segunda-feira, 8 de junho de 2015

A Síndrome do Prefácio — por que a felicidade não está no aqui e no agora? – Fonte: http://hypescience.com/

Link to HypeScience

A Síndrome do Prefácio — por que a felicidade não está no aqui e no agora?

Posted: 07 Jun 2015 07:59 PM PDT

Uma das mais perigosas síndromes passa despercebida dos grandes fóruns de psiquiatria. Denomina-se “Síndrome do Prefácio” e seus sintomas são bem conhecidos. Saiba quais antes que seja tarde. Continua...

Grandes tubos de plasma existem acima da atmosfera da Terra

Posted: 07 Jun 2015 08:00 AM PDT

Por muito tempo, cientistas têm especulado sobre a existência de tubos de plasma em camadas interiores da magnetosfera. Agora, temos prova de que são reais Continua...

Pessoas ficam mais propensas a trair seus parceiros conforme se tornam mais economicamente dependente deles

Posted: 07 Jun 2015 07:00 AM PDT

Já ouviu falar em “cuspir no prato que comeu?”. Tanto homens quanto mulheres são mais propensos a trair quando são economicamente dependentes dos cônjuges Continua...

Do que é feito o chiclete

Posted: 07 Jun 2015 06:00 AM PDT

A maioria dos chicletes são feitos de um material de borracha, também utilizado para a fabricação de tubos e canos Continua...

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

 

Prioridade normal Hoje é o aniversário de Rilva Vieira da nobrega

08/06/2015 04:35

facebook

Dê os parabéns a Rilva Vieira da nobrega

Segunda, 8 de junho

Rilva Vieiradanobrega

Escreva na Linha do Tempo de Rilva

Organizar um evento

Essa mensagem foi enviada para marlucepvn@uol.com.br. Se você não deseja receber esses e-mails do Facebook no futuro, cancele o recebimento.
Facebook, Inc., Attention: Department 415, PO Box 10005, Palo Alto, CA 94303

 

Uma sucessão de mágicas inacreditáveis!!!

De:
wladiamartins@gmail.com ,

De: Mario do armario <mario.doarmario@gmail.com>
Data: 7 de junho de 2015 21:45
Uma sucessão de mágicas inacreditáveis!!!

O QUE IRÃO VER É INACREDITÁVEL...

AMIGOS, cliquem no link e depois escolham a opção de assistir, pela tela inteira ou tela cheia.

Sentem-se numa poltrona confortável, como se estivessem na platéia e aproveitem o espetáculo, pois é de graça e fantástico...

http://www.youtube.com/watch_popup?v=UXm-dBSUGCs&feature=youtu.be

 

Liszt Rangel


Sísifo - Enganando a morte

Posted: 09 Dec 2013 06:27 AM PST

por Liszt Rangel

Conta o mito de Sísifo... que certa feita, Asopo, o deus dos rios, tivera sua filha, Egina, roubada pela águia de Zeus. O fundador da cidade de Corinto, Sísifo, sempre envolto em enganos, charlatanismo e interesses mesquinhos, ao ver a bela jovem sendo levada para uma ilha, resolveu procurar o rei Asopo e oferecer-lhe seus serviços.

Prometera a Asopo que traria Egina de volta, contanto que ele presenteasse sua cidade, Corinto, com uma grande cachoeira para que dela então nascesse um rio caudaloso e beneficiasse as suas terras. Asopo concordou! Quando ele conseguiu libertar Egina, despertou a fúria do todo poderoso Zeus, que imediatamente solicitou a Hades que enviasse a morte para visitar Sísifo.

Ao receber a visita da morte, Sísifo a teria acorrentado e assim passou a ameaçar o reino de Hades, pois com a morte presa, ninguém mais morria e o Tártaro, o mundo subterrâneo, estava ficando vazio. Zeus foi tomado pela ira e prometeu ajudar Hades, libertando a morte. O deus dos Infernos tratou logo de solicitar a morte que voltasse à Terra e não deixasse Sísifo escapar. O espertalhão ao saber que a morte o procuraria mais uma vez, combinou com sua esposa que não realizasse os rituais de sua morte e que fosse negligente com seu sepultamento, pois ele daria um jeito de voltar à vida. 

Agora, estando no Tártaro, ele começou a se lamentar com Hades, dizendo-lhe: "veja que mulher ingrata, nem cuidou de meu sepultamento! Permita, Senhor do mundo dos mortos que eu volte apenas para reclamar uma boa morte, e em seguida retornarei de bom ânimo para esta região de tormentos." Hades consentiu e Sísifo voltou à vida, ludibriando o deus. Como Hades estava feliz por ter de volta uma boa frequência de mortos chegando em sua morada, pois a morte andava solta, ele não se preocupou em procurar Sísifo. E assim... Sísifo, o ludibriador, foi capaz de enganar até a própria morte. 

É claro que esta história não acaba aqui, nem Sísifo poderia gozar da vida eterna. Zeus, o entregou a Hades, condenando-o a viver no país dos mortos e para que ele não ficasse sem ter o que fazer, deu-lhe a tarefa de rolar uma enorme pedra até o topo da montanha. E toda as vezes que Sísifo está prestes a conseguir deixar a pedra no topo, ela rola e ele se vê obrigado a recomeçar e assim ele passará ainda muito tempo, rolando a pedra. 

O que nos cabe, inicialmente, apreciar neste mito, é a postura sempre pronta para ganhar, lucrar até mesmo com as perdas do próximo. Quantos Sísifos existem que se beneficiam com o sofrimento alheio, usando a religião, o comércio, a política, a violência, a doença para atrair para si vantagens egoísticas, usando a dor que se multiplica ao nosso redor? Quantos também são os Sísifos que vivem, tentando fugir da morte? 

Entretanto, este encontro é inevitável, por mais que ele seja adiado. Podemos manter a vida artificialmente, mas isto não será para sempre. Os nossos esforços podem até enganar a morte, porém cedo ou tarde, passe o tempo que passar, ela virá de surpresa, levando muitas vezes o saudável e deixando o doente, ou preferindo o jovem que cantarola a vida, ao idoso entregue as suas lamentações passadistas.

Não é difícil encontrar os Sísifos que vem percorrendo o mesmo caminho de erros e experiências frustrantes que ainda estão rolando suas pedras, mas quando chegam perto do fim, se veem obrigados a recomeçar e assim vivem a repetir a mesma experiência por anos, em um ciclo vicioso de errar para se sentir bem ou obter prazer, sempre recomeçando. 

Sísifos enganadores, Sísifos cínicos, Sísifos que prometem e nunca cumprem, Sísifos que se acham espertos, Sísifos manipuladores e ainda há os que acreditam que podem viver para sempre...

Certo domingo pela manhã, fui ao cemitério levar meus pêsames a um conhecido que perdera um de seus filhos. Me distraí pelo caminho, entre túmulos e lápides que disputavam aquele espaço, cujo metro quadrado nas grandes cidades é bem caro. Porém, de súbito... deparei-me com uma inscrição que nunca mais a esqueci. O morto tivera a preocupação de em sua despedida, deixar uma mensagem impactante, afinal de contas a morte dos outros serve, inicialmente, para nos preparar para a nossa. A frase foi esta, "levo da vida, a vida que levei!"

Não poderia ter expressado melhor a nossa realidade de "Sísifos" que ainda manteremos por muito tempo, enquanto, verdadeiramente, não descobrirmos o sentido da vida, e que bem morrer, significa essencialmente, bem viver! 

Porém, enquanto esta descoberta não ocorre, lamentavelmente, continuaremos a rolar a pedra!

You are subscribed to email updates from ::DA HISTÓRIA E DA VIDA::
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

 

 

Cherris Furtado
..................


From: irma-kruftkonig
Quando nosso filho parte...
Date: Mon, 8 Jun 2015 21:51:28 +0300

MEU ANJO DE LUZ VOLTOU PARA DEUS
QUANDO NOSSO FILHO PARTE...
Ouvimos muitas coisas...
Foi melhor assim, ele está melhor do que nós, cumpriu sua missão, ele era só um empréstimo de Deus, ele era bom demais para esse mundo, você tem que ser forte, sua família precisa de você, enfim...
O que esquecem de nos dizer e nós descobrimos sozinhas é que na realidade:
Descobrimos que muitos sofrem, mas ninguém sofre como nós...
Descobrimos que só quem perde um filho, é natural falar dele como se ele estivesse vivo aqui e ele está...
Descobrimos que você perde o que tem de mais precioso e o mundo continua pequeno e miserável como sempre...
Descobrimos que as lembranças que nos acalmam são as mesmas que nos desesperam...
Descobrimos que a saudade deixa de ser saudade, vira uma dor física incontrolável...
Descobrimos que nos dá raiva de ver tantos pais rejeitando seus filhos enquanto que o filho que nos era tão amado se foi nos deixando nessa dor sem fim...
Sim, descobrimos que a dor de perder um filho não abranda nada...
Não tem fim, e só vira saudade...
Saudade que corroí, que dilacera a alma...
Descobrimos que não é possível fingir ser feliz...
Descobrimos que a vida continua, mas não a sua. A sua vida acaba no exato momento em que seu filho se foi...
Você acorda, anda, come, fala, sorri, mas em seu interior já não existe nada...
Tudo se perdeu... Nada tem mais sentido...Tudo se tornou preto e branco...
Quem perde seu filho descobre que vive do passado e pouco importa o futuro porque o que tinha que ser já não é mais e você ficou aqui presa entre dois mundos, vivendo nessa saudade sem fim!

 

Cherris Furtado
..................


Date: Sat, 30 May 2015 13:33:53 +0000
From: ladiasborges1@yahoo.com.br
Veja o que ocorreu em um voo para Brasília. Ninguém aguenta mais o PT. O povo quer isto!!

Veja o que ocorreu em um voo para Brasília


https://www.facebook.com/olavotemRz/videos/861314943935236/

20:02 (Há 6 minutos)

Partido Anti-PTs Foto.

 

Cherris Furtado
..................


Date: Sat, 30 May 2015 12:36:39 +0000
From: ladiasborges1@yahoo.com.br
To: cherris_furtado@hotmail.com
Alguém conhece o Jaime?

Jaime era médico e trbalhava em hospital universitário. Atendia a população pobre, num hospital em ruínas porque acreditava na educação médica de qualidade como instrumento importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Morreu porque desafiou a realidade atual, de total abandono, onde o criminoso é tratado como vítima dos 500 anos de colonização errada... Balela, merda nenhuma !

Não, Jaime não terá cruzes na praia de Copacabana, nem carta de clemência da Presid-anta.

Nem mesmo os grupos LGBT (ssestrrr33##@#2&&¨ e afins ) farão passeata, pois foi um "simples" caso de assassinato sem motivação.
Não, nenhum favelado vai tacar fogo em ônibus nem fechar com barricadas a curva do Calombo, onde Jaime foi covardemente atacado.
Não, Dilma não ficou estarrecida e sequer vai ligar para a família de Jaime para uma palavra de conforto. Nem mesmo a Maria do Rosário.

Ambos, ou quase 100% das ratazanas do planalto só olham para os seus próprios umbigos.

Jaime estava passeando na Lagoa Rodrigo de Freitas, ele não entrou na Indonésia com uma prancha cheia de cocaína, não desviou dinheiro do BNDES e nem da Petrobras.
Jaime, cidadão brasileiro, pagava seus impostos em dia.
Jaime sou eu, é você. Jaime somos todos que antes desconfiávamos, mas agora temos certeza, que esse país deu totalmente ERRADO."
País de Merda, pior do que o velho oeste americano. País de deveres, País sem direitos, País ladrões. Não só ladrões de divisas, mas ladrões de sonhos.

Estou Profundamente envergonhado de ser brasileiro. Olimpíadas, Copa do Mundo.... !!!! Legado é o cacete!!!!.

Saudoso Ex Presidente João Batista de Oliveira Figueiredo, que mandou João Avelange enfiar a copa do mundo no ......

O que ficou foi a dívida e a certeza de que mais uma vez roubaram o que restou da nossa honra e assassinaram o restante da nossa dignidade.

Meus profundos  e sinceros sentimentos a família, mas seria utópico dizer.... Calma, um dia isso vai melhorar!!!

Espero que você ao receber esta carta, retransmita para toda a sua lista.

" O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons "

Martin Luther King

Marcelo Smith

Militar 

Marcelo Smith
marcelosmith.cn@gmail.com

Conecta Full
Office: +55 22 99971-2033 / 98852-0104 /  965*10126
Rua Setúbal,16 - Nova São Pedro - São Pedro da Aldeia - RJ CEP - 28940-000
http://www.conectafull.com.br

 

NORDESTINO NÃO ALISA

As mulheres, em reunião mundial, resolveram fazer um complô contra os

homens. Decretaram que, a partir daquela data, não iriam fazer mais

nada em casa.

Três meses depois, em outra reunião, elas decidiram contar o que tinha

acontecido a partir de então.

Primeiro, a francesa:

"Eu quando cheguei em casa fui logo dizendo ao meu marido: "A partir

de hoje não faço mais nada aqui em casa. Não cozinho um grão de

arroz..."

No 1º dia não vi nada.

No 2º dia não vi nada.

No 3º dia já o vi cozinhando seu arroz, fritando um ovo...e ele está

pensando em abrir uma rotisserrie!!!

Aí a americana contou:

"Quando cheguei em casa fui logo avisando a novidade: Não lavo mais

uma peça  de roupa. Nem uma cueca..."

No 1º dia não vi nada.

No 2º dia também não vi nada.

No 3º dia já o vi indo para o tanque, lavando suas cuecas.... ele já

tem um sócio pra abrir uma lavanderia!!!

Aí foi a vez da brasileira, Raimundinha, nordestina, ali, do Ceará:

"Chegando em casa já fui logo gritando forte: Não faço mais porra

nenhuma  aqui em casa, mas nada mesmo..."

No 1º dia não vi nada.

No 2º dia não vi nada.

No 3º dia continuei não vendo nada..

No 4º dia fui voltando a enxergar, o olho já foi desinchando, e já

dava pra ver o vulto dos  meninos...

 

Cherris Furtado
..................


Date: Sat, 30 May 2015 12:12:13 +0000
From: ladiasborges
Sacanagem do Hospital Sírio Libanês

A piada é de humor negro.
Mas a gozação vale, pelo menos pela criatividade. E rir um pouco não faz mal a ninguém. Rsssssssssss

Pensamento da semana:
O Lula teve câncer na laringe,
A Dilma teve um linfoma muito agressivo,
O Genuíno teve uma dissecção na aorta,
O José Dirceu três infartos,
O Sarney câncer da próstata e de pele.
Quer dizer, Deus está fazendo a parte dele, o Sírio Libanês é que está sacaneando...!!!

 

Cherris Furtado
..................


Date: Sat, 30 May 2015 12:23:41 +0000
From: ladiasborges
12 perguntas mais bizarras do Yahoo! Respostas.

12 perguntas mais bizarras do Yahoo! Respostas

66COMENTÁRIOS

147.581
Visualizações

Por Vinicius Bazan
27 mai 2015 - 17h 50

 

1 — Poxa. Dá um desconto para ela!

 

2 — A triste história da moça que fez amor com OB

 

3 — Oi?

 

4 — É bom saber que sempre existe alguém para nos ajudar!

 

5 — “Ueca tudi Django” é a melhor música do Guns N’ Roses

 

6 — Para os dentes, com certeza sim!

 

7 — Poxa, Baixaki :(

 

8 — Isso só pode ser zoeira!

 

9 — Melhor maneira de limpar um PC

 

10 — E se outra pessoa quiser baixá-la também?

 

11 — Não deu para entender sua pergunta moça. Tem como explicar melhor?

 

12 — “...sempre baseado na moral e nos bons costumes”

 

!!!..........: DONOS DO PODER

cherris furtado

11:21 (Há 10 horas)

Prezados, Ótima  Segunda !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
..................


Date: Thu, 4 Jun 2015 13:58:36 +0000
From: ladiasborges
DONOS DO PODER

Prisão não foi feita para os donos do poder

O direito é instrumento de poder. Nada no mundo jurídico é construído ao acaso. A pena de prisão foi feita pelos donos do poder, não (evidentemente) para os donos do poder. Sérgio Moro rompeu com essa lógica do sistema. Mas sua rebeldia (inclusive frente ao ordenamento jurídico) não durou nem cinco meses. Por 3 votos a 2, o STF (Segunda Turma) deferiu o habeas corpus impetrado por Alberto Toron e mandou soltar nove executivos das empreiteiras envolvidas na Lava Jato, incluindo Ricardo Pessoa, dono da UTC, que foi acusado de ser o “chefe” desse cartel (desse clube) que, desde Juscelino Kubitschek, mancomunado com agentes financeiros, políticos e altos escalões administrativos, exercita, de forma continuada, uma das mais nefastas roubalheiras cleptocratas do país (corrupção e fraudes nas licitações públicas, que financiam as campanhas eleitorais de praticamente todos os políticos).

Priso no foi feita para os donos do poder

As massas rebeladas, que apoiaram ardorosamente a cruzada prisional do juiz Moro – novo salvador da pátria consoante o inconsciente coletivo -, vão espernear, gritar, descrer mais ainda no funcionamento da Justiça criminal, mas tudo isso porque sua grande maioria não tem consciência crítica sobre o funcionamento da pena de prisão (que é uma das ferramentas mais potentes do exercício do poder). Poderosos somente ficam na cadeia quando perdem o poder e se tornam inimigos de outros poderosos.

Sempre que as massas obnubiladas pedem ardentemente mais prisão, os donos do poder (classes dominantes) atendem o pedido prontamente (e foi assim que o Brasil chegou ao 3º lugar no ranking mundial, com mais de 700 mil presos, incluindo os domiciliares – a maioria deles sem ter cometido crime violento). Elas, no entanto, ignoram que a prisão sempre foi feitapelos donos do poder (incluindo as empreiteiras), não para os donos do poder (= donos do poder econômico, financeiro, político e administrativo).

A prisão nasceu (como pena disciplinar) no século XVIII, precisamente quando a burguesia francesa ascendeu ao poder (em 1789). Antes a prisão era usada apenas como local para a detenção provisória do inimigo (judeus, hereges, bruxas, marginalizados, dissidentes, contestadores do rei ou dos senhores feudais etc.), que, no final do “processo”, normalmente, era condenado à pena de morte. Seja como medida cautelar (tempo das sanções corporais), seja como pena (era das sanções disciplinares, como afirma Foucault), a prisão é uma sanção reservada aos inimigos de quem detém o poder (ou de quem está estabilizado socialmente).

Em relação aos amigos (cidadãos das classes sociais abastadas ou confortadas) impõe-se reconhecer que o sistema criminal foi inteiramente projetado para, em primeiro lugar, garantir sua impunidade. Quando condenados, raramente o são com a pena de prisão. Assim funciona o sistema (muito mal compreendido pelas massas vagantes e errantes). Deu, portanto, a lógica no julgamento do STF que, enfocando os empreiteiros como “cidadãos” (não como inimigos), substituiu a prisão por medidas alternativas. Isso se deu porque era extremamente duvidosa a fundamentação jurídica da prisão (os advogados, enfaticamente, sempre contestaram o “abuso”) e também porque entrou em jogo (no escândalo do petrolão) a liberdade dos donos do poder (os que mandam e desmandam no país).

A decisão do STF, por coerência, foi estendida a todos os demais presos na mesma situação. É de se lamentar que ele, também sem consciência crítica, não tenha fixado altíssimas fianças, muito adequadas para os acusados de corrupção. Serão raras (doravante) as delações dos donos do poder. Omertà sempre foi a regra dos mafiosos. Os processos criminais vão demorar muitos anos para acabar (a morosidade da Justiça frente aos poderosos não é fruto do acaso). Os recursos são infinitos, porque constituem a base de sustentação das prescrições. Assim funciona o sistema da Justiça criminal. Aliás, não há nenhuma novidade: sempre foi assim. Se tudo terminar em pizza não será surpresa.

As duas prováveis consequências da decisão do STF são: (a) mais ladrões de galinha nos presídios; é dessa maneira que a Justiça “vende” para a população enfurecida (e inconsciente) a sensação (ilusão) de que o sistema criminal “funciona”; (b) possível incremento da sonegação de impostos (incluindo a corrupção dos “juízes” do Carf, depósitos criminosos no sistema financeiro HS (im) BCilizado etc.) como meio de contestar “tudo que está aí” (um Estado governado e dominado pelas bandas putrefatas das classes dominantes, que são as responsáveis pela ladroagem cleptocrata que distingue o Brasil como país subdesenvolvido; tais classes nem sequer empobrecidas são, mesmo quando apanhadas nas suas escabrosas e reiteradas pilhagens do patrimônio público, que constituem uma das formas culturalmente aceitas – por enorme parcela da população brasileira – de acumulação – ilícita – de riqueza).

Luiz Flávio Gomes

Luiz Flávio Gomes

Professor

Jurista e professor. Fundador da Rede de Ensino LFG. Diretor-presidente do Instituto Avante Brasil. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001). [ assessoria de comunicação e imprensa +55 11 991697674 [agenda de palestras e entrevistas]

 

!!!........... O erro principal - Petrobras

cherris furtado

11:20 (Há 10 horas)

Prezados, Ótima  Segunda !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
..................


Date: Thu, 4 Jun 2015 14:01:25 +0000
From: ladiasborges@yahoo.com.br
O erro principal - Petrobras

Repassando...

Análise sucinta do que o PT fez com a Petrobras. 

É muita, muita irresponsabilidade... e os culpados de fato não serão responsabilizados... revoltante !

Enviado por Míriam Leitão e Alvaro Gribel

26.4.2015 
9h00m

COLUNA NO GLOBO
O erro principal

O PT administrou a Petrobras como se a empresa fosse dele. Esse é o erro primeiro do desastre consagrado em balanço. Desde que assumiu o governo, em 2003, foi isso que se viu. Todos os alertas, todos os avisos eram tratados como se fossem intromissões indevidas em assuntos internos. O PT geriu a Petrobras como se ela fosse uma sesmaria, e o partido, o seu capitão donatário.

Na donataria da Petrobras, o partido cometeu todos os erros conhecidos nos manuais de administração. E mais alguns. O PT achava que a ninguém tinha que prestar contas, e os militantes-dirigentes diziam que tinham salvado a empresa do risco de privatização e, portanto, poderiam usá-la. Com essa visão, o ex-presidente José Sérgio Gabrielli assumiu a empresa em 2005.

Tudo vem desse erro primordial. O que era público foi privatizado para um partido, que inchou seu quadro com indicações políticas. Ela foi administrada como se fosse o quintal do Palácio do Planalto. Mas é empresa de capital aberto com ações em bolsa, capital pulverizado, inclusive com recursos do Fundo de Garantia e com ações negociadas na Bolsa de Nova York. É empresa internacional que vendeu títulos e bônus no exterior, comprados por fundos de aposentadoria de trabalhadores. Foi tratada como uma donataria do Partido dos Trabalhadores.

De Brasília, o ex-presidente Lula decidiu fazer a refinaria Abreu e Lima, a qualquer custo, para agradar ao amigo Hugo Chávez. Ela custou mais caro, entre outras coisas, porque no meio do caminho a Venezuela saiu fora, e o Brasil precisou mudar o projeto de refino que havia sido desenhado para processar o petróleo da Venezuela.

A gestão petista em três mandatos tomou decisões insensatas, e a palavra final ficou sempre com os presidentes Lula e Dilma. A presidente era ministra da Energia, presidente do conselho de administração, chefe da Casa Civil, antes de assumir o governo. Lula foi presidente por dois mandatos e tutelou o primeiro de Dilma. Os dois são responsáveis pelo que aconteceu.

Os preços foram controlados para que a inflação ficasse abaixo do limite máximo permitido pelas metas de inflação. A defasagem vigorou durante anos. A empresa passou a pagar mais pelo produto importado do que podia cobrar por ele. Quando confrontado com isso, Gabrielli dizia que não podia repassar para o consumidor a volatilidade dos preços. Balela. Só faria sentido o argumento se fosse por pouco tempo; não abona anos de prejuízo na venda do combustível. A ex-presidente Graça Foster pediu várias vezes que os preços fossem corrigidos, mas não conseguiu.

A direção da empresa rasgou os mais elementares conceitos da boa gestão, como vimos aqui neste jornal em série de reportagem: primeiro, a empresa comprou equipamentos em regime de urgência para o Comperj; depois, decidiu mudar o projeto. A construção de mais duas refinarias foi moeda política para estados do Nordeste, apesar de todos os avisos de que a margem do refino tinha se estreitado e não era viável instalar quatro refinarias ao mesmo tempo.

O governo Lula interrompeu os leilões para mudar o modelo de exploração para partilha, criar outra estatal de petróleo, redividir os royalties. Perdemos o melhor momento do mercado, quando havia vontade de investir no Brasil, capital sobrando, e poucas alternativas.

Como se não fosse suficiente manipular os preços, afugentar investidores, impor projetos errados e ocultar informações de órgãos fiscalizadores, ainda houve a corrupção. A empresa foi retalhada dando uma gleba para cada partido da base. Equivaleu a uma licença para assaltar. Os operadores políticos e seus escolhidos dividiram o botim do ataque à maior empresa do país.

A Petrobras ficou à beira do abismo. A cratera que se abriu em suas contas foi calculada em R$ 51 bilhões. Pode ter sido muito mais, se contar o custo de oportunidade de ter seguido outro modelo de administração que evitaria o desperdício de recursos em projetos equivocados, alguns deles, abandonados. O uso da empresa como se fosse propriedade do partido provocou a destruição de riqueza coletiva. Tudo nasceu do erro inicial: o PT, ao ser eleito, achou que tinha virado o dono das empresas que são públicas.

 

Familia italiana ...boa kkkkk

Há Há Há Há
Há Há Há Há Há Há Há Há ..........

Pra rir um pouco!
 
O Nono foi hospitalizado e os filhos, netos e
bisnetos vieram de todos os cantos do mundo.
Os médicos deixaram que os parentes o levassem para casa,
para cumprir seu último desejo: morrer em casa, ao lado de
seus entes queridos.
Foi para o quarto e as visitas foram se revezando para
tentar consolar e dar  conforto ao Nono em seu
derradeiro momento. De repente o Nono sentiu um  aroma
maravilhoso que vinha da cozinha.
Era a Nona tirando do forno uma fornada de pastiére de
grani italiani.
Os olhos do Nono brilharam e ele se reanimou.
Então, o Nono pediu ao bisneto que estava ao lado da cama
dele:
-'Piccolo mio, vai na cojina e pede um pedaxo de
pastiére pra Nona.'
O guri foi e voltou muito rápido.
-'E o pastiére ?' - perguntou o Nono.
-'A Nona disse que no !'
-'Ma per que no,  porca miséria. Ma que vecchia
desgraciata!  Que falô qüella putana?'
-'A Nona falô que é pro velório

 

Ô Zé...kkkkkkkkkkk.É velha mas vale a pena ler de novo!!!

Um médico no interior de Minas, queria tirar um dia de folga mas não podia fechar o consultório.
Chamou o Zé (responsável pela única farmacia da cidadezinha) e falou para ele:
- Estou muito cansado e preciso descansar um dia. Como aqui não acontece nada grave você fica no meu lugar .
O Zé aceitou. O médico vestiu o jaleco no Zé e foi pescar.
De tardezinha quando retornou perguntou ao Zé:
- E aí Zé como foi o dia
O Zé respondeu:
- Correu as mil maravia. Atendi treis duente.
O médico preocupado perguntou:
Quais foram os casos?
O Zé disse:
- O primero era um homi que tava com dô de estambo.
O médico perguntou:
O que você deu para ele?
O Zé respondeu:
- Dei omeprasó..
O médico disse:
- Tá certo OMEPRAZOL. E o segundo:
O Zé disse:
- O segundo foi um outro homi que tava com dô de cabeça.
O médico perguntou:
- O que você deu para ele:
- Dei Tilenó
O médico disse:
- Correto TYLENOL. E o terceiro?
- A terceira foi uma muié que entrô, trancô a porta, tirô a ropa, ficô peladinha, deitô na cama e disse:
-O sinhô pricisa resolvê o meu pobrema, fais 5 anos que eu não vejo um homi.
O medico preocupado disse:
- Meu Deus do ceu, o que você fez com ela?
- O Zé disse:
- CARQUEI COLIRIO NO ZÓIO DELA UAI

 

Cherris Furtado
..................


From: max.vilela
Exército em retirada. Brilhante. Não deixe de ler.
Date: Fri, 5 Jun 2015 21:38:57 -0300


Date: Thu, 4 Jun 2015 22:31:25 -0300
Exército em retirada. Brilhante. Não deixe de ler.
From: joao-leite

De: Murilo Oliveira de Morais <>
Data: 6 de abril de 2015 08:22
Exército em retirada. Brilhante. Não deixe de ler.


Quem é o "TRONCO" da arvore da corrupção deste pais?Ainda tem dúvida?É o "BANDIDO LULA"Chefe dos assaltantes da nossa nação.Repassando,abraços,WILSON 

Não posso deixar de repassar um texto realmente brilhante como este, abaixo.

Exército em retirada

BELEZA DE TEXTO, ALTAMENTE COERENTE E  OBJETIVO.

Ney Vilela

Coordenador Regional do Instituto Teotônio Vilela de Estudos Políticos
Membro da Academia Jahuense de Letras
Membro da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Membro do Instituto Cultural de Artes Cênicas do Estado de São Paulo
Membro dos Estudos Pós-Graduados em História (Cultura e Representação) da PUC-SP
Professor de Teorias da Comunicação  e de História do Brasil Contemporâneo da Fundação Raul Bauab - Jahu
Rua Acácio Izar, 167 – Jardim Campos Prado
CEP – 17.208-753
Jaú - SP
14 3624 1237
16 99601 9595

Exército em retirada

Uma das manobras mais difíceis de se executar, por parte de um grande exército, é a retirada. Ceder território é desmoralizante e passa o sentimento psicológico de que a derrota se aproxima. Mas, independentemente dessa situação ser constrangedora, um bom general precisa garantir que seus exércitos consigam se reagrupar, ganhando condições operacionais para enfrentar as próximas batalhas.

Ao realizar a manobra de retirada, é costumeiro que o exército em recuo deixe, no caminho, uma parcela de suas tropas com a função de obrigar o inimigo a perder algum tempo enfrentando-as. Assim, quem se retira troca espaço por tempo, conseguindo as condições para se reorganizar e melhor poder defender suas posições, a seguir.

Observe-se o que aconteceu com Graça Foster, presidente da PETROBRAS: ela foi submetida a um desgaste desumano, nesse último ano. Enquanto ficava evidente que a PETROBRAS teve seus recursos dilapidados e foi literalmente implodida em nome dos interesses do partido que se apoderou da máquina de governo, Graça Foster atraiu o fogo da bateria do exército da oposição, enquanto o ex-presidente da empresa, o ex-presidente da República e a liderança partidária do PT ganharam um tempo precioso que lhes permitiu vencer a eleição presidencial e se organizarem para o grande embate judicial que se aproxima.

Como "tropa retardadora", Graça Foster (além de um grupo de diretores da PETROBRAS), deu o melhor de si, sacrificando-se com ardor missionário – sabe-se lá por que – em benefício de Lula da Silva e de sua mandada, Dilma Rousseff.

Diante desses fatos, observa-se que o exército da oposição não pode esquecer que é necessário levar à rendição quem assinou o contrato que levou a PETROBRAS a perder mais de um bilhão de reais com a Refinaria de Pasadena (uma sucata à beira do canal de 100 km que liga Houston ao mar, que foi comprada por 42,5 milhões de dólares para ser revendida à Petrobras por 26 vezes este valor. O valor da compra original de Pasadena foi quase todo ele referente ao terreno, bem valorizado, de 40 milhões de dólares; os restantes 2,5 milhões equivaliam ao valor do aço e outros metais contidos nas instalações para revenda). Esta compra representa apenas 3,75 % da roubalheira na Petrobras. Quem aprovou a assinatura desse contrato foi o Conselho da empresa, dirigido – na época – por Dilma Rousseff, mandada pelo então presidente Lula da Silva.

Deve ser levado ao tribunal de crimes de guerra o camarada que fez o acordo com a Venezuela para se construir a Refinaria Abreu e Lima, o que levou a um prejuízo de aproximadamente 20 bilhões de dólares. E quem realizou esse acordo foi Lula da Silva.

Deve ser levado à rendição quem doou derivados de petróleo para a Venezuela (!) no período da crise que quase derrubou Hugo Chávez. E quem fez isso foi Lula da Silva. E note-se: a Venezuela tem a 2ª maior reserva de petróleo do mundo, inferior apenas à da Rússia, e maior do que a da Arábia Saudita, mas sua petrolífera, a PDVSA, não tem capacidade de retirar muito petróleo do chão, porque foi sucateada, como agora está sendo a Petrobras.

Precisa ser derrotado quem alterou o contrato de exploração das jazidas de petróleo, criando o sistema de partilha que exaure os recursos da PETROBRAS. É necessário levar à rendição quem resolveu combater a inflação mantendo congelado os preços dos combustíveis fósseis, destruindo o equilíbrio financeiro da PETROBRAS.

E, para não perder a viagem, a oposição deve levar às barras dos tribunais, quem destruiu o equilíbrio das empresas que produzem energia elétrica, advindo os apagões, que já se iniciaram neste ano, e prosseguirão. O Brasil se curvou ao vexame de comprar energia elétrica da Argentina. E também quem entregou os recursos do BNDES – com juros subsidiados – para algumas empresas que, posteriormente, faliram. A oposição também precisa punir (sempre dentro da lei) quem doou dinheiro para se construir um porto, em Cuba, e uma linha de metrô, na Venezuela, com os recursos do contribuinte brasileiro, enquanto há tantas deficiências de infraestrutura em nosso próprio país. Belo Horizonte, o terceiro centro metropolitano do país, maior do que Caracas, não tem uma única linha de metrô. Nem uma estação. Mas apenas um trem subúrbio de superfície. E olhem que a atual presidente é mineira, e Lula da Silva e ela foram eleitos com maioria em Minas em suas quatro eleições. Mas o metrô foi para Caracas! Lembrem-se disso, mineiros e belo-horizontinos! Mas ele vai responder por este crime venezuelano também! Pergunto: será que o governo federal do PT, junto com o agora também governo estadual do PT em Minas, vai construir pelo menos uma linha de metrô em Belo Horizonte? Ou ao invés disso vão doar uma linha à Bolívia? Ou ao Equador, ou para Havana? Não duvide disso não ! Vejamos ao final do governo em Minas.

Graça Foster é desimportante: o que interessa é penalizar os mandantes. Trata-se de capturar os generais desse exército em retirada.

E por falar em exército, que exército é esse de Stédile, citado por Lula da Silva, no movimento de "apoio" à Petrobrás ?( o apoio foi na verdade aos bandidos que roubaram a empresa como mandados). A que ponto chegamos? Um ex-presidente da República chama de exército um grupo de invasores criminosos liderados por um sujeito que, em qualquer país com governo sério do mundo, estaria cumprindo pena atrás das grades por todos os seus crimes. O escárnio com as leis do país, vindo de um ex-presidente, é uma afronta ao estado de direito. Então quer dizer que Lula assume o que todos já sabiam, que o MST é uma espécie de exército paralelo revolucionário? E fica por isso mesmo?

 

Cherris Furtado
..................


Date: Thu, 28 May 2015 20:20:27 +0000
From: ladiasborges
Rastreamento de vôos em tempo real

Espetacular: clique no link abaixo e verá todos os vôos do MUNDO em tempo real. Veja que no lado direito do mapa você pode aumentar ou diminuir a escala do mapa que você visualiza.

Se você clicar em qualquer aviãozinho que aprece terá todas as informações daquele vôo.

http://www.flightradar24.com/-20,-50/6