sábado, 11 de agosto de 2012

Afinal de contas, por que Marte é vermelho, mesmo?


Link to HypeScience

Afinal de contas, por que Marte é vermelho, mesmo?

Posted: 10 Aug 2012 06:01 AM PDT

A origem da cor avermelhada do planeta Marte é conhecida: o óxido de ferro. O problema maior é que não sabemos ainda como o planeta ficou cheio de ferro, nem como ele oxidou Continua...

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

O fracasso quase consumado de Cid Gomes

POR DIALOGOSPOLITICOS AGOSTO 11, 2012

Da coluna Política, no O POVO deste sábado (11), pelo jornalista Érico Firmo:

O governo Cid Gomes (PSB) já assegurou alguns legados importantíssimos e tem outros muito bem encaminhados. Para ficar nos mais relevantes, os indicadores de qualidade na educação melhoraram de forma generalizada e está em construção uma notável rede de saúde.

Todavia, está praticamente consumado o fracasso naquela que foi a prioridade número um da eleição de Cid: a segurança. Gastou-se muito, como nunca antes. Mas o resultado é pífio – pior ainda diante da despesa feita.

Aqui cabe um parêntese: quando Luizianne Lins (PT) acabara de ser reeleita prefeita, Ivo Gomes (PSB), irmão do governador e ainda aliado do PT na época, fez crítica bastante pertinente à educação municipal. Queixou-se da ênfase dada a coisas relevantes, mas acessórias, como fardamento e material escolar. E, sem desmerecer a importância desses aspectos, cobrava atenção à qualidade. Pois bem, o irmão de Ivo incorreu no mesmo erro na segurança. Deu atenção demais aos equipamentos de ponta, às delegacias. Mas não conseguiu resolver o essencial, embora tenha tentado.

Cid sabia que a formação policial era crucial e, por isso, construiu a nova academia. Contudo, mais uma vez, só o concreto não foi solução. Encaminhando-se para a reta final de mandato, o comando da academia é substituído. Para além de nomes, há um cavalo de pau no perfil. Junto com César Barreira, sai a universidade, o conceito. Com Roosevelt Alencar, certo estilo “pé de boi” chega à formação policial.

A guinada é significativa e dificilmente haverá tempo para a mudança mostrar resultado. Sobretudo perto da eleição de 2014, é bem provável que haja a intensificação do policiamento ostensivo nas ruas, com previsível melhora nos indicadores. Nesse caso, será mero analgésico que adormece a dor sem curar o mal.

Mas o tempo para melhorias efetivas e estruturais com resultados ainda nesse governo parece perto do fim. O prazo para evitar o fracasso na prioridade número um do governador começa a se exaurir.

 

Você vai ao evento "Festa no CAFOFO do YURI - Bebida é de graça mas ñ tem." amanhã?

Festa no CAFOFO do YURI - Bebida é de graça mas ñ tem.

Você vai ao evento "Festa no CAFOFO do YURI - Bebida é de graça mas ñ tem." amanhã?

Amanhã, 11 de agosto, 19h30 GMT-07:00

Rio de Janeiro, Brasil

Você vai?

35 pessoas convidadas

Bebida é de graça mas ñ Tem.

Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.

 

Viçosa do Ceará: Estudante morre após cair de transporte escolar

POR DIALOGOSPOLITICOS AGOSTO 11, 2012

Uma estudante de 16 anos morreu após cair de um transporte escolar e ter sido atropelada no município de Viçosa do Ceará, distante 365,8 quilômetros de Fortaleza, na noite desta sexta-feira, 10. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o acidente ocorreu por volta de 21h30, quando o veículo particular que prestava serviço à prefeitura de Viçosa transitava com a porta aberta na localidade de ‘Sítio Cajueiro do Neco’.

Ainda de acordo com o CPI, a estudante foi atropelada pelo próprio transporte escolar e chegou a ser socorrida pelo motorista do veículo, que a levou até o hospital municipal de Viçosa do Ceará e, depois, desapareceu.

  O CPI informou ainda que, durante a madrugada, a estudante ferida foi transferida para os hospitais de Tianguá e, depois, para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde morreu na manhã deste sábado, 11. O motorista do veículo segue foragido.

(O Povo Online)

 

Maria Celi Palmeira atualizou seu status: "Neste momento Deus está pensando em algo muito maior para...

facebook

Maria Celi Palmeira

Maria Celi Palmeira atualizou seu status: "Neste momento Deus está pensando em algo muito maior para sua vida. Mas, é muito importante manter os olhos da fé nas promessas do Senhor para você. Isto não é um chavão evangélico, nem uma palavra de efeito para ter fazer crer em algo, mas sim uma verdade absoluta que nos ensina a Palavra de Deus. “Não atentamos nas coisas que se vêem; porque as coisas que se vêem são temporais, e as que não se vê são eternas” (2 Coríntios 4:18). Fé e ver o invisível, tocar o intangível e crer no impossível, é olhar para as promessas de Deus e se incluir dentro da visão que Deus te dá. Fé é crer na visão e caminhar dentro dela, sem tirar os olhos de Cristo Jesus. Quero te desafiar hoje a experimentar a fazer a entrega total deste problema nas mãos de Deus e não pensar mais nisto. A tomar uma decisão baseada na fé e não nas suas capacidades e nem nas evidências ao redor. Esta é a hora de dobrar os teus joelhos diante do Senhor e expressar a sua total dependência dEle, confiar única e exclusivamente nEle. Sabendo que é extamente isto que Ele espera de nós. E dar passos grandes pela fé no nome do Senhor. No caminho da dependência precisamos viver debaixo da poderosa mão de Deus, aguardando e confiando tudo em oração e assim veremos o poder de Deus manifesto em nós. Deus te abençoe, em nome de Jesus!"

Maria Celi Palmeira atualizou seu status: "Esperar em Deus é confiar plenamente que a nossa vida está em suas mãos. Significa dizer a Deus : Tu és a minha unica esperança. Aos nossos proprios olhos, somos incapazes de nos manter em pé, nas situações criticas da vida. Mas aos olhos de Deus , não somente somos renovados em nossas forças, como Ele nos coloca em posições muito além daquelas com as quais poderiamos sonhar, para descansarmos, enquanto alcançamos voos mais altos! Não desista jamais! Creia! Pois sera atraves da sua fé que voce contemplara o mover de Deus em tua vida..."


Você está recebendo este e-mail porque listou Maria Celi Palmeira como uma amiga próxima. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

Estimada Maria.

SOBRE JESUS.

JESUS DE NAZARÉ – O CRISTO – JUDEU - Pessoa nascida ou que vivia na Judeia, antiga região da Palestina, não tem nada a ver com o J. Cristo ROMANO-EUROPEU-OCIDENTAL, pois não devemos confundir CRISTIANISMO com Catolicismo, Protestantismo evangélico, Espiritismo e outros ISMOS mais.

O Nazareno Verdadeiro não era católico, nem protestante evangélico e muito menos espírita; ELE com sua simplicidade peculiar se decepcionaria e muito se visitasse nos dias de hoje as Igrejas e Religiões que os profissionais da fé cobradores de pedágios o usam e abusam de seu nome como sendo o midiático das telas de Tvs e cinemas e da ribalta dos teatros semelhante a simbologia dos templos cristão ocidentais.

O luxo e a riqueza expostos nas Igrejas e Religiões Cristãs, principalmente, empresas multinacionais e lucrativas visto não pagar impostos como nós outros, administradas por multimilionários gerentes da fé, não deixa a menor dúvida de que esses religiosos e seus fiéis seguidores, inocentes úteis a estes e inúteis a si mesmos, são mais materialistas que os próprios ateus a quem condenam por não acreditar em deus.

Já me curei da idade do pensamento onde a amnésia cósmica é a pior doenças da raça humana; vivencio a idade da razão.

Não receba minha opinião com mágoa, a intenção foi despertá-la para o real caminho da verdade e da existência.

Não se chega à verdade pela oração, esperança e fé; mas, tão e somente pela compreensão da ordem dos eventos naturais, exteriores e principalmente interiores.

Nenhuma divindade desceu do céu para editar livros que os homem chamam sagrados; foram os fanáticos religiosos da fé que o fizeram com o intuito de poder e fama sobre seus escudeiros fiéis inocentes úteis a eles e inúteis a si próprios.

Enquanto não aprendermos a ser o nosso próprio mestre jamais nos curaremos da amnésia cósmica e encontraremos o DEUS VERDADEIRO EM SI E EM TUDO; diferentemente do deus religioso e cultural que não existe; compreenda, os outros são mestres deles porém ainda não o sabem.

Seja VOCÊ o seu próprio mestre, esse é o melhor e mais importante ensino de amor ao próximo que pulverizo ao meu semelhante!

Assim, deixa-se de ser a caça e o caçador de si próprio e atinge-se o conhecer a si.

A natureza do caminho interior.

O Universo e/ou a Natureza está em tudo e em você, a recíproca é verdadeira.

Já vivenciamos as três etapas inconscientes desse mistério, na forma mineral, vegetal e animal irracional, só que não lembramos.

Demos um salto de qualidade para a condição de Animal Racional e atingiremos a última e virtuosa sequência quando chegarmos à condição de Racional Puro, a partir daí haverá a conjugação com o Deus Verdadeiro em Você e em Tudo.

O mais importante, sem a influência religiosa, somente com a compreensão da ordem natural.

A Arte, educação e cultura são apenas pacotinhos de paçoca.

Desde criança fui educado no lar, na escola e na igreja a aceitar bobagens e sei disso, mas evolui para outro entendimento.

Quem nisso acredita não sai disso, só e somente uma colheita de sofrimento e dor.

Encanto e engano para nos iludir, não acrescenta uma vírgula em termos de evolução interior.


A conhecida e tradicional cantiga de grilo, só repetição sem avanço nenhum.

Religião e espiritismo são enganos que nos encantam, saia dessa ilusão!

Não somos corpo, alma e/ou espírito com as crenças, todas, não impõem!

Somos Energias-Conscientes, nossa Essência é a Energia de Nossa Consciência, que nos julga e quem nos julgará no evento da passagem.

Deus Verdadeiro não é religioso, nem um espírito de luz como nos impuseram acreditar; está em tudo e em todos, porquanto é um Plasma de Luz Pura, limpa e perfeita que na Onipresença, Onisciência e Onipotência; consolida toda a Energia do Universo Relativo (efeito, Plano dos sentidos e das formas, este Cosmos esférico em que vivemos) bem como o Universo de Origem Absoluta (causa, radial e sem formatação); somos sim uma unidade dessa infinitude, semelhantemente ao pingo de água que deixa o Oceano e chega ao continente, vindo a retornar pela correnteza rumo à foz do rio daí a sua origem primeira e última para compor o UNO.

O detalhe é que essa farsa midiática, jesus Romano-Ocidental-Europeu, feito a chochê, pintado e bordado no Concílio de Nicéia, cidade Turca, ainda existe, pelo que se tornou o vaticano de hoje em conluio com o Imperador pagão-romano Constantino I (matador de Cristãos Primitivos de Origem) para recuperá-lo do desgaste político que passava o Império Romano há 325 d.C, não é e nunca foi o Asiático do Oriente Médio, Judeu-Palestino, JESUS DE NAZARÉ - O CRISTO que não era católico, nem protestante-evangélico, muito menos ainda espírita!.

Por oportuno, assim como hoje os papas homologam pessoas e determinam que são santos, analogamente isso foi feito no Concílio de Nicéia e alí ficou consolidado a farsa que persiste há séculos de inverdades com a persistência da mentira repetida por várias vezes durante anos se tornou a falsa verdade aceita ainda em nossos dias pelas pessoas religiosas, conforme abaixo:

1 - Cristo é o único filho e divino de deus;

2 - Nasceu de Maria virgem;

3 - Morreu na cruz para salvar os pecados da humanidade;

4 - As três pessoas da santissima trindade, pai, filho e divino espírito santos;

5 - Dentre outros absurdos.......

O divino não desceu do céu e assim determinou, foi sim o pagão Imperador Romano Constantino I e fanáticos religiosos ocidentais da época os lançadores da pedra fundamental do que viria a ser o Vaticano de hoje os reais responsáveis por toda essa conspiração.

Porquanto, foi essa combinação entre pessoas com o intuito de lesar ou prejudicar alguém; CONSPIRAÇÃO; TRAMA: conluio para evitar a derrubada do Império Romano enfraquecido politicamente no poder para governar.

Por fim, a união ou coexistência de coisas díspares; ação ou efeito da combinação de elementos diversos, especialmente quando impressionam a ponto de parecerem intencionais: O encanto que ela exercia vinha do conluio da beleza com a inteligência.

Forte e abraço grande. Grato.

Sds/César JBN.

 

facebook

Maria Celi Palmeira

Maria Celi Palmeira compartilhou a foto de Lucelia Rego.

Arquivos de dispositivos móveis


Você está recebendo este e-mail porque listou Maria Celi Palmeira como uma amiga próxima. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

Guaramiranga, no Ceará. tem mais eleitores do que habitantes

POR DIALOGOSPOLITICOS AGOSTO 11, 2012

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que 305 municípios têm mais eleitores que habitantes, se levada em conta estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) da população residente por município para 2011 – os dados são os mais atualizados do instituto e foram publicados no “Diário Oficial da União”.

O percentual de municípios onde o total de eleitores é maior do que a população é de 5,5% dentre 5.564 cidades do país com ambos os números disponíveis – o IBGE possui dados de 5.568 municípios. O Brasil tem uma população estimada de 192.376.496 habitantes para 2011. O TSE contabilizou, em julho deste ano, 140.394.103 eleitores aptos a votar no país e outros 252.343 que votam no exterior – cerca de 70% da população brasileira.

De acordo com o TSE, nem sempre o domicílio eleitoral é o mesmo que o domicílio civil, e alguns municípios desenvolvem características específicas que levam a essa situação, o que, segundo o tribunal, não configura necessariamente fraude (leia mais abaixo a justificativa do TSE).

AS 20 CIDADES COM MAIOR DESPROPORÇÃO ENTRE ELEITORADO E POPULAÇÃO

Município
População
Eleitorado
Relação eleitor/habitante

Oliveira de Fátima (TO)
1.043
1.986
1,90

Passagem (RN)
2.910
4.580
1,57

Águas de São Pedro (SP)
2.770
4.213
1,52

Chapada de Areia (TO)
1.340
2.025
1,51

Parari (PB)
1.242
1.868
1,50

Senador José Bento (MG)
1.829
2.525
1,38

Serra da Saudade (MG)
811
1.107
1,36

Guaramiranga (CE)
4.058
5.412
1,33

Borá (SP)
806
1.071
1,32

Senador Cortes (MG)
1.987
2.625
1,32

Córrego Novo (MG)
3.088
4.058
1,31

União Paulista (SP)
1.618
2.116
1,30

Avelinópolis (GO)
2.446
3.171
1,29

Lagoa de Velhos (RN)
2.669
3.426
1,28

Ermo (SC)
2.049
2.625
1,28

Brejo de Areia (MA)
5.264
6.700
1,27

Catolândia (BA)
2.631
3.337
1,26

Severiano Melo (RN)
5.801
7.347
1,26

Aroeiras do Itaim (PI)
2.441
3.081
1,26

Sem-Peixe (MG)
2.822
3.545
1,25

Fontes: IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica) e TSE (Tribunal Superior Eleitora

Oliveira de Fátima, no Tocantins, é a cidade com maior disparidade entre população e eleitorado. O município tem 1.986 eleitores contra 1.043 habitantes, quase o dobro do total de moradores.

O TRE de Tocantins diz que não é comum situação como a de Oliveira de Fátima, “mas que, devido ao conceito de domicílio eleitoral ser muito extenso, abarcando vínculos familiares, patrimonial, afetivo dentre outros, podem acontecer casos semelhantes”.

Em segundo lugar, está Passagem, no Rio Grande do Norte, com um total de 4.580 eleitores cadastrados junto à Justiça Eleitoral e uma população de 2.910 pessoas, segundo o IBGE.

A coordenação de Logística de Eleições do TRE do Rio Grande do Norte afirma que a situação da cidade de Passagem é normal, “pois, de acordo com a legislação, o domícilio eleitoral é permitido para quem tanto reside no município como também para quem tem vínculos trabalhistas, familiares, afetivos etc.”. “A pessoa pode transferir seu título se comprovar vínculos fortes com o município para o qual quer estabelecer como local de votação. Isso não configura fraude”, informou o tribunal.

São Paulo, maior cidade do país, conta com uma população estimada para 2011 de 11.316.149 de habitantes e 8.619.170 eleitores.

De acordo com os dados do IBGE e da Justiça Eleitoral, somente duas cidades têm o mesmo número de habitantes e de eleitores. Ambas ficam no Rio Grande do Sul – Nova Boa Vista, com 1.940 habitantes e eleitores, e São José do Inhacorá, com 2.184.

Nos estados
Por estado, Minas Gerais possui 74 cidades com mais eleitores do que habitantes, seguido de Goiás (43), Rio Grande do Sul (34), Rio Grande do Norte (31), Piauí (28), São Paulo (27), Santa Catarina (18) e Paraíba (15). Rio de Janeiro, Sergipe, Rondônia, Mato Grosso e Espírito Santo têm uma cidade cada nessa situação.

TSE justifica
Em nota, o TSE afirma que para votar em determinados municípios, vínculos como os profissionais são aceitos. “O cidadão não precisa ter residência no município onde pretenda fixar-se como eleitor, para isso bastando que comprove vínculos que abonem esse requisito (patrimonial, profissional, comunitário, entre outros).”

“Daí decorre que, em alguns casos, notadamente em municípios que apresentem características especiais geográficas, de desenvolvimento de atividade econômica ou produtiva, ou de atrativos de outra natureza, haja incremento no quantitativo de eleitores, superando a própria população residente”, informou o tribunal. “Não há proporção ideal ou legalmente definida.”

Ainda conforme o TSE, em razão disso, “a relação entre eleitorado e população não conduz, por si só, a indicativo de fraude no alistamento eleitorado” e a realização de revisão de eleitorado é de competência dos tribunais regionais eleitorais quando se tratar de suspeita de fraude.

Já as revisões que levam em conta os requisitos estatísticos, o TSE afirma que vem regulamentando essas revisões desde a implantação do Programa de Identificação Biométrica do Eleitorado. Diz ainda a nota que, salvo em situações excepcionais autorizadas pela Corte, estão vedadas revisões de eleitorado em anos eleitorais.

“Desde 2009, o tribunal vem admitindo tão somente a realização das revisões de eleitorado com identificação biométrica até o primeiro trimestre do ano eleitoral, de forma a assegurar a regularização de situação dos eleitores eventualmente cancelados nos procedimentos revisionais até o fechamento do cadastro imposto pelo art. 91 da Lei nº 9.504/97.”

Investigação de suposta fraude
No Rio Grande do Sul, 15 municípios com mais eleitores que habitantes são investigados pelo Ministério Público Estadual e pela Polícia Federal.

Em julho, o Gabinete de Assessoramento Eleitoral do MP recebeu da PF indícios de distorção nos números. Os dados foram repassados aos promotores dos municípios, que poderiam pedir ou não que a Polícia Federal a apurasse o caso.

Em contato com o G1, a PF disse que não vai se manifestar sobre a investigação, que ainda está em andamento. Os nomes das cidades são mantidos em sigilo para não atrapalhar o processo.

(G1)

 

Re: Você se sente Rejeitado - YURI(marcio)

Responda a este e-mail para comentar publicamente no Google+. Ou visualize a postagem de Marcio Yuri Fernandes »

Novo! Responda a este e-mail para comentar. dany valente comentou na postagem de Marcio Yuri Fernandes. Desativar atualizações nesta postagem. Altere que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Dica de privacidade: proteja suas informações. Remova sua assinatura de e-mail antes de responder.

 

Ana Beatriz de Sousa: Menina morta a socos por amante da mãe deixou carta para a assassina

POR DIALOGOSPOLITICOS AGOSTO 11, 2012

A adolescente morta a socos por uma boxeadora, namorada da própria mãe, deixou duas mensagens em um caderno escolar poucos dias antes de morrer em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Uma das cartas seria entregue para Ana Luiza Ferreira, mãe da vítima, e a outra para Elizabeth Fernandes dos Santos, suspeita de ser a assassina. Segundo o delegado responsável pelo caso, as cartas foram anexadas ao processo e provam que a garota não tinha um bom relacionamento com a família.

Ana Beatriz de Souza foi morta no último dia 15 de julho, dentro da própria casa, no Jardim Anhanguera. Além da mãe, que já está presa, Elizabeth e José Bento de Souza, ex-marido de Ana Luiza, também são suspeitos de participar do crime e estão foragidos. O corpo da menina foi encontrado na Rodovia Anchieta com várias fraturas e ferimentos pelo corpo, além de sinais de esganadura.

A jovem escreveu dois bilhetes em cadernos escolares, que foram encontrados na mochila deixada ao lado do corpo da menina. Em uma das cartas, que seria entregue para a mãe, Ana Beatriz de Souza afirma, entre outras coisas, que se sente uma intrusa na família. Já na outra, que seria entregue para Elizabeth, a criança afirma gostar muito da namorada da mãe. Para o delegado responsável pelo caso, Luiz Evandro Medeiros, as cartas serão fundamentais para o desfecho da história. “Os bilhetes vão mostrar para o juíz e para o promotor que a garota estava tentando se reconciliar com a mãe e com a futura assassina. Mandei juntar os documentos ao processo, porque fica claro que a garota estava pedindo desculpas por algum desentendimento”, explica.

Adolescente assassinada em Praia Grande, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

 

Jovem foi assassinada pela amante da mãe
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Ex-marido
Segundo o delegado, quatro investigadores foram até o bairro Jardim Real, em Praia Grande, para apurar a denúncia anônima de que o pai adotivo de Ana Beatriz esteve no local. A polícia confirmou que o suspeito de participação no crime esteve no bairro até a última terça-feira (7), mas depois disso desapareceu.

Para Luiz Evandro, as denúncias são positivas para o andamento do caso. “Isso é altamente positivo e estamos verificando todas as denúncias”. O delegado disse ainda que conta com a ajuda de outras delegacias para a solução do caso.

Leia os bilhetes na íntegra

“Mãe, não sou uma boa filha, mas não estou fazendo essa carta para que você chore ou fique com pena, só quero que saiba que eu te amo muito. Mesmo não acreditando. Sou sua filha, mas às vezes sinto como se fosse uma intrusa nessa família. Mesmo assim te amo e gosto muito de você, da Beth e do Luiz. Desculpa por ser assim tão desobediente, é meu jeito”.

“Beth, sei que tenho te tratado muito mal, mas quero que saiba que não é porque não gosto de você, mas sinto que às vezes sou intrusa. Fico muito sozinha e estressada. Mas eu gosto muito de você e sei que sente saudade das suas filhas”.

Jovem escreveu bilhete pedindo desculpas para a amante da mãe (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Jovem também escreveu bilhete pedindo desculpas para a amante da mãe (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

(G1)

 

Teresa Leal compartilhou a foto de Santuário da Mãe Rainha.

facebook

Teresa Leal

Teresa Leal compartilhou a foto de Santuário da Mãe Rainha.

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Teresa Leal como uma amiga próxima. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

Universidades Federais são campeãs de aprovação no exame da OAB

POR DIALOGOSPOLITICOS AGOSTO 11, 2012

As universidades federais são as que mais aprovam estudantes e bacharéis em Direito no Exame de Ordem Unificado, prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com aprovação obrigatória para obter a carteira de advogado. O ranking geral de aprovação no exame elaborado pelo iG com dados da OAB de todas as seis edições concluídas até o momento aponta que, entre as 20 instituições que mais aprovam, 16 são federais, quatro estaduais e nenhuma é particular.

Uma ferramenta exclusiva permite consultar o desempenho pelo nome completo da instituição, por Estado e por faixa de índice de aprovação (veja abaixo). Ao clicar no nome da instituição, uma ficha com o desempenho em cada edição do Exame de Ordem é apresentada. Os câmpus das universidades foram agrupados por cidades, para preservar as especificidades das regiões.

A pedido do iG , os dados da OAB foram analisados estatisticamente pelo professor Sebastião Amorim, do Departamento de Estatística da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e diretor técnico da Tecnométrica. Como os participantes reprovados no exame podem prestar a prova novamente, os números apresentados no ranking se referem à quantidade de participações de estudantes e bacharéis, e não ao número absoluto de candidatos. “O índice baixo de aprovação de uma instituição também é fruto da repetência acumulada. Aqueles que fazem a prova mais de uma vez puxam o índice para baixo”, avalia o coordenador-geral do Exame de Ordem, Marcus Vinicius.

Para o matemático Sebastião Amorim, o inverso também é verdadeiro. Um estudante que presta o Exame pela segunda ou terceira vez tem estatisticamente mais chances de ser aprovado do que um que realiza a prova pela primeira vez, pois conhece o exame e se preparou por mais tempo para realizá-la. “Mesmo com as ponderações, os dados são riquíssimos em valor informativo. Os extremos mostram diferenças brutais”, diz.

Melhores posições

Em primeiro lugar no ranking geral do Exame de Ordem ficou a Universidade Federal de Viçosa (UFV), de Minas Gerais, com índice de aprovação de 74,5% – de 149 participantes, 111 foram aprovados. O diretor da Faculdade de Direito da UFV, Fernando Laércio Alves da Silva, atribui o resultado há três fatores: o vestibular bastante seletivo e concorrido (cerca de 37 candidatos por vaga), o baixo número de alunos (60 por turma e corpo discente de 300 alunos) e a boa infraestrutura do curso.

A UFMG foi a federal de maior porte melhor classificada, em 7º lugar. A instituição tem cerca de 2,5 mil alunos e atingiu índice total de 64% de aprovação, com 687 aprovados em 1073 participações. “Atribuo o resultado ao compromisso dos professores e a inquietude intelectual dos alunos, que procuram os problemas e as questões jurídicas do momento e as trazem para a sala de aula”, destaca a diretora da Faculdade de Direito da UFMG, Amanda Flavio.

A instituição de um plano de carreira atraente, reivindicação principal da greve nacional dos docentes federais, seria fundamental para manter o nível de excelência das federais, na avaliação de Fernando Laércio Alves da Silva, da UFV. “Ao longo dos últimos anos temos observados o sucateamento e o desestímulo para o ingresso dos novos docentes. Se não há valorização daqueles que formam os profissionais, me pergunto que nível de formação os alunos terão daqui a 10 ou 15 anos.”

O desempenho das maiores

Na análise feita pelo professor Amorim, as instituições com maior número de inscrições foram a Universidade Paulista (Unip), com um total de 24.965 inscrições e 3.023 aprovados (12%), a universidade e faculdade Estácio de Sá, com 21.007 participações e 3.986 aprovações (19%), e a Universidade Salgado de Oliveira (Unisal), com um total de 12.739 participações e 1.248 aprovados (9,8%).

A diretora nacional de Ciências Jurídicas do Grupo Estácio, Solange Moura, defende que as instituições particulares têm um trabalho acadêmico “muito mais duro”, porque recebem majoritariamente os egressos do ensino público, ao contrário do que acontece com as universidades públicas, e precisam fazer um trabalho de nivelamento das competências dos alunos. “Nos primeiros anos trabalhamos fortemente leitura e redação. A formação específica é feita de forma contextualizada. A cada semana eles resolvem um caso concreto jurídico”, destaca. No último exame da OAB, o câmpus de Petrópolis da Estácio alcançou 45,83% de aprovação. O desafio é melhorar os índices de forma homogênea.

Desde 2010, quando foi instituído, o Exame de Ordem Unificado recebeu 628.731 participantes, dos quais 111.738 foram aprovados, um índice médio de aprovação de 17,7%. Na ferramenta abaixo há dados de 935 faculdades, das quais 691 têm índices de aprovação inferiores a 20% e 203 estão abaixo dos 10%. Constam no ranking somente instituições que tiveram mais de 20 inscritos em cada edição do Exame de Ordem (para evitar distorções estatísticas, a OAB não divulga dados das faculdades com menos de 20 inscritos). Para consultar o desempenho de uma instituição, escreva o nome completo (siglas não são consideradas).

Link: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2012-08-11/ranking-geral-de-aprovacao-no-exame-de-ordem-exame-da-oab.html

 

facebook

Rodrigo Queiroz

Rodrigo Queiroz compartilhou a foto de Orgulho de ser Bombeiro.

Bombeiras...


Você está recebendo este e-mail porque listou Rodrigo Queiroz como um amigo próximo. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

Justiça Eleitoral determina que Facebook saia do ar por 24h

POR DIALOGOSPOLITICOS AGOSTO 11, 2012

A rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo o País por 24 horas por descumprimento da legislação eleitoral. A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch. No final da tarde desta sexta-feira (10), o Facebook apresentou a Schuch pedido de reconsideração da decisão. O juiz ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira (13).

Se a decisão do juiz for mantida, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no País será duplicado.

De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de “material depreciativo” contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.

Segundo o TRE-SC, o Facebook poderá recorrer ao tribunal regional ou ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou que ainda aguarda um posicionamento oficial da sede, na Califórnia (Estados Unidos), para se manifestar.

(Ultimo Segundo)

facebook

Rodrigo Queiroz

Rodrigo Queiroz compartilhou a foto de Orgulho de ser Bombeiro.

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Rodrigo Queiroz como um amigo próximo. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

Veja adota tática do avestruz no caso Policarpo

POR DIALOGOSPOLITICOS AGOSTO 11, 2012

MONTAGEM 247

247 – Na próxima terça-feira, o deputado Doutor Rosinha (PT-PR) apresentará o pedido para convocação do jornalista Policarpo Júnior, chefe da revista Veja em Brasília, pela CPI da Operação Monte Carlo. Durante anos, o bicheiro Carlos Cachoeira, useiro e vezeiro de grampos clandestinos e ilegais, foi a principal fonte de Policarpo. O argumento pela convocação de Policarpo foi reforçado pela capa da revista Carta Capital deste fim de semana, que traz um grampo em que Policarpo pede a Cachoeira que levante algumas ligações de um deputado: o goiano Jovair Arantes, do PTB. O bicheiro promete resolver o assunto com o araponga Idalberto Matias, o Dadá, especializado em arapongagem clandestina.

Há, no entanto, um pacto de silêncio na imprensa brasileira. Nenhum veículo que integra a chamada “grande mídia” – ou o chamado “Partido da Imprensa Golpista”, como alegam seus críticos – repercute notícias da revista Carta Capital. Foi assim, por exemplo, na lista recente sobre o mensalão mineiro e o mesmo ocorre no caso Policarpo. Alguns jornais, como a Folha de S. Paulo, por exemplo, já decretaram que há apenas uma relação “fonte-jornalista” no envolvimento Policarpo-Cachoeira.

No resto do mundo, no entanto, escândalos que atingem a mídia são cobertos por todos os veículos – a começar por aqueles que são atingidos pelas denúncias. Nesta semana, por exemplo, a revista Time e a televisão CNN decidiram suspender o colunista Fareed Zakaria, um dos mais consagrados comentaristas norte-americanos, porque ele está envolvido num caso de plágio. Na Inglaterra, a ex-toda-poderosa Rebekah Brooks, que comandava o império de tabloides de Rupert Murdoch, terminou no banco dos réus porque estava envolvida, também, num escândalo de grampos ilegais contra celebridades. Murdoch pediu desculpas e fechou um jornal.

Tática do avestruz

No Brasil, o jogo é muito diferente. Embora o caso Policarpo-Cachoeira tenha se espalhado como pólvora na internet e nas redes sociais, a revista finge que não é com ela. Falou uma vez, no início da crise, citando um trecho parcial de um grampo, em que Cachoeira dizia que “Policarpo nunca vai ser nosso”, e na semana retrasada, quando Andressa Mendonça, esposa do bicheiro, chantageou um juiz, ameaçando soltar, pelas mãos de Policarpo, um dossiê negativo contra ele, em Veja.

Nesta semana, seria natural que Veja voltasse a falar sobre o caso. Afinal, não é normal que um jornalista peça a um bicheiro que levante ligações de um deputado democraticamente eleito. O crime não pode ser colocado a serviço da agenda política de uma revista. Por mais que isso pareça óbvio, Veja decidiu se calar. E a Editora Abril, comandada pelo executivo Fábio Barbosa, antes um porta-voz da transparência corporativa, cada vez mais adota a estratégia do avestruz, enfiando a cabeça debaixo da terra.

Mais do que simplesmente não se posicionar, há também um intenso jogo de pressões. Barbosa, no início do CPI, foi a Brasília e falou com líderes de vários partidos, para que nem Policarpo nem Roberto Civita fossem convocados. O vice-presidente, Michel Temer, foi também procurado por João Roberto Marinho, das Organizações Globo, que apresentou a mesma demanda: imprensa na CPI, jamais!

Quem ganha com isso? A internet, que se consolida como terreno da liberdade, onde todos os assuntos podem ser tratados sem nenhum tipo de censura.

Neste fim de semana, Veja não fala sobre o caso Policarpo-Cachoeira. Mas declara seu apoio à presidente Dilma Rousseff. A capa, que trata de um suposto “choque de capitalismo” promovido pelo governo, aborda o plano de concessões que será divulgado na quarta-feira. “Está aí uma batalha para a qual a presidente vai precisar do apoio da opinião pública. O de Veja fica desde já aqui hipotecado”, escreve Eurípedes Alcântara, em sua Carta ao Leitor.

No momento em que sua imagem é abalada por um escândalo, Veja “dilmou”.

(Brasil 247)

 

facebook

Rodrigo Queiroz

Rodrigo Queiroz compartilhou a foto de Segredos de um amante.

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Rodrigo Queiroz como um amigo próximo. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

Ministério Público do Ceará pede prisão de José Juacy Cunha, o fraudador do Banco do Nordeste

POR DIALOGOSPOLITICOS AGOSTO 11, 2012

10 de Agosto de 2012 às 20:18

PE 247 - Apontado como um dos líderes de um esquema que teria desviado mais de R$ 100 milhões do banco do Nordeste em operações de crédito, José Juacy Cunha Pinto Filho, teve o seu pedido de prisão preventiva solicitado pelo Ministério Público do Ceará.  O pedido de prisão qualifica o empresário como “especialista em falsificação de documentos públicos e particulares, formação de quadrilha, estelionatos e fraudes financeiras, indivíduo que inequivocamente causa prejuízos a particulares, e danos devastadores ao patrimônio público”. O Ministério público cearense suspeita, inclusive, que o empresário tenha deixado o País.De acordo com reportagem da revista Época, que noticiou a fraude há cerca de dois meses, as empresas Ceará Indústria e Comércio de Embalagens, Flecar Comércio e Locação de Veículos, R & J Locações Investimentos e Incorporações, C4 Contruções, JPCF e Empreendimentos Imobiliários e Nordeste Indústria de Embalagens, pertencentes a José Juacy, também são acusadas de improbidade administrativa junto de mais 25 supostos envolvidos nas fraudes, entre eles 20 gerentes ou técnicos do banco.

De acordo com o Banco do Nordeste, todos os funcionários envolvidos teriam sido afastados de suas funções no final de junho.

(Brasil 247)

 

Rodrigo Queiroz compartilhou a foto de Menina dos olhos de Deus.

ESTÓRIA = CONTO = LENDA.

facebook

Rodrigo Queiroz

Rodrigo Queiroz compartilhou a foto de Menina dos olhos de Deus.

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Rodrigo Queiroz como um amigo próximo. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

Praia…NS 10.

Os atletas brasileiro
pensam que estão
na praia só pegam
bronze.
No futebol foi direto
prá tempestade...

Bio Massa