quarta-feira, 9 de maio de 2012

DOSSIÊ LEILOADO NOS EUA REVELA QUE HITLER ERA VICIADO EM COCAÍNA E SOFRIA DE FLATULÊNCIA.

maio 9, 2012

Será leiloado nesta terça (08/05) e quarta-feira (09/05) um dossiê que revela em detalhes os vícios e o estado de saúde do ditador alemão Adolf Hitler. Além de sua “flatulência incontrolável”, os documentos que serão vendidos pela galeria Alexander Historical Auctions, em Stamford, nos EUA, comprovam sua dependência por cocaína e relatam injeções de sêmen de touro para intensificar sua vitalidade sexual.

Bill Panagopulos, presidente da casa de leilões, conversou com o jornal norte-americano New York Daily News e assegurou que os boletins médicos tiveram sua autenticidade comprovada pelas forças armadas dos Estados Unidos. Ele estima que cada unidade será vendida por, pelo menos, dois mil dólares.

Um dos históricos médicos relata ao longo de 47 páginas as extensas consultas que Hitler fez com seis médicos. Mais além, há ainda dez chapas de raio-x do crânio do ditador e os resultados de uma série de eletroencéfalogramas, exame que mede a atividade cerebral do paciente.

Conforme o jornal Washington Examiner noticiou, uma das seções dos documentos médicos chega a tratar das “características sexuais” de Hitler. “embora não seja fortemente inclinado a atividade sexual, ele mantém relações com Eva Braun. Ainda assim, possuem o hábito de dormir em camas separadas”, conta um médico.

Um segundo lote traz ainda 178 páginas datadas de junho de 1945 e assinadas pelo médico Erwin Geising. O boletim foi escrito de forma narrativa e inclui diversas transcrições de inúmeras advertências que Hitler fazia ao clínico. Em um dos excertos registrados por Geising, Hitler falou de seu vegetarianismo e de sua aversão ao tabagismo e ao alcoolismo.

À época ele também já previa o fim da Segunda Guerra Mundial: “meu único oponente é Stalin, que está quase no mesmo nível em que estou. Churchill e Roosevelt não são um fator político nem militar. A Inglaterra vai romper, os EUA vão tomar tudo o que sobrar e banir o Império Inglês da história. Eu serei a balança entre os russos e os anglo-americanos”.

(ÓPERA MUNDI)

 

{psmatias} Propaganda show

 

 

 

"Se nós crescemos com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves da alma."

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se:

Se escolher o mundo ficará sem amor,

mas se escolher o amor,

com ele conquistarás o mundo."

Albert Einstein

image0012

UM GRANDE ABRAÇO,

HÉLVIO MORAES

ATT000011

Pergunta vencedora em congresso sobre vida sustentável.
“Todo mundo pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para nosso planeta?”

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive....

Janete Maria de Lucena
Reeducadora Corporal
Caxias do Sul- RS/BRASIL

 

Comidinhas...


Hora: 03:39

Imagens engraçadas - Comidinhas...










 

 

FUNCIONÁRIO EXCLUÍDO DE ‘FESTINHA DA FIRMA’ GANHA INDENIZAÇÃO

maio 9, 2012

São Paulo – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o Itaú Unibanco por não dar a um funcionário o direito a uma homenagem por 30 anos de trabalho na instituição. Segundo a ação, o trabalhador não recebeu a festa que o banco costuma organizar a todos os que completam três décadas de atividades.

A Oitava Turma do TST determinou ontem (9) uma sanção de R$ 5 mil por danos morais, acrescida de juros e correção monetária desde o ajuizamento da ação, em 2010. Segundo o funcionário, a homenagem incluía um relógio de ouro como presente e ações do Itaú no valor de três salários. Tudo isso em uma grande festa para todos os empregados com mesmo tempo de empresa, com direito a um “lauto jantar, hospedagem suntuosa em imponente hotel, transporte aparatoso e show com artistas de renome, como Roberto Carlos, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Gilberto Gil”. Estavam incluídos ainda alguns “mimos”, como frigobar, lavanderia, telefonemas e salão de beleza.

O funcionário alegou à Justiça que se sentiu humilhado perante a família e os colegas, como se tivesse sofrido uma discriminação que resultasse em desmerecimento de seu trabalho. Para ele, o ato da empresa de não convidá-lo e premiá-lo desrespeitou sua moral como empregado. Com isso, além da indenização, ele terá, enfim, direito ao relógio de ouro e às ações.

(REDE BRASIL ATUAL)

 

Kimmy K e outras 3 pessoas adicionaram você ao Google+

Adicione pessoas a seus círculos para segui-las e compartilhar com elas.

Não conhece algumas dessas pessoas? Você não precisa adicioná-las também. Elas visualizam apenas o que você posta publicamente. Saiba mais.

Adicionar aos círculos

Kimmy K, Christian Antonio Altafini, david lopez e Marcia Cordeiro.

Talvez você também conheça estas pessoas. Ver tudo »

Christhian Ribeiro

Umbrella Corporation

Adicionar aos círculos

Daniel Moreto Silvestre

181 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Neto H

Adicionar aos círculos

Altere o tipo de e-mails que o Google+ envia para você. Visite suas notificações para ver os perfis dessas pessoas ou para bloqueá-las.

 

DISPUTA PELAS MALVINAS AINDA COLOCA ARGENTINA E REINO UNIDO EM JOGO DE ORGULHO E CONVENIÊNCIA

maio 9, 2012

Um mapa da América do Sul estampa um grande cartaz na entrada de um supermercado das ilhas Malvinas. No entanto, o espaço entre o Chile e as fronteiras do Uruguai, Brasil e Paraguai é preenchido em azul, sem delimitação com o sul do Oceano Atlântico, sob a inscrição “Shit Sea”. Um bar chamado “Victory” confeccionou canecas com a imagem, mas traduziu a provocação: “Mierda Sea”.

Confeccionadas especialmente às vésperas do aniversário da guerra, as mensagens deixam clara a posição majoritária entre os habitantes da capital Porto Stanley: não querem ser as Malvinas Argentinas e sim as Falklands britânicas.

Nesta segunda-feira (02/04), o conflito entre Argentina e Reino Unido pela soberania das ilhas completa 30 anos, em meio à escalada retórica dos últimos meses, que agora opõe a presidente Cristina Kirchner e o primeiro-ministro David Cameron. Os motivos são semelhantes aos que culminaram com o confronto militar de 1982: orgulho, soberania, nacionalismo e interesses políticos.

Há algumas décadas, somente um punhado de ingleses sabia onde ficava este pequeno arquipélago do Atlântico Sul, ocupado pela coroa britânica em 1833, após a expulsão dos espanhóis que colonizavam as ilhas. Logo após a vitória na guerra contra a Argentina pela soberania do território em 1982, as Malvinas (ou Falklands) passaram a fazer parte do singular imaginário político do Reino Unido.

Com cacife incrementado, o alvo de disputa de apenas 12 mil quilômetros quadrados tornou-se cartada de um jogo que, ainda hoje, envolve blefes, bacias inexploradas com suposto potencial petrolífero e discursos com ranço colonialista. A pauta, concordam analistas britânicos e argentinos, é uma solução diplomática que obrigatoriamente passa pela soberania dos seus 2,5 mil habitantes.

No final das contas, são eles que decidem: Malvinas ou Falklands? As recentes manifestações dos “kelpers”, como são chamados na Argentina, indicam que a segunda opção continua fortíssima. O jornal local, Penguin News, crítico à presidente argentina Cristina Kirchner, chegou a classificá-la de “bitch” em seu site, o que foi rapidamente retirado do ar.

Para o Reino Unido, o preço para manter as ilhas como território ultramarino é alto e a crise econômica bate à porta. A “era da austeridade” implantada pelo primeiro-ministro David Cameron, conservador como sua predecessora no cargo durante a guerra, Margaret Thatcher (1979-1990), aumentou impostos e cortou gastos, expondo uma fraqueza no poderio britânico e dando margem a especulações. Com um grande porém: negociar as Malvinas envolve questionar a validade de uma campanha que deixou 255 mortos e, conseqüência disso, rancor em centenas de famílias britânicas.

Orgulho e conveniência

“As Falklands, em grande medida, não tinham qualquer valor antes da guerra. Depois dela, bilhões de libras esterlinas foram gastas em sua defesa. Hoje, o governo britânico não tem escolha, a não ser continuar defendendo as ilhas. Não é politicamente aceitável devolvê-las porque, em primeiro lugar, foram o cenário de um guerra recente, e também pelo dinheiro que já foi gasto em mantê-las”, afirmou ao Opera Mundi o pesquisador Benjamin Jones, do departamento de Defesa da King’s College, em Londres.

O sentimento é bastante diferente da dubiedade do período pré-guerra, quando as ilhas eram tratadas como relíquias de um império em decadência. A vontade dos moradores, durante a década de 1970, não estava na mesa. Defender as Malvinas, a 14 mil quilômetros de distância, era uma tarefa considerada impossível pelos britânicos, que assistiam a uma crise sem precedentes em seu próprio território no início dos anos 1980, com níveis de desemprego acima da casa dos três milhões.

As Malvinas contavam em 1982 com uma guarnição insignificante, muito diferente do que se vê hoje. A população é de 2.500; hoje os militares são outros 1.700. Antes da guerra os custos eram ínfimos, na década de 1980 passaram das 4 bilhões de libras esterlinas (cerca de R$ 11 bilhões).

Em uma entrevista ao jornal La Nación em 2006, Carlos Ortiz de Rozas, ex-embaixador argentino no Reino Unido durante a guerra pelas ilhas e ex-presidente da Assembleia Geral da ONU, conta que antes do golpe de Estado que deu início à ditadura militar argentina (1976-1983), Buenos Aires e Londres estavam “muito perto” de chegar a uma solução diplomática para o conflito.

Segundo ele, em 1971, o governo de Juan Domingo Perón assinou um “acordo de comunicações” que previa a permissão para que os habitantes das ilhas estudassem em colégios ingleses na Argentina e que a YPF (Yacimentos Petroliferos Estatales), então estatal, se estabelecesse nas ilhas.

Três anos depois, a embaixada britânica em Buenos Aires propôs a Perón um convênio –aprovado pelos conselhos legislativo e executivo das ilhas – que daria dupla nacionalidade aos habitantes das Malvinas, que teriam governadores nomeados alternadamente pelo Reino Unido e pela Argentina. Perón aceitou, mas morreu duas semanas depois e o documento não chegou a ser assinado.

Sua esposa e sucessora, María Estela Martínez de Perón, conhecida popularmente como “Isabelita”, acreditava não ter força política para convencer a opinião pública dos benefícios da “soberania divida”. O confronto armado levado a cabo em 1982 pela ditadura – iniciada após o golpe que derrocou Isabelita em 1976 – arruinou as possibilidades de acordo. Para Ortiz de Rozas, a guerra foi uma decisão política “equivocada e dramática” que “atrasou o relógio da história por muitíssimo tempo”.

Desde então, a soberania britânica continua uma questão “emotiva”, acima da econômica. A administração das ilhas é deficitária. A economia gira em torno de um parco turismo e pesca de lula. A maior parte dos empregos é gerada pelo governo britânico. A exploração de petróleo nas bacias do Atlântico Sul trariam um alto custo, com o qual o Reino Unido já afirmou que não arcará sozinho.

“O governo britânico adoraria reduzir os gastos com a guarnição, por exemplo. Mas não há resolução do problema de soberania enquanto os moradores das ilhas queiram permanecer submetidos ao Reino Unido. Para a atual administração britânica, a autodeterminação da população das Falklands é ponto-chave, enquanto para os argentinos trata-se de uma área física, que poderia ser parte de seu território”, apontou Jones. “Eu não vejo solução”.

Tensão crescente

A disputa pela soberania das ilhas ganhou novos capítulos com a proximidade do aniversário da guerra. Durante seu discurso na 66ª Assembléia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em setembro do ano passado, a argentina Cristina Kirchner afirmou que os recursos naturais pesqueiros e petroleiros das Malvinas são “subtraídos e apropriados ilegalmente por quem não tem nenhum direito”.

A presidente peronista acusou o governo britânico de ignorar resoluções da Assembleia da ONU e da OEA (Organização dos Estados Americanos) de que a soberania das ilhas deveria ser dialogada: “Diversos fóruns (…) do mundo inteiro reclamam através de resoluções e declarações o tratamento desta questão e o Reino Unido se nega sistematicamente a cumpri-lo e obviamente utilizado sua condição de membro do Conselho de Segurança com direito a veto para isso”, alegou.

Cristina Kirchner chegou a ameaçar a permanência da permissão dos voos que partem do Chile em direção às ilhas sobrevoando o território argentino. Também afirmou que “não é necessário ressaltar que ninguém pode alegar domínio territorial a mais de 14.000 km de ultramar”, queixando-se das “verdadeiras provocações, ensaios de mísseis em maio e julho” do ano passado.

O agravante da troca de faíscas foi a acusação feita pelo primeiro-ministro britânico de “colonialismo” argentino pela insistência em reivindicar as Malvinas, informando que convocou o Conselho Nacional de Segurança de seu país para abordar a situação nas ilhas. O aumento do tom se deveu ao apoio recebido pela Argentina de países do Mercosul, da Unasul e da Celac, que concordaram em bloquear a passagem de embarcações que ostentem a bandeira ‘ilegal’ das Malvinas por seus portos.

Em fevereiro, o envio de um navio de guerra do Reino Unido à região, quase ao mesmo tempo em que o príncipe William, herdeiro da coroa britânica, chegou às ilhas para a realização de exercícios militares como piloto de caça, foi classificado de “irresponsável” pela presidente argentina, que pediu a Cameron que desse, “pela primeira vez, uma chance à paz e não à guerra”.

Dias depois, a diplomacia argentina denunciou a militarização do Atlântico Sul às Nações Unidas, argumentando que a Grã-Bretanha não cumpre com o tratado de Tlatelolco, que proíbe armas nucleares na América Latina, devido ao envio de um submarino nuclear à região em disputa.

“O Atlântico Sul é, talvez, o último refúgio de um império em decadência. É o último oceano que controlam”, disse, na ocasião, o chanceler argentino Héctor Timerman, denunciando que a capacidade militar britânica nas Malvinas tem alcance para atingir todo o território argentino e uruguaio, a metade do chileno e o sul brasileiro.

Visão alternativa

Como reação ao aumento das tensões, um grupo de intelectuais, jornalistas e políticos argentinos – entre os quais se encontram a socióloga Beatriz Sarlo e o jornalista fundador do Página 12 - , assinaram uma carta aberta, há um mês e meio, em que propõe uma “visão alternativa” para resolver o conflito.

“A afirmação obsessiva do princípio ‘As Malvinas são argentinas’ e a ignorância ou desprezo do avassalamento que este supõe debilitam a reivindicação justa e pacífica de retirada do Reino Unido e sua base militar, e fazem impossível avançar em uma gestão dos recursos naturais negociada entre argentinos e habitantes das ilhas”, escreveram, propondo não a incursão ao patriotismo, mas sim o abandono da “causa Malvinas” para “elaborar uma visão alternativa que supere o conflito e contribua para sua resolução pacífica”.

Um dos autores, Vicente Palermo, pesquisador principal do Conicet (Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas) e membro do Clube Político Argentino, acredita que a estratégia diplomática de chegar à ação conjunta regional para impedir a passagem de barcos às Malvinas é “um erro”. “Governos como Chile, Uruguai e Brasil estão reticentes em relação a esta medida, que poderia implicar em custos econômicos e políticos. Esta não seria a melhor solução para desmilitarizar a região”, explicou ao Opera Mundi.

Para o pesquisador, a resistência dos habitantes das ilhas aos avances argentinos é compreensível e a saída para neutralizar o conflito seria uma redefinição global da questão, “uma mudança de 180º”. “A alternativa supõe a oferta de uma cooperação multidimensional que deixe de lado a soberania e inclua os recursos econômicos, energéticos, pesca, turismo, preservação do meio ambiente”, disse.

(ÓPERA MUNDI)

 

Luana Monteiro adicionou você ao Google+


Para seguir e compartilhar com Luana, adicione-a a um círculo.

Não conhece esta pessoa? Você não precisa adicioná-la também. Ela visualiza apenas o que você posta publicamente. Saiba mais.

Adicionar aos círculos

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de Luana Monteiro. Ver tudo »

Fuad Zarzar

243 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Escolha o tipo de e-mail que o Google+ envia para você. Veja o perfil de Luana ou bloqueie Luana completamente.

 

CONTRAF CHAMA MOBILIZAÇÃO CONTRA ABERTURA DE AGÊNCIAS DA CAIXA NESTE SÁBADO

maio 9, 2012

A Caixa Econômica Federal comunicou a Contraf-CUT, na última sexta-feira (4), que manterá decisão de abrir as 500 principais agências em todo o Brasil neste sábado (12). O banco decidiu manter a decisão, mesmo após a Contraf-CUT ter questionado o anúncio da abertura. “Esta é uma decisão ilegal e inadmissível. Não vamos ficar quietos”, afirma Plínio Pavão, diretor da Contraf-CUT.

No mesmo dia do anúncio, o Comando Nacional dos Bancários, reunido na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, repudiou a iniciativa da Caixa e orientou os sindicatos de todo o país a denunciar a medida junto às Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE) e demais órgãos competentes.

A Contraf-CUT já tinha se reunido no dia 26 de abril com o diretor de Recursos Humanos da Caixa, Nelson Antônio de Souza, em Brasília, quando manifestou posição contrária à abertura das agências. Na ocasião, a Caixa alegou que, com a política de redução dos juros, a abertura nesse dia seria mais uma oportunidade para a sociedade conhecer a nova política de crédito da instituição e receber orientações sobre aplicações financeiras.

Apesar de o movimento sindical apoiar a queda dos juros, a abertura de agências da Caixa num sábado não se justifica. “Se o banco entende que os empregados atuais não são suficientes para dar conta das demandas criadas pela redução das taxas de juros, deve contratar novos trabalhadores, e não aumentar a sobrecarga de trabalho, piorando o atendimento aos clientes”, defende o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.

A medida da Caixa parece estar mais para uma ação de marketing do que para uma prestação de serviços à sociedade. “Não vemos necessidade. Temos a preocupação de que a estratégia se repita. É uma questão que precisamos combater”, conclui Plínio.

Desta forma, a Contraf-CUT chama mobilização nacional dos sindicatos para combater essa ofensiva da Caixa que agride o direito ao descanso dos bancários.

Fonte: Contraf-CUT

 

Carlos Kokoro Aguilar e Adrián Messina adicionaram você ao Google+

Adicione pessoas a seus círculos para segui-las e compartilhar com elas.

Não conhece algumas dessas pessoas? Você não precisa adicioná-las também. Elas visualizam apenas o que você posta publicamente. Saiba mais.

Adicionar aos círculos

Carlos Kokoro Aguilar e Adrián Messina.

Talvez você também conheça estas pessoas. Ver tudo »

Ana Pereira

Blogger y Administración-Estadística

Adicionar aos círculos

Juan Luis Bermúdez

Soft & Apps

Adicionar aos círculos

VícToR de los HUEVOS

33 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Altere o tipo de e-mails que o Google+ envia para você. Visite suas notificações para ver os perfis dessas pessoas ou para bloqueá-las.

 

MOBILIZAÇÃO DOS BANCÁRIOS DO BNB GARANTE MAIS R$ 6,3 MILHÕES NA PLR

maio 9, 2012

Depois de muita pressão do Sindicato e dos bancários, finalmente o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) recebeu autorização do governo para pagar integralmente a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos funcionários.

Segundo a presidenta do Sindicato, Jaqueline Mello, o BNB vai pagar mais R$ 6,3 milhões de PLR, divididos igualmente entre todos os 6 mil funcionários do banco. “Foram meses de muita luta e pressão. Fizemos até duas paralisações no centro administrativo e na principal agência do BNB em Pernambuco. A mobilização valeu a pena e agora os bancários devem receber praticamente o mesmo valor de PLR distribuído no ano passado, sem nenhuma perda”, conta Jaqueline.

A luta pelo pagamento integral da PLR começou em março, depois que o BNB anunciou uma redução nos valores do benefício por causa do provisionamento para créditos duvidosos que o banco fez em seu balanço. Esta manobra contábil rebaixou o lucro da empresa no segundo semestre de 2011 para R$ 14 milhões. O lucro líquido anual, ainda assim, se manteve 0,38% superior ao mesmo período de 2010, atingindo R$ 314 milhões.

“Nós não aceitamos esta redução e iniciamos uma onda de protestos”, lembra o diretor do Sindicato, Alan Patrício, que representa os bancários de Pernambuco na Comissão Nacional dos Funcionários do BNB. “No final de abril, o BNB chegou a ceder e se comprometeu a pagar a PLR integral. Mas depois recuou, alegando que não faria mais o pagamento por falta de autorização do Dest (Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais). Retomamos a mobilização e os protestos e finalmente saímos vencedores desta luta”, ressalta Alan, que na semana passada esteve em Brasília e, junto com a Contraf-CUT, se reuniu com os ministérios competentes para tentar resolver o impasse.

O banco ainda precisa definir a data do crédito do adicional de PLR. O Sindicato e a Contraf-CUT reivindicam o imediato pagamento dos valores devidos, pois o BNB já está bastante atrasado em relação aos demais bancos. “Queremos que o pagamento seja autorizado pela diretoria do banco, sem passar pela Assembleia Extraordinária de Acionistas, que tem apenas caráter homologatório. Assim, os bancários poderiam receber a PLR imediatamente”, finaliza Alan.

(SEEC-PE, com CONTRAF)

 

Wladia

[clubedapimentinhahumor] - As profissoes de minha mae

http://www.momento.com.br

As profissões de minha mãe

Minha mãe foi, com certeza, a mulher que mais profissões exerceu em toda sua longa vida, sem ter sequer concluído o curso fundamental.

Tudo que ela aprendeu foi nas primeiras quatro séries que cursou, quando criança. Contudo, era de uma sabedoria sem par.

Descobri que minha mãe era uma decoradora de grandes qualidades, à medida que eu crescia e observava que ela sempre tinha um local no melhor móvel da casa, para as pequenas coisas que fazíamos na escola, meu irmão e eu.

Em nossa casa, nunca faltou espaço para colocar os quadrinhos, os desenhos, os nossos ensaios de escultura em barro tosco.

Tudo, tudo ganhava um espaço privilegiado. E tudo ficava lindo, no lugar que ela colocava.

Descobri que minha mãe era uma diplomata, formada na melhor escola do mundo (nosso lar), todas as vezes que ela resolvia os pequenos conflitos entre meu irmão e eu.

Fosse a disputa pela bicicleta, pela bola, pelo último bocado de torta, de forma elegantemente diplomática ela conseguia resolver. E a solução, embora pudesse não agradar os dois, era sempre a mais viável, correta, honesta e ponderada.

Descobri que minha mãe era uma escritora de raro dom, quando eu precisava colocar no papel as ideias desencontradas de minha cabecinha infantil.

Ela me fazia dizer em voz alta as minhas ideias e depois ia me auxiliando a juntar as sílabas, compor as palavras, as frases, para que a redação saísse a contento.

Descobri que minha mãe era enfermeira, com menção honrosa, toda vez que meu irmão e eu nos machucávamos.

Ela lavava os joelhos ralados, as feridas abertas no roçar do arame farpado, no cair do muro, no estatelar-se no asfalto.

Depois, passava o produto antisséptico e sabia exatamente quando devia usar somente um pequeno band-aid, o curativo ou a faixa de gaze, o esparadrapo.

Descobri que minha mãe cursara a mais famosa Faculdade de Psicologia, quando ela conseguia, apenas com um olhar, descobrir a arte que tínhamos acabado de aprontar, o vaso que tínhamos quebrado.

E, depois, na adolescência, o namoro desatado, a frustração de um passeio que não deu certo, um desentendimento na escola.

Era uma analista perfeita. Sabia sentar-se e ouvir, ouvir e ouvir. Depois, buscava nos conduzir para um estado de espírito melhor, propondo algo que nos recompusesse o íntimo e refizesse o ânimo.

Era também pós-graduada em Teologia. Sua ciência a respeito de Deus transcendia o conteúdo de alguns livros existentes no mundo.

O seu era o ensino que nos mostrava a gota a cair da folha verde na manhã orvalhada e reconhecer no cristal puro, a presença de Deus.

Que nos apontava a fúria do temporal e dizia: Deus vela. Não se preocupem.

Que nos alertava a não arrancar as flores das campinas porque estávamos pisando no jardim de Deus. Um jardim que Ele nos cedera para nosso lazer, e que devíamos preservar.

Ah, sim. Ela era uma ecologista nata. E plantava flores e vegetais com o mesmo amor. Quando colhia as verduras para as nossas refeições, dizia: Não vamos recolher tudo. Deixemos um pouco para os passarinhos. Eles alegram o nosso dia e merecem o seu salário.

Também deixava uns morangos vermelhinhos bem à mostra no canteiro exuberante, para que eles pudessem saboreá-los.

Era sua forma de manifestar sua gratidão a Deus pelos Seus cuidados: alimentando as Suas criaturinhas.

Minha mãe, além de tudo, foi motorista particular. Não se cansava de ir e vir, várias vezes, de casa para a escola, para a biblioteca, para o dentista, para o médico, para o teatro e de volta para casa.

Também foi exímia cozinheira, arrumadeira, passadeira, babá. E tudo isto em tempo integral.

Como ela conseguia, eu não sei. Somente sei que agora ela está na Espiritualidade. E Deus, como recompensa, por tantas profissões desempenhadas na Terra, lhe deu uma missão muito, muito especial: a de anjo guardião dos filhos que ficaram na bendita escola terrena.

Redação do Momento Espírita, em homenagem à sra. Hilda
Elisabeth Dalpian Marcon, mãe da redatora
Disponível no CD Momento
Espírita, v. 12 e no livro Momento Espírita, v. 6, ed. Fep.
Em 07.05.2012.

 

cute

Ver ou comentar a postagem de Funny »

ali al fahal comentou na postagem de Funny. Desativar atualizações nesta postagem. Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Você não pode responder a este e-mail. Visualize a postagem para adicionar um comentário.

A SÍNDROME DA INVEJA.

maio 9, 2012

Certa vez um amigo me disse; “o sucesso incomoda e incomoda muito, uma vez que ele te expõe, você passa a incomodar as pessoas menos preparadas ficando a mercê da inveja e da ingratidão”.

Respondi a ele que o sucesso não existe, na verdade, as pessoas nunca devem buscar o sucesso, ele tem que ser conseqüência de um bom trabalho, de fazer as coisas certas com dignidade e ética. Sabemos que existem pessoas que buscam o sucesso a qualquer preço e neste sentido os valores morais não têm importância. Podemos comparar isto àquelas empresas que têm como missão apenas o lucro, ou aqueles gestores cujos únicos valores estão inseridos em uma planilha de Excel, neste sentido para eles o fim justifica os meios, mas, felizmente, não conseguem sobreviver por muito tempo. O fato é que quem brilha está sujeito à inveja e inveja é um sentimento extremamente feio, aliás, é muito mais do que isso se trata de um dos sete pecados capitais e com certeza o maior dos pecados.

A inveja não brilha, esta afirmação nos faz lembrar de uma antiga estória da cobra que começou a perseguir um vaga-lume que só vivia para brilhar. Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada… Mas, no terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra;
- Posso fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas, já que vou te comer mesmo, pode perguntar…
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Te fiz alguma coisa?
- Não.
- Então por quê você quer me comer?
- Porque não suporto ver você brilhar…

Uma das causas mais influentes de nossa infelicidade é a inveja. Falar de inveja é falar de comparação. Quando uma pessoa se compara a outra e se sente inferior, em algum aspecto está com inveja. Não estamos afirmando que toda vez que uma pessoa se compara a outra está com inveja, estamos dizendo que nunca poderá haver o sentimento de inveja se não houver a comparação.

A inveja é a vivência de um sentimento interior sob a forma de frustração, de tristeza, de mal-estar, por nos sentirmos menos, por não sermos o que os outros são. É o desequilibro íntimo oriundo de um sentimento de inferioridade, fruto da comparação que se faz em relação à outra pessoa em algum aspecto específico. Quando impedimos que alguém se desenvolva em todos os sentidos, estamos tentando esconder todas as nossas frustrações pessoais e principalmente o prestar contas com nosso próprio potencial não efetuado. Aferir nosso potencial perante outrem sempre será doloroso e quanto maior for o sentimento de estarmos aquém de alguma expectativa ou de determinada pessoa, maior será a possibilidade de se deflagrar um sentimento de inveja. Em algumas ocasiões perdemos o controle, então, surge a vingança. Infelizmente isto se dissemina muito mais rapidamente no mundo corporativo e quanto maior for o complexo de inferioridade de uma pessoa mais combustível é liberado para aumentar a chama da inveja, naturalmente, para àquelas pessoas que são fracas. O efeito colateral disso, é que a cada dia fica mais difícil criar um clima psicológico saudável dentro da empresa, e acabamos sendo vítimas da sabotagem social e pessoal.

A verdade é que muitas pessoas não estão preparadas para administrar suas próprias frustrações e ficam absortas pela fúria quando as coisas não saem como planejaram. O motivo é que estas pessoas não possuem nenhum treino para a contrariedade ou crítica, seja construtiva ou não, é muito difícil para elas admitir o sucesso de uma outra pessoa e o sentimento resultante é a inveja. O invejoso não inveja o que é de uma outra pessoa, mas o que esta pessoa é. Ele não consegue perceber que jamais poderá ser esta outra pessoa, e que insistir nesta empreitada é perda de tempo, pois, deixa de desenvolver suas potencialidades e deixa passar a oportunidade de brilhar com sua própria luz. O tributo maior cobrado pela inveja é estar à sua disposição constantemente, exaurindo esta energia negativa em direção a algo que realmente poderia dar certo. Estas pessoas deveriam usar sua energia para construir algo realmente positivo, mas, infelizmente, não o fazem.

Para amenizar a angustia para aqueles que sofrem as conseqüências deste sentimento podemos dizer que as coisas ruins existem e acontecem para nos fortalecer também, por esta razão é necessário ser otimista e encarar que estas pessoas passam por nossas vidas para nos dar a oportunidade de exercitar valores como paciência, tolerância e outros. Sabemos que no geral somos muito sensíveis às experiências negativas e frustrantes, e necessitamos da novidade para reaver nosso equilíbrio psicológico e este apenas se manifestará no ato criativo, na certeza interior de sempre produzir algo, porém, muitas vezes a vaidade pessoal fala mais alto.

As pessoas sempre procuram se identificar com o vencedor e muitas sofrem de um terrível medo de a cada dia estar mais distante desse ideal internalizado. Na verdade, a compaixão não é tanto pelo fracasso de não conseguir os mesmos resultados de uma pessoa de sucesso, mas, principalmente, autopiedade por toda a sua insegurança. A inveja é um dos sentimentos mais difíceis de ser aceito pelo ser humano, embora em nossos tempos e nos meios corporativos talvez seja o mais vivenciado, quando deveria ser o contrário onde a amizade, o companheirismo, a ajuda mútua deveriam caminhar paralelamente. Se desde cedo o ser humano não aprender que existirá sempre um muro para o desenvolvimento pleno, com certeza cedo ou tarde as coisas se complicarão. Neste cenário a única opção que temos para alcançar o sucesso na empresa e da empresa é buscar qualidades como confiança, determinação, união e outras, ou seja, a confiança, a entrega, a dedicação e principalmente a fidelidade a causa, ao objetivo comum de todos. Tem que aceitar que a sociedade em que vivemos é sempre comparativa nos seus vários instrumentos de transmissão cultural e no ambiente profissional isto se materializa com muita freqüência.

A inveja é o termômetro dos ataques ou injustiças dirigidas, o grande problema é achar que este sentimento é o mesmo que destrutividade o que não é verdade, obviamente, um ato destrutivo pode ser resultante de um sentimento de inveja acumulativo, porém, não podemos esquecer que este sentimento de inveja pode também ser benéfico ao mostrar a nos o que causa o mal estar.

Por isso é preciso perdoar estas pessoas e seguir em frente. Perdoar sempre será um ato que implica o extremo peso do passado, mas, temos que estar cientes e conscientes de que haverá sempre uma energia extra e por respeito ao nosso íntimo devemos prosseguir, isto não significa esquecer, pois, perdoar não é esquecer é viver em paz.

Não estamos tentando convencer ninguém de que, apesar de tudo, temos que conviver com este sentimento, estamos apenas dizendo que todos estamos sujeitos a isso, pois no fundo, no fundo em cada sentimento de inveja existe um sentimento de admiração. O invejoso quando vê alguém que deveria admirar, tende a diminuir esta pessoa. Esta é a diferença entre as estrelas e os planetas. Cada estrela é de uma grandeza, de um tamanho, como nos, mas tem sua luz própria, brilha com sua própria luz. O planeta não tem luz própria e só consegue brilhar através da luz das estrelas. Por isso que amigo é aquele que fica alegre com a alegria do seu amigo e não o invejoso, que tenta roubar a luz, a alegria do outro. Mesmo porque não se resolve a inveja, o ressentimento, torcendo pela queda do outro, negar as próprias limitações com as limitações dos outros não dá vida a ninguém.

É certo que nada que resulte do progresso humano é conseguido com o consentimento unânime e aqueles que são mais iluminados são condenados a perseguir esta vida apesar dos outros. Parece não ser incomum, no meio corporativo, a sina de se conviver com a inveja, a ingratidão e a ambição de pessoas despreparadas, sem visão futura e que por isso agem nas sombras. Pessoas que passam pelo bosque e só vêem lenhas. Pessoas que carregam as características de perdedoras, que só pensam em minimizar o risco, respeitar a cadeia de comando e não exceder ao orçamento.

O fato é que somente quando formos padrão de nos mesmos, reencontraremos a alegria de ser o que somos, de ter o que temos, de viver como vivemos. Somente o exercício de autocomparação nos levará à auto-aceitação, à realização do nosso próprio tamanho. Portanto, quando se deparar com este tipo de sentimento ao longo de sua jornada seja você mesmo, ou melhor, seja mais você.

(RUBENS FAVA – PORTAL ADMINISTRADORES)

 

COLIBRI C5
Expresso Automática
Totalmente automática e especialmente destinada a
locais de dimensões médias ou reduzidas.
Oferece até 7 bebidas diferentes com regulagem de
açúcar e vários sistemas de pagamento.
Basta selecionar a bebida e retirá-la pronta para o
consumo.
Bebidas
Café Expresso, Café longo, Café com leite, Cappuccino
com chocolate, Chocolate, Leite e Chá.
ESPECIFICAÇÕES
Altura com recipiente de café 750 mm
Altura com recipiente de café aberto 870 mm
Largura 410 mm.
Profundidade 490 mm.
Profundidade com a porta aberta 830 mm
Peso 38 Kg.
Tensão de alimentação 220 V.
Freqüência de alimentação 60 Hz.
Potência instalada 1,3 Kw.
Alimentação hídrica.
Conexão 2/3 gas 0,5e8,5 bares
Quantidade de recipientes 5
Botões de pré seleção 1 ou 2
Seleções 6 ou 7
Armário de aço opcional
CAPACIDADES
Copos (Ø70-71 mm.160 ml.) 170
Mexedores (95/105 mm) 165
Açúcar cristal 1 Kg.
Café em grão 1,2 Kg.
Leite em pó 0,8 Kg.
Chocolate 1,4 Kg.
Chá 0,3 Kg.
Caldeira 300 cc.

 

CONCORDA?

Pense numa ideia sensacional.

Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, por
que não colocar também:
de gente obesa em pacotes de batata frita,
de animais torturados nos cosméticos,
de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas,
de gente sem teto nas contas de água e luz, e
de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos
entre outros.
FANTÁSTICA IDÉIA!!!
SE VOCÊ CONCORDA, REPASSE...

 

Re: Lenys PARABÉNS !!! Nesta vida, temos três...

de todos tiramos lições de vida...

Visualizar ou comentar sua postagem »

lourdes souza comentou em sua postagem. Desativar atualizações nesta postagem. Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Você não pode responder a este e-mail. Visualize a postagem para adicionar um comentário.

 

A COISA ESTA FICANDO FEIA BRASILEIROS a Dilma esta louca…VL 10.

DILMA PEDE E BANCO CENTRAL COLOCA EM CIRCULAÇÃO NOTAS COM A FRASE "LULA SEJA LOUVADO!"

SE FOR VERDADE ESTAMOS CHEGANDO AO FUNDO......
JÁ ESTAMOS NA PRÉ-DITADURA DO PROLETARIADO....
TENHO A CERTEZA DE QUE O GOLPE ESTÁ NA BICA.....
VÃO USAR A CONSTITUIÇÃO PARA FECHAR O CONGRESSO, FALTA POUCO, E MARCAR NOVAS ELEIÇÕES PARA DAQUI A DEZ ANOS..................

 

DILMA PEDE E BANCO CENTRAL COLOCA EM CIRCULAÇÃO
NOTAS COM A FRASE "LULA SEJA LOUVADO!"

Não deixe de ler DEPUTADO ROBERTO FREIRE! (sequência)

Animações GRATUITAS para seu e-mail

Clique aqui!

ape122 

CEL REF HURTADO - OAB/RJ:85.157 - cav/69 - AMAN

mahurtadoadvogados@oi.com.br, adv457@gmail.com

ESCRITORIO: RUA VISCONDE DE INHAUMA 134 GR322/325 - CENTRO RIO DE JANEIRO - RJ.
21-22534364 (fax: ramal 20)

 

Jesus jamais voltará – toda esses informações abaixo são falsas.

Coisa de quem está ainda na idade do pensamento, que acredita em encanto que engana. Grato.

Sds/César.

 

Jesús regresa 2012 do retorno de Jesus

Importante Profecia Noticia

From: profecia@hushmail.com

Las traducciones en español y portugués incluido / Traduções de Espanhol e Português Incluído

Spanish

Importantes advertencias proféticas han sido puestos en libertad por el regreso de Jesús y cómo se relaciona con el hijo varón en Apocalipsis 12
Hay también advertencias acerca de impotant un rapto falso que engañar a millones de personas. En realidad, será una invasión de ovnis y la gente será secuestrado no raptados.
Hay advertencias importantes sobre el Anticristo, Barack Obama
También puede leer la invitación de la boda de Mateo 22 en este sitio web http://www.prophecies.org muy importante
Usted puede traducir el sitio web en su propio idioma por ir a este sitio web http://www.online-translator.com/site_Translation.aspx
Asegúrese de ir a la Reserva Doce en http://www.prophecies.org/book12.htm y leer algunos de los últimos capítulos donde muchas de las advertencias importantes son.
Favor de enviar estas advertencias a los demás!

Portuguese

Importantes avisos proféticos foram liberados sobre o retorno de Jesus e como ela está relacionada com o filho varão em Apocalipse 12
Há também avisos impotant sobre um falso arrebatamento que vai enganar milhões de pessoas. Ela realmente vai ser uma invasão OVNI e as pessoas vão ser abduzido não arrebatados.
Há avisos importantes sobre a Barack Obama o Anticristo
Você também pode ler o convite do casamento de Mateus 22, neste site http://www.prophecies.org muito importante
Você pode traduzir o site para seu próprio idioma, indo para este site http://www.online-translator.com/site_Translation.aspx
Certifique-se de ir para Reserve Doze em http://www.prophecies.org/book12.htm e ler alguns dos mais recentes capítulos, onde muitos dos avisos importantes são.
Por favor, envie estas advertências para os outros!

 

PARTE DO CÉREBRO DE PEDRO LEONARDO ESTÁ SEM OXIGENAÇÃO, AFIRMA MÉDICO

maio 9, 2012

Os resultados da ressonância magnética realizada em Pedro Leonardo, na tarde de segunda-feira (8), indicaram que uma parte do cérebro do cantor está sem oxigenação. As informações foram repassadas nesta quarta-feira (9) pelo médico Roberto Kalil Filho e sua equipe a jornalistas no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde Pedro está internado na UTI desde o dia 26 de abril.

“A partir de agora a recuperação de Pedro é lenta. O coma é leve e superficial. Ele já apresentou alguns estímulos, movimentou as mãos e ficou arrepiado. A ressonância mostrou que uma parte do cérebro está sem oxigenação. Vai levar meses ou semanas para ver se teve sequelas”, disse Kalil.

O cantor Leonardo visitou o filho na noite de terça-feira (8) e se mostrou esperançoso. “Os médicos me disseram que a evolução do Pedro está dentro do esperado. Só na fé em Deus”, ele disse.

A cirurgia do fêmur e dos ossos da cintura pélvica, que o cantor deveria ser submetido ainda esta semana, foi adiada porque a equipe preferiu tratar de outras prioridades. A partir de hoje, o hospital não divulgará mais boletins diários em respeito aos familiares do cantor.

Na segunda (7), dia do aniversário de um ano de Maria Sophia, filha de Pedro, a mulher do cantor, Thaís, agradeceu ao apoio dos fãs e falou sobre o caso em sua página pessoal do Twitter.

“Há exatamente um ano, Deus me deu o dom de gerar uma vida! Nosso maior presente. Hoje foi um dia diferente do que eu podia imaginar, mas Deus mostra os caminhos como têm que ser. De qualquer forma, ele continua me abençoando. E olhar o sorriso é o que me dá forças para acreditar que tudo acabará bem. Obrigada pela mensagens. Como sempre falo, leio todos”, publicou.

Evolução de Pedro

No domingo (6), Pedro passou por uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico em que se abre um orifício no pescoço para auxiliar a respiração do paciente. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a cirurgia foi realizada “com sucesso, sem intercorrências”.

No dia 29 de abril, o hospital paulistano suspendeu a sedação para que os médicos fizessem uma melhor avaliação do quadro clínico do artista. Segundo Ede Cury, assessora da família, Pedro passou por uma hemodiálise para que seu corpo eliminasse a medicação mais rapidamente. Em boletim divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, os médicos já haviam informado que Pedro estava respondendo a estímulos provocados pela equipe médica, além de apresentar sinais de preservação dos reflexos.

No dia 30 de abril, Pedro abriu os olhos três vezes involuntariamente durante a madrugada de segunda para terça-feira (1° maio), além de ter urinado naturalmente.

O acidente

Pedro sofreu um acidente de carro por volta das 6h55 no dia 20 de abril na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia.

De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e, depois, por uma cirurgia na região do baço, devido às feridas na região do abdômen.

Em 2009, o cantor participou do reality show “A Fazenda”, da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado, fruto do relacionamento com Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

(UOL)

 

Shalva Gorokhov adicionou você ao Google+


Shalva já está em seus círculos. Saiba mais.

Ver perfil

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de Shalva Gorokhov. Ver tudo »

Вячеслав Калинчик

Adicionar aos círculos

LaRamirez TV

40 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.

 

Quando o coração aprende a falar - Autoria: Paulo Moreira…RG 10.

- Visite o blog "Perfume de Coração" - HTTP://gluckall.blogspot.com

Paulo Moreira

541122_352500834787466_159666184070933_965297_456319594_n1

 

"Fragmentos de Uma Alma Perfumada"

http://rosani22.blogspot.com/

 

523424_379777118713314_331365771_n529997_381673665190326_145437912147237_1294397_4250298_n537253_380196212004738_145437912147237_1288665_1132883473_n538559_382180255139667_145437912147237_1296069_1436085188_n541122_352500834787466_159666184070933_965297_456319594_n1543827_380565325301160_145437912147237_1290257_1357859878_n546384_319854204753127_142044059200810_787305_1734876251_n1555907_379899622034397_145437912147237_1287704_1860615007_n2325696-4033-rec1306003_380873441937015_145437912147237_1291530_284086613_n

 

LEI de 03Abr12 - Emprego obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão…VL 10..

Olha o pessoal do PT mostrando as unhas; e ainda falam da "ditadura"...Um forte e fraterno abraço!!!


Acabou a dúvida: Somos um país ridículo!.......

VOCÊ SABIA???

DA LEI de 03Abr12 - Emprego obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE !!!!!!!

É O FIM DO MUNDO !!! VERGONHOSO!!!

LEI de 03Abr12 - Emprego obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão.

Realmente, não sei se é pra rir ou chorar.Será que não tem coisa mais importante para fazer neste país?

É sério, vejam a lei no final desta mensagem !!!!

Aprendam.

Acabou a moleza. Quem relutava, se negava ou criticava o pedido meigo de Dilma ser tratada como presidentA, pode prepare-se para não ser pego fora da lei.
No último dia 3 de Abril, a presidentA sancionou a Lei 12.605/12. Pra quem ainda duvida, está lá no site da PresidentA. A lei determina a obrigação da flexão de gênero em profissões. Ou seja, agora é presidentA, gerentA, pilotA, etc…

Vou aproveitar para exigir que eu seja tratado a partir de agora como flamenguistO, jornalistO, dentistO, motoristO, etc.

Caraca, só no Brasil.

Pergunto se alguém sabe se senador, deputado e vereador continuam como vigaristA ou muda pra vigaristO?

Oremos irmãos.

........................
P.S. HOJE EU VOU AO OCULISTO, DEPOIS DE PASSAR NO DENTISTO, TINHA LÁ UM MOTORISTO E UM MAQUINISTO TODOS FRAMENGUISTOS ... HAHAHA...


http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2012/Lei/L12605.htm

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI Nº 12.605, DE 3 DE ABRIL DE 2012.

Determina o emprego obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão ou grau em diplomas.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o As instituições de ensino públicas e privadas expedirão diplomas e certificados com a flexão de gênero correspondente ao sexo da pessoa diplomada, ao designar a profissão e o grau obtido.

Art. 2o As pessoas já diplomadas poderão requerer das instituições referidas no art. 1o a reemissão gratuita dos diplomas, com a devida correção, segundo regulamento do respectivo sistema de ensino.

Art. 3o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 3 de abril de 2012; 191o da Independência e 124o da República.

DILMA ROUSSEFF
Aloizio Mercadante
Eleonora Menicucci de Oliveira

Este texto não substitui o publicado no DOU de 4.4.2012

Animações GRATUITAS para seu e-mail

Clique aqui!

 

CAROLINA DIECKMANN DESISTE DE AÇÃO CONTRA GOOGLE POR FOTOS ÍNTIMAS, AFIRMA ADVOGADO

maio 9, 2012

O advogado Antonio Carlos de Almeida, o Kakay, que está cuidando do caso do vazamento das fotos em que a atriz  Carolina Dieckmann aparece nua, afirmou nesta quarta-feira (9) que as investigações sobre os responsáveis por publicarem as imagens na internet “estão avançadas”.

“Não posso comentar a linha de investigação para não atrapalhar o trabalho dos delegados, mas a expectativa é que descobriremos de onde saíram as fotos ainda esta semana”, afirmou Kakay em entrevista ao UOL. “Mais do que achar os culpados é importante a punição de quem subtraiu e publicou. Identificar e prender a pessoa irá inibir que outros crimes assim aconteçam”, completou.

O advogado também contou que desistiu de entrar com uma ação judicial contra o Google após ficar sabendo que a empresa retirou as fotos das buscas primárias do site. “Vejo como um gesto de boa vontade e um gesto de reflexão do Google sobre a privacidade na internet”, analisou Kakay.

“Eu sei as dificuldades de ter esse controle depois do vazamento. É uma vitória da luta da Carolina. Estive no Senado ontem, e no Conselho de Ética me disseram que estão preocupados com a segurança na internet, que é preciso ter um controle”, completou.

Segundo Kakay,  Carolina voltou a trabalhar. “Ela está fazendo um filme. A melhor coisa agora é que ela ocupe a cabeça. A vida dela não tem que parar”, disse.

Entenda o caso
Uma série de fotos que retratam a atriz Carolina Dieckmann nua cairam na internet na tarde da sexta-feira (4). As 36 imagens foram hospedadas em um site de compartilhamento fora do Brasil. Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria de imprensa da atriz não comentou imediatamente, e disse que não conhecia as imagens. Informou que se pronunciaria “o mais breve possível”.

Em algumas das fotos, a atriz posa para a câmera sentada em um vaso sanitário. Em outras, está deitada numa banheira, coberta por água. Ela usa o próprio celular para fazer algumas das imagens. Em outras, é clicada por outra pessoa, que não aparece.

(UOL)

 

Gazeta do Povo de hoje…VL 10.

Opinião

Sexta-feira, 04/05/2012

EDITORIAL

Passividade com as estatizações

Quando ocorrem episódios como os que envolvem a Petrobras, o governo brasileiro não hesita em deixar o “patrimônio do povo” em segundo plano para fazer média com aliados ideológicos

O governo brasileiro, felizmente, não se deixou levar pela onda estatizante iniciada pelo venezuelano Hugo Chávez, que já passou pelo Equador, Argentina e volta à Bolívia. Porém não somente não criticou as estatizações promovidas recentemente por seus “vizinhos” como toma atitudes de apoio aos governantes latinos que seguem nessa tendência.

Duas semanas depois do anúncio do governo argentino de expropriação da empresa de petróleo YPF, subsidiária da espanhola Repsol, foi a vez de Evo Morales voltar a estatizar empresas estrangeiras em território boliviano. Desta vez foi a TDE, empresa elétrica controlada pela Red Eléctrica Española, com anúncio feito durante as comemorações no 1.º de maio. Em anos anteriores agiu da mesma forma com gás e geradoras de energia elétrica, atingindo inclusive a Petrobras.

Além de não reagir com firmeza diante do autoritarismo dos colegas latino-americanos, a Petrobras ainda anunciou investimentos na Argentina, logo após a decisão polêmica de Cristina Kirchner. Sobre a Bolívia, o governo brasileiro não se pronunciou até agora. A reação brasileira é de uma passividade incômoda.

No dia seguinte ao anúncio da estatização argentina, o ministro brasileiro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que a atitude argentina é “uma questão de soberania”. Mesmo diante da possibilidade de que a Petrobras também seja afetada pela nova lei de hidrocarbonetos proposta pela presidente Cristina Kirchner, Lobão minimizou a possibilidade de a petrolífera brasileira perder ativos na Argentina e não quis criticar a expropriação. A própria presidente Dilma Rousseff se negou a comentar a expropriação, dizendo que “não faz juízos de valor”.

O governo não deveria ter motivos para tamanha tranquilidade. No começo de abril, a estatal brasileira teve cancelada uma concessão (que, agora, o governo Kirchner tenta devolver) na província argentina de Neuquén. Em 2007, a Petrobras sofreu a estatização de duas refinarias na Bolívia, pelas quais havia pago US$ 104 milhões em 1999 e nas quais tinha investido mais US$ 30 milhões. O governo brasileiro aceitou uma indenização de US$ 112 milhões paga pelo governo de Evo Morales, após diplomatas brasileiros terem pedido um valor muito maior. E, em 2008, pressionada pelo governo equatoriano, a estatal concordou em desistir dos ganhos pela produção de petróleo no país, recebendo apenas pela prestação de serviços.

O discurso tradicional da esquerda costuma descrever empresas estatais como patrimônio “do povo brasileiro”, como se elas realmente pertencessem a todos, e não ao Estado. No entanto, quando ocorrem episódios como os que envolvem a Petrobras, o governo brasileiro não hesita em deixar o “patrimônio do povo” em segundo plano para fazer média com aliados ideológicos, em vez de defender os interesses das empresas nacionais.

Na revisão das tarifas pagas pelo Brasil ao Paraguai, pela energia produzida em Itaipu e que não é consumida pelo vizinho, o presidente Fernando Lugo pressionou e conseguiu triplicar a taxa de cessão que o Brasil paga aos paraguaios pela energia excedente gerada pela hidrelétrica, com os custos desse reajuste cobertos pelo Tesouro Nacional brasileiro.

O que se vê é a facilidade com que o governo brasileiro abre mão do patrimônio estatal para agradar a parceiros de esquerda. Essa não é a atitude esperada de quem recebeu os votos de milhões de brasileiros para, entre outras tarefas, defender o interesse nacional. E, diante das atitudes arbitrárias promovidas por venezuelanos, bolivianos e argentinos em relação a empresas estrangeiras, o silêncio brasileiro corre o risco de ser encarado não como neutralidade, mas como cumplicidade

--

CEL REF HURTADO - OAB/RJ:85.157 - cav/69 - AMAN

mahurtadoadvogados@oi.com.br, adv457@gmail.com

ESCRITORIO: RUA VISCONDE DE INHAUMA 134 GR322/325 - CENTRO RIO DE JANEIRO - RJ.
21-22534364 (fax: ramal 20)

 

smerah tujuh adicionou você ao Google+


smerah já está em seus círculos. Saiba mais.

Ver perfil

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de smerah tujuh. Ver tudo »

Vecina Bella

Adicionar aos círculos

Sasha Grey

Actor, Musician, Author.

Adicionar aos círculos

Enrique Iglesias

Adicionar aos círculos

Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.

 

ALEXANDRE KELLNER: PALEONTÓLOGO É PRESO NO CE ACUSADO DE TRÁFICO DE FÓSSEIS

maio 9, 2012

O paleontólogo brasileiro Alexander Kellner, do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi preso na semana passada no aeroporto regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, no Ceará, sob suspeita de tráfico de fósseis. Com ele e colegas, foram encontradas 236 amostrar de fósseis da chapada do Araripe, um complexo paleontológico conhecido por casos de lavra não autorizada e contrabando. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a Polícia Federal e o órgão que autoriza essa atividade, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), a documentação do material transportado estava irregular.

Além de Kellner, o geoquímico francês Romain Amior, da Universidade Claude Bernard Lyon 1, também foi detido por ter entrado no país como turista para uma pesquisa aprovada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o que seria inadequado. A dupla foi liberada um dia após a prisão, depois do pagamento de fiança no valor de 10 salários mínimos para cada um, feito por uma “vaquinha” entre cientistas.

(PORTAL TERRA)

 

M. Fernanda F. G. Pedro adicionou você ao Google+


M. Fernanda já está em seus círculos. Saiba mais.

Ver perfil

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de M. Fernanda F. G. Pedro. Ver tudo »

Heidi Anne Morris

www.heidiannemorris.com Heidi Anne Morris is a UK based Creative Photographer

Adicionar aos círculos

Daria Musk

www.dariamusk.com

Adicionar aos círculos

John Lee

96 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.