segunda-feira, 11 de julho de 2016

Titã: chances de vida na maior lua de Saturno aumentam

De: "HypeScience" <noreply+feedproxy@google.com>

Titã: chances de vida na maior lua de Saturno aumentam

Link to HypeScience

Titã: chances de vida na maior lua de Saturno aumentam
Posted: 10 Jul 2016 09:00 AM PDT
Cientistas confirmam que polímero que pode ser encontrado na superfície de Titã poderia absorver energia, passo importante para a formação de vida

Esse roteador do Facebook funciona a 10 km de distância da fonte de internet
Posted: 10 Jul 2016 07:00 AM PDT
Facebook acaba de anunciar o OpenCellular, roteador do tamanho de caixa de sapato que pretende atingir 10 km e suportar até 1.5 mil usuários

Essa foi a última coisa que o satélite japonês perdido enxergou
Posted: 10 Jul 2016 06:00 AM PDT
Sonda japonesa Hitomi teve vida curta, mas pode ajudar a resolver a questão de por que tão poucas estrelas se formam dentro de aglomerados de centenas ou milhares de galáxias

You are subscribed to email updates from HypeScience.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
 

APÓS OS 60 ANOS!

IC - cesarjbn
15:22 (Há 2 horas) clip_image001[1]
clip_image001[2]
Dicas Para Maiores de 60 Anos (e para quem vai chegar lá)
Por: Ana
13 de junho de 2016
Apresentamos a seguir uma seleção de dicas e sugestões para aqueles que passaram das suas bem-vividas 60 primaveras. Aplicam-se, também, àqueles quem ainda não chegaram lá e pensam no futuro, em querer vivê-lo o mais plenamente possível. Algumas você já sabe, outras podem lhe surpreender. Enfim, leia, reflita, coloque em prática o que lhe convém!
1. É hora de usar o dinheiro (pouco ou muito) que você conseguiu economizar. Use-o para você, não para guardá-lo. Não o desfrute com aqueles que não têm a menor noção do sacrifício que você fez para consegui-lo. Geralmente alguns parentes, mesmo que distantes, têm ótimas ideias sobre como aplicar o seu suado dinheiro. Lembre-se que não há nada mais perigoso do que ‘um parente com ideias’. Atenção: não é época de fazer investimentos grandiosos. Eles acabam trazendo problemas e agora é hora de focar na sua paz e tranquilidade.
Leia também:
Idosos Órfãos de Filhos Vivos – Os novos desvalidos
Aposentadoria: Um Novo Contrato Com A Vida
2. Pare de se preocupar com a situação financeira dos seus filhos e netos. Não se sinta culpado por gastar o dinheiro consigo mesmo. Você provavelmente já ofereceu o que foi possível na infância e juventude, como uma boa educação. Agora a responsabilidade é deles.
3. Não é mais época de sustentar pessoas de sua família. Estamos nos referindo aos "folgados", evidentemente. Seja um pouco egoísta, mas não avarento. Tenha uma vida saudável, sem grande esforço físico. Faça ginástica moderada (como caminhar ou nadar, regularmente) e se alimente bem e corretamente.
4. Compre sempre o melhor e mais bonito. Lembre-se de que, neste momento, um objetivo fundamental é o de gastar dinheiro com você mesmo, com seus gostos e caprichos, bem como os do seu parceiro ou parceira. Após a morte, o dinheiro só gera ódio e ressentimento. Na verdade, traz à tona rivalidades e ressentimentos de muito tempo atrás, que não foram superados.
5. Nada de se angustiar com pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam os bons momentos para serem lembrados, sejam os maus, que devem rapidamente ser esquecidos. Há momentos, sim, em que sentimos muita angústia, mas não a alimente. Fará mal para a sua saúde geral, física e mental.
6. Independente da idade, sempre mantenha vivo o amor. Ame o seu parceiro, sua parceira. Ame a vida. Ame seu pet. Ame o seu próximo... E lembre-se: "Um homem nunca é velho enquanto lhe resta a inteligência e o afeto".
7. Cuide da sua aparência. Frequente o cabeleireiro ou o barbeiro, faça as unhas, vá ao dermatologista, dentista e use bons perfumes e cremes com moderação. Porque se agora você não é bonito, é, pelo menos, bem conservado.
8. Acompanhe as tendências da moda, adaptando-as ao seu físico e a sua idade. Há pouca coisa mais patética do que uma pessoa de meia-idade com penteados e roupas feitas para gente jovem e sarada.
9. Sempre se mantenha atualizado. Leia livros e jornais, ouça rádio, assista bons programas na TV, visite a internet com alguma frequência, envie e responda os seus e-mails e use as redes sociais, mas sem estresse e sem se viciar nelas. Visite os amigos e receba-os, também.
10. Respeite a opinião dos jovens. Muitos deles estão melhor preparados para a vida do que você imagina. Tal como nós, quando tínhamos a idade deles.
11. Nunca use o termo "no meu tempo". Seu tempo é agora, não se confunda. Pode lembrar do passado, mas com saudade moderada e feliz por ter vivido. O passado é longo e distante. Já, o futuro, está mais perto do que você pensa.
12. Não caia na tentação de morar com seus filhos ou netos. Apesar de, ocasionalmente visitá-los por alguns dias como hóspede, respeite a privacidade deles, mas especialmente a sua. Se você perdeu o seu parceiro, sua parceira, consiga uma pessoa para ajudar com as tarefas domésticas e que possa dormir na sua casa. Tome esta decisão, porém, somente quando não mais puder cuidar de si por conta própria. Seja humilde para reconhecer isso.
13. Pode ser muito divertido conviver com pessoas de sua idade. E o mais importante, não vai funcionar com qualquer um e, sim, se você se reunir com pessoas positivas e alegres, nunca com "velhos amargos".
14. Mantenha um hobby. Você pode viajar, caminhar, cozinhar, ler, dançar, cuidar de um gato, de um cachorro, cuidar de plantas, jogar cartas, damas, xadrez, dominó, golfe, navegar na internet, pintar, fazer trabalho voluntário em uma ONG ou colecionar alguma coisa. Faça o que você gosta e o que seus recursos permitem.
15. Aceite convites. Batizados, formaturas, aniversários, casamentos, conferências. Visite museus, vá para o campo. O importante é sair de casa por um tempo e sentir vontade de retornar para o seu cantinho. Não se chateie quando não lhe convidarem. Certamente, quando você era jovem também não convidava seus pais e tios para tudo.
16. Fale pouco e ouça mais. Sua vida e seu passado só importam para você mesmo. Se alguém lhe perguntar sobre esses assuntos, seja breve e tente falar sobre coisas boas e agradáveis. Jamais se lamente de nada. Fale em um tom baixo, cortês. Não critique ou se queixe de tudo. Aceite situações e pessoas assim como elas são. Tudo está aqui de passagem e por tempo limitado.
17. Dores e desconfortos sempre surgirão. Não os torne mais problemáticos do que são. Tente minimizá-los e, não transformá-los no principal assunto da sua conversa. Afinal, eles só afetam a você. São, portanto, problemas seus e do seu médico. Lamentações não agregam, nem servem. Para nada.
18. Se você sofreu alguma ofensa por alguém, perdoe. Se você ofendeu alguém, peça perdão. Não arraste ressentimentos pela vida. Eles só servem para encher seu coração de amargor e tristeza. Guardá-los é como tomar veneno esperando que faça efeito em outra pessoa. Não se deixe envenenar.
19. Se você tem uma crença ou pratica uma religião, conserve-a. Se você tem suas crenças, não as imponha a outros. Viva a sua fé intensamente, mas com discrição.
20. Ria-se muito, ria-se de tudo. Você tem muita sorte. Já se pode dizer que tem uma vida longa e a morte só será uma nova etapa. A morte é uma etapa desconhecida, assim como foi incerta toda a sua vida.
21. Não faça caso do que dizem a seu respeito e, menos ainda, do que pensam de você. Se alguém lhe diz que agora você não faz nada de importante, não se preocupe. A coisa mais importante já está feita: você e sua história, boa ou ruim. Sua história foi e ainda está sendo escrita. Agora, é o momento de descansar, ficar em paz e ser tão feliz quanto for possível.
Por último, mas não por fim, lembre: "A vida é muito curta para beber vinho ruim!"
Fonte: Desconhecida.
Ana no facebook
Psicóloga formada pela UNIP, Mestre em Psicologia Social pela USP e doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP.
Pesquisadora pelo NEF - Núcleo de Estudos do Futuro, com foco no Ecossociodesenvolvimento | Cátedra Ignacy Sachs, alinhada ao United Nations Millennium Project.
Coaching de Carreira e Preparo para uma Aposentadoria Sustentável.
U Velhice
Tags     60 anos Aposentado Envelhecer Idoso Maturidade Velhice
Deixe uma resposta Cancelar resposta
15 de junho de 2016 15:24
Virgínia oliveiradisse:
Excelentes idéias para toda uma vida !!
Parabéns à psicóloga Ana Fraimam
19 de junho de 2016 08:54
Natércia Tinocodisse:
Ótima reflexão.
Amei e vou segui-la.
19 de junho de 2016 16:19
Francisca Alves da Silvadisse:
Obrigada pela lição de vida, sempre pensei assim porque tenho visto noticia de abandono de parentes enquanto se apoderam de sua aposentadoria e até os expulsam de casa pra mostrar poder a sua futura companheira.
19 de junho de 2016 16:59
neusadisse:
Nunca li conselhos melhores..Parabéns à Psicóloga Ana Fraiman
19 de junho de 2016 22:54
lb57disse:
uma das listas mais sábias dos últimos tempos!
Mostrar 1 resposta...
20 de junho de 2016 14:08
Jacinta Carabagialledisse:
Maravilhoso! ame de mais,muito grata pelas dicas.
20 de junho de 2016 16:51
Edna Bianchidisse:
Pensei que fosse escrita pela Anna Kian…..valeu pelo belo texto….vou tentar seguir a maioria…
20 de junho de 2016 19:38
Claudiadisse:
Achei interessante tudo menos o item 8. Acho que se a pessoa quer se
👆Nada, mas nada mesmo acrescentou a meus conhecimentos, só tem lugar comum, apesar de bem escrito; de encantos o texto está repleto de cheio!
O mais importante não foi dito:
Seja VOCÊ o seu próprio MESTRE, os outros são mestres deles, porém ainda não sabem; isso só ocorrerá quando DESBLOQUEAR A ENERGIA DA SUA CONSCIÊNCIA.

MINHA RESPOSTA:
Nada, mas nada mesmo acrescentou a meus conhecimentos, só tem lugar comum, apesar de bem escrito; de encantos o texto está repleto de cheio!
O mais importante não foi dito:
Seja VOCÊ o seu próprio MESTRE, os outros são mestres deles, porém ainda não sabem; isso só ocorrerá quando DESBLOQUEAR A ENERGIA DA SUA CONSCIÊNCIA.

Enviado do meu iPhone