quinta-feira, 26 de julho de 2012

PRAZERES DA MELHOR IDADE ... Cruel mas com muitas verdades(infelizmente) RI muito....CL 10.

PRAZERES DA MELHOR IDADE

Rui Castro

A voz em Congonhas anunciou: “Clientes com necessidades especiais, crianças de colo, melhor idade, gestantes e portadores do cartão tal terão preferência etc.”. Num rápido exercício intellectual, concluí que, não tendo necessidades especiais, nem sendo criança de colo, gestante ou portador do dito cartão, só me restava a “melhor idade” – algo entre OS 60 anos e a morte.

Para OS que ainda não chegaram a ela, “melhor idade” é quando você pensa duas vezes antes de se abaixar para pegar o lápis que deixou cair e, se ninguém estiver olhando, chuta-o para debaixo DA mesa. Ou, tendo atravessado a rua for a DA faixa, arrepende-se no meio do caminho porque o sinal abriu e agora terá de correr para salvar a vida. Ou quando o singelo ato de Dar o laço no pé esquerdo do sapato equivale, segundo o João Ubaldo Ribeiro, a uma modalidade olímpica.

Privilégios DA “melhor idade” são o ressecamento DA pele, a osteoporose, as placas de gordura no coração, a pressão lembrando placar de basquete Americano, a falência dos neurônios, as baixas de visão e audição, a falta de AR, a queda de cabelo, a tendência à obesidade e as disfunções sexuais. Ou seja, nós, DA “melhor idade”, estamos com tudo, e OS demais podem ir lamber sabão.

Outra característica DA “melhor idade” é a disponibilidade de seus membros para tomar as montanhas de Rivotril, Lexotan e Frontal que seus médicos lhes receitam e depois não conseguem retirar.

Outro dia, bem cedo, um jovem casal cruzou comigo no Leblon. Talvez vendo em mim um pterodáctilo DA clássica boemia carioca, o rapaz perguntou: “Voltando DA farra, Ruy?”. Respondi, eufórico: “Que nada! Estou voltando DA farmácia!”.

E esta, de fato, é uma Grande vantagem DA “melhor idade”: você extrai prazer de qualquer lugar a que ainda consiga ir.

Primeiro, a aposentadoria é pouca e você tem que continuar a trabalhar para melhorar as coisas. Depois vem a condução.

Você FICA exposto no ponto do ônibus com o braço levantado esperando que algum motorista de ônibus te dê uns 60 anos.

Olha… a analise dele é rápida. Leva uns 20 metros e, quando pára, tem a discussão se você tem mais de 60 ou não.

No outro dia entrei no ônibus e fui dizendo:

- “Sou deficiente”.

O motorista me olhou de cima em baixo e perguntou:

- “Que deficiência você tem?”

- “Sou broxa!”

Ele deu uma gargalhada e eu entrei.

Logo apareceu alguém para me indicar um remédio. Algumas mulheres curiosas ficaram me olhando e rindo…

Eu disse bem baixinho para uma delas:

- “Uma mentirinha que me economizou R$ 3,00, não FICA triste não”

Bem… fui até a pedra do Arpoador ver o por do Sol.

Subi na pedra e pensei em cumprir a frase. Logicamente velho tem mais dificuldade.

Querem saber? Primeiro, tem sempre alguém que quer te ajudar a subir: “Dá a mão aqui, senhor!!!”

Hum, dá a mão é o cacete, penso, mas o que sai é um risinho meio sem graça.

Sentar na pedra e olhar a paisagem.

É, mas a pedra é dura e velho já perdeu a bunda e quando senta sente OS ossos em cima DA pedra, o que me faz ter que trocar de posição a toda hora.

Para ver a paisagem não pode deixar de levar OS óculos se não, nada vê.

Resolvo ficar de pé para economizar OS ossos DA bunda e logo passa um idiota e diz:

- “O senhor está muito na beira pode ter uma tontura e cair.”

Resmungo entre dentes: … “só se cair em cima DA sua mãe”… mas, dou um risinho e digo que esta tudo bem.

Esta titica deste Sol esta demorando a descer, então eu é que vou descer, meus pés já estão doendo e o Sol nada.

Vou pensando – enquanto desço e o Sol não – “Volto de metrô é mais rápido…”

Já no metrô, me encaminho para a roleta dos idosos, e lá esta um puto de um guarda que fez curso, sei eu em que faculdade, que tem um olho crítico de consegue saber a idade de todo mundo.

Olha sério para mim, segura a roleta e diz:

- “O senhor não tem 65 anos, tem que pagar a passagem.”

A esta altura do campeonato eu já me sinto com 90, mas quando ele me reconhece mais moço, me irrompe um fio de alegria e vou todo serelepe comprar o ingresso.

Com OS pés doendo fico em pé, já nem lembro do Sol, se baixou ou não Dane-se. Só quero chegar em Casa e tirar OS sapatos…

Lá estou eu mergulhado em meus profundos pensamentos, uma ligeira dor de barriga se aconchega… Durante o trajeto não fui suficientemente rápido para sentar nos lugares que esvaziavam…

Desisti… lá pelo centro DA cidade, eu me segurando, dei de olhos com uma menina de uns 25 anos que me encarava… Me senti o máximo.

Me aprumei todo, estufei o peito, fiz força no braço para o bíceps crescer e a pelanca ficar mais rígida, fiquei uns 3 dias mais jovem.

Quando já contente, pelo menos com o flerte, ela ameaçou falar alguma coisa, meu coração palpitou.

É agora…

Joguei um olhar 32 (aquele olhar de Zé Bonitinho) ela pegou na minha mão e disse:

- “O senhor não quer sentar? Me parece tão cansado?”

Melhor Idade??? Melhor idade é a puta que pariu!.

F I M

Les Créations de Marion

Le Blog de Marion

butterflies3_hyper btn_po1

 

Força da internet já assusta mídia tradicional

POR DIALOGOSPOLITICOS JULHO 26, 2012

NESTA SEMANA, VEJA CIRCULA COM OITO PÁGINAS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E UMA DOS CORREIOS; NO ENTANTO, BLOGUEIRO DA ABRIL, REINALDO AZEVEDO, CONDENA PUBLICIDADE EM MEIOS QUE FAZEM “UM TROÇO PARECIDO COM JORNALISMO”; NESTA QUARTA-FEIRA, FOI ARQUIVADO O INQUÉRITO CONTRA ERENICE GUERRA, AQUELA QUE VEJA AJUDOU A DETONAR, COM UM AMONTOADO DE MENTIRAS

26 de Julho de 2012

247 – José Serra comprou uma briga inglória. Ao propor uma ação judicial contra a publicidade oficial em blogs de dois jornalistas que o criticam, Paulo Henrique Amorim e Luís Nassif, tudo o que ele conseguiu foi uma hashtag #SerraCensor que despontou entre os assuntos mais comentados do dia, além de um artigo de seu porta-voz informal, Reinaldo Azevedo.

O blogueiro da Abril publicou artigo em que condena publicidade em sites que fazem “um troço parecido com jornalismo” (leia mais aqui). Mas disse, no entanto, que veículos tradicionais, como Veja, por exemplo, não devem renunciar à publicidade oficial – já que ela está aí. Veja, de fato, não renuncia a ela. Na edição desta semana, seu maior anunciante é o Ministério da Educação, com oito páginas. Além disso, há também uma página dos Correios.

O movimento de Serra e Reinaldo, na verdade, não ocorre isoladamente. Trata-se de algo organizado. Antes deles, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tratou do tema numa coluna no Estado de S. Paulo. Depois, foi seguido por Eugênio Bucci, que, além de consultor de Roberto Civita, presidente da Abril, foi também citado na decisão do juiz Tourinho Neto que quase soltou Carlos Cachoeira – na decisão, Tourinho, sabe-se lá por que, determinou que o contraventor, em liberdade, não poderia se aproximar de dois jornalistas: Policarpo Júnior e o próprio Bucci.

Enquanto estiveram no poder, os tucanos jamais se incomodaram com a questão da publicidade oficial. Andrea Matarazzo, braço direito de Serra, foi um ministro da Secretaria de Comunicação de FHC muito querido por donos de empresas de mídia. Reinaldo Azevedo, quando foi empresário, teve apoio da Nossa Caixa e do ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros, mas o projeto da revista Primeira Leitura acabou naufragando.

O que os incomoda, na verdade, é a nova realidade da informação no Brasil e no mundo. Antes, havia quatro ou cinco famílias relevantes no jogo da informação no Brasil. E os barões da mídia mantinham uma postura aristocrática, cuja cornucópia era alimentada por boas relações no setor público.

Hoje, com a internet, há muito mais vozes. O novo mundo é polifônico. E não apenas os governos, mas também as empresas privadas, já estão abraçando essa nova realidade. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, por exemplo, a publicidade na web é muito maior do que nos jornais impressos. Na rede, a relação investimento/retorno é muito mais eficiente, além de mais transparente.

Um troço parecido com jornalismo

A investida do PSDB, com apoio de Reinaldo Azevedo, no entanto, veio em má hora. Nesta quarta-feira, os jornais noticiaram o arquivamento da denúncia contra a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, por absoluta falta de provas.

Antes do segundo turno das eleições presidenciais de 2010, Veja fez uma denúncia sobre a entrega de malas de dinheiro na Casa Civil, a partir de um diz-que-diz em off, e a Folha de S. Paulo denunciou um lobby bilionário no BNDES feito por um personagem que não passaria pela catraca de segurança da sede do banco na Avenida Chile, no Rio de Janeiro.

Não era jornalismo. Era um troço parecido com jornalismo, que ajudou a levar as eleições presidenciais de 2010 para o segundo turno.

Pode-se discutir a qualidade do jornalismo na internet, assim como nos veículos impressos.

Mas o que a mídia tradicional busca é apenas uma reserva de mercado. E demonstra medo crescente diante da força da internet.

O resto é conversa fiada.

(Brasil 247)

 

facebook

Teresa Leal

Teresa Leal compartilhou a foto de Guilherme Freire.

Ieda De Sousa Freire


Você está recebendo este e-mail porque listou Teresa Leal como uma amiga próxima. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

Advogados afirmam que julgamento do mensalão vai interferir nas eleições

POR DIALOGOSPOLITICOS JULHO 26, 2012

Um acordo de cooperação entre o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), em fase final de discussões, pode incentivar a conciliação entre assinantes dos serviços de telecomunicações — como telefonia móvel celular, banda larga fixa e 3G e TV por assinatura —, e as teles, como são chamadas as operadoras de telefonia resultantes da privatização dos serviços prestados pelo então estatal Sistema Telebrás e suas 27 subsidiárias estaduais, em 1998.

Passados quase 15 anos, a grande oferta dos serviços é vista como prova do sucesso do processo de desestatização, mas o crescimento acelerado de assinantes, especialmente na telefonia celular, que hoje soma quase 270 milhões de acessos em operação (incluindo mês de junho), deixa a qualidade a desejar. O resultado: quase o dobro da população brasileira (190 milhões de habitantes) — ou 350 milhões de assinantes — vive em conflito com prestadoras de telefonias fixa e móvel, de banda larga e TV paga, abarrotando os órgãos de defesa e proteção ao consumidor com reclamações e o Judiciário, com as ações delas decorrentes.

A maior parte das vezes por má prestação dos serviços, entrega não-efetiva de capacidade de transmissão contratada de banda larga, cobrança indevida, entre outras ofensas ao Código de Defesa do Consumidor. Quatro das maiores prestadoras de serviços de telefonia aparecem no ranking de Maiores Litigantes da Justiça brasileira: a Oi é 9ª colocada como Brasil Telecom e 17ª, como Telemar; a Vivo é 27ª; e TIM Celular é 32ª.

A telefonia também aparece em quarto lugar entre os segmentos com maior litigância em nível nacional — à frente apenas do setor público federal, bancos e setor público estadual —, com 6% dos processos em relação aos 100 maiores. Responde a mais ações que o setor público municipal, que aparece em quinto no ranking.   

O possível acordo entre o CNJ e a Anatel vem sendo construído por iniciativa do conselheiro José Guilherme Vasi Werner e do presidente da agência reguladora, João Resende. “Inicialmente, o convênio envolve troca de informações entre o CNJ e a Anatel, mas a partir da análise das informações e definição dos principais motivos das reclamações — cobrança indevida, por exemplo – poderemos estabelecer metas de comparecimento dos prepostos das empresas de telefonia nas audiências e até metas de conciliação e redução de passivo”, afirma o conselheiro. 

A ideia do convênio é permitir que os principais motivos de queixas dos usuários, que já estão sendo levantados por pesquisa piloto do Departamento de Pesquisas Judiciárias no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), possam ter solução por meio de conciliação. O conselheiro informou que os dados da Anatel serão confrontados com os do TJ-RJ, para definição dos itens principais das reclamações. Com base nisso, o CNJ definirá as metas de conciliação a serem focadas pelo acordo de cooperação para cumprimento das telefônicas. 

O objetivo é dar celeridade aos processos e descongestionar os tribunais, que acabam herdando milhares de queixas oriundas dos órgãos de defesa do consumidor e da própria agência reguladora, após esgotarem todas as possibilidades de entendimento. Diagnóstico do DPJ revela que o Juizado Especial do Rio tem perfil de grande demanda por casos de defesa do consumidor, entre eles os da telefonia — por isso foi escolhido para a pesquisa, informa a assessoria do conselheiro Werner.  

(Ultima Instância)

 

euge Lalga também adicionou você no Google+


euge já está em seus círculos. Saiba mais.

Ver perfil

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de euge Lalga. Ver tudo »

Wesllen Sausmickat

71 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

LeBron James

Adicionar aos círculos

gopipuli GP

306 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.

 

Em Brejo Santo, só o atual prefeito tem candidatura apta à disputa

POR DIALOGOSPOLITICOS JULHO 26, 2012

No Município de Brejo Santo, a 510 quilômetros de Fortaleza, o juiz Alexandre Santos Bezerra Sá, da 70ª Zona Eleitoral, indeferiu o pedido de candidatura de Samuel Marcos Araújo Figueiredo, o “Professor Samuel”, e de Danton Lacerda Vital, que concorrem respectivamente aos cargos de prefeito e vice-prefeito.

De acordo com a sentença do magistrado, “Professor Samuel” estaria inelegível, pois foi condenado por órgão colegiado, “pela prática de captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008, devendo, portanto, ser aplicada a hipótese de inelegibilidade”, isso porque o candidato foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, em 06/05/2011, decisão esta ratificada pelo colendo Tribunal Superior Eleitoral, nos autos do processo nº 9560146-23.2008.6.06.0070, tendo sido o seu diploma de vereador cassado, pela prática da conduta prevista no artigo 41-A, da Lei nº 9.504/97.

Impugnação

Professor Samuel, que faz parte da coligação “Compromisso com o povo”, formada por PPS, PP e PSDB entrou com pedido de impugnação contra o atual prefeito, Guilherme Sampaio Landim, mas este não foi acatado pelo Ministério Público e nem pelo juiz daquela Zona, que deferiu a candidatura de Landim à reeleição. Em sua sentença, Alexandre Santos Bezerra deixou claro que não há qualquer impedimento legal contra a candidatura de Danton Lacerda Vital, e que o indeferimento da candidatura se dava apenas porque este está na mesma coligação que o candidato a prefeito.

(Política, Diário do Nordeste Online)

 

DIRETO DA ILHA DA FANTASIA, ABAIXO:

facebook

Teresa Leal

Teresa Leal compartilhou a foto de Associação Evangelizar é Preciso.

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Teresa Leal como uma amiga próxima. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

PMDB só terá 16 candidatos à Câmara de Fortaleza nesta eleição

POR DIALOGOSPOLITICOS JULHO 26, 2012

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em Fortaleza, apresentou somente 16 registros de candidaturas proporcionais para o pleito de outubro próximo. Além dos sete vereadores que tentam reeleição, apenas outros nove candidatos tentarão uma vaga na Câmara Municipal. A agremiação queria se coligar com o PSB, mas isso não foi possível, visto a densidade eleitoral de seus postulantes, o que gerou um certo desentendimento na coligação majoritária.

O PMDB foi um dos partidos com candidaturas não coligadas que menos lançou nomes para a Casa Legislativa. Em quantidade só ganha para o PSTU, que registrou apenas cinco candidatos. Já o PCB, que está coligado com o PSOL, só apresentou dois registros.

(Política, Diário do Nordeste Online)

 

facebook

Stéfano Diniz Rocha

Stéfano Diniz Rocha compartilhou a foto de Flamerda.

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Stéfano Diniz Rocha como um amigo próximo. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

A mulher vista por vários olhares..............JC 10.

SUA MULHER VISTA POR:

Por você

image001181

Pelo seus filhos

image0022102

Pelo seu amigo

image003373

Pelo seu amigo de verdade

image004434

Pela indústria de cosméticos

image005565

Pelas amigas dela

image006656

Pela mãe dela

image007797

Pela sua mãe

image008828

Por ela mesma

image009919

Pelo genro dela

image01010410

 

facebook

Stéfano Diniz Rocha

Stéfano Diniz Rocha compartilhou a foto de BrahmaVasco.

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Stéfano Diniz Rocha como um amigo próximo. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

O Hotmail deixa seu e-mail mais protegido.

3 razões por que o Hotmail agora está melhor do que nunca

O Hotmail agora está melhor do que nunca. Confira 3 boas razões:

Proteção extra para a sua conta

Quer garantir a segurança da sua caixa de entrada? Proteja sua conta adicionando uma pergunta de segurança, uma conta de e-mail alternativa e uma lista de computadores confiáveis.

Espaço de sobra no seu e-mail

Adora salvar mensagens antigas? O Hotmail oferece todo o armazenamento necessário para que você não se preocupe em excluir nada.


Facebook |

Blog da equipe do Hotmail |

Twitter

Novidades | Blog da equipe do Hotmail | Editar perfil | Hotmail para celular | Obter ajuda


A Microsoft respeita a sua privacidade. Leia a nossa Política de Privacidade online.

Caso prefira não receber mais as ofertas promocionais ou os emails de pesquisa do Portal MSN, Windows Live ou Bing, clique aqui. Para definir suas preferências de contato em outras comunicações da Microsoft, clique aqui.

Microsoft Corporation
One Microsoft Way
Redmond, WA 98052

 

facebook

Gislêne Leal

Gislêne Leal compartilhou a foto de Terceira Idade.

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Gislêne Leal como uma amiga próxima. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

Salvador Arnau também adicionou você no Google+


Salvador já está em seus círculos. Saiba mais.

Ver perfil

Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.

 

facebook

Gislêne Leal

Gislêne Leal compartilhou a foto de CGU - Controladoria-Geral da União (oficial).

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Gislêne Leal como uma amiga próxima. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

Céu de Santo Amaro Flávio Venturini Olho...

Céu de Santo Amaro Flávio Venturini
Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor
Nos invadiu...
Com ela veio a paz, toda beleza de sentir
Que para sempre uma estrela vai dizer
Simplesmente amo você...
Meu amor..
Vou lhe dizer
Quero você
Com a alegria de um pássaro
Em busca de outro verão
Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Para sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei
Na noite do sertão
Meu coração só quer bater...

Responda a este e-mail para comentar Google+. Ou visualize a postagem de Mary Lima »

Novo! Responda a este e-mail para comentar. Mary Lima compartilhou isto com você. Desativar atualizações nesta postagem. Altere que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Dica de privacidade: proteja suas informações. Remova sua assinatura de e-mail antes de responder.

 

facebook

Gislêne Leal

Gislêne Leal compartilhou a foto de Ditadura Digital.

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Gislêne Leal como uma amiga próxima. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

daniel oliveira adicionou você ao Google+


Para seguir e compartilhar com daniel, adicione-o a um círculo.

Não conhece esta pessoa? Você não precisa adicioná-la também. Ela visualiza apenas o que você posta publicamente. Saiba mais.

Adicionar aos círculos

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de daniel oliveira. Ver tudo »

miguel angel delly

150 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Gustavo Córdoba

Grupo Caminhar

Adicionar aos círculos

Mauro Marques

298 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Escolha o tipo de e-mail que o Google+ envia para você. Veja o perfil de daniel ou bloqueie daniel completamente.

 

DEUS NUNCO DESISTE DE NOS

Responda a este e-mail para comentar publicamente no Google+. Ou visualize a postagem de Marilza de Souza Machado »

Novo! Responda a este e-mail para comentar. Katia Gonçalves comentou na postagem de Marilza de Souza Machado. Desativar atualizações nesta postagem. Altere que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Dica de privacidade: proteja suas informações. Remova sua assinatura de e-mail antes de responder.

 

César Nóbrega JB23:21Editar

+1

Visite os hospitais do SUS!

 

Re: Teresa Leal compartilhou a foto de Guilherme...

ebaaaa é verdade!

Responda a este e-mail para comentar publicamente no Google+. Ou visualize a postagem »

Novo! Responda a este e-mail para comentar. Neusa vieira alves borges machado comentou em sua postagem. Desativar atualizações nesta postagem. Altere que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Dica de privacidade: proteja suas informações. Remova sua assinatura de e-mail antes de responder.