sábado, 8 de setembro de 2012

Como ajudar o cérebro a tomar melhores decisões….RG 10.

Psicologia e...

Pintura: desconheço autoria

Como ajudar o cérebro a tomar melhores decisões

*Por Ana Carolina Prado

Você é capaz de imaginar o que acontece com o seu cérebro quando você está prestes a tomar uma decisão importante? O que nos leva a escolher aquele produto mais caro no supermercado ou qual filme assistir na sexta à noite? A ciência tem se esforçado para entender melhor o processo de tomada de decisões. Um artigo na Scientific American trouxe estudos revelando que, ao contrário do que muita gente pensava, ter muitas opções de escolha nos leva a tomar decisões piores – ou não tomar decisão nenhuma.

O mais divertido deles foi um realizado pelos pesquisadores Alison P. Lenton, da Universidade de Edimburgo, e Marco Francesconi, da Universidade de Essex. Eles analisaram as escolhas feitas em 84 speed-dates (eventos em que a pessoa participa de vários miniencontros com desconhecidos, um após o outro, para no final escolher – ou não – os parceiros de que mais gostou). O resultado mostrou que os participantes fizeram menos propostas (muitas vezes, nenhuma!) para um segundo encontro quando tinham maior variedade de opções. Essa variedade, em vez de possibilitar melhores decisões, na verdade confunde e prejudica a qualidade da escolha.

Mostramos esse estudo para Camile Maria Costa Corrêa, que estuda fatores que influenciam a tomada de decisão no Laboratório de Neurociência e Comportamento da USP, e batemos um papo com ela sobre isso. Quer saber como você pode dar uma forcinha para o seu cérebro tomar decisões mais acertadas? A Camile deu boas dicas.

O que a ciência já sabe sobre a maneira como tomamos decisões?

Sabe-se que a maioria das nossas decisões são automáticas, pois são fruto de processamento inconsciente. Descer uma escada ou retirar a mão de uma chapa quente são decisões que precisam ser rápidas, sem interferência da verbalização interna. Mas há decisões complexas que envolvem situações de risco e exigem racionalização. Em tomada de decisões, simples ou complexas, é o sistema nervoso que avalia as alternativas possíveis, geralmente de forma a maximizar os ganhos e minimizar as perdas. A neurociência vem desenvolvendo métodos para avaliar como a cognição, emoção, atenção e memória e outras variáveis contribuem para o processo. A decisão não é uma simples escolha entre alternativas, mas um processo que depende da experiência do indivíduo e de sua capacidade de identificar os principais fatores da situação.

Como o cérebro atua nesse processo?

Processos inconscientes, expressos no estado de motivação de um indivíduo, dependem, grosso modo, do funcionamento do tronco encefálico e dos gânglios da base. Já as reações emocionais são fruto de processamento do sistema límbico: elas são o pano de fundo, o cenário em relação ao qual as decisões são tomadas. Finalmente a atividade de áreas frontais (córtex pré-frontal) é associada ao planejamento decisório, ao controle dos impulsos e à decisão racional. Mas é importante lembrar que não existe essa aparente compartimentalização do cérebro na hora de decidir. Todas as áreas têm sua contribuição relativa e interdependente, só que umas são mais recrutadas do que outras

O estudo indicou que ter muitas opções pode nos atrapalhar. Por que isso acontece?

Antes se pensava que quanto mais alternativas tivéssemos, melhor seria a nossa decisão. As opções eram vistas como promotoras da nossa liberdade de avaliar A melhor opção. Entretanto, escolher dentre inúmeras alternativas de marcas de produtos no supermercado, celulares, carros etc. virou um processo tão custoso que as pessoas sentem-se aliviadas quando não precisam decidir. Quando temos que escolher uma alternativa, é necessário abrir mão de muitas outras potencialmente boas também. Isso gera um sentimento de perda e situações de impasse cuja resolução é tão difícil que pode ser mais fácil desistir.


Como o estresse afeta a tomada de decisões?

O estado de estresse claramente prejudica várias funções cognitivas, como memória, atenção e a tomada de decisões. O estresse pode levar a decisões impulsivas ou mesmo perseverativas. Pode restringir a busca por soluções, pode impedir a flexibilização do raciocínio.

Que outros fatores dificultam o ato de fazer escolhas?

Como as propagandas e outras influências externas podem afetar as nossas escolhas e o que podemos fazer para não sermos tão influenciáveis?

As propagandas sabem usar elementos que apelam às nossas motivações. O que se vende numa propaganda geralmente é só contexto e as promessas de bem-estar associadas a um produto. Oferecê-lo pode ser satisfatório por dois motivos: suprir uma necessidade ou suprir um desejo. Para não sermos tão influenciáveis, mais importante do que saber que essas estratégias existem é conhecer os seus valores pessoais. A instrospecção (exercício de saber sobre si mesmo) pode ajudar a filtrar o bombardeamento de oportunidades imperdíveis, promoções e liquidações. Valorizar mais objetivos a longo-prazo do que os imediatos são escolhas geralmente conservadoras, mas que impedem ceder à tentação das propagandas.

Que outras atitudes ajudam a tomar decisões melhores?

Ser capaz de prever eventos fornece tempo para preparar reações, de forma a melhorar as escolhas que se venha a fazer no futuro. Por outro lado, raciocinar sobre as próprias decisões, exercitar a introspecção pode ser uma boa estratégia para identificar valores e objetivos a curto e longo prazo, ajudando a construir critérios sobre suas necessidades e motivações. Deixar a “intuição” falar também pode ser uma boa opção em vários casos. Saber que, em alguns casos, as decisões “impensadas” geram resultados melhores não significa necessariamente agir impulsivamente. A força da intuição está nas experiências. Às vezes elas bastam, às vezes não.

FONTE: Revista Superinteressante

 

Rodrigo Maia, o ‘fenômeno’ eleitoral de 2012

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 8, 2012

Rio247 – A disputa eleitoral no Rio de Janeiro não está fácil para os adversários do prefeito Eduardo Paes, dono do segundo governo em capital mais bem avaliado no país (seus 50% de bom ou ótimo perdem apenas para os 59% do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda). Paes lidera as pesquisas com 52% das intenções de voto, e o segundo colocado, o socialista Marcelo Freixo, ainda não passou dos 14%, de acordo com a última pesquisa Ibope. Mas o grande destaque eleitoral da disputa no Rio de Janeiro é o candidato do DEM, Rodrigo Maia.

Fruto de aliança entre um ex-prefeito do Rio (Cesar Maia) e de um ex-governador do Estado (Anthony Garotinho), o deputado federal democrata tem apenas 3% dos votos e expressivos 36% de rejeição. Com a filha de Garotinho, Clarissa, como vice, Rodrigo Maia é o candidato mais rejeitado no Rio de Janeiro, mas minimiza o dado. O democrata provavelmente acumula a rejeição a seu pai, que foi condenado três vezespela Justiça só neste ano por decisões tomadas durante sua gestão enquanto prefeito do Rio, e dos pais de sua vice — prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho teve a candidatura à reeleição anulada pelo TRE.

“Meu problema não é rejeição, meu problema é crescer onde eu tenho chances”, diz o democrata, que prefere enxergar o copo meio cheio: “Eu posso crescer em 35% do eleitorado, se eu conseguir falar para aqueles que avaliam a minha imagem de forma positiva, assim como a Clarissa, o Garotinho e o ex-prefeito Cesar Maia”.

Segundo Maia, “é uma questão de conseguir comunicar isso”. Infelizmente, com o tempo de televisão reduzido, isso demora mais, mas eu não tenho dúvida nenhuma que se eu chegar aos eleitores que tenham um bom cruzamento com a minha imagem e com a história do meu partido, e do PR, eu não tenho dúvida que a gente chega a 18%, 20% e vai ao segundo turno”, analisa. Faz sentido?

(Brasil 247)

 

Cientistas e ufólogos de todo o mundo discutirão UFOs em Foz do Iguaçu.

Caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui

Estudiosos de todo o mundo se reunirão em Foz do Iguaçu
para debater discos voadores e extraterrestres

O evento será um dos maiores que já se fez sobre Ufologia no país e receberá pesquisadores e
especialistas que garantem que estamos perto de um contato final com outras formas de inteligência

Foz do Iguaçu se prepara para mudar sua rotina em dezembro. Entre os dias 6 e 9 daquele mês a cidade será literalmente invadida por estudiosos e aficcionados pelos discos voadores e seres extraterrestres. Eles se reunirão também com cientistas e militares para discutir a ação em nosso planeta de outras inteligências cósmicas e a necessidade de revelação à sociedade de toda a verdade sobre os UFOs.

A proposta do IV Fórum Mundial de Ufologia – I UFOZ 2012 – é apresentar fatos que comprovem que estamos sendo visitados por discos voadores, discutir propostas para a pesquisa do tema e tornar mais visível a questão perante a população. Para tanto, 22 conferencistas de 12 países foram convocados pelo Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), organizador do evento, para apresentarem palestras.

As inscrições já estão abertas e todos os interessados podem participar. O evento ocorrerá no Hotel Golden Tulip Internacional Foz, no centro da cidade. Ufólogos renomados dos Estados Unidos, Canadá, Chile, México, Inglaterra, Itália e Argentina, entre outros, já confirmaram sua presença. Para saber mais sobre o IV Fórum Mundial de Ufologia – I UFOZ 2012 – e fazer sua inscrição, clique na imagem abaixo ou acesse o site: www.ufoz.com.br

Visite o site oficial do IV Fórum Mundial de Ufologia: www.ufoz.com.br

Este email foi enviado seguindo as regras anti-spam.
Caso não deseje mais receber nossas mensagens, clique aqui

 

Acidente envolvendo dois caminhões provoca quatro mortes e vários feridos em Itapipoca

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 8, 2012

“Um acidente envolvendo dois caminhões deixou quatro mortos e cerca de 15 pessoas feridas na manhã deste sábado, 8, na CE 168, que liga o centro de Itapipoca (a 147, 36 km de Fortaleza) à Praia da Baleia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das 7h30 da manhã entre dois caminhões paus de arara que transportavam feirantes até Itapipoca. Um dos veículos era de Mundaú e o outro de Sabiaguaba. Equipes da PRE, da Polícia Militar de Itapipica e Corpo de Bombeiros encontram-se no local para realizar a perícia, a fim de encontrar a causa do acidente.

As vítimas que sofreram ferimentos leves e graves foram levados para o Hospital São Camilo, em Itapipoca.Entre elas, oito pessoas em estado grave de saúde foram transferidas para o Hospital Geral de Fortaleza e para o Instituto Dr.José Frota, na Capital, de acordo com a PRE.

Vítimas

As quatro vítimas do acidente foram Manoel Pires dos Santos, 54, José Pires Lima, 66, José Carlos da Mota Moreira, idade não informada, e Maria do Socorro Correia Lima, 41, a qual chegou a ser socorrida para o hospital de Itapipoca, mas faleceu no local, segundo a PRE.”

(POVO Online)

 

Cristal - O lado positivo.

 

 

Foto confirma que irmã de CID GOMES foi vaiar ELMANO na Câmara dos Vereadores de Fortaleza

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 8, 2012

Foi postado no blog do Roberto Moreira que Lia Gomes, irmã do governador Cid Gomes,  foi protestar e vaiar Elmano de Freitas na Câmara de Vereadores. A foto acima confirma o texto.

 

Obra dos artistas chineses Dai Dudu, Li Tiezi e Zhang An, datado de 2006.

140350461
Obra dos artistas chineses Dai Dudu,
Li Tiezi e Zhang An, datado de 2006.

É um quadro realmente extraordinario e o
mais surpreendente é que foi informatizado.
Clique no link abaixo e sairá uma versão

ampliada do quadro. Passe o cursor em cima
das pessoas e o programa mostra quem é cada personagem do quadro.
Clique sobre uma pessoa e lerá sua história
de vida no idioma que desejar.

CLIQUE AQUI

"O emitente desta mensagem é responsável por seu conteúdo e endereçamento. Cabe ao destinatário cuidar quanto ao tratamento adequado. Sem a devida autorização, a divulgação, a reprodução, a distribuição ou qualquer outra ação em desconformidade com as normas internas do Sistema Petrobras são proibidas e passíveis de sanção disciplinar, cível e criminal."
"The sender of this message is responsible for its content and addressing. The receiver shall take proper care of it. Without due authorization, the publication, reproduction, distribution or the performance of any other action not conforming to Petrobras System internal policies and procedures is forbidden and liable to disciplinary, civil or criminal sanctions."
"El emisor de este mensaje es responsable por su contenido y direccionamiento. Cabe al destinatario darle el tratamiento adecuado. Sin la debida autorización, su divulgación, reproducción, distribución o cualquier otra acción no conforme a las normas internas del Sistema Petrobras están prohibidas y serán pasibles de sanción disciplinaria, civil y penal."

 

Mais de 50 agências bancárias são autuadas em Fortaleza por descumprirem lei

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 8, 2012

Mais de 50 agências bancárias foram autuadas em Fortaleza no período de um mês por descumprirem a lei estadual que exige a instalação de equipamentos de segurança, segundo dados divulgados pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE). A lei estadual entrou em vigor em 25 de julho e obriga os bancos a instalarem portas de segurança e divisórias individuais nos caixas e câmeras.

A medida foi tomada após o aumento de ações criminosas contra bancos e clientes no Ceará. De acordo com o Comando da Polícia Militar, somente em 2012, as agências bancárias sofreram 39 investidas de assaltantes. Entre essas ações, estão saidinhas bancárias com mortes e explosão de caixas eletrônicos.

“É muito importante que os bancos voltem a colocar as portas eletrônicas, os biombos (divisórias), para evitar principalmente as saidinhas bancárias. No que se refere a roubo a banco, nós tivemos cinco ações aqui em Fortaleza (neste ano) e os envolvidos presos confessaram que o que facilitou foi justamente a ausência dessa porta eletrônica”, destaca o delegado Romério Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos.

saiba mais

A equipe da TV Verdes Mares visitou algumas agências bancárias e constatou a ausência do equipamento de segurança. “Não existe (porta giratória), neste banco não. E divisória também não.” disse o comerciante Ricardo Abrantes que saia de um dos bancos.

A TV Verdes Mares verificou ainda que alguns estabelecimentos cumprem parcialmente as exigências utilizando portas com detectores de metal. Mas outras retiraram o equipamento alegando evitar o constrangimento de clientes, atitude reprovada pelos usuários. “Eu prefiro (com portas), acho que quanto mais segurança melhor”, disse a aposentada Eletra Amaral.

Segundo a secretaria do Decon, Anne Cely Sampaio, os bancos autuados têm 10 dias para se adequarem as exigências e, caso não o façam, terão de pagar uma multa diária de R$ 1.418,00  até que a situação seja regularizada.

Para o presidente da Associação Nacional do Ministério Público, José Augusto Peres Filho, os bancos também são responsáveis pela segurança dos clientes. “Se a atividade bancária traz uma insegurança para quem vai lá, quando saca dinheiro e sofre a chamada saidinha, é preciso sim que o banco assuma essa parcela de responsabilidade”, afirma.

A Federação Nacional do Bancos informou, por nota, que as agências seguem lei federal que determina a antes da implantação de qualquer plano de segurança.

(G1 CE)

 

Se vc estava em duvida aqui vai uma ajudinha…WM 10.

Favor verificar seu e-mail diariamente.

ATENÇÃO: Caso você deseje sair desta lista, por gentileza informe para eu remover o seu e-mail.

SOU Como a ave da Mitologia: Porque sou como a Fênix... Quando todos julgam que estou vencida, derrotada... eu ressurjo... Renasço das cinzas e das dores... Às vezes ferida e machucada, mas cada vez mais forte e com mais vontade de lutar! Sou guerreira, sou valente, não me deixo abater..Sou Wladia Martins
Responderei assim que for possível

ILUSÃO, ESSE ANDRÉ LUIZ É UMA FARSA.

odos bjsk no coração!!!!

Wladia

X NO CREO2

PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA

Preste atenção no nivel dos nossos politicos. É isso q vc merece.

SOCORROOOOOOOOO....PAREM O Brasil QUE EU QUERO DESCER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




voto1

--

--

__._,_.___

| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

Mensagens neste tópico (1)

Atividade nos últimos dias:

Visite seu Grupo

CONHEÇA TAMBÉM NOSSA TURMA DA CURTIÇÃO EM YAHOO GRUPOS:
http://br.groups.yahoo.com/group/turmadacurticao/
SÓ PARA ADULTOS!

O Dia dos Namorados está chegando. Encontre alguém especial até lá!


Quantidade ou qualidade? No Y!Encontros vc encontra de tudo um pouco.
Descontos Campeões

Yahoo! Grupos

Trocar para: Só Texto, Resenha DiáriaSair do grupoTermos de uso

.

__,_._,___

 

Fenaban frustra bancários e Comando indica greve nacional a partir do dia 18

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 8, 2012

Os bancos mais uma vez frustraram as expectativas da categoria e não apresentaram nenhuma nova proposta na rodada de negociação realizada com o Comando Nacional dos Bancários nesta terça-feira 4, em São Paulo. Diante do impasse, o Comando definiu calendário de mobilização que aponta para a realização de assembleias no dia 12 para deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do dia 18, com assembleias organizativas no dia 17.

A rodada durou menos de meia hora. Contrariando as expectativas de que colocariam novos avanços na mesa de negociação, os bancos mantiveram a proposta de 6% de reajuste (aproximadamente 0,7% de aumento real) feita no dia 28 de agosto.

Além de não trazer nova proposta, os bancos descumpriram o compromisso anunciado nas negociações anteriores de montar um projeto-piloto em Recife para testar equipamentos de prevenção contra assaltos e sequestros. Nesta terça-feira, o jornal Valor Econômico publicou longa reportagem, dizendo que até o presidente da Fenaban, Murilo Portugal, já esteve na capital pernambucana tratando de segurança nos bancos com as autoridades e o Ministério Público.

Bancos empurram bancários para a greve

“Com essa postura intransigente, os bancos empurram os bancários para a greve. Eles não mudaram de posição nem depois da divulgação da pesquisa do Dieese na semana passada revelando que 97% das categorias profissionais fecharam acordos com reajustes acima da inflação no primeiro semestre. Portanto, o sistema financeiro, o mais dinâmico e rentável da economia, tem condições de atender à reivindicação de aumento real de 5% dos bancários”, cobra Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional. 

“Se setores econômicos sem a mesma pujança estão concedendo aumentos reais, os bancos podem muito mais. Somente os seis maiores bancos lucraram R$ 25,2 bilhões no primeiro semestre e ainda provisionaram R$ 39,15 bilhões para devedores duvidosos, um grande exagero para uma inadimplência que cresceu apenas 0,7 ponto percentual no período”, afirma Carlos Cordeiro.

Diretores têm aumento real na remuneração milionária

Para o presidente da Contraf-CUT, a postura dos bancos para com os trabalhadores contrasta com a benevolência em relação a seus altos executivos. Dados fornecidos pelas próprias instituições financeiras à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) revelam que a remuneração média dos diretores estatutários de quatro dos maiores bancos (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Santander) em 2012 será 9,7% superior à do ano passado, o que significa um aumento real de 4,17%. 

A remuneração total dos diretores dos quatro bancos, que inclui as parcelas fixas, variáveis e ganhos com ações, soma este ano R$ 920,7 milhões, contra R$ 839 milhões em 2011. Cada diretor estatutário do BB embolsará este ano mais de R$ 1 milhão, os do Bradesco receberão R$ 4,43 milhões e os do Santander R$ 6,2 milhões. E no Itaú saltou de R$ 7,4 milhões em 2011 para R$ 8,3 milhões este ano.

“Vejam que situação perversa temos no Brasil. Aqui estão os maiores lucros dos bancos, inclusive dos estrangeiros, e também as maiores remunerações dos executivos. Por que os salários dos bancários brasileiros estão entre os menores?”, questiona Carlos Cordeiro.

Bancários querem continuar negociando

A Contraf-CUT, conforme orientação do Comando, enviará carta nesta quarta-feira 5 à Fenaban, manifestando disposição para o diálogo e resolver o acordo na mesa de negociação. Também encaminhará ofícios aos bancos públicos, cobrando apresentação de propostas para as reivindicações específicas dos trabalhadores, e aos bancos privados, para reiterar a exigência de negociações sobre garantias de emprego.

“Queremos continuar negociando e buscar um acordo que contemple sobretudo aumento real, valorização maior do piso, PLR de três salários mais R$ 4.961,28 fixos, mais contratações e garantias contra demissões imotivadas”, conclui Carlos Cordeiro.

Fonte: Contraf-CUT

 

A nova ordem mundial, apocalipse financeiro, illuminati, conspiraçoes, biochip, etc...WM 10.

ATENÇÃO: Caso você deseje sair desta lista, por gentileza informe para eu remover o seu e-mail.

SOU Como a ave da Mitologia: Porque sou como a Fênix... Quando todos julgam que estou vencida, derrotada... eu ressurjo... Renasço das cinzas e das dores... Às vezes ferida e machucada, mas cada vez mais forte e com mais vontade de lutar! Sou guerreira, sou valente, não me deixo abater..Sou Wladia Martins
Responderei assim que for possível

Wladia

Muito interessante. Leiam :

http://sobre2012.blogspot.com.br



a nova ordem mundial apocalipse financeiro illuminati conspiraçoes biochip


Colunas de luzes misteriosas aparecem No Japão

Posted: 29 Aug 2012 06:38 AM PDT

Dezenas de colunas de luzes misteriosas apareceram no Japão após uma tempestade incomum. Centenas de pessoas testemunharam este fenômeno raro e assustador, como colunas de fogo de luz que apareceu no céu. Testemunhas relataram que os "postes de luz" apareceram imediatamente após uma tempestade forte e incomum, com duração de vários minutos antes de desaparecer.

Em 1908, pouco antes da explosão de Tunguska, fenômenos semelhantes ocorreram, pilares gigantes de fogo levantaram-se da terra para o céu. Muitos moradores temem que um grande desastre seja iminente, e que as colunas de luz são um aviso de perigo. Vejam o vídeo das imagens: Esta história foi confirmada pelos meios de comunicação japoneses e as fotos são autênticas, e vem de diferentes fontes, isso deixou os cientistas perplexos. fonte: http://www.youtube.com/user/StephenHannardADGUK

A mídia podre, mais PODRE ainda! Crianças são induzidas a perguntar sobre Pornografia em programa de televisão

Posted: 29 Aug 2012 06:29 AM PDT

Mídia nojenta! Vamos repudiar qualquer exposição de crianças a esse tipo de situação. Cadê o Ministério Público? Crianças são induzidas a fazer perguntas de cunho sexual a um ator pornô, o Alexandre Frota. Em umas das perguntas, a criança pede que o ator explique a diferença entre um ator "comum" e um ator pornô. E todos acham essa exposição normal.

Justiça: Monsanto é multada em R$ 500 mil por enganar população brasileira

Posted: 29 Aug 2012 06:27 AM PDT

Desembargador Jorge Antônio Maurique, que votou pela condenação, afirmou que é enganosa a afirmação publicitária da maior empresa de biotecnologia do mundo Justiça condena Monsanto por dizer que transgênico demanda menos agrotóxico. Foto: divulgação A Monsanto do Brasil foi condenada a pagar indenização de R$500 mil por danos morais causados aos consumidores por veicular, em 2004, propaganda em que relacionava o uso de semente de soja transgência e de herbicida como benefícios à preservação do meio ambiente. Ainda cabe recurso da decisão dada pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A empresa de biotecnologia, que vende produtos e serviços agrícolas, também foi condenada a divulgar uma contrapropaganda esclarecendo as consequências negativas que a utilização de qualquer agrotóxico causa à saúde dos homens e dos animais. Segundo o Ministério Público Federal, autor da ação civil pública contra a Monsanto, o comercial era enganoso e o objetivo da publicidade era preparar o mercado para a aquisição de sementes geneticamente modificadas e do herbicida usado nestas, exatamente no momento em que se discutia no país a aprovação da Lei de Biossegurança, promulgada em 2005. A campanha se tratava de um diálogo entre pai e filho, no qual o primeiro explicava o que significava a palavra “orgulho”, ligando esta ao sentimento resultante de seu trabalho com sementes transgênicas, com o seguinte texto: – Pai, o que é o orgulho? – O orgulho: orgulho é o que eu sinto quando olho essa lavoura. Quando eu vejo a importância dessa soja transgênica para a agricultura e a economia do Brasil. O orgulho é saber que a gente está protegendo o meio ambiente, usando o plantio direto com menos herbicida. O orgulho é poder ajudar o país a produzir mais alimentos e de qualidade. Entendeu o que é orgulho, filho? – Entendi. É o que sinto de você, pai. Na defesa, a empresa argumentou que a campanha tinha fins institucionais e não comerciais, e que o comercial dirigia-se aos agricultores gaúchos de Passo Fundo com o objetivo de homenagear o pioneirismo no plantio de soja transgênica, utilizando menos herbicida e preservando mais o meio ambiente. A Justiça Federal de Passo Fundo considerou a ação improcedente e a sentença absolveu a Monsanto. A decisão levou o MPF a recorrer ao tribunal. Segundo a Procuradoria, a empresa foi oportunista ao veicular em campanha publicitária assunto polêmico como o plantio de transgênicos e a quantidade de herbicida usada nesse tipo de lavoura. “Não existe certeza científica acerca de que a soja comercializada pela Monsanto usa menos herbicida”, salientou o MPF. O relator do voto vencedor no tribunal, desembargador federal Jorge Antônio Maurique, reformou a sentença. “Tratando-se a ré de empresa de biotecnologia, parece óbvio não ter pretendido gastar recursos financeiros com comercial para divulgar benefícios do plantio direto para o meio ambiente, mas sim a soja transgênica que produz e comercializa”, afirmou Maurique. O desembargador analisou os estudos constantes nos autos apresentados pelo MPF e chegou à conclusão de que não procede a afirmação publicitária da Monsanto de que o plantio de sementes transgênicas demanda menor uso de agrotóxicos. Também apontou que agricultores em várias partes do mundo relatam que o herbicida à base de glifosato já encontra resistência de plantas daninhas. O valor da indenização deverá ser revertido para o Fundo de Recuperação de Bens Lesados, instituído pela Lei Estadual 10.913/97. A contrapropaganda deverá ser veiculada com a mesma frequência e preferencialmente no mesmo veículo, local, espaço e horário do comercial contestado, no prazo de 30 dias após a publicação da decisão do TRF4, devendo a empresa pagar multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento. Via: http://nosdiasdenoe.blogspot.com.br/

Criada em laboratório? Nova doença apresenta sintomas semelhantes aos da AIDS

Posted: 29 Aug 2012 06:25 AM PDT

Uma nova doença que causa sintomas semelhantes aos da Sida está a afectar apenas asiáticos, embora nenhum dos pacientes esteja infectado com o vírus HIV. Este misterioso padecimento, cujo primeiro caso foi registado em 2004, desenvolve-se em pessoas com em média de anos de idade, e perturba o normal funcionamento do sistema imunitário, à imagem da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA). Ao contrário da SIDA, esta doença parece não ser contagiosa e apenas infecta asiáticos. Ainda não se sabe porque afecta o sistema imunitário, mas os organismos dos pacientes ficam incapazes de combater germes, infecções e vírus. «Isto é outro tipo de Síndrome da Imunodeficiência Adquirida que não é hereditária e ocorre em adultos, mas não se propaga como a SIDA», explicou a investigadora Sarah Browne, do Instituto Nacional de Alergologia e Doenças Infecciosas dos EUA. Esta cientista ajudou outros investigadores na Tailândia e em Taiwan, onde se registou a maior parte dos casos desde 2004. O seu estudo foi publicado na quinta-feira no New England Journal of Medicine. «Isto é absolutamente fascinante», considerou Dennis Maki, especialista em doenças infecciosas da Universidade de Wisconsin, em Madison. «Vi provavelmente três casos nos últimos dez anos», apontou. «É possível que algum tipo de infecção desencadeie a doença, apesar de a doença em si não se propagar de pessoa para pessoa», explicou. A nova doença regista-se em pessoas com, em média, 50 anos, mas não corre nas famílias, pelo que não é provável que seja atribuída a um único gene. Alguns pacientes morreram vítimas de infecções, incluindo asiáticos a residir nos EUA, embora Sarah Browne não consiga estimar quantos. Uma costureira vietnamita de 62 anos, que vive no Estado do Tennessee desde 1975, ficou gravemente doente e procurou ajuda. Kim Nguyen sofria de febres altas, infecções nos ossos e outros sintomas em 2009. A mulher, que tinha visitado o Vietname em 1995 e em 2009, tinha estado pontualmente doente ao longo de vários anos. «Ela estava a morrer de uma doença infecciosa» que parecia tuberculose mas não era, disse Carlton Hays Jr., médico de família na Jackson Clinic, em Jackson, no Tennessee. «Ela era uma mulher pequena, mas quando a conheci pesava 41 quilos e depois já só pesava 31». Kim Nguyen foi encaminhada a especialistas do Instituto Nacional de Saúde norte-americano que tinham acompanhado casos semelhantes. A vietnamita já passou cerca de um ano no NIH hospital em NIH hospital e ainda lá está para monitorização e tratamento. «Sinto-me muito bem agora», disse Nguyen na quarta-feira. Contudo, quando estava doente, sentia-se «tonta, com dores de cabeça, quase caía», além de que não conseguia comer nada. Recorde-se que o vírus que causa a SIDA, o HIV, destrói as «células T», os principais «soldados» do sistema imunitário que combatem as ameaças. A nova doença não afecta estas células. Segundo o estudo de Browne, que seguiu mais de 200 pessoas na Tailândia e em Taiwan, os pacientes com esta doença produzem uma substância denominada «auto-anticorpos», que bloqueia o «interferão-gama», sinal químico que ajuda o organismo a eliminar infecções. O bloqueio destes sinais causa nos pacientes sintomas como os verificados nos doentes com SIDA, isto é, ficam altamente vulneráveis a vírus, infecções fúngicas, parasitas e particularmente micobatérias, grupo de germes semelhante aos da tuberculose que pode causar danos severos nos pulmões. Os investigadores estão a apelidar a nova doença de «síndrome da imunodeficiência adulta», já que só se desenvolve mais tarde na vida, embora não se saiba como nem porquê. «Basicamente, não sabemos o que está a fazer com que os pacientes produzam estes anticorpos», sublinhou Sarah Browne. O uso de antibióticos nem sempre se revelou eficaz, pelo que os médicos tentaram diversas abordagens, como um medicamento para o cancro que ajuda a suprimir a produção de anticorpos. A doença pareceu «acalmar» nalguns pacientes, mas o sistema imunitário vulnerável parece ser uma condição crónica, segundo os investigadores. O facto de que todos os pacientes são asiáticos ou pessoas nascidas na Ásia a residir noutros locais sugere que a doença pode ser desencadeada por factores genéticos ou relacionados com o ambiente. Browne salientou ainda que além dos pacientes que foram acompanhados pelos médicos, «há muito outros pelo mundo fora», incluindo casos que são erradamente confundidos com tuberculose. Fontes: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=588850 http://exame.abril.com.br/ciencia/noticias/nova-doenca-apresenta-sintomas-semelhantes-aos-da-aids Via: http://nosdiasdenoe.blogspot.com.br/

Israel distribui folhetos visando preparar a população israelense para a guerra com o Irã

Posted: 29 Aug 2012 06:23 AM PDT

As autoridades israelenses distribuíram folhetos em todo o país, a fim de tranquilizar, mas também preparar a população para uma possível guerra com o Irã. Eles explicaram aos cidadãos que teria 30 segundos a três minutos para se refugiar a partir do momento em que as sirenes avisarem sobre um ataque aéreo até a ocorrência do impacto dos foguetes. O livreto, que tem 15 páginas e foi enviado pelo correio, ensina como preparar o quarto de segurança de Israel ou um abrigo de emergência. Na capa do folheto mostra um sorridente Moishe Oofnik, a versão israelense do personagem da série infantil de televisão chamado Sesame Street Oscar da Grouch, deixando a lata de lixo onde ele vive. Dentro da circular, Moishe Oofnik aparece pensativo, a cabeça apoiada sobre a mão sob o texto que dá instruções sobre o que fazer quando o som das sirenes cocarem. As declarações feitas por vários membros das autoridades israelitas, nas últimas semanas sugerem que Israel poderia atacar as instalações onde o programa nuclear do Irã se encontra, que considera uma ameaça à sua existência. Vários ministros disseram que até 500 civis podem morrer na guerra que seria desencadeada pelo ataque contra o Irã. O documento recomenda que os israelenses têm uma "conversa em família" sobre como se preparar para uma eventual emergência nacional. "Eles devem encontrar tempo para ter essa conversa quando não comer ou enquanto assiste TV. Nem deve falar depois de uma discussão familiar quando nervoso ou qualquer outra coisa que lhe diz respeito", diz ele. Uma fonte militar israelense indicou segunda-feira que o folheto é parte de uma campanha de sensibilização que ocorre regularmente e também inclui dicas sobre o que fazer se ocorrer um terremoto. "Há sempre coisas novas que as pessoas devem saber, não significa que algo vai acontecer hoje, amanhã ou no dia seguinte", esclareceu ele. No entanto, há várias semanas, as autoridades do Estado judeu aumentou a distribuição de máscaras de gás e outros protetores. O governo iraniano diz que seu programa nuclear não tem a intenção de fazer bombas e advertiu que responderá com força a um possível ataque. Israel teme que, nessa situação, Teerã-aliados de grupos como os militantes libaneses do Hezbollah partido milícias ou palestino da Faixa de Gaza para disparar foguetes contra o seu território. Fonte: http://www.europapress.es/ via libertar.in

A indústria da espionagem a todo vapor: máquina que lê pensamentos e extrai informações confidenciais está a venda

Posted: 29 Aug 2012 06:20 AM PDT

Cientistas descobriram uma maneira de ler pensamentos que pode ser utilizada para extrair informações confidenciais como senhas e dados bancários através de uma ferramenta simples: um aparelho semelhante a um fone de ouvido, à venda por US$ 299. Essa tecnologia é parecida com aquela utilizada para detectar os movimentos de uma pessoa, disponível em games como o Kinect e o Wii. As informações são do TechCrunch. A aplicação imediata dessa tecnologia, para os pesquisadores, seria na área de segurança, permitindo que investigadores descubram se um suspeito tem familiaridade com outro possível criminoso ou não. Sua aplicação na descoberta de informações confidenciais é menos precisa: foi possível "hackear" o cérebro e identificar o primeiro número de uma senha, por exemplo, apenas 40% das vezes. O dispositivo, chamado Emotiv, funciona da seguinte maneira: através das ondas cerebrais, os cientistas leem os dados captados pela máquina e são capazes de descobrir quando alguém reconhece objetos, rostos ou locais familiares e assim "adivinhar" informações pessoais. Com o avanço da tecnologia, a expectativa é de que seja possível transformar as ondas cerebrais em imagens que filtrem melhor a busca pelos dados procurados. Fonte: Terra e http://www.revelacaofinal.com/

O que é isso sobrevoando um vulcão ativo no Equador?

Posted: 29 Aug 2012 06:18 AM PDT

Aviões ou helicópteros comuns não poderiam sobrevoar um vulcão em atividade expelindo fogo... Isso foi sobre o Vulcão Tungurahua, no Equador. Tire sua conclusões...

You are subscribed to email updates from SAIBA DO QUE ELES NAO QUEREM QUE VOCE SAIBA

Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

waving1

--

"Se um é pouco e dois é bom, D3 é muito melhor ! "

Kzal Abelha & Abelhinha

 

TST decide jornada de 6 horas para tesoureiro de retaguarda da Caixa

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 8, 2012

A Subseção I Especializada em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta quinta-feira (6), por maioria, que o cargo de “tesoureiro de retaguarda” da Caixa Econômica Federal tem atribuição meramente técnica, desprovida da confiança especial tratada no artigo 224, § 2º, da CLT. Dessa forma entendeu serem devidas duas horas extras diárias a um empregado da CEF.

Regional

O Regional decidiu que o funcionário “ocupava cargo naturalmente de confiança” por ter entre as atribuições a de administrar o cofre da agência em que era lotado; realizar o suprimento dos caixas automáticos; conferir documentos, chaves e assinaturas; e ainda movimentar e controlar valores e títulos em circulação na agência.

Salienta que da prova obtida nada demonstra que ele não exercesse efetivamente as funções descritas. Dessa forma entendeu que o economiário estava sujeito à jornada de oito horas, tornando indevido o pagamento da sétima e da oitava horas como extras.

Oitava Turma

O empregado em seu recurso sustentou que exercia atividade meramente técnica, não detendo a confiança especial exigida pelo art. 224, § 2º, da CLT.

A Oitava Turma, no entanto, manteve a improcedência do pedido das horas extraordinárias. Para a Turma, o cargo de “tesoureiro de retaguarda” é função de confiança e, portanto enquadrada na especialidade prevista do artigo 224, § 2º, da CLT e não no seu caput que determina que “a duração normal do trabalho dos empregados em bancos, casas bancárias e Caixa será de seis horas continuas nos dias úteis (…) perfazendo um total de 30 horas de trabalho por semana”.

TST

O relator do acórdão na SDI-1, ministro Augusto César de Carvalho, entendeu que a situação analisada se enquadrava no disposto na Orientação Jurisprudencial Transitória 70, da SBDI-1 do TST: quando não há desempenho de função de confiança referida no artigo 224, § 2º, da CLT, a jornada do empregado não é a de oito horas prevista no Plano de Cargos em Comissão da Caixa.

Tal situação importa no “retorno à jornada de seis horas, sendo devidas como extras a sétima e a oitava horas laboradas”, destacou o ministro.

Para Augusto César, diante da análise das atribuições do empregado enquanto exerceu o cargo de “tesoureiro de retaguarda”, ficou evidenciado que na realidade a sua função era meramente técnica, e não de confiança.

Dessa forma, seguindo os fundamentos do relator, a Seção, por maioria, após conhecer do recurso do empregado, deu provimento para determinar o pagamento das horas posteriores à sexta hora diária e reflexos, deduzindo do valor, a diferença entre a gratificação de função recebida diante da opção pela jornada de oito horas e a devida pela jornada de seis horas.

Fonte: TST

 

jose silva adicionou você ao Google+


Para seguir e compartilhar com jose, adicione-o a um círculo.

Não conhece esta pessoa? Você não precisa adicioná-la também. Ela visualiza apenas o que você posta publicamente. Saiba mais.

Adicionar aos círculos

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de jose silva. Ver tudo »

Nicolas Green

146 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

REGIANE PEREIRA

88 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Shrahul Vaidya

55 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Escolha o tipo de e-mail que o Google+ envia para você. Veja o perfil de jose ou bloqueie jose completamente.

 

Centrais se reúnem no dia 14 com governo para debater PLR sem IR

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 8, 2012

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais sindicais voltam a se reunir na próxima sexta-feira, dia 14, com a Secretaria-Geral da Presidência da República para debater a proposta de isentar a Participação dos Lucros e Resultados (PLR) do pagamento do Imposto de Renda (IR).

“A isenção que nós estamos defendendo favorece os trabalhadores e promove justiça social e tributária”, declarou o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas. No Brasil, a distribuição de lucros e dividendos destinados a empresários e acionistas é isenta desde 1995, devido a uma mudança implementada por FHC.

A expectativa do encontro, que contará com a presença do ministro Gilberto Carvalho, é que seja de “definições”, onde o governo formalize o compromisso já assumido com os representantes dos trabalhadores.

No mês de março, cerca de 20 mil metalúrgicos do ABC ocuparam a rodovia Anchieta e milhares de bancários retardaram a abertura das agências na capital paulista para reivindicar o fim da cobrança de IR na PLR.

Além de duas emendas à Medida Provisória 556, dois projetos de lei dos deputados federais Vicentinho e Ricardo Berzoini, ambos do PT-SP, também buscam a isenção do IR na PLR.

Fonte: CUT

 

Thecesarjbn, veja o que está acontecendo no Twitter.

Thecesarjbn,

Veja o que está acontecendo no Twitter

Histórias


Pesquisador do Ibope é detido em João Pessoa; na entrevista não constava nome da candidata do PSB

O PolíticaPB é um site segmentado que traz a cobertura jornalística dos principais fatos do mundo da política. Além da cobertura diária da política paraibana, o site traz matérias especiais, com o aprofundamento da…

politicapb.com.br · Tweetar esta história


Juíza suspende realização de pesquisa Ibope em João Pessoa

Questionário não tinha nome de uma candidata. Ibope nega irregularidade, mas decide cancelar pesquisa.

g1.globo.com · Tweetar esta história


Estela Prefeita, Efraim Filho Vice

Coligação Pra Seguir em Frente: PSB / DEM / PV / PCdoB / PSD / PRP / PDT / PTN CNPJ: 16.193.323/0001-89

estela40.com.br · Tweetar esta história


Governo autoriza licitação de maior obra rodoviária da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho autorizou, na tarde desta segunda-feira (3), a abertura da licitação da maior obra rodoviária do estado, o anel viário do

paraiba.pb.gov.br · Tweetar esta história


Polêmica Paraíba

Devido ao feriado da Independência do Brasil, alguns estabelecimentos comerciais, agências bancárias, shoppings, órgãos e setores de transportes alteraram seus expedientes. Repartições Públicas As repartições públicas…

jornaldaparaiba.com.br · Tweetar esta história


Tweets



Ricardo Coutinho @realrcoutinho
04 Set

A mafia das pesquisas manipuladas sempre teve terreno fertil aqui na PB. O fundamental é saber quem é o corrupto e o(s) corruptor(es)

Retweetado por laylson, ☣ Hélder ☠ Britto ☣ e 107 outros

Ver detalhes



Cássio Cunha Lima @cassiocl
03 Set

Convido todos para a Passeata das Mulheres em CG na próxima quinta-feira. Concentração no Parque do Povo. Sua presença é importante!

Retweetado por Ivaldo Lima , Edson de Souza e 53 outros

Ver detalhes



Estela40 @Estelizabel
06 Set

Boa noite aos navegantes. Minha gratidão a militância girassol e aos internautas que acompanharam nossa plenária. Firmeza e garra.

Retweetado por Lourival Júnior, Robert Dore e 20 outros

Ver detalhes



Dep. Efraim Filho @efraimfilho
05 Set

Lamentável como o IBOPE aceita manchar seu nome em troca de picuinhas políticas! Foi grande a repercussão da suposta fraude e prisão na PB!!

Retweetado por laylson, Marcelo Weick e 14 outros

Ver detalhes



Fabiano Gomes @fabianogomespb
04 Set

Bomba: Acaba de ser preso um entrevistador do IBOPE em JP fazendo pesquisa estimulada sem o nome de Estela. Bomba!!!! Detalhes daqui apouco.

Retweetado por Hyldo Pereira, Jurandir Miranda e 23 outros

Ver detalhes

Não perca. Fique atualizado com o que está acontecendo.

Ir para o Twitter

Esqueceu a sua senha do Twitter? Receba informação sobre como redefini-la.

Você também pode cancelar a assinatura desses e-mails. Precisa de ajuda?

Twitter, Inc. 1355 Market St., Suite 900 San Francisco, CA 94103

 

Bancos travam aumento real, mas engordam ganhos milionários dos diretores

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 8, 2012

Os bancos estão recusando elevar a proposta de reajuste de 6% que ofereceram aos bancários na mesa de negociação da Campanha Nacional, o que representa apenas 0,58% de aumento real, segundo o INPC, mas aumentaram em proporção muito maior a remuneração já milionária de seus diretores. 

Segundo dados fornecidos pelas próprias instituições financeiras à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a remuneração média dos diretores estatutários de quatro dos maiores bancos (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Santander) em 2012 será 9,7% superior à do ano passado, o que significa um aumento real de 4,17%. O estudo foi feito pelo Dieese – Rede Bancários. 

A remuneração total dos diretores dos quatro bancos, que inclui as parcelas fixas, variáveis e ganhos com ações, soma este ano R$ 920,7 milhões, contra R$ R$ 839 milhões em 2011. Cada diretor estatutário do BB embolsará este ano mais de R$ 1 milhão, os do Bradesco receberão R$ 4,43 milhões cada um, os do Santander R$ 6,2 milhões e os do Itaú R$ 8, 3 milhões. Veja nos quadros abaixo:

Remuneração Total Anual da Diretoria Estatutária

Os gastos dos bancos com a remuneração dos diretores estatutários

Banco

2012

2011

2012/2011

Montante

Montante

(%)

Bradesco
408.000.000,00
451.807.534,54

-9,7%

Itaú Unibanco
125.000.000,00
111.237.786,00

12,4%

Santander
347.505.500,00
246.566.442,00

40,9%

Banco do Brasil
40.216.151,98
29.458.369,75

36,5%

Total
920.721.651,98
839.070.132,29

9,7%

Fonte: CVM

Notas:

- A Remuneração Total inclui as parcelas fixas, variáveis e ações

- Os valores dos montantes, em 2012, sãoprovisionamentos

dos bancos para essas rubricas

Descontada a inflação pelo INPC dos últimos 12 meses,

de 5,3%, há um ganho real de 4,17% para o montante distribuído a título

de remuneração dos executivos pelos quatro bancos considerados

Remuneração totalanual da diretoria estatutária

2012

2011

Variação %

Remuneração Anual por diretor

Nº de Membros

Remuneração Anual por diretor

Nº de Membros

2012/2011

Bradesco

4.434.782,61

92

5.134.176,53

88

-13,6%

Itaú Unibanco
8.333.333,33

15

7.415.852,40

15

12,4%

Santander
6.205.455,36

56

5.246.094,51

47

18,3%

Banco do Brasil
1.086.923,03

37

818.288,05

36

32,8%

Fonte: CVM. Elaboração: Dieese- Rede Bancária

Em contrapartida ao aumento imenso da remuneração dos altos executivos, os bancos pagam a seus trabalhadores no Brasil um dos piores salários da América do Sul. Pesquisa realizada pela Contraf-CUT junto a entidades sindicais sul-americanas mostra que o piso salarial dos bancários brasileiros é de R$ 1.250,00, o equivalente a US$ 681 (ou 5,68 dólares a hora trabalhada). No Uruguai, o piso salarial do bancário era US$ 1.089 (8,38 dólares a hora) e na Argentina o salário de ingresso é quase o dobro do brasileiro: US$ 1.200 (8 dólares a hora). Veja na tabela abaixo:

Pisos salariais dos bancários – Brasil,Argentina e Uruguai (*)

País

Piso Salarial (US$)
Jornada de Trabalho
Salário/hora (US$)

Brasil
681,35
30h/semana
5,68

Argentina
1.200,00
37,5h/semana
8,00

Uruguai
1.089,63
32,5h/semana
8,38

(*)Dados de agosto/2012.Elaboração: Dieese – Rede Bancários

“Vejam que situação perversa temos no Brasil. Aqui estão os maiores lucros dos bancos, inclusive dos estrangeiros, e também as maiores remunerações dos executivos. Por que os salários dos bancários brasileiros estão entre os menores?”, questiona Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários. 

“São práticas absurdas como essas que tornam o Brasil um dos 12 países com a pior concentração de renda do mundo e a quarta pior na América Latina, ao mesmo tempo em que ostenta o sexto lugar no ranking das maiores economias. É inadmissível que isso continue”, afirma Carlos Cordeiro.

As principais reivindicações dos bancários

● Reajuste salarial de 10,25%.
● Piso salarial de R$ 2.416,38.
● PLR de três salários mais R$ 4.961,25 fixos.
● Plano de Cargos e Salários para todos os bancários.
● Elevação para R$ 622 os valores do auxílio-refeição, da cesta-alimentação, do auxílio-creche/babá e da 13ª cesta-alimentação, além da criação do 13º auxílio-refeição.
● Mais contratações, proteção contra demissões imotivadas e fim da rotatividade.
● Fim das metas abusivas e combate ao assédio moral
● Mais segurança
● Igualdade de oportunidades 

Fonte: Contraf-CUT

 

** A PROVA DA MENTIRA ** VL 10.

From: Vavaelu@uol.com.br

!CID_0~1311

 

kkkkkkkkkkk A MENTIRA QUE FALOU NA TV ESTÁ AI

-------Mensagem original-------

Assunto: ** A PROVA DA MENTIRA **

A PROVA DO PRONUNCIAMENTO
DE UMA MENTIROSA
MENTIRA DA DILMA
image122

 

Diretor do Banco do Brasil fala sobre novidades do concurso

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 8, 2012

Na última semana, você, leitor, soube dos planos do Banco do Brasil para lançar novo edital para 15 Estados. As novidades não param por aí: Carlos Netto, diretor de gestão de pessoas do Banco do Brasil, informa que a instituição está em busca de um novo perfil profissional para a carreira de escriturário.O objetivo é buscar um candidato que esteja apto a enfrentar às novas demandas do setor bancário.

A nova seleção será para os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Mato Grosso e Santa Catarina. O edital será do tipo cadastro reserva e será publicado ainda neste semestre.

Para participar, o candidato deverá ter nível médio completo e ser maior de 18 anos no momento da convocação. O salário inicial oferecido para a carreira de escriturário é de R$ 1.760 para jornada de 30h semanais. O aprovado ainda receberá auxílio-alimentação no valor de R$ 399,30, cesta-alimentação de R$ 311,08 e poderá participar de planos assistenciais e previdenciários complementares. Vale destacar que em breve a categoria dos bancários iniciará as negociações de reajuste salarial para o período 2012/2013, de modo que esses valores devem sofrer reajustes.

Confira abaixo a íntegra da entrevista com Carlos Netto:

JC&E: Por que o BB decidiu mudar o perfil da prova e quais mudanças o candidato deve esperar?

Carlos Netto – Estamos incluindo redação porque entendemos que ela é uma ferramenta para avaliar a capacidade de estruturação do pensamento, habilidade muito importante para as empresas hoje. Também iremos incluir a parte de técnica de vendas porque somos uma empresa de serviços, então precisamos olhar isso com atenção; além da questão da cultura organizacional da empresa e ética. Ampliamos também o peso da parte de raciocínio lógico. E mudaremos o enfoque cobrado no conteúdo de informática.

JC&E: A prova continuará no modelo de múltipla escolha ou estão previstas questões discursivas? É possível adiantar como será o perfil da redação?

Carlos Netto – A prova continua sendo de múltipla escolha, apenas inovaremos com a redação. A redação deve tratar do contexto econômico e do papel do Banco do Brasil. Queremos avaliar como o candidato estrutura o pensamento, se ele produz um bom texto e se tem um bom domínio da língua portuguesa.

JC&E: E quanto à prova de informática?

Carlos Netto – A prova de informática será teórica. Vamos pedir os conhecimentos básicos da informática, mas no sentido da informática voltada para o trabalho.

JC&E: O novo concurso terá a implantação da chamada “prova inteligente”. Quais as vantagens desse modelo?

Carlos Netto – É um modelo que traz ao banco informações que nos permite ver em quais temas e questões os candidatos apresentam maiores dificuldades. Com esses dados poderemos focar os treinamentos na área de informática, técnicas de vendas, etc. É importante destacar que o aprovado passará por um curso de formação de duas semanas, logo quando for convocado. Seis meses depois de admitido, há uma nova etapa do curso de formação.

JC&E: As mudanças no conteúdo podem afetar a escolha da organizadora para o próximo edital? Esse processo já foi iniciado?

Carlos Netto – Os diferentes institutos que nos atendem têm condições de nos atender. Nas próximas semanas devemos começar o processo de seleção da empresa. O edital deve sair neste semestre, já com essas inovações.

JC&E: Já é possível falar em quantos poderão ser contratados por meio desse novo edital?

Carlos Netto – O processo de admissão do banco é bem dinâmico porque muita gente se aposenta, há criação de algumas novas vagas e a demanda varia de acordo com a localidade. Ainda é prematuro para passar números.

Fonte: JC Concursos

 

rosembergsergipe acabou de enviar um vídeo

YouTube
central de ajuda | Preferências de e-mail

rosembergsergipe acabou de enviar um vídeo:

BP MACEDO O QUE VOCE COLOCA NO ALTAR É O QUE VAI DEFINIR A SUA VIDA 20 07

mais

Você pode cancelar a inscrição para as notificações desse usuário visitando Minhas inscrições

© 2012 YouTube, LLC
901 Cherry Ave, San Bruno, CA 94066

 

Maciel Souza Santos: Cearense conquista medalha de ouro nas Paralimpíadas de Londres

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 8, 2012

O cearense e atleta paralímpico Maciel Souza Santos conquistou a medalha de ouro na manhã deste sábado (08) no esporte Bocha, na categoria BC2, vencendo o chinês Zhiqiang Yan.

Maciel dominou o oponente desde o início do duelo. Na primeira parcial, o cearense já vencia por 2 a 0. Na sequência, abriu 5 a 0 e foi com grande vantagem para a etapa final. No fim, confirmou a vitória e o ouro ao cravar 8 a 0 no placar.

Outras medalhas

Pela manhã, o atleta Eliseu Santos garantiu uma medalha de bronze na Bocha para o Brasil na categoria BC4. Pela tarde, foi a vez de José Dirceu Pinto vencer a final e levar uma medalha de ouro, também pela categoria BC4. 

(Diário do Nordeste Online)

 

rosembergsergipe acabou de enviar um vídeo

YouTube
central de ajuda | Preferências de e-mail

rosembergsergipe acabou de enviar um vídeo:

O Poder do Voto

mais

Você pode cancelar a inscrição para as notificações desse usuário visitando Minhas inscrições

© 2012 YouTube, LLC
901 Cherry Ave, San Bruno, CA 94066

 

Resultado de Loterias - CAIXA

C A I X A E C Ô N O M I C A F E D E R A L - LOTERIAS

Conforme você pediu, seguem os resultados das Loterias da Caixa.

Boa Sorte!

Caixa Econômica Federal

M E G A S E N A

------------------

Concurso : 1423

Data : 08/09/2012

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 43 - 08 - 21 - 27 - 03 - 25

(por ordem crescente) 03 - 08 - 21 - 25 - 27 - 43

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (MEGASENA)*: R$ 2.000.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 12/09/2012Nº de Ganhadores Sena: 3

Rateio do prêmio (sena): R$ 729.819,96

Nº de Ganhadores Quina: 187

Rateio do prêmio (quina): R$ 6.355,96

Nº de Ganhadores Quadra: 8340

Rateio do prêmio (quadra): R$ 203,59

Valor acumulado para o próximo concurso de final 5 (cinco): R$ 9.227.141,93

Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano: R$ 37.293.778,46

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 20.301.558,00

------------------

Concurso : 1422

Data : 05/09/2012

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 17 - 44 - 02 - 05 - 13 - 39

(por ordem crescente) 02 - 05 - 13 - 17 - 39 - 44

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (MEGASENA)*: R$ 2.000.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 08/09/2012Nº de Ganhadores Sena: 1

Rateio do prêmio (sena): R$ 2.662.243,82

Nº de Ganhadores Quina: 250

Rateio do prêmio (quina): R$ 5.780,87

Nº de Ganhadores Quadra: 12007

Rateio do prêmio (quadra): R$ 171,94

Valor acumulado para o próximo concurso de final 5 (cinco): R$ 7.850.910,01

Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano: R$ 36.980.998,47

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 24.685.402,00

D U P L A S E N A

--------------------

CONCURSO : 1105

DATA : 06/09/2012

1º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 26 - 46 - 24 - 05 - 34 - 17

(por ordem crescente) 05 - 17 - 24 - 26 - 34 - 46

PREMIAÇÃO:

N° de ganhadores: 1

Rateio do prêmio: R$ 117.533,90

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (DUPLASENA)*: R$ 200.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 11/09/2012O PRÊMIO DA SENA DO 2º SORTEIO (R$ 78.355,93) FICA ACUMULADO PARA A SENA DO 1º SORTEIO DO PRÓXIMO CONCURSO.

2º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 39 - 22 - 49 - 18 - 31 - 47

(por ordem crescente) 18 - 22 - 31 - 39 - 47 - 49

PREMIAÇÃO:

N° de ganhadores da Sena: 0

Rateio do prêmio da Sena: R$ 0,00

N° de ganhadores da Quina: 24

Rateio do prêmio da Quina: R$ 2.448,63

N° de ganhadores da Quadra: 1034

Rateio do prêmio da Quadra: R$ 54,12

--------------------

CONCURSO : 1104

DATA : 04/09/2012

1º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 13 - 31 - 25 - 45 - 36 - 10

(por ordem crescente) 10 - 13 - 25 - 31 - 36 - 45

PREMIAÇÃO:

N° de ganhadores: 1

Rateio do prêmio: R$ 9.508.694,50

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (DUPLASENA)*: R$ 150.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 06/09/2012SORTEIO REALIZADO EM ESTÚDIO DE TV. A APOSTA GANHADORA DO PRÊMIO DE 6 ACERTOS DO 2º SORTEIO FOI REALIZADA EM SÃO PAULO/SP.

2º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 34 - 17 - 08 - 36 - 48 - 14

(por ordem crescente) 08 - 14 - 17 - 34 - 36 - 48

PREMIAÇÃO:

N° de ganhadores da Sena: 1

Rateio do prêmio da Sena: R$ 379.218,68

N° de ganhadores da Quina: 161

Rateio do prêmio da Quina: R$ 1.766,55

N° de ganhadores da Quadra: 6772

Rateio do prêmio da Quadra: R$ 39,99

L O T O M A N I A

----------------------

ACUMULOU!

Concurso : 1278

Data : 08/09/2012

VALOR LÍQUIDO ACUMULADO PARA O CONCURSO ESPECIAL DA PÁSCOA - R$ 10.787.439,61.

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 47 - 79 - 37 - 14 - 26 - 65 - 92 - 71 - 19 - 50

22 - 78 - 70 - 18 - 81 - 00 - 89 - 27 - 31 - 24

(por ordem crescente) 14 - 18 - 19 - 22 - 24 - 26 - 27 - 31 - 37 - 47

50 - 65 - 70 - 71 - 78 - 79 - 81 - 89 - 92 - 00

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (20)

Qtde Ganhadores : 0

Rateio (em R$): Acumulou!

Valor Acumulado (em R$) : 573.775,89

Número de Acertos (19)

Qtde Ganhadores : 1

Rateio (em R$): 199.733,15

Valor Acumulado (em R$) : -

Número de Acertos (18)

Qtde Ganhadores : 60

Rateio (em R$): 3.328,89

Valor Acumulado (em R$) : -

Número de Acertos (17)

Qtde Ganhadores : 677

Rateio (em R$): 184,39

Valor Acumulado (em R$) : -

Número de Acertos (16)

Qtde Ganhadores : 4230

Rateio (em R$): 29,51

Valor Acumulado (em R$) : -

Número de Acertos (0)

Qtde Ganhadores : -

Rateio (em R$): -

Valor Acumulado (em R$) : -

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTOMANIA)*: R$ 1.000.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 12/09/2012

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$4.051.264,50

----------------------

Concurso : 1277

Data : 05/09/2012

O PRÊMIO DE ZERO ACERTO (R$ 124.376,31), FICA ACUMULADO PARA O PRÊMIO DE VINTE ACERTOS DO PRÓXIMO CONCURSO. VALOR LÍQUIDO ACUMULADO PARA O CONCURSO ESPECIAL DA PÁSCOA - R$ 10.562.739,79.

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 43 - 01 - 34 - 44 - 97 - 74 - 94 - 39 - 88 - 27

84 - 36 - 96 - 24 - 18 - 49 - 13 - 59 - 48 - 21

(por ordem crescente) 01 - 13 - 18 - 21 - 24 - 27 - 34 - 36 - 39 - 43

44 - 48 - 49 - 59 - 74 - 84 - 88 - 94 - 96 - 97

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (20)

Qtde Ganhadores : 1

Rateio (em R$): 1.071.037,24

Valor Acumulado (em R$) : -

Número de Acertos (19)

Qtde Ganhadores : 8

Rateio (em R$): 31.094,08

Valor Acumulado (em R$) : -

Número de Acertos (18)

Qtde Ganhadores : 130

Rateio (em R$): 1.913,48

Valor Acumulado (em R$) : -

Número de Acertos (17)

Qtde Ganhadores : 1203

Rateio (em R$): 129,23

Valor Acumulado (em R$) : -

Número de Acertos (16)

Qtde Ganhadores : 7261

Rateio (em R$): 21,41

Valor Acumulado (em R$) : -

Número de Acertos (0)

Qtde Ganhadores : -

Rateio (em R$): -

Valor Acumulado (em R$) : -

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTOMANIA)*: R$ 600.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 08/09/2012

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$5.045.545,50

L O T E R I A F E D E R A L

-------------------------------

Extração: 04691

Data: 08/09/2012

OS BILHETES GANHADORES DO 1º PREMIO FORAM DISTRIBUÍDOS PARA COSMORAMA/SP, PARATI/RJ E UBERABA/MG.

1° PRÊMIO

Valor : 600.000,00

Nº Bilhete : 02.493

2° PRÊMIO

Valor : 12.000,00

Nº Bilhete : 29.702

3° PRÊMIO

Valor : 9.000,00

Nº Bilhete : 45.804

4° PRÊMIO

Valor : 7.398,00

Nº Bilhete : 18.565

5° PRÊMIO

Valor : 6.000,00

Nº Bilhete : 43.855

-------------------------------

Extração: 04690

Data: 05/09/2012

O BILHETE GANHADOR DO 1º PRÊMIO FOI DISTRIBUÍDO PARA LIMEIRA/SP.

1° PRÊMIO

Valor : 250.000,00

Nº Bilhete : 84.957

2° PRÊMIO

Valor : 25.000,00

Nº Bilhete : 22.815

3° PRÊMIO

Valor : 15.500,00

Nº Bilhete : 74.016

4° PRÊMIO

Valor : 14.000,00

Nº Bilhete : 23.397

5° PRÊMIO

Valor : 12.058,00

Nº Bilhete : 19.294

Se o número do seu bilhete não é um dos 5 primeiros prêmios, não desanime!

Visite a página de loterias da CAIXA e verifique se você está em outra faixa de premiação (www.caixa.gov.br).

L O T O G O L - ÚLTIMO RESULTADO

---------------------------

Concurso : 528

Data da Apuração: 03/09/2012

Resultado

JOGO 1

-------

INTERNACIONAL/RS +

FLAMENGO/RJ 1

Data : Domingo

JOGO 2

-------

CORINTHIANS/SP 1

ATLÉTICO/MG 0

Data : Domingo

JOGO 3

-------

FIGUEIRENSE/SC 2

FLUMINENSE/RJ 2

Data : Sábado

JOGO 4

-------

PARANÁ/PR 1

GOIÁS/GO 3

Data : Sábado

JOGO 5

-------

AMÉRICA/RN 2

VITÓRIA/BA 2

Data : Sábado

1ª Faixa

---------

Apostas premiadas: 0

Valor: R$ 0,00

Valor Acumulado: R$ 23.512,54

2ª Faixa

---------

Apostas premiadas: 2

Valor: R$ 8.817,20

Valor Acumulado: R$ 0,00

3ª Faixa

---------

Apostas premiadas: 315

Valor: R$ 79,97

Valor Acumulado: R$ 0,00

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTOGOL)*: R$ 50.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 10/09/2012

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$219.380,50

L O T E C A - ÚLTIMO RESULTADO

-----------------------------------

Concurso: 526

Data da Apuração: 03/09/2012

Valor acumulado para o próximo concurso de final zero: R$ 170.182,28

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTECA)*: R$ 320.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 10/09/2012

1ª Faixa

---------

Prêmio: R$ 65.249,15

Ganhadores: 18

2ª Faixa

---------

Prêmio: R$ 302,89

Ganhadores: 478

RESULTADO

JOGO 01 -> INTERNACIONAL/RS 4 X 1 FLAMENGO/RJ Data : Domingo

JOGO 02 -> CORINTHIANS/SP 1 X 0 ATLÉTICO/MG Data : Domingo

JOGO 03 -> FIGUEIRENSE/SC 2 X 2 FLUMINENSE/RJ Data : Sábado

JOGO 04 -> PARANÁ/PR 1 X 3 GOIÁS/GO Data : Sábado

JOGO 05 -> AMÉRICA/RN 2 X 2 VITÓRIA/BA Data : Sábado

JOGO 06 -> CRB/AL 0 X 1 AMÉRICA/MG Data : Sábado

JOGO 07 -> SÃO CAETANO/SP 1 X 0 AVAÍ/SC Data : Sábado

JOGO 08 -> BAHIA/BA 1 X 0 SÃO PAULO/SP Data : Domingo

JOGO 09 -> SPORT/PE 2 X 1 SANTOS/SP Data : Domingo

JOGO 10 -> PONTE PRETA/SP 3 X 1 ATLÉTICO/GO Data : Domingo

JOGO 11 -> CRUZEIRO/MG 3 X 0 NÁUTICO/PE Data : Domingo

JOGO 12 -> VASCO DA GAMA/RJ 2 X 0 PORTUGUESA DESPORTOS/SP Data : Sábado

JOGO 13 -> BOTAFOGO/RJ 2 X 0 CORITIBA/PR Data : Domingo

JOGO 14 -> PALMEIRAS/SP 0 X 0 GRÊMIO/RS Data : Sábado

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 2.521.690,00

Q U I N A

--------------------

Concurso : 2990

Data : 08/09/2012

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 23 - 33 - 37 - 67 - 05

(por ordem crescente) 05 - 23 - 33 - 37 - 67

VALOR ACUMULADO: R$ 460.109,52

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 15.466.166,73

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 1.000.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 10/09/2012

Nº de Ganhadores (Quina) : 0

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 0,00

Nº de Ganhadores (Quadra) : 122

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 2.693,85

Nº de Ganhadores (Terno) : 7365

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 63,74

--------------------

Concurso : 2989

Data : 06/09/2012

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 41 - 79 - 44 - 66 - 73

(por ordem crescente) 41 - 44 - 66 - 73 - 79

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 15.268.976,93

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 400.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 08/09/2012

Nº de Ganhadores (Quina) : 2

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 476.577,05

Nº de Ganhadores (Quadra) : 74

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 4.740,25

Nº de Ganhadores (Terno) : 4542

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 110,32

--------------------

Concurso : 2988

Data : 05/09/2012

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 70 - 69 - 29 - 24 - 36

(por ordem crescente) 24 - 29 - 36 - 69 - 70

VALOR ACUMULADO: R$ 462.064,59

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 15.058.510,00

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 1.000.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 06/09/2012

Nº de Ganhadores (Quina) : 0

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 0,00

Nº de Ganhadores (Quadra) : 75

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 4.400,62

Nº de Ganhadores (Terno) : 4357

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 108,21

--------------------

Concurso : 2987

Data : 04/09/2012

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 65 - 68 - 10 - 26 - 66

(por ordem crescente) 10 - 26 - 65 - 66 - 68

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 14.860.482,31

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 400.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 05/09/2012

Nº de Ganhadores (Quina) : 1

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 2.189.430,06

Nº de Ganhadores (Quadra) : 83

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 5.504,29

Nº de Ganhadores (Terno) : 6411

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 101,80

--------------------

Concurso : 2986

Data : 03/09/2012

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 29 - 27 - 16 - 39 - 38

(por ordem crescente) 16 - 27 - 29 - 38 - 39

VALOR ACUMULADO: R$ 1.549.831,67

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 14.586.368,70

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 2.200.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 04/09/2012

SORTEIO REALIZADO EM ESTÚDIO DE TV.

Nº de Ganhadores (Quina) : 0

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 0,00

Nº de Ganhadores (Quadra) : 109

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 3.728,54

Nº de Ganhadores (Terno) : 6443

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 90,11

--------------------

Concurso : 2985

Data : 01/09/2012

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 35 - 70 - 43 - 61 - 02

(por ordem crescente) 02 - 35 - 43 - 61 - 70

VALOR ACUMULADO: R$ 980.856,45

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 14.342.522,18

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 1.600.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 03/09/2012

Nº de Ganhadores (Quina) : 0

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 0,00

Nº de Ganhadores (Quadra) : 45

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 8.629,83

Nº de Ganhadores (Terno) : 3839

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 144,51

L O T O F Á C I L

----------------------

Concurso : 800

Data : 06/09/2012

Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)

03 - 04 - 06 - 07 - 08

09 - 10 - 11 - 12 - 13

16 - 20 - 21 - 22 - 24

Resultado das dezenas sorteadas (ordem de sorteio)

16 - 13 - 10 - 22 - 12

07 - 09 - 06 - 08 - 11

04 - 24 - 03 - 21 - 20

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (15)

Qtde Ganhadores : 14

Rateio (em R$): 3.072.441,79

Valor Acumulado (em R$) : -

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTOFÁCIL)*: R$ 1.500.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 10/09/2012

Número de Acertos (14)

Qtde Ganhadores : 2844

Rateio (em R$): 1.232,29

Número de Acertos (13)

Qtde Ganhadores : 105004

Rateio (em R$): 12,50

Número de Acertos (12)

Qtde Ganhadores : 1474510

Rateio (em R$): 5,00

Número de Acertos (11)

Qtde Ganhadores : 8138893

Rateio (em R$): 2,50

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 122.822.547,50

----------------------

Concurso : 799

Data : 31/08/2012

SORTEIO REALIZADO EM ESTÚDIO DE TV. VALOR LÍQUIDO ACUMULADO PARA O CONCURSO ESPECIAL DA INDEPENDÊNCIA - R$ 28.995.651,80.

Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)

03 - 04 - 06 - 08 - 11

13 - 14 - 15 - 16 - 19

21 - 22 - 23 - 24 - 25

Resultado das dezenas sorteadas (ordem de sorteio)

22 - 03 - 11 - 15 - 14

21 - 23 - 24 - 16 - 06

19 - 25 - 08 - 13 - 04

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (15)

Qtde Ganhadores : 6

Rateio (em R$): 228.934,58

Valor Acumulado (em R$) : -

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTOFÁCIL)*: R$ 40.000.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 06/09/2012

Número de Acertos (14)

Qtde Ganhadores : 419

Rateio (em R$): 1.441,01

Número de Acertos (13)

Qtde Ganhadores : 16984

Rateio (em R$): 12,50

Número de Acertos (12)

Qtde Ganhadores : 203788

Rateio (em R$): 5,00

Número de Acertos (11)

Qtde Ganhadores : 1207808

Rateio (em R$): 2,50

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 16.514.811,25

T I M E M A N I A

----------------------

ACUMULOU!

Concurso : 348

Data : 08/09/2012

Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)

11 - 18 - 42 - 45 - 55 - 57 - 77

Resultado das dezenas sorteadas (ordem de sorteio)

45 - 11 - 18 - 42 - 77 - 55 - 57

TIME DO CORAÇÃO: BRAGANTINO/SP

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (7)

Qtde Ganhadores : 0

Rateio (em R$): 0,00

Valor Acumulado (em R$) : 20.967.197,36

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (7 ACERTOS)*: R$ 21.600.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 12/09/2012

Número de Acertos (6)

Qtde Ganhadores : 12

Rateio (em R$): 27.495,40

Número de Acertos (5)

Qtde Ganhadores : 588

Rateio (em R$): 801,61

Número de Acertos (4)

Qtde Ganhadores : 11816

Rateio (em R$): 6,00

Número de Acertos (3)

Qtde Ganhadores : 113576

Rateio (em R$): 2,00

Time do Coração

Qtde Ganhadores : 25259

Rateio (em R$): 5,00

Valor acumulado para o próximo concurso de final zero (350): R$ 607.062,49

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 6.045.852,00

----------------------

ACUMULOU!

Concurso : 347

Data : 05/09/2012

Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)

02 - 07 - 21 - 22 - 33 - 45 - 79

Resultado das dezenas sorteadas (ordem de sorteio)

79 - 22 - 21 - 33 - 45 - 07 - 02

TIME DO CORAÇÃO: YPIRANGA/AP

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (7)

Qtde Ganhadores : 0

Rateio (em R$): 0,00

Valor Acumulado (em R$) : 20.142.335,24

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (7 ACERTOS)*: R$ 20.800.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 08/09/2012

Número de Acertos (6)

Qtde Ganhadores : 17

Rateio (em R$): 18.510,12

Número de Acertos (5)

Qtde Ganhadores : 710

Rateio (em R$): 633,14

Número de Acertos (4)

Qtde Ganhadores : 13647

Rateio (em R$): 6,00

Número de Acertos (3)

Qtde Ganhadores : 116784

Rateio (em R$): 2,00

Time do Coração

Qtde Ganhadores : 21070

Rateio (em R$): 5,00

Valor acumulado para o próximo concurso de final zero (350): R$ 442.090,06

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 5.800.994,00

Confira os resultados das Loterias pelo seu celular, acesse o site da CAIXA www.caixa.gov.br direto pelo aparelho e selecione o link loterias. (http://www.caixa.gov.br)

Com esse título de renda fixa, você aplica seus recursos com segurança, sem abrir mão de boa rentabilidade. SAIBA MAIS. (http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/manchete/r_CDB.asp)

--------------------------------------------------------------------------------

Se desejar corrigir seus dados ou se descadastrar deste serviço acesse o link -

http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/r_logon_loteria.asp