parte se impõe como Lei mantenedora do equilíbrio.
Busque,
pois, motivação para fazer bem o seu trabalho. Coloque nele os seus
melhores empenhos, de modo a se enriquecer de gratidão por dispor de um
maravilhoso meio de ganhar com nobreza o pão diário.
* * *
Primeiro
de maio é a data escolhida, na maioria dos países industrializados,
para comemorar o Dia do trabalho e celebrar a figura do trabalhador.
A
data tem origem em uma manifestação operária por melhores condições de
trabalho, iniciada no dia 1º de maio de 1886, em Chicago, nos Estados
Unidos.
* * *
Não olvide que o trabalho é o único processo
de aumentar a riqueza e nem se esqueça de que o serviço é o único
recurso de capitalizar a simpatia e a cooperação.
Dia de PAZ
Abraço fraterno

Nada pode magoá-lo a não ser que você dê poder para alguém o magoar. Wladia Biosca.

facebook

Manipulação de imagens….RS 10.
Muito legal, vale a pena ver!

http://player.vimeo.com/video/34678075?title=0&

ZIP LTDA - Tintas Sherwin Williams

Cel: 92 8116.6000

msn: joaochagasjunior@hotmail.com

face: joao chagas junior

linkedin: zipltda

Twetter: chagasjunior

e mail: zipltda@gmail.com

** Antes de imprimir este e-mail pense bem se é mesmo necessário fazê-lo: O meio ambiente é de todos.

"Me and You"
Noblat
Globo
Torrents
Veja
Wikipédia

"Me and You"

Olá!
Os mais velhos devem lembrar-se, na década de 1970, de uma verdadeira onda de composições feitas por brasileiros, mas escritas em inglês. Algumas dessas músicas ultrapassaram as nossas fronteiras e tornaram-se sucessos em vários países. O maior exemplo foi "Feelings", composta e interpretada por Morris Albert. Havia também o grupo "The Light Reflections", responsável pelo sucesso "Tell Me Once Again", que foi parodiado com o título "Telma Eu Não Sou Gay".
Uma, em particular, tornou-se a rainha dos bailes nos clubes e hi-fi, muito comuns naqueles tempos: "Me and You". Ela foi composta, por David MacLean, especialmente para a novela "Os Ossos do Barão", da Globo, de 1973, mas somente em 1974 o álbum foi lançado. Não sei se hoje ainda é assim, mas antigamente primeiro era lançada a trilha sonora nacional e depois, de um determinado tempo, a internacional.
Estou tomando a liberdade de enviá-la a vocês.
Abraços,
Déda.
Me And You
(Dave MacLean)
Give me only a smile
Cause I don't have no time to wait
Oh, Give me only your love
Time has passed and I need your love
All life I've dreamed for someone like you
And in my dreams you came to me
I'll never go away from you
If you look at yourself
You find me and you
Just look at yourself
You find me and you
Me and you
Me and you
All life I've dreamed for someone like you
And in my dreams you came to me
I'll never go away from you
If you look at yourself
You find me and you
Just look at yourself
You find me and you
Me and you
Me and you
A versão anexada não é do álbum original da novela, mas de uma coletânea(remasterizada), "Hits Again" , que em seus dois volumes cobre as principais composições dessa época.
Abaixo, a capa do álbum da novela:
ossos[3]1


VAL

Paulo Francis

Noblat
O Globo
Torrents
Veja
Wikipédia

A falta que faz um Paulo Francis

Por Augusto Nunes

paulo-francis[2]1
Paulo Francis

capa-diario-da-corte[2]3

O ator principiante não teria ido além da primeira peça caso houvesse recusado a sugestão do agitador teatral Paschoal Carlos Magno: que tal trocar o Franz Paulo Trannin da Matta Heilborn da certidão de nascimento por um nome artístico menos tonitruante?
E o sofrível coadjuvante seguiria vivendo papéis secundários se não tivesse criado um personagem condenado ao êxito no mundo real: o jornalista Paulo Francis, em tudo diferente do intérprete. O homem amável, de gestos suaves e maneiras gentis, era temporariamente exonerado entre um texto e outro.
Ironia desmoralizante, sarcasmo impiedoso
Na hora de lidar com palavras, materializava-se a entidade agressiva, de temperamento beligerante, extraordinariamente hábil no ataque frontal, na ironia desmoralizante, no humor ferino, no sarcasmo impiedoso.

O estilo claro e contundente na forma e no conteúdo, a abrangência temática, a independência intelectual e a disposição para a correção da rota fizeram desse Paulo Francis o maior polemista do jornalismo brasileiro moderno. Ele continua no topo do ranking, comprova a leitura de Diário da Corte (Três Estrelas; 408 páginas; 59,90 reais), coletânea de 76 colunas publicadas pela Folha de S.Paulo entre 1975 e 1990 que chega agora às livrarias.
O país da amnésia endêmica, que esquece a cada quinze anos o que aconteceu nos quinze anteriores, também condena os melhores e mais brilhantes a quinze anos de esquecimento — contados a partir da morte física. Francis não escapou dessa temporada no limbo.
Em 4 de fevereiro de 1997, quando um infarto o surpreendeu no apartamento em Nova York, milhares de leitores do colunista dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo e milhões de espectadores do comentarista dos telejornais da Rede Globo e do programa Manhattan Connection haviam transformado o carioca de 66 anos em celebridade nacional. Pois mesmo o mais conhecido jornalista brasileiro teve de esperar até agora pela exumação parcial da obra escrita.
Textos que poderiam ser publicados agora, sem retoques
Pior para os jovens, que poderiam tê-lo encontrado mais cedo. As mais de setenta colunas reunidas no livro resistiram incólumes à passagem do tempo. Muitos textos parecem ter saído ontem da mente brilhante, e continuam de tal forma contemporâneos que poderiam ser publicados na edição de amanhã sem retoques ou atualizações. A leitura de Diário da Corte mostra com dolorosa nitidez a falta que um Francis faz.
“Se dei uma contribuição ao jornalismo brasileiro, foi a de desmistificar os Estados Unidos”, disse em 1983. Tal contribuição é confirmada por artigos sobre o império atarantado com os desdobramentos do caso Watergate e outras aulas de jornalismo analítico.
Mas ele fez muito mais que isso. Antes ou depois do correspondente internacional cinco-estrelas, existiram o crítico de teatro que achava Paulo Francis “nome de bailarino de teatro de revista”, o crítico de cinema que amava as ousadias de Glauber Rocha enquanto desancava unanimidades internacionais, o devorador de livros que se gabava de ter lido Guerra e Paz aos 15 anos de idade e parecia carregar na cabeça três bibliotecas.
Houve o resistente entrincheirado numa página do Pasquim. E houve, sobretudo, o jornalista político que, ao se livrar de cautelas e amarras impostas por patrulhas ideológicas, se tornou, como Nelson Rodrigues, um “ex-covarde”.
A coragem de ser estigmatizado como “reacionário”
É preciso coragem para arriscar-se a ser estigmatizado como “direitista”, “reacionário” ou “conservador”. Mas só quem não teme tal perigo conseguirá enxergar o Brasil como efetivamente é.
Diário da Corte permite a contemplação de um largo trecho dessa caminhada em direção à liberdade que Francis definia com uma citação de Rosa Luxemburgo: “A liberdade é quase sempre, exclusivamente, a liberdade de quem discorda de nós”. Ele exercitou plenamente o direito de discordar de meio mundo — e de manifestar a discordância sem ambiguidades. Duelou furiosamente com José Guilherme Merquior e Antonio Candido, brigou feio com Chico Buarque e Caetano Veloso.

golbery[2]4
Golbery e Parlamentares

Não poupou sequer parceiros dos tempos do Pasquim. “Jaguar é um idiota de gênio”, resumiu ao comentar a subordinação do jornal aos interesses eleitorais de Leonel Brizola — a quem se aliara no início dos anos 60.
Foi uma das incontáveis mudanças de opinião embutidas na metamorfose maior. Numa delas, lamentou a rejeição sistemática dos acenos feitos a grupos de esquerda pelo general Golbery do Couto e Silva, ideólogo dos militares moderados e defensor de algum tipo de entendimento com a oposição democrática.
Roberto Campos, ex-embaixador de João Goulart e ex-ministro do regime autoritário, foi redimido depois de figurar por dez anos entre os alvos preferenciais da ferocidade de Francis. “Escrevi coisas brutais sobre Campos”, penitenciou-se. “São erradas. Retiro-as.” Em 1993, num jantar em Porto Alegre, dividiu uma mesa com o ex-inimigo. Depois de cumprimentar o homem à sua esquerda, virou-se para o amigo ao lado e murmurou: “Quem diria, hein? Agora estou à direita até do Roberto Campos”.

sarney[2]2
José Sarney

A disposição para mudar de ideia tinha limites. José Sarney, por exemplo, nunca deixou de ser o símbolo da jequice brasileira, filha da esperteza dos que mandam e da ignorância dos que obedecem.
“Um amigo me disse que tubarões andaram à caça de Sarney”, escreveu em 2 de janeiro de 1988. “Já comecei a babar diante dessa possibilidade. Aí está uma solução.”
A argúcia excepcional e o pessimismo crônico somaram-se para apressar a decepção com Luiz Inácio Lula da Silva, justificada na coluna de 16 de agosto de 1985. “Admirei Lula quando apareceu. Enfim, um líder sindical que cuidava do pão e manteiga dos trabalhadores, o que é essencial à modernização capitalista do Brasil. Durou pouco. Lula me parece ter sido envolvido pela grã-finagem esquerdista do Morumbi e adjacências (…) Hoje, repete as mesmas sandices populistas que ouvimos desde os tempos de Jango Goulart.”
Francis antecipou em mais de vinte anos o cenário deste 2012
Nas eleições de 1989, apoiou Fernando Collor — que reduziria a pó depois das bandalheiras que resultaram no impeachment — para exorcizar dois fantasmas muito apreciados pelo PT: a interferência excessiva do estado e o aparelhamento da máquina pública.
Francis antecipou em mais de vinte anos o cenário deste 2012. O que diria o polemista sem medos se sobrevivesse para saber a que ponto pode chegar um país em adiantada decomposição moral? Como trataria os ministros que perderam o emprego por safadeza explícita mas seguem impunes?
O que faria depois de confrontado com o primeiro presidente da República que nunca leu um livro? A tensão provocada pela ação indenizatória movida pela Petrobras precipitou o amargo desfecho, e as perguntas ficarão sem resposta.
Pena. A jornalista Sonia Nolasco, mulher de Francis, decidiu que o marido seria enterrado com o par de óculos de lentes grossas sobre a testa. Ele partiu com cara de quem continuaria enxergando as coisas como as coisas são.

*****

Você sabia...

... das 220 pessoas envolvidas na produção de The Conqueror, filmado na região da Área de Testes Nucleares de Nevada, 91 desenvolveram câncer e 46 morreram da doença, incluindo os protagonistas John Wayne e Susan Hayward?

Fonte: Wikipédia

CONHECIMENTO SEMPRE ACRESCENTA....WB 10. 

VINAGRE BRANCO -

ESPECIAL PARA ALÉRGICOS

VINAGRE BRANCO

Usar VINAGRE para limpeza de vasos sanitário, piso e principalmente para limpar xixi de cachorro,, tira totalmente o mau cheiro.

No vaso adicionar bicarbonato e o vaso fico super limpo, tira toda aquela sujeira amarelada que as vezes se acumula no fundo e dos lados do vaso.

SABIA QUE O VINAGRE ERA USADO NOS ASILOS E HOSPITAIS?
VINAGRE BRANCO

Use esse poderoso ingrediente na faxina e livre-se de produtos perigosos. Incrível como gastamos dinheiro com produtos de limpeza, não é mesmo?

Mas saiba que isso pode ser diferente. Basta conhecer as utilidades de um ingrediente simples da cozinha: o vinagre branco.

Ele pode ser aplicado na faxina da casa.
Reunimos algumas dicas de uso do vinagre na limpeza de paredes, armários e até de panelas. Além de ficar livre de produtos tóxicos(*), você irá eliminar odores, desinfetar e lustrar com facilidade. E por um custo bem menor do que o dos limpadores comuns.

PAREDES:
faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais.
Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes.
Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.

ARMÁRIOS:

para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.

ODORES DE ANIMAIS:

para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.

BANHEIRO:

remova o mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão. Para esfregar registros e as peças de louça, use uma esponja macia embebida numa solução (meio a meio) de água e vinagre.

LAVANDERIA:

coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco.
Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina.
Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.

COZINHA:

esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente.
Mas há mais benefícios do vinagre na cozinha:
.. para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com uma xícara (chá) de vinagre.
.. para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.
.. para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.

SUGESTÃO: AO LAVAR TOALHAS DE BANHO NA MÁQUINA, SUBSTITUA O AMACIANTE POR VINAGRE.(*)

(*) Lavar as mãos com vinagre para anular a ação da soda cáustica. É ensinado para quem trabalha com a substância.
(*) Tenho um cliente médico, especialista em doenças respiratórias, que condena o uso de amaciante, desinfetante e alvejante; principalmente quando há bebês, crianças ou adolescentes em casa. Recomenda sempre o uso do vinagre branco.

A combinação perfeita para você fazer aposta certa!

From: b2target@b2target.com

Aposta Certa

Não consegue visualizar? Acesse este link.

Conteúdo do Kit Mega-Sena, Loteria, Esquemas Lotericos, Quina, Dupla Sena, Lotofacil. Garantida:
• Método fantástico - Esquema que nunca falha com fechamento que garante o fechamento em qualquer concurso apostado.
• Números certeiros - Existe uma combinação de números que permeiam todos concursos com uma singela mudança. Você saberá quais são esses números e como chegamos a eles.
• Big Sistem - Maravilhoso desdobramento de 10 cartelas que lhe dará garantias de acertos de alguém que jogou 2.753 cartelas. Aprenda a aposta R$ 20,00 e ter as mesmas garantias de alguém que gastou R$ 10.876,00
• Jogos prontos - Contém diversos jogos prontos que lhe proporcionará aumentar em até 80% suas chances de acertar na Mega Sena, Loteria, Quina, Dupla Sena, Lotofacil.
• Fórmula secreta - Fórmula que elimina números inúteis e aplica números válidos, além da formula secreta para gerar seu próprios números.
• Apostas simplificadas - Sistema com menor números de cartões apostados, possibilitando grande economia em seus jogos.
Aumente em mais de 80% suas chances de acertar os números nos ESQUEMAS LOTERICOS!!!
Este é único sistema garantido para ganhar de verdade na Mega-Sena, diversas pessoas tem ganho com freqüência acertando 4 e 5 dezenas chegando cada vez mais perto das 6 dezenas na Mega-Sena.
ACESSE NOSSO SITE shoptimebrasil.com
SUPER KIT ESQUEMAS LOTERICOS!!!
Garantia de prêmios em todas faixa de premiação!!!
Compre este produto com total segurança!


Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mail b2target@b2target.com em sua lista de contatos.
Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.
- Não desejo receber mais e-mails
- Denunciar Abuso
Esta mensagem foi enviada para o e-mail: raceconengimob@uol.com.br - Id: 64740

ESSA É DEMAIS!……NS 10.

Claro que particularmente não concordo.
Tem os que...Tem os que...
Olha a fama!
Neide



Untitled1

Um caboclo tinha um touro que era o melhor da região.
Untitled2
O touro era seu único patrimônio.
Os fazendeiros descobriram que o tal touro era o melhor animal reprodutor e começaram a alugar o bicho para cobrir suas vacas.
Untitled3
Era só colocar uma vaca perto dele e o touro não perdoava!!!
O caboclo ganhandomuuuuiiiiito dinheiro!!!
Untitled4
Os fazendeiros se reuniram e decidiram comprar o touro.
Chegaram na casa do caboclo e falaram:
Untitled5
-Põe preço no seu bicho que vamos comprá-lo.
O caboclo, aproveitando da situação, pediu um preçoabsurdo.
Untitled6
Os fazendeiros não aceitaram a proposta e foram se queixar com o prefeito da cidade.
Untitled7
Este, sensibilizado com o problema, comprou o animal com o dinheiro da Prefeitura,pagando uma fortuna, e o registrou como patrimônio da cidade.
Untitled8
Fizeram uma festa imensa na cidade....
Untitled9
Os fazendeiros trouxeram suas vacas para o touro cobrir, tudo de graça!!!
Untitled10
Veio a primeira vaca, o touro deu uma cheirada e nada...
Untitled11
- Deve ser culpa da vaca - disse um fazendeiro.
Ela é muito magra!

Trouxeram outra vaca, uma holandesa, a mais bonita da região.
O touro cheirou a vaca e...nada!!!
Untitled12

O Prefeito, desesperado, chamou o caboclo e lhe perguntou o que estava acontecendo.
Untitled13
- Não sei...
- disse o caboclo
- Ele nunca fez isso antes!
- Deixa eu vou conversar com o touro.
E o caboclo, aproximando-se do bicho, perguntou:

- O que há com você? Não tá mais a fim de trabalhar?

E o touro, dando uma espreguiçada, respondeu:
Untitled14
-Não enche o saco...
Agora sou funcionário público!!!

Untitled15

 

Nada pode magoá-lo a não ser que você dê poder para alguém o magoar.garfield e corações

Wladia

A ORIGEM E SIGNIFICADO DE 1 DE MAIO

DIA DO TRABALHADOR 30/04/2012

A origem e o significado do 1º de Maio A origem do 1º de Maio está vinculada à luta pela redução da jornada de trabalho, bandeira que mantém sua atualidade estratégica.

“Se acreditais que enforcando-nos podeis conter o movimento operário, esse movimento constante em que se agitam milhões de homens que vivem na miséria, os escravos do salário; se esperais salvar-vos e acreditais que o conseguireis, enforcai-nos! Então vos encontrarei sobre um vulcão, e daqui e de lá, e de baixo e ao lado, de todas as partes surgirá a revolução. É um fogo subterrâneo que mina tudo”. Augusto Spies, 31 anos, diretor do jornal Diário dos Trabalhadores.

“Se tenho que ser enforcado por professar minhas idéias, por meu amor à liberdade, à igualdade e à fraternidade, então nada tenho a objetar. Se a morte é a pena correspondente à nossa ardente paixão pela redenção da espécie humana, então digo bem alto: minha vida está à disposição. Se acreditais que com esse bárbaro veredicto aniquilais nossas idéias, estais muito enganados, pois elas são imortais''. Adolf Fischer, 30 anos, jornalista.

“Em que consiste meu crime? Em ter trabalhado para a implantação de um sistema social no qual seja impossível o fato de que enquanto uns, os donos das máquinas, amontoam milhões, outros caem na degradação e na miséria. Assim como a água e o ar são para todos, também a terra e as invenções dos homens de ciência devem ser utilizadas em benefício de todos. Vossas leis se opõem às leis da natureza e utilizando-as roubais às massas o direito à vida, à liberdade e ao bem-estar”. George Engel, 50 anos, tipógrafo.

“Acreditais que quando nossos cadáveres tenham sido jogados na fossa tudo terá se acabado? Acreditais que a guerra social se acabará estrangulando-nos barbaramente. Pois estais muito enganados. Sobre o vosso veredicto cairá o do povo americano e do povo de todo o mundo, para demonstrar vossa injustiça e as injustiças sociais que nos levam ao cadafalso”. Albert Parsons lutou na guerra da secessão nos EUA.

As corajosas e veementes palavras destes quatro líderes do jovem movimento operário dos EUA foram proferidas em 20 de agosto de 1886, pouco após ouvirem a sentença do juiz condenando-os à morte. Elas estão na origem ao 1º de Maio, o Dia Internacional dos Trabalhadores. Na atual fase da luta de classes, em que muitos aderiram à ordem burguesa e perderam a perspectiva do socialismo, vale registrar este marco histórico e reverenciar a postura classista destes heróis do proletariado. A sua saga serve de referência aos que lutam pela superação da barbárie capitalista.

A origem do 1º de Maio está vinculada à luta pela redução da jornada de trabalho, bandeira que mantém sua atualidade estratégica. Em meados do século XIX, a jornada média nos EUA era de 15 horas diárias. Contra este abuso, a classe operária, que se robustecia com o acelerado avanço do capitalismo no país, passou a liderar vários protestos. Em 1827, os carpinteiros da Filadélfia realizaram a primeira greve com esta bandeira. Em 1832, ocorre um forte movimento em Boston que serviu de alerta à burguesia. Já em 1840, o governo aprova o primeiro projeto de redução da jornada para os funcionários públicos.

Greve geral pela redução da jornada

Esta vitória parcial impulsionou ainda mais esta luta. A partir de 1850, surgem as vibrantes Ligas das Oito Horas, comandando a campanha em todo o país e obtendo outras conquistas localizadas. Em 1884, a Federação dos Grêmios e Uniões Organizadas dos EUA e Canadá, futura Federação Americana do Trabalho (AFL), convoca uma greve nacional para exigir a redução para todos os assalariados, “sem distinção de sexo, ofício ou idade”'. A data escolhida foi 1º de Maio de 1886 - maio era o mês da maioria das renovações dos contratos coletivos de trabalho nos EUA.

A greve geral superou as expectativas, confirmando que esta bandeira já havia sido incorporada pelo proletariado. Segundo relato de Camilo Taufic, no livro “'Crônica do 1º de Maio”, mais de 5 mil fábricas foram paralisadas e cerca de 340 mil operários saíram às ruas para exigir a redução. Muitas empresas, sentindo a força do movimento, cederam: 125 mil assalariados obtiveram este direito no mesmo dia 1º de Maio; no mês seguinte, outros 200 mil foram beneficiados; e antes do final do ano, cerca de 1 milhão de trabalhadores já gozavam do direito às oito horas.

“Chumbo contra os grevistas”, prega a imprensa

Mas a batalha não foi fácil. Em muitas locais, a burguesia formou milícias armadas, compostas por marginais e ex-presidiários. O bando dos “'Irmãos Pinkerton” ficou famoso pelos métodos truculentos utilizados contra os grevistas. O governo federal acionou o Exército para reprimir os operários. Já a imprensa burguesa atiçou o confronto. Num editorial, o jornal Chicago Tribune esbravejou: “O chumbo é a melhor alimentação para os grevistas. A prisão e o trabalho forçado são a única solução possível para a questão social. É de se esperar que o seu uso se estenda”.

A polarização social atingiu seu ápice em Chicago, um dos pólos industriais mais dinâmicos do nascente capitalismo nos EUA. A greve, iniciada em 1º de Maio, conseguiu a adesão da quase totalidade das fábricas. Diante da intransigência patronal, ela prosseguiu nos dias seguintes. Em 4 de maio, durante um protesto dos grevistas na Praça Haymarket, uma bomba explodiu e matou um policial. O conflito explodiu. No total, 38 operários foram mortos e 115 ficaram feridos.

Os oito mártires de Chicago

Apesar da origem da bomba nunca ter sido esclarecida, o governo decretou estado de sítio em Chicago, fixando toque de recolher e ocupando militarmente os bairros operários; os sindicatos foram fechados e mais de 300 líderes grevistas foram presos e torturados nos interrogatórios. Como desdobramento desta onda de terror, oito líderes do movimento - o jornalista Auguste Spies, do “'Diário dos Trabalhadores”', e os sindicalistas Adolf Fisher, George Engel, Albert Parsons, Louis Lingg, Samuel Fielden, Michael Schwab e Oscar Neebe - foram detidos e levados a julgamento. Eles entrariam para a história como “Os Oito Mártires de Chicago”.

O julgamento foi uma das maiores farsas judiciais da história dos EUA. O seu único objetivo foi condenar o movimento grevista e as lideranças anarquistas, que dirigiram o protesto. Nada se comprovou sobre os responsáveis pela bomba ou pela morte do policial. O juiz Joseph Gary, nomeado para conduzir o Tribunal Especial, fez questão de explicitar sua tese de que a bomba fazia parte de um complô mundial contra os EUA. Iniciado em 17 de maio, o tribunal teve os 12 jurados selecionados a dedo entre os 981 candidatos; as testemunhas foram criteriosamente escolhidas. Três líderes grevistas foram comprados pelo governo, conforme comprovou posteriormente a irmã de um deles (Waller).

A maior farsa judicial dos EUA

Em 20 de agosto, com o tribunal lotado, foi lido o veredicto: Spies, Fisher, Engel, Parsons, Lingg, Fielden e Schwab foram condenados à morte; Neebe pegou 15 anos de prisão. Pouco depois, em função da onda de protestos, Lingg, Fielden e Schwab tiveram suas penas reduzidas para prisão perpétua. Em 11 de novembro de 1887, na cadeia de Chicago, Spies, Fisher, Engel e Parsons foram enforcados. Um dia antes, Lingg morreu na cela em circunstâncias misteriosas; a polícia alegou “suicídio”. No mesmo dia, os cinco “'Mártires de Chicago” foram enterrados num cortejo que reuniu mais de 25 mil operários. Durante várias semanas, as casas proletárias da região exibiram flores vermelhas em sinal de luto e protesto.

Seis anos depois, o próprio governador de Illinois, John Altgeld, mandou reabrir o processo. O novo juiz concluiu que os enforcados não tinham cometido qualquer crime, “tinham sido vitimas inocentes de um erro judicial”. Fielden, Schwab e Neebe foram imediatamente soltos.

A morte destes líderes operários não tinha sido em vão. Em 1º de Maio de 1890, o Congresso dos EUA regulamentou a jornada de oito horas diárias. Em homenagem aos seus heróis, em dezembro do mesmo ano, a AFL transformou o 1º de Maio em dia nacional de luta. Posteriormente, a central sindical, totalmente corrompida e apelegada, apagaria a data do seu calendário.

Em 1891, a Segunda Internacional dos Trabalhadores, que havia sido fundada dois anos antes e reunia organizações operárias e socialistas do mundo todo, decidiu em seu congresso de Bruxelas que “no dia 1º de Maio haverá demonstração única para os trabalhadores de todos os países, com caráter de afirmação de luta de classes e de reivindicação das oito horas de trabalho”. A partir do congresso, que teve a presença de 367 delegados de mais de 20 países, o Dia Internacional dos Trabalhadores passou a ser a principal referência no calendário de todos os que lutam contra a exploração capitalista.

Publicado por Altamiro Borges, em seu blog

" A Coragem é uma virtude diária. Você pode ser corajoso(a) tanto saindo da cama de manhã cedo como partindo para enfrentar dragões (ou .....,rsrrsrsrrs). (Linus Mundy)"

Wladia

{Claudio Jose} Beijo virtual

Só no Japão: aparelho para transmissão tátil de beijos

virtusl[1]11

No dias atuais, é muito comum que as pessoas fiquem longe dos seus parceiros por um longo período de tempo.

Afinal, muitos trabalham em cidades diferentes e, quanto muito, veem-se somente aos fins de semana.

Se estás neste grupo, já imaginaste poderes beijar a tua namorada ou esposa, mesmo estando distante dela ?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PspagsTFvlg

 

 

Com o intuito de diminuir a distância que separa os casais, cientistas do Laboratório Kajimoto da Universidade de Comunicações Eletrónicas,

de Tóquio, desenvolveram um sistema que simula um beijo. Acoplado a uma caixa, há um canudo plástico que se movimenta para os lados.

Estes movimentos são captados, codificados e enviados, via internet para um outro aparelho,

que se encarregará de descodificar as informações e simular o movimento da língua.

“Este dispositivo é para ser usado dentro da boca, em outras palavras, o objetivo é obter a sensação de beijar”, explicaram os cientistas.

“Se colocares o dispositivo na tua boca e movimentá-lo com a língua, o outro dispositivo irá girar da mesma maneira.

Se inverteres o sentido do movimento, o teu parceiro sentirá a mudança do movimento”.

Além da possibilidade do beijo “ao vivo”, os cientistas adicionaram uma opção de gravação dos movimentos. Assim, os usuários poderão

reproduzir o beijo do parceiro sempre que sentirem necessidade. Há, também, a possibilidade de disponibilizar o beijo para que outras pessoas

o utilizem. “Por exemplo, se és um artista popular, podes usar este dispositivo para gravar o teu beijo e oferecer aos teus fãs”,

disseram os cientistas.

Sem dúvida, o beijo virtual está longe de ser o ideal e precisa ser aperfeiçoado. Afinal, um beijo não é composto apenas

do movimento da língua, mas também da respiração e da saliva.

Mas, mesmo que a invenção consiga satisfazer todos os sentidos do homem, certamente nunca conseguirá substituir

a sensação real de um beijo.

pin_left3
pin_right4

Animações GRATUITAS para seu e-mai

Clique aqui!

puppy2

 


REPASSANDO

PASMEM, SENHORES!!!!!!!!!!!!

Infelizmente, NÃO É PIADA !!!

Há alguns dias ouvi esta notícia no rádio e ontem a Folha publicou a opinião do Ruy Castro a respeito. Texto light, leia sem susto!

Mas é bom lembrar que a língua pátria sempre foi e será, em toda a história da humanidade, a maior marca e força de um povo.

Para quebrar de vez essa força basta corromper, subverter, destruir, confundir essa estrutura poderosa, e esse povo JÁ ERA, está totalmente dominado!

Essas coisa vão chegando devagar, um acordo ortográfico inútil aqui, uma aberração em forma de decreto ali, a desvalorização da língua culta nos livros didáticos, a aceitação dos erros grosseiros por parte da mídia, a valorização do falar errado como sendo manifestação popular, até que ... PUF!

Aí, o golpe derradeiro pode ser aplicado com sucesso!

Afinal, essa estratégia já funcionou diversas vezes antes na história do mundo, porque não funcionaria agora?

São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2012

image0012

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ruy Castro
Presidenta por decreto
RIO DE JANEIRO - Amigos me alertam para um decreto-lei recém-publicado no "Diário Oficial da União": "A Presidenta da República faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei: Art. 1º. As instituições de ensino públicas e privadas expedirão diplomas e certificados com a flexão de gênero correspondente ao sexo da pessoa diplomada, ao designar a profissão e o grau obtido. [...]
Art. 3º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 3 de abril de 2012. Dilma Rousseff. Aloizio Mercadante. Eleonora Menicucci de Oliveira".
Tal lei serve apenas à teimosa vontade da presidente Dilma de ser chamada de presidenta, na ilusão de, com isso, estar valorizando as mulheres. E não adianta dizer-lhe que não é assim que a língua funciona. O problema é que, com a medida, ela obriga a que se parem as máquinas e se corrijam a jato todos os dicionários da língua portuguesa.
Porque, se Dilma agora é presidenta por decreto, também quero ser chamado de jornalisto, articulisto, colunisto ou cronisto.
Idem, os calistas, juristas, dentistas, arquivistas, criminalistas, ortopedistas, ginecologistas e médicos-legistas do sexo masculino, todos podem requerer diplomas de calistos, dentistos, arquivistos, criminalistos, ortopedistos, ginecologistos e médicos-legistos. O próprio Aloizio Mercadante, ministro da Educação e cúmplice da presidenta nessa emboscada contra a língua, deve exigir ser chamado de congressisto quando voltar ao Senado.
Pela novilíngua da presidenta, o sindicalista Lula teria sido um sindicalisto. Luiz Carlos Prestes, um comunisto. Millôr Fernandes, um humoristo. Luizinho Eça, um pianisto. Guimarães Rosa, um romancisto. O cego Aderaldo, um repentisto. Ayrton Senna, um automobilisto.
Dilma acha pouco ser presidenta. Quer ser também linguista.
_________________________________________________________

 

Novo comentário aguarda aprovação em ENERGIA-CONSCIENTE - AQUI A DIALÉTICA É A BUSCA DA VERDADE! VEM COMIGO NESSE CAMINHAR! SUA ESSÊNCIA É A ENERGIA DE SUA CONSCIÊNCIA E NÃO ALMA OU ESPÍRITO COMO AS CRENÇAS NOS IMPÕEM!


naht commented on Animais Raros e Exóticos…….RG 10.

e legal aprender sobre animais exoticos quendo eu crecer eu quero estudar biologia de animais

Aprovar Lixeira | Marcar como Spam

More information about naht

IP: 187.78.47.100, 18778047100.telemar.net.br
Email: nahtg1@hotmail.com
URL:
Whois: http://whois.arin.net/rest/ip/187.78.47.100

Obrigado por voar com WordPress.com

image11221

RUBINHO

As 10 Mentiras que todas as mães adoram contar

abril[1]12

1. Não podes entrar na piscina depois de comer !

Podes reclamar de barriga cheia ! Entrar na piscina para te refrescares depois de comeres não faz mal nenhum, exceto, é claro,

se a água estiver numa temperatura extrema - muito gelada ou escaldante. O que pode ser perigoso é, até duas horas após a refeição,

nadar feito um louco. A atividade física intensa faz o sangue, que deveria se concentrar na digestão, ser deslocado

para acelerar os músculos, o coração e a respiração.

(!) Se o problema não está na água, e sim na atividade física, é claro que tomar um bom banho de chuveiro após as refeições também está liberado.

2. Sai de perto da TV, que estragas a vista !

A luminosidade e os raios emitidos pela tv, de perto ou de longe, não causam danos permanentes nos olhos de ninguém. O máximo

que pode acontecer, momentaneamente, é um cansaço da vista ou um ressecamento do globo ocular, porque a pessoa fica vidrada

na programação e acaba diminuindo a frequência das piscadas de olho.

(!) Ler com pouca luz ou dentro de um carro em movimento pode até causar dor de cabeça, tontura e outros desconfortos,

mas também não estraga a capacidade de visão.

3. Se ficares quieto, a caxumba vai descer !

A caxumba em geral manifesta-se pelo inchaço das parótidas, glândulas salivares que ficam abaixo da orelha. Ela realmente pode atacar

outros tecidos, inchando também os testículos e dando a impressão de que a inflamação "desceu". Mas isso só se o sistema imunológico

da pessoa estiver fraco. Desde que não debilitem o sistema imunológico, os exercícios físicos estão liberados.

(!) Pouca gente sabe, mas a caxumba pode atacar diretamente os testículos sem se manifestar nas parótidas, ou seja,

sem deixar a pessoa com as bochechas inchadas.

mother-son3[1]26

4. Chega de usar esse videogame !

Esta lenda cheira mais a disputa pelo controle remoto. Os jogos eletrónicos desgastam a TV na mesma medida que novelas,

partidas de futebol, telejornais... Ou seja, qualquer programação que mantenha o monitor ligado.

Quanto mais tempo ele permanecer a funcionar, mais cedo virão os problemas técnicos.

(!) Imagens estáticas exibidas por muito tempo podem "queimar" a tv, deixando marcas permanentes. Mas isso vale tanto para games

com contadores de pontos fixos como para canais de TV que exibem a sua marca no canto da tela.

5. Se apanhares frio, vais ficar engripado !

Gripes e resfriados são doenças respiratórias causadas por vírus que podem ser contraídos pelo ar ou por contato direto entre as pessoas.

Até hoje, nenhum estudo provou que seres humanos submetidos a baixas temperaturas - a popular "friagem" - correm mais riscos

de contrair essas doenças.

(!) Esse mito pode ser explicado porque, em dias mais frios, as pessoas passam mais tempo aglomeradas em ambientes fechados,

o que facilita a contaminação. Além disso, alguns tipos de vírus da gripe multiplicam-se mais no inverno.

6. Comer chocolate faz muitas borbulhas !

Alguns estudos até associam uma dieta rica em açúcar com o aparecimento de borbulhas, mas não há nada especificamente condenando

ochocolate. Além disso, a predisposição genética e as alterações hormonais - comuns na adolescência e em momentos de estresse,

é que são os principais responsáveis pelas espinhas.

(!) Esta lenda pode ter surgido porque muitas pessoas tendem a consumir mais chocolate nos períodos em que estão mais tensas ou

ansiosas, situações em que as hormonas ficam mais à flor da pele, estimulando as borbulhas.

motherson[1]33

7. Passa um pouco de gelo nessa queimadura !

Poucas mães acertam na hora de dar conselhos sobre como tratar uma queimadura. Em contato prolongado com a pele, o gelo também queima.

Além disso, ele pode colar e descolar a pele que protegeria o local atingido. Pasta de dentes, manteiga e qualquer outro produto caseiro

também devem ser evitados.

(!) Em queimaduras leves, a melhor indicação é usar água fria para resfriar a queimadura e evitar a formação de bolhas.

Pode ser água corrente, numa bacia ou em compressas.

8. Se não usares óculos, o teu grau vai aumentar !

A progressão ou estabilização do grau de deficiência visual acontece naturalmente e varia de pessoa para pessoa. Usar ou deixar de usar óculos

não interfere nesse processo. As lentes só servem para corrigir as falhas oculares que atrapalham a formação da imagem.

(!) Os óculos para estrabismo ("vesguice") educam os olhos a corrigir os movimentos descoordenados. Nesse caso, a falta de uso

pode resultar numa acomodação permanente da visão com problemas.

9. Quem está com dores de garganta não pode comer sorvete !

A inflamação da garganta, que em geral aparece junto com gripes e resfriados, é causada por vírus - e, em alguns casos, por bactérias – que

não têm nada a ver com um delicioso sorvete. Pelo contrário ! Se a irritação da garganta incomodar muito, um sorvete bem gelado

até ajuda a aliviar a dor.

10. Se engolires uma chiclete ela vai ficar colada ao estômago !

Digamos que esta não passa de uma meia-verdade. Graças ao muco das paredes estomacais, a chiclete não fica colada ali. A tendência é que

ela saia junto com as fezes. Mas, se engolires muitos chicletes, podes dar o azar de eles obstruírem a saída do estômago ou do intestino.

Então, tens de recorrer a uma cirurgia.

(!) O maior prejuízo que a chiclete provoca no estômago é que a mastigação constante "engana" o órgão: ele acumula suco gástrico à espera

de um alimento. Como a comida não vem, esse suco acaba por irritar as paredes estomacais, podendo causar gastrite.

Emoticons GRATUITAS para seu e-mail - do IncrediMail!

emoticons_left4

Clique aqui!

emoticon_right5

 

GIGANTESCA FROTA DE UFOS A CAMINHO DA TERRA. flv…JB 10.

TUDO QUANTO SEI É QUE 15 MILHÕES E MEIO DE NAVES VÃO ATERRAR NA TERRA DENTRO DE POUCO TEMPO!

Enviado Por: Jorge Bandeira

http://youtu.be/vkBfvu9U0Q0

 

 

From: LUIZ DE SOUZA

Sent: Tuesday, May 01, 2012 11:05 AM

Por Agência Brasil, Agência Brasil, Atualizado: 1/5/2012 3:00

Anatel impõe medidas para reduzir interrupções nos serviços da Oi | Agência Brasil

Sabrina Craide

Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que as concessionárias de telefonia fixa Brasil Telecom e Telemar, ambas do Grupo Oi, adotem medidas para reduzir em no mínimo 67% o total de interrupções na prestação de serviços nos estados da Bahia, do Pará e do Maranhão e em 53% nos estados do Ceará, do Piauí, do Paraná, de Minas Gerais e do Amazonas.

As medidas devem ser suficientes para reduzir em 60% a duração média das interrupções nos estados do Amazonas e do Pará e em 20% nos estados do Maranhão e da Bahia. Os valores devem ser atingidos entre maio e dezembro de 2012 e têm como referência as interrupções ocorridas em 2011.

No despacho cautelar, o superintendente de Serviços Públicos da Anatel, Roberto Pinto Martins, informa que as medidas foram tomadas diante da constatação da piora da qualidade na prestação do serviço de telefonia fixa em relação à quantidade e à duração das interrupções nos últimos anos.

Ele determinou ainda a regularização imediata da concessão de créditos a todos os usuários atingidos por qualquer interrupção na prestação do serviço. O descumprimento das determinações pode levar a multa de até R$ 20 milhões.

Edição: Carolina Sarres

Agência Brasil - Todos os direitos reservados.

P.S.: Cabe lembrar que temos o segundo sistema de telefônia mais caro do planeta.

 

ACEITANDO SOLTAR O QUE VOCÊS NÃO SÃO - IRMÃO K….JB 10.

http://youtu.be/LdUNN73Vp7E

 

Wladia

Conheça alguns dos primeiros produtos fabricados no mundo

Algumas das primeiras coisas fabricadas no mundo.

Primeira foto na internet, 1992 [+]
.
.

Primeiro disco rígido, com 5 MB de armazenamento e pesando 1 tonelada, em setembro de 1956 [+].
.

Primeiro computador, ENIAC, de 1946 [+]
.

Primeira edição da Playboy, dezembro 1953 [+].

Primeira foto tirada, em 1839 [+]
.

Primeira garrafa de Coca-Cola, de 1894 [+]
.

Primeira telefone celular, Motorola, de 1983 [+]

 

Tirinhas do dia...WM 10.

image003222

image001431

image006164

image005555

image002343