terça-feira, 8 de maio de 2012

SEM MAIORIA, DIREITA DESISTE E ESQUERDA TENTARÁ FORMAR GOVERNO NA GRÉCIA.

maio 8, 2012

Um dia após as eleições parlamentares, o futuro político da Grécia segue totalmente indefinido. Com a fragmentação do Congresso, a formação de um novo governo esbarra em um impasse. Após o pleito, o presidente Karolos Papoulias deu um mandato de três dias para que o conservador Antonis Samaras, líder do partido que obteve mais votos na disputa, a ND (Nova Democracia), formasse uma nova coalizão. Nesta segunda-feira (07/05), no entanto, Samaras afirmou à agência Reuters, que não conseguirá formar um novo gabinete. “Fizemos tudo que podíamos. Foi impossível (formar um governo). Devolvi o mandato”, declarou.

Com isso, caberá à frente de esquerda Syriza – a grande supresa da eleição ao ficar em segundo lugar com 16,76% dos votos – a tentativa de chegar a um acordo político. A frente, porém, já indicou que não se unirá aos dois partidos que dominaram o cenário político grego nas últimas décadas. Contrários aos acordos impostos à Grécia pela UE (União Europeia), a Syriza afirmou que formará um governo de esquerda.

“Nós não vamos deixar entrar pela janela o que o povo chutou pela porta”, afirmou o líder da Syriza, Alexis Tsipras (foto ao lado), para quem os acordos com a UE não trouxeram a salvação, “mas causaram tragédia”.

ND, com 108 cadeiras no Parlamento, e Pasok (Movimento Socialista Pan-helênico), com 41 assentos, conseguiram apenas 32% dos votos, o que não lhes garante a maioria absoluta. Desta forma, os partidos precisam de pelo menos mais dois deputados para poder formar uma coalizão.

A partir de agora, ainda de acordo com a Reuters, Papoulias deverá se reunir com Tsipras nesta terça-feira para informar a Syriza sobre sua tarefa de formar uma coalizão com os demais partidos que tiveram representação assegurada pelas eleições.

A partir de agora, ainda de acordo com a Reuters, Papoulias deverá se reunir com Tsipras nesta terça-feira para informar a Syriza, que garantiu 52 cadeiras no Parlamento, sobre sua tarefa de formar uma coalizão com os demais partidos que tiveram representação assegurada pelas eleições.

O cenário, no entanto, não é dos melhores para a Syriza. Ainda que o líder do partido consiga promover uma coalizão com todos as siglas de esquerda, garantirá apenas 97 assentos no Parlamento, número insuficiente para formar um governo.

O principal apoio da Syriza nesta disputa poderia vir do Partido Comunista, que teve um bom desempenho na votação e garantiu 26 cadeiras no Parlamento. Já a Dimar (Esquerda Democrática) teve 19 representantes eleitos e também sinalizou com um acordo com a Coalizão de Esquerda.

Caso a Syriza não consiga formar um governo de coalizão, a tarefa passará ao Pasok. Se os sociais-democratas também não tiverem êxito na formação do governo, a alternativa será uma nova eleição.

Futuro incerto

A disputa deste domingo elegeu 300 deputados para o Parlamento do país e foi o primeiro pleito realizado após o aprofundamento da crise econômica que a Grécia enfrenta desde o final de 2009. A falta de maioria absoluta para qualquer um dos partidos, assim como as dificuldades aparentes na formação de uma nova coalizão, colocam em dúvida a continuidade das medidas de austeridade que têm castigado a população.

Nos últimos meses, as negociações de empréstimo financeiro e perdão de parte da dívida pública do país só puderam ser concluídas depois que o governo grego aceitou as rigorosas condições impostas pela Troika (UE, BCE e FMI), que incluem cortes nas pensões e aumento nos custos de serviços estatais básicos, como transporte, saúde e educação. Além disso, também determina a demissão de milhares de funcionários públicos.

Exigiu-se ainda que o peso dos direitos trabalhistas fosse reduzido em mais de 15% até 2014 e que o setor público sofresse cortes de 11,5 bilhões de euros. O desemprego no país chegou a um nível recorde e atingiu 21,8% da população no último mês de janeiro.

A situação fez com que a Grécia chegasse a um cenário onde um em cada três gregos vive abaixo do limite da pobreza. Além disso, o número de pessoas que não tem sequer onde morar já passa dos 20 mil, algo impensável para o país há poucos anos atrás. O cenário gerou revoltas da população que não aceita pagar o preço imposto pela restante da comunidade europeia. Durante as eleições, muitos candidatos defenderam a saída do país da Zona do Euro e o não pagamento das dívidas consideradas abusivas.

Entrevista com Tsipras

Em fevereiro de 2010, o portal português Esquerda.net realizou uma entrevista com Alexis Tsipras que, à época, já era líder da Syriza. Na ocasião, Tsipras falou, entre outros assuntos, sobre a crise econômica que atinge a Grécia e a Europa. Confira o vídeo com a entrevista legendada abaixo:

(ÓPERA MUNDI)

Nova atividade nos Álbuns da web do Picasa.

Álbuns da web do Picasa

Uploads mais recentes(Visualizar tudo)

martinho horta adicionou 5 fotos ao álbum AS RODINHAS

07/05/2012 06:57:54

Publicar comentário
Cancelar a inscrição para receber notificações deste usuário.

Fãs das suas fotos
Cancelar o envio dessas notificações.
Gerencie seus favoritos.

 

Sándor Szakál adicionou você ao Google+


Sándor já está em seus círculos. Saiba mais.

Ver perfil

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de Sándor Szakál. Ver tudo »

Vecina Bella

Adicionar aos círculos

Janet HAL

Nursing Assistant

Adicionar aos círculos

Fairy Nour

48 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.

 

MORRE KAYKA SABATELLA, UMA DAS GRANDES ARTISTAS DA CENA LGBT

maio 8, 2012

A comunidade LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) do Rio de Janeiro está de luto com a morte da transformista Kayka Sabatella. Ela morreu na madrugada desta terça-feira (8), após sofrer um infarto. Kayka ficou conhecida ao desfilar na comissão de frente da escola de samba Beija-Flor, no carnaval de 2009.

Kayka Sabatella foi enterrada na tarde desta terça, no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a transformista Karina Karão, que trabalhava com Kayka, ela morreu em casa, em Santa Cruz, também na Zona Oeste da cidade.

Kayka Sabatella foi destaque na Beija-Flor,
no carnaval de 2009 (Foto: Marco Antonio Cavalcanti
Ag. O Globo/ Arquivo

Karina explica que o companheiro de Kayka chegou a levá-la a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde os médicos fizeram uma massagem cardíaca, mas ela não resistiu.

Karina diz que Kayka sofria de hipertensão, diabetes, além de problemas no coração. Segundo a amiga, os problemas eram agravados em decorrência do excesso de peso de Kayka, que pesava quase 200 kg.

Atualmente, Kayka Sabatella se apresentava ao lado de Karina Karão, no show de humor “Noite de Peso”, em boates gays na Zona Oeste do Rio. Kayka, que nos documentos se chamava Sérgio Santana, tinha 49 anos.

“Sempre vou me lembrar de seu humor, da nossa amizade e de seu profissionalismo. Trabalhamos juntos por 4 anos e fomos muito felizes nas nossas apresentações”, disse Karina.

(G1)

 

Sergio Arocha e outras 5 pessoas adicionaram você ao Google+

Adicione pessoas a seus círculos para segui-las e compartilhar com elas.

Não conhece algumas dessas pessoas? Você não precisa adicioná-las também. Elas visualizam apenas o que você posta publicamente. Saiba mais.

Adicionar aos círculos

Sergio Arocha, luisaugusto da silva, Alessandro Bertirotti, abbas abbas mansour, Ezra Shari e salma leia rodrigues.

Talvez você também conheça estas pessoas. Ver tudo »

Dave Beckerman

BeckermanPhoto.com

Adicionar aos círculos

Trabuco Mutombo

230 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Marco Fantoni

6 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Altere o tipo de e-mails que o Google+ envia para você. Visite suas notificações para ver os perfis dessas pessoas ou para bloqueá-las.

 


Wladia

A Síndrome da Inveja

Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali.

Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante.

O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta.

Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo, e aumentar sua fama.

Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio.

Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre.

Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais.

Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.

No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

Desapontados pelo fato de o mestre aceitar tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram:

- Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? - perguntou o Samurai.

- A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos.

- O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos - disse o mestre e continuou - quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
[]

Uma das causas mais influentes da infelicidade é a inveja.

Falar de inveja é falar de comparação.

Quando uma pessoa se compara a outra e se sente inferior em algum aspecto, está com inveja.

A inveja é a vivência de um sentimento interior sob a forma de frustração, de tristeza, de mal-estar, por nos sentirmos menos do que outros, por não sermos o que os outros são.

É o desequilibro íntimo oriundo de um sentimento de inferioridade, fruto da comparação que se faz em relação à outra pessoa em algum aspecto específico.

Quanto maior for o complexo de inferioridade de uma pessoa mais combustível é liberado para aumentar a chama da inveja, naturalmente, para àquelas pessoas que são fracas.

A verdade é que muitas pessoas não estão preparadas para administrar suas próprias frustrações e ficam absortas pela fúria quando as coisas não saem como planejaram.

pin_left2
pin_right3

Animações GRATUITAS para seu e-mai

Clique aqui!

puppy1

 

Lenys


PARABÉNS !!!

Nesta vida, temos três professores importantes:

'Momento Feliz', 'Momento Triste' e 'Momento Difícil'.

O "Momento Feliz" mostra o que não precisamos mudar.
O "Momento Triste" mostra o que precisamos mudar.
O "Momento Difícil" mostra que somos capazes de superar."
Parabéns...

Os obstáculos te mantém forte.
As mágoas te mantém humano.
Os choques te mantém humilde.
Tu és muito especial!
Hoje é o dia dos 'amigos em rede'

ATT001171111ATT001171111[1]ATT001171111[2]ATT001171111[3]ATT001171111[4]ATT001171111[5]ATT001171111[6]ATT001171111[7]ATT001171111[8]ATT001171111[9]ATT001171111[10]ATT001171111[11]ATT001171111[12]ATT001171111[13]ATT001171111[14]ATT001171111[15]ATT001171111[16]ATT001171111[17]ATT001171111[18]


Aviso: Cada vez que você receber um buquê se adicionará.
Faça chegar a todos os teus amigos, incluindo a mim e não diga que não tem tempo para isso.
Não conheces a expressão "parar para respirar o perfume das flores" ?
Veja quantos buquês voltam para você!
AS FLORES VÃO AUMENTANDO, !!

*O buquê é adicionado quando você dá o comando "encaminhar"... Smiley piscandoApaixonadoApaixonadoPiscadela

 


Wladia

Confira algumas fotos que mostram a moto que foi reencontrada após cruzar o oceano levada pelo Tsunami

O tsunami que devastou o Japão no ano passado ainda continua rendendo frutos. Dessa vez, o tal fruto possui 2 rodas.

É que as águas fizeram com que uma moto Harley-Davidson viajasse mais de 6500 km através do oceano. Ela saiu do Japão e foi parar no Canadá… isso mesmo, no Canadá!

Ikuo Yokoyama, o proprietário, era só alegria ao saber que sua querida moto havia sido encontrada. Tudo por conta da placa, que resistiu bravamente.

A moto está sendo enviada para o dono através de um navio e será reformada.

Este é o modelo original da moto.

 

Resultado de Loterias - CAIXA

C A I X A E C Ô N O M I C A F E D E R A L - LOTERIAS

Conforme você pediu, seguem os resultados das Loterias da Caixa.

Boa Sorte!

Caixa Econômica Federal

D U P L A S E N A

--------------------

CONCURSO : 1070

DATA : 08/05/2012

1º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 20 - 39 - 28 - 12 - 01 - 07

(por ordem crescente) 01 - 07 - 12 - 20 - 28 - 39

PREMIAÇÃO:

N° de ganhadores: 0

Rateio do prêmio: R$ 0,00

VALOR ACUMULADO 1º SORTEIO: R$ 293.972,56

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (DUPLASENA)*: R$ 500.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 11/05/2012

2º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 21 - 17 - 47 - 38 - 07 - 19

(por ordem crescente) 07 - 17 - 19 - 21 - 38 - 47

PREMIAÇÃO:

N° de ganhadores da Sena: 0

Rateio do prêmio da Sena: R$ 0,00

N° de ganhadores da Quina: 31

Rateio do prêmio da Quina: R$ 2.844,90

N° de ganhadores da Quadra: 1893

Rateio do prêmio da Quadra: R$ 44,36

Q U I N A

--------------------

Concurso : 2891

Data : 08/05/2012

NÚMEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 77 - 13 - 17 - 62 - 05

(por ordem crescente) 05 - 13 - 17 - 62 - 77

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 65.569.862,87

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 400.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 09/05/2012

SORTEIO REALIZADO EM ESTÚDIO DE TV.

Nº de Ganhadores (Quina) : 1

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 969.836,74

Nº de Ganhadores (Quadra) : 164

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 2.440,71

Nº de Ganhadores (Terno) : 9924

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 57,62

Confira os resultados das Loterias pelo seu celular, acesse o site da CAIXA www.caixa.gov.br direto pelo aparelho e selecione o link loterias. (http://www.caixa.gov.br)

Com esse título de renda fixa, você aplica seus recursos com segurança, sem abrir mão de boa rentabilidade. SAIBA MAIS. (http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/manchete/r_CDB.asp)

--------------------------------------------------------------------------------

Se desejar corrigir seus dados ou se descadastrar deste serviço acesse o link -

http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/r_logon_loteria.asp

 


Vices Campeonatos dados oficiais…RD 10.

Levantamento mostra que Urubu tem o maior número de vices no Rio

Terça-feira, 08/05/2012 - 11:01

Nos últimos anos, a torcida do Flamengo fez de tudo para colar o rótulo de eterno vice-campeão no rival Vasco.
Do grito “vice de noooovo!” a cada vez que ganhava uma decisão a vários tipos de gozações com a mensagem comum de que o Gigante da Colina parece se esforçar para buscar o vice em tudo o que entra.
O Vasco perdeu, de fato, a maior parte das decisões para o Flamengo nas últimas décadas.
E também é verdade que o Fla continuará a ser o clube de maior título no estado ainda que o Flu fature o caneco de 2012 no próximo domingo, contra o Botafogo.
Mas se considerarmos as mais de cem edições da história do confronto local no regional (Carioca de 1906 a 1979 e, a partir daí, com a fusão, Campeonato Estadual do Rio de Janeiro), quem tem mais vices entre todos os grandes do Rio – e com folga – é justamente o Flamengo.
O Fla tem 30 vices, contra 23 do Vasco, 22 do Flu e 17 do Botafogo.
Os rubro-negros poderão argumentar que os vascaínos possuem mais vices (23) do que títulos (22).
E até mesmo que o Fla ficou muito mais em segundo porque chegou muito mais.
Ok.
Mas então que troquem o argumento atual.
Porque quem perdeu o maior número de decisões de todos os quatro não foi o Vasco, e sim o Fla.
Compare, pois:
Flamengo
Número de títulos - 32
Número de vices - 30
Anos em que foi campeão - 1914, 1915, 1920, 1921, 1925, 1927, 1939, 1942, 1943, 1944, 1953, 1954, 1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978, 1979, 1979 (especial), 1981, 1986, 1991, 1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2007, 2008, 2009 e 2011.
Fluminense
Número de títulos - 30
Número de vices - 21
Anos em que foi campeão - 1906, 1907, 1908, 1909, 1911, 1917, 1918, 1919, 1924, 1936, 1937, 1938, 1940, 1941, 1946, 1951, 1959, 1964, 1969, 1971, 1973, 1975, 1976, 1980, 1983, 1984, 1985, 1995, 2002 e 2005.
Vasco da Gama
Número de títulos - 22
Números de vices - 23
Anos em que foi campeão - 1923, 1924, 1929, 1934, 1936, 1945, 1947, 1949, 1950, 1952, 1956, 1958, 1970, 1977, 1982, 1987, 1988, 1992, 1993, 1994, 1998 e 2003.
Botafogo
Número de títulos - 19
Número de vices - 17
Anos em que foi campeão - 1907, 1910, 1912, 1930, 1932, 1933, 1934, 1935, 1948, 1957, 1961, 1962, 1967, 1968, 1989, 1990, 1997, 2006 e 2010.
América
Número de títulos - 7
Número de vices - 7
Anos em que foi campeão - 1913, 1916, 1922, 1928, 1931, 1935 e 1960.
Bangu
Número de títulos - 2
Número de vices - 5
Anos em que foi campeão – 1933 e 1966.
Paissandu
Número de títulos - 1
Número de vices - 1
Ano em que foi campeão - 1912
São Cristóvão
Número de títulos - 1
Número de vices - 1
Ano em que foi campeão – 1926
Fonte: Blog Eduardo Marini – R7

 

Re: Piada de velho kkkkkkk...WM 10. Um homem...

oa mor e lindo mmesmo sendo de bonecos de pano s efor verdadeiro o amor de verdade de seres humanos supera tudo se a s pessoas sea marem se respeitarem pra valerr

Visualizar ou comentar sua postagem »

loraine lorena comentou em sua postagem. Desativar atualizações nesta postagem. Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Você não pode responder a este e-mail. Visualize a postagem para adicionar um comentário.

 

Ver ou comentar a postagem de Casto Puro »

Casto Puro compartilhou isto com você. Desativar atualizações nesta postagem. Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Você não pode responder a este e-mail. Visualize a postagem para adicionar um comentário.

 

Galos…WM 10.

NÃO PRECISA NEM COMENTÁRIOS.

GALOS1

 

Nada pode magoá-lo a não ser que você dê poder para alguém
o magoar.
garfield e corações

Wladia

Chantagista de Dieckmann escapou de flagrante

Logo que começou a ser chantageada por e-mail, há cerca de três semanas, Carolina Dieckmann procurou um advogado do Rio. Contou-lhe que, escondido atrás do anonimato, o autor das mensagens exigia o pagamento de R$ 10 mil. Do contrário, divulgaria as fotos em que a atriz aparece nua.

O advogado colocou Carolina em contato com autoridades de segurança do Estado. Sem alarde, tentou-se armar um flagrante. Orientada, a atriz simulou concordância. Após a troca de mensagens, o autor da tentativa de extorsão ficou de marcar a hora e o local onde o pagamento seria feito.

Súbito, para surpresa de Carolina e das pessoas que lhe guiavam os passos, as fotos foram intespetivamente levadas à internet na última sexta-feira (4). Frustrou-se, assim, o almejado flagrante. Acionado em Brasília, entrou no circuito o advogado Antonio Carlos de Almeida ‘Kakay’ Castro.

Submetido ao fato consumado, Kakay decidiu agir em três frentes. Numa, como já noticiado, pressiona sites hospedados no exterior para que retirem as fotos do ar. Noutra, negocia a supressão dos links nos sites de busca da internet, como Google e Yahoo.

A terceira frente, mais importante na visão do advogado, é a identificação do criminoso. Fracassados os esforços informais para chegar ao chantagista, vai-se agora requerer a abertura de um inquérito formal.

Kakay planejava fazê-lo já no final de semana. Foi impedido pela burocracia. Por mal dos pecados, só a delinguência é full-time no Rio. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática não dá expediente no sábado e no domingo.

Nesta segunda (7), o advogado Kakay levará sua cliente ilustre à presença de um delegado. Entregará à polícia dois laptops de Carolina. Um deles contém as fotos que vazaram. O outro guarda na memória os e-mails trocados com o chantagista.

A investigação não começa do zero. Kakay conta que trocou idéias com delegados especializados na apuração desse tipo de delito. Foi informado de que, na maioria dos casos, o criminoso deixa rastros.

O primeiro passo, disseram os especialistas a Kakay, seria descobrir se a máquina que armazena as fotos fora manuseada por terceiros. Consultada, Carolina disse que, há coisa de dois meses, levara o computador a uma firma de reparos.

“Não posso fazer acusações levianas, mas é evidente que isso terá de ser averiguado”, diz Kakay. De resto, há os e-mails enviados pelo chantagista. Imagina-se que será possível farejar o “endereço IP” do remetente. O IP é o número que identifica a máquina no site provedor.

Kakay lamenta que ainda não exista no Brasil uma legislaçãoo específica para os crimes praticados na web. “Acho que essa exposição da Carolina e a coragem com que ela enfrenta o problema podem estimular a reflexão. O Congresso precisa deliberar sobre esse assunto”, diz o advogado.

Enquanto uma nova lei não chega, forma-se nos tribunais uma jurisprudência nascida da contingência dos casos concretos. O próprio Kakay relata que, há um mês, foi procurado por uma mulher que teve divulgadas num site cenas nas quais aparecia mantendo relações sexuais. O ex-marido as divulgara.

“Conseguimos na mesma hora uma liminar proibindo que aquilo continuasse publicado, sob pena de pagamento de R$ 50 mil por dia”, recorda Kakay. “No caso da Carolina Dieckmann, nosso problema é que alguns dos principais sites hospedeiros são internacionais. Mas creio que vai prevalecer o bom senso.”

- Atualização feita às 8h17 desta segunda (7): O advogado Kakay informa que, acionados extra-judicialmente, dois sites ancorados no exterior concordaram em retirar as fotos de Carolina Dieckmann do ar. Entre eles o site que iniciou a propagação, a partir de Londres. Ainda de acordo com o defensor da atriz, também o Google comprometeu-se a tomar providências para evitar que sua plataforma de busca seja usada para alcançar as fotos.

.

__._,_.___

| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

Mensagens neste tópico (1)

Atividade nos últimos dias:

Visite seu Grupo

CONHEÇA TAMBÉM NOSSA TURMA DA CURTIÇÃO EM YAHOO GRUPOS:
http://br.groups.yahoo.com/group/turmadacurticao/
SÓ PARA ADULTOS!

Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.


Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.
Super Oferta Notebook HP

Yahoo! Grupos

Trocar para: Só Texto, Resenha DiáriaSair do grupoTermos de uso

.

__,_._,___

 

A MENSAGEM ABAIXO É LENDA.

Nesta vida que aparenta ser real, neste Plano Relativo (material/espiritual), a qualidade ou estado do que é realmente verdadeiro, na verdade é antônimo, irrealidade. Grato.

Sds/César. Wladia

Ensina-me a rezar o Terço!

!nossa senhora2211

Havia uma senhora muito simples que vendia verduras na vizinhança.
Certo dia, tia Joana, conhecida por todos na vizinhança, foi vender suas verduras na casa de um protestante e perdeu o terço no jardim da casa dele.
Passado alguns dias, Joana voltou novamente àquela casa. O protestante veio logo zombar de Tia Joana, e dizia para ela:
"- Você perdeu o seu Deus?"
Ela humildemente respondeu:
"- Eu, perder o meu Deus? Nunca!".
Ele , então pegou o Terço e disse:
"- Não é este o seu Deus?".
Ela disse: "- Graças a Deus o senhor encontrou o meu Terço. Muito obrigada."
Ele disse: "- Por que você não troca este cordão com estas sementinhas pela Bíblia?". Isso é IDOLATRIA.
Ela disse: "- Porque a Bíblia não sei ler, e com o Terço eu medito toda a Palavra de Deus e a guardo no coração."
Ele disse: "- Medita a palavra de Deus?
Como assim? Poderia me dizer?"
Respondeu tia Joana, pegando o Terço:
"- Posso sim.
Quando eu pego a cruz, lembro-me que o filho de Deus deu todo o Seu Sangue, pregado numa cruz, para salvar a humanidade.
Esta primeira conta grossa, me lembra que há um só Deus onipotente.
Estas três contas pequenas me lembram as três pessoas da Santíssima Trindade:
Pai, Filho e Espírito Santo.
Essa outra conta grossa me faz lembrar a oração que o Senhor mesmo nos ensinou que é o Pai Nosso.
O terço tem cinco mistérios que fazem as cinco chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo cravado na cruz, e a cada mistério tem dez Ave-Maria, que me fazem lembrar os Dez mandamentos que o Senhor mesmo escreveu na tábua de Moisés.
O Rosário de Nossa Senhora tem quinze mistérios que são: os cinco gozozos, os cinco dolorosos e os cinco gloriosos.
De manhã, quando me levanto para iniciar a luta do dia rezo os gozozos, lembrando-me do humilde lar de Maria de Nazaré.
No meio dia, no meu cansaço e na fadiga do trabalho, eu rezo os mistérios dolorosos, que me fazem lembrar a dura caminhada de Jesus Cristo para o calvário;
Quando chega o fim do dia, com as lutas todas vencidas, eu rezo os mistérios gloriosos, que me fazem lembrar que Jesus venceu a morte para dar a salvação a toda humanidade.

E temos ainda os misterios luminosos, OS MISTERIOS DA LUZ.
E agora, me diga onde está a IDOLATRIA?
Ele depois de ouvir tudo isso disse:
- Eu não sabia disso, Tia Joana. Ensina-me a rezar o Terço!

01_splash_puppy_03b_pt2

Gentileza gera gentileza

Gentileza gera gentileza. Eis uma verdade. Eu sei, parece clichê, parece auto-ajuda, parece simplista. Todavia, é uma verdade; e as verdades, por mais óbvias que pareçam, às vezes precisam ser ditas.

florzinha0412

E o que é ser gentil?

É difícil definir o que é ser gentil, afinal cada pessoa gosta de uma coisa, a cada pessoa uma coisa agrada. Cada um tem uma definição de “gentil”. Contudo, certas características são bastante comuns as pessoas gentis e vou tentar expô-las aqui.

Ser educado é uma delas. “Com licença”, “por favor”, “obrigada”. Uma pessoa gentil sempre usa essas palavras. E mais: pessoas gentis sabem como fazer essas palavras soarem mais do que simples convenção.

Sorrir é outra característica comum das pessoas gentis. De que adianta dizer “com licença”, se a tua expressão está dizendo: “se você não sair da minha frente eu passo por cima”? Sorria, simplesmente porque é bom sorrir. Sorria porque é bom ver outras pessoas sorrindo para você. Ou sorria por simples gentileza – uma hora o sorriso que era apenas um ato gentil, acaba se tornando uma expressão de alegria.

Pessoas gentis não aceitam maus-tratos. Ser gentil não é “engolir sapos” nem “levar desaforo para casa”. Ser gentil é saber que “gentileza gera gentileza” assim como “aspereza gera aspereza”. Se alguém foi áspero contigo, seja gentil com ele, e quebre uma cadeia de agressividade. Ser gentil é saber colocar-se no lugar do outro para encontrar a melhor forma de responder a uma indelicadeza, sem ser indelicado, mas deixando claro que não gosta de ser tratado de tal forma.

Ser gentil é saber expor sentimentos.


Ser gentil é saber elogiar. É descobrir que elogios existem para ser usados. É reparar nas qualidades das pessoas que estão ao nosso redor. É dizer para elas que estamos prestando atenção nos seus pequenos atos, e que as coisas positivas que elas fazem são muito importantes para nós. Assim como devemos dar apoio para que os erros possam ser corrigidos, devemos dar valor para as coisas positivas. Não elogie por elogiar: seja sincero. Entretanto, não fique esperando para fazer um elogio: aprenda a descobrir qualidades.

Ser gentil é mais do que uma característica: é uma atitude perante a vida.

Acredito que todos queremos um “mundo melhor” e quem quer um mundo melhor deve estar consciente de que este mundo é feito por pessoas também “melhores”. Tornar-se uma dessas pessoas é uma boa forma de tornar o mundo melhor hoje.
Você pode achar o texto ruim, acreditar que ele está mais para auto-ajuda, e eu não discordo de você. Se preferir, esqueça o texto e leve apenas o título: Gentileza gera gentileza.

Emoticons GRATUITAS para seu e-mail - do IncrediMail!

emoticons_left3

Clique aqui!

emoticon_right1

 

Romeu & Julieta…..WM 10.

Romantismo hamletiano...

Estavam Romeu e Julieta sozinhos numa noite de luar, muito romântica, conversando:

- Ó querido Romeu...
Não queres que eu pegue em teu membro com minhas mãos e o acaricie com toda a delicadeza, para você sentir intenso prazer?
- De jeito nenhum, querida Julieta... Como podes usar estas mãos tão lindas e puras para fazer algo assim?
- Meu amor, queres então que eu pegue este teu varonil membro e o coloque entre os meus seios e pernas, para que você sinta um prazer duradouro e maravilhoso?
- Jamais, amada Julieta! Nunca permitiria que estas partes tão privadas, tão brancas e sem manchas sejam tocadas por uma parte tão impura de meu corpo...
- Ah....! amado meu... E se você introduzisse esse grande e viril pedaço de carne dentro de minha boca, para que eu possa lhe proporcionar um imenso e louco prazer?
- Nunca, jamais ! Não posso sequer pensar que meu membro possa tocar nessa boca tão linda e pura, que existe só para dizer palavras de amor e carinho...

- Está certo, Romeu. Vamos então pensar em outra coisa qualquer para você tirar seu pau do meu cu, porque já está ardendo pra caralho......! ! !