sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Como dar um bom presente de Natal, de acordo com a psicologia

25/12/2015 | 08:06
HypeScience
De: "HypeScience" <noreply+feedproxy@google.com>

HypeScience


Link to HypeScience

Como dar um bom presente de Natal, de acordo com a psicologia
Posted: 24 Dec 2015 04:00 AM PST

Você deixa para comprar todos os presentes de Natal de última hora? Calma. Recrutamos ajuda. Veja o que alguns psicólogos acham, do ponto de vista de como a mente funciona, que é um bom presente Continua...


You are subscribed to email updates from HypeScience.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States


Facebook
Ajude William Ramos, Erick Victor e William Ramos II a comemorar seus aniversários
Quinta, 24 de dezembro

William Ramos
Escrever na linha do tempo dele

Erick Victor
Escrever na linha do tempo dele

William Ramos II
Escrever na linha do tempo dele
Ir para o Facebook


Organizar um evento
Essa mensagem foi enviada para marlucepvn@uol.com.br. Se você não deseja receber esses e-mails do Facebook no futuro, cancele o recebimento.
Facebook, Inc., Attention: Community Support, Menlo Park, CA 94025
 
 

Diversos

GM - cesarjbn <cesarjbn@gmail.com>
00:39 (Há 17 horas)
Desejo um feliz natal, e deixo esta pequena reflexão, que significa o sentido de estarmos comemorando esta data que todo o universo  se alegra, ajoelha e diz: ALELUIA. Deus abençoe nossas famílias
DEUS DESCEU ATÉ NÓS, ISSO É NATAL!
A encarnação do Verbo de Deus é o maior mistério da história. Deus se fez homem. O Eterno entrou no tempo. Aquele que nem o céu dos céus podia contê-lo foi enfaixado em panos e deitado numa manjedoura. O Rei dos reis se fez servo. E tudo isso, por amor a nós. Ele desceu das alturas para nos elevar às alturas. Ele se fez filho do Homem para nos fazer filhos de Deus. Ele morreu em nosso lugar para recebermos vida eterna. Essa é a gloriosa mensagem do Natal. Jesus veio à terra para nos levar ao céu!
O melhor presente. Onde encontrar?
Fim de ano chegando e o corre-corre começa. As pessoas enlouquecidas atrás de comprar o melhor presente para amigos e parentes e, muitas vezes, acreditamos que não iremos ter tempo para organizarmos a casa, comprarmos uma roupa nova, prepararmos uma boa ceia, mas irei te dar uma excelente notícia: o horário do shopping foi estendido até meia noite. Bom demais! Começamos a correr novamente, parece que nunca terá fim.
Precisa ser assim?
Vivemos em um mundo capitalista que nos impulsiona a comprar cada dia mais e mais. Não estou aqui para criticar você que está organizando a ceia de fim de ano e comprando uma roupa nova, estamos aqui para refletirmos juntos sobre qual seria o melhor presente neste Natal, ou qual seria o verdadeiro sentido do natal.
Entendo que o presente que precisamos não está à venda nos shoppings, nem nas prateleiras dos supermercados, pois é algo que não tem preço.
O melhor presente seria eu voltar a falar com o meu pai, perdoar a pessoa que me ofendeu, ser uma pessoa menos orgulhosa, dividir o que eu tenho com quem não possui nada, rever os meus irmãos, parar de ter inveja das pessoas, agradecer por tudo o que eu tenho. Estes produtos acima mencionados não estão à venda, necessitamos fazer uma análise de nós mesmos.
Qual seria o presente?
Acredito que o melhor presente seria o amor. A palavra nos diz em João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Aleluia!
Eu tenho 03 filhos, e se alguém me pedisse para ficar com um deles porque não pode ter filhos, a minha resposta seria não, jamais! Como alguém tem a coragem e a pretensão de me pedir um dos meus filhos? Ela deve estar doida.
Saiba que Deus fez esta loucura, Ele deu o seu único filho para nos salvar e nos libertar e, através dele, os nossos pecados foram apagados, o sacrifício foi feito e hoje vivemos pela graça de Deus nas nossas vidas. Como não amar este Deus?
Este é o melhor presente, receber a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida e viver de uma forma que O agrade.
Nós nos distanciamos dele por tantos motivos, porém, Ele nos quer pertinho. Ele nunca nos esqueceu.
Que possamos viver um natal cheio da presença do Espírito Santo de Deus em nossas vidas. Ele é a nossa rocha, a nossa fortaleza, o nosso consolo nos momentos de aflição e a nossa esperança de um futuro melhor ao seu lado.
Alegrem-se! Ele não está morto, mas ressuscitou e vive. Está pronto para cuidar de nós e guiar os nossos passos hoje e sempre.
Oração:
Pai querido, cuida de mim. Ajuda-me a entender o verdadeiro sentido do natal. Obrigada por ter morrido em meu lugar, sou grata porque o sacrifício já foi feito. Quero viver uma vida que te agrade, ajuda-me a não sair dos teus caminhos e perdoa os meus pecados. Dependo do teu amor e da tua proteção. É assim que eu te oro, em nome de Jesus. Amém!
Pontos para reflexão/ discussão em pequenos grupos/conexões:
1. Onde encontrar o melhor presente de natal?
2. O que eu tenho feito da minha vida?
3. Aprendi hoje que preciso cada vez mais do amor do meu Pai celestial (Compartilhe com um amigo(a) esta experiência)
A palavra diz em I coríntios 13:1: "Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como prato que retine".
Que possamos transbordar do amor de Deus em nossas vidas.
Deus abençoe!
Pérolas by
Emmanuelle Heim
Essa reflexão e de um engenheiro irmão nosso da CV..repasso.👍
👆Turbilhão de encanto para uma colheita de sofrimento e dor; essa é a reação natural para quem não CONHECE A SI.
Natal, Eva e Maria
É impossível entendermos o verdadeiro sentido do Natal sem mergulharmos na história da Criação, a partir do relato bíblico. O nascimento de Jesus, a encarnação do Deus Filho, foi a eterna solução para o problema do pecado e do mal.
No livro de Gênesis, vemos que Eva assumiu a postura de senhora de seu destino e mergulhou em um terrível ato de desobediência ao plano perfeito do Criador. Por isso, a necessária colheita continua sendo amarga para toda a humanidade.
Por tanto amar a sua criação, Deus assumiu o dano pelo pecado humano e enviou o seu filho para resgatar o que se havia perdido em razão do pecado dos nossos primeiros pais.
Entra em cena uma outra mulher, uma jovem virgem que disse sim ao chamado de Deus e viveu uma vida de obediência.
Eva foi canal de maldição; Maria foi feita canal de benção.
Eva disse não a Deus no Paraíso; Maria disse sim a Deus na simplicidade da Galiléia.
Eva incentivou o seu marido à desobediência; Maria nos incentiva a fazer tudo o que Jesus mandar.
Desse modo, queridos, que a nossa mais profunda reflexão nesse Natal seja a de que Deus nos ama tanto que intervém na história humana para que ela chegue a um fim promissor.
Nesse Natal, diga sim a Jesus, como fez Maria.
Pastor Sérgio Queiroz
Isaías: 9. 6. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. - Bíblia JFA Offline
Deus usa o profeta Isaias muitos anos antes da vinda de Jesus, para profetizar sobre o que iria acontecer (aleluias). Nasceria um menino que governaria o mundo sem usar a força, e sim o amor como marca desse governo. Jesus, o eterno Senhor, que viria para resgatar o seu povo, restabelecendo a paz para esses. Essa profecia já se cumpriu a mais de dois mil anos atrás, porém, muitos ainda estão caminhando como cegos, sem enxergar essa luz. Abra seu coração hoje, porque Cristo quer nascer em nossas vidas todos os dias. Deixe Ele governar teu caminhar, para te levar há um novo tempo. Cuidado para não olhar para esse mundo, como se ele pudesse te dar grandes coisas, tudo passa, mais aqueles que permitem que Cristo nasça em seus corações herdaram a vida eterna. Que hoje, você se deixe governar pelo Senhor dos senhores, e viva um natal de amor e gratidão. Pense nisso e tenha um feliz natal. Paz
COMENTO.
Nosso planeta, a Terra, tem 50 Milhões de anos e o Cosmo 14 Bilhões de primaveras; mas, o ilusório deus religioso fez o mundo em 6 dias e descansou no sétimo, isso apenas há 6 mil e 500 anos; segundo a Bíblia!
Como alguém em pleno século XXI pode ainda acreditar em estória de pescador analfabeto?
Enviado do meu iPhone