terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do trabalho….WM 10.

Primeiro de maio é reservado às comemorações do Dia do trabalho.
Uma excelente oportunidade para meditarmos a respeito dessa Lei da natureza, através da qual o homem forja o próprio progresso.
Sem
o trabalho, o homem permaneceria sempre na infância quanto à
inteligência. Por isso é que seu alimento, sua segurança e seu bem-estar
dependem do seu trabalho, da sua atividade.
Tudo trabalha em a natureza. Os animais, como o homem, trabalham, embora a sua seja a atividade pela subsistência imediata.
O homem labora criando, desenvolvendo as funções da inteligência, conseguindo meios e recursos novos para aplicação na sua vida.
Toda
ocupação útil é trabalho. Trabalha a genialidade na sua expressão
criativa tanto quanto os que suam no preparo da terra e muitas tarefas
rudimentares.
Para outras criaturas o trabalho é considerado
desonroso. Possivelmente por um atavismo, pois no passado o trabalho se
apresentava para as classes nobres como uma desonra.
Os braços escravos é que se encarregavam de todas as tarefas, enquanto os dominadores permaneciam na ociosidade.
Valorizavam-se
os recursos dos homens pelo número de escravos e servos de que
dispunham. Até mesmo a cultura da inteligência, muitas vezes, era
transmitida por escravos.
No entanto, o trabalho é meio de
elevação. Por ser Lei de caráter Divino, impõe-se a todos e ninguém dela
poderá fugir impunemente.
Jesus nos deu o exemplo do respeito ao trabalho, como dever primeiro para a manutenção da vida, mediante a atividade honrada.
Ele Se fez carpinteiro e Se dedicou à profissão em companhia de José, Seu pai.
Ele mesmo disse: Meu Pai, referindo-Se a Deus, trabalha incessantemente. E eu trabalho também.
Seus discípulos ofereceram o labor das próprias mãos para a subsistência orgânica, enquanto semeavam as luzes da Boa Nova.
Paulo
de Tarso era tecelão. Simão Pedro, Tiago e João eram pescadores.
Mateus, cobrador de impostos. Judas dedicava-se ao comércio, vendendo
peixes e quinquilharias. Lucas era médico.
O trabalho é dom da vida, que dignifica e mantém o homem. Em toda parte se impõe como Lei mantenedora do equilíbrio.
Busque,
pois, motivação para fazer bem o seu trabalho. Coloque nele os seus
melhores empenhos, de modo a se enriquecer de gratidão por dispor de um
maravilhoso meio de ganhar com nobreza o pão diário.
* * *
Primeiro
de maio é a data escolhida, na maioria dos países industrializados,
para comemorar o Dia do trabalho e celebrar a figura do trabalhador.
A
data tem origem em uma manifestação operária por melhores condições de
trabalho, iniciada no dia 1º de maio de 1886, em Chicago, nos Estados
Unidos.
* * *
Não olvide que o trabalho é o único processo
de aumentar a riqueza e nem se esqueça de que o serviço é o único
recurso de capitalizar a simpatia e a cooperação.
Dia de PAZ
Abraço fraterno

Nada pode magoá-lo a não ser que você dê poder para alguém o magoar. Wladia Biosca.

facebook

Manipulação de imagens….RS 10.
Muito legal, vale a pena ver!

http://player.vimeo.com/video/34678075?title=0&

ZIP LTDA - Tintas Sherwin Williams

Cel: 92 8116.6000

msn: joaochagasjunior@hotmail.com

face: joao chagas junior

linkedin: zipltda

Twetter: chagasjunior

e mail: zipltda@gmail.com

** Antes de imprimir este e-mail pense bem se é mesmo necessário fazê-lo: O meio ambiente é de todos.

"Me and You"
Noblat
Globo
Torrents
Veja
Wikipédia

"Me and You"

Olá!
Os mais velhos devem lembrar-se, na década de 1970, de uma verdadeira onda de composições feitas por brasileiros, mas escritas em inglês. Algumas dessas músicas ultrapassaram as nossas fronteiras e tornaram-se sucessos em vários países. O maior exemplo foi "Feelings", composta e interpretada por Morris Albert. Havia também o grupo "The Light Reflections", responsável pelo sucesso "Tell Me Once Again", que foi parodiado com o título "Telma Eu Não Sou Gay".
Uma, em particular, tornou-se a rainha dos bailes nos clubes e hi-fi, muito comuns naqueles tempos: "Me and You". Ela foi composta, por David MacLean, especialmente para a novela "Os Ossos do Barão", da Globo, de 1973, mas somente em 1974 o álbum foi lançado. Não sei se hoje ainda é assim, mas antigamente primeiro era lançada a trilha sonora nacional e depois, de um determinado tempo, a internacional.
Estou tomando a liberdade de enviá-la a vocês.
Abraços,
Déda.
Me And You
(Dave MacLean)
Give me only a smile
Cause I don't have no time to wait
Oh, Give me only your love
Time has passed and I need your love
All life I've dreamed for someone like you
And in my dreams you came to me
I'll never go away from you
If you look at yourself
You find me and you
Just look at yourself
You find me and you
Me and you
Me and you
All life I've dreamed for someone like you
And in my dreams you came to me
I'll never go away from you
If you look at yourself
You find me and you
Just look at yourself
You find me and you
Me and you
Me and you
A versão anexada não é do álbum original da novela, mas de uma coletânea(remasterizada), "Hits Again" , que em seus dois volumes cobre as principais composições dessa época.
Abaixo, a capa do álbum da novela:
ossos[3]1


VAL

Paulo Francis

Noblat
O Globo
Torrents
Veja
Wikipédia

A falta que faz um Paulo Francis

Por Augusto Nunes

paulo-francis[2]1
Paulo Francis

capa-diario-da-corte[2]3

O ator principiante não teria ido além da primeira peça caso houvesse recusado a sugestão do agitador teatral Paschoal Carlos Magno: que tal trocar o Franz Paulo Trannin da Matta Heilborn da certidão de nascimento por um nome artístico menos tonitruante?
E o sofrível coadjuvante seguiria vivendo papéis secundários se não tivesse criado um personagem condenado ao êxito no mundo real: o jornalista Paulo Francis, em tudo diferente do intérprete. O homem amável, de gestos suaves e maneiras gentis, era temporariamente exonerado entre um texto e outro.
Ironia desmoralizante, sarcasmo impiedoso
Na hora de lidar com palavras, materializava-se a entidade agressiva, de temperamento beligerante, extraordinariamente hábil no ataque frontal, na ironia desmoralizante, no humor ferino, no sarcasmo impiedoso.

O estilo claro e contundente na forma e no conteúdo, a abrangência temática, a independência intelectual e a disposição para a correção da rota fizeram desse Paulo Francis o maior polemista do jornalismo brasileiro moderno. Ele continua no topo do ranking, comprova a leitura de Diário da Corte (Três Estrelas; 408 páginas; 59,90 reais), coletânea de 76 colunas publicadas pela Folha de S.Paulo entre 1975 e 1990 que chega agora às livrarias.
O país da amnésia endêmica, que esquece a cada quinze anos o que aconteceu nos quinze anteriores, também condena os melhores e mais brilhantes a quinze anos de esquecimento — contados a partir da morte física. Francis não escapou dessa temporada no limbo.
Em 4 de fevereiro de 1997, quando um infarto o surpreendeu no apartamento em Nova York, milhares de leitores do colunista dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo e milhões de espectadores do comentarista dos telejornais da Rede Globo e do programa Manhattan Connection haviam transformado o carioca de 66 anos em celebridade nacional. Pois mesmo o mais conhecido jornalista brasileiro teve de esperar até agora pela exumação parcial da obra escrita.
Textos que poderiam ser publicados agora, sem retoques
Pior para os jovens, que poderiam tê-lo encontrado mais cedo. As mais de setenta colunas reunidas no livro resistiram incólumes à passagem do tempo. Muitos textos parecem ter saído ontem da mente brilhante, e continuam de tal forma contemporâneos que poderiam ser publicados na edição de amanhã sem retoques ou atualizações. A leitura de Diário da Corte mostra com dolorosa nitidez a falta que um Francis faz.
“Se dei uma contribuição ao jornalismo brasileiro, foi a de desmistificar os Estados Unidos”, disse em 1983. Tal contribuição é confirmada por artigos sobre o império atarantado com os desdobramentos do caso Watergate e outras aulas de jornalismo analítico.
Mas ele fez muito mais que isso. Antes ou depois do correspondente internacional cinco-estrelas, existiram o crítico de teatro que achava Paulo Francis “nome de bailarino de teatro de revista”, o crítico de cinema que amava as ousadias de Glauber Rocha enquanto desancava unanimidades internacionais, o devorador de livros que se gabava de ter lido Guerra e Paz aos 15 anos de idade e parecia carregar na cabeça três bibliotecas.
Houve o resistente entrincheirado numa página do Pasquim. E houve, sobretudo, o jornalista político que, ao se livrar de cautelas e amarras impostas por patrulhas ideológicas, se tornou, como Nelson Rodrigues, um “ex-covarde”.
A coragem de ser estigmatizado como “reacionário”
É preciso coragem para arriscar-se a ser estigmatizado como “direitista”, “reacionário” ou “conservador”. Mas só quem não teme tal perigo conseguirá enxergar o Brasil como efetivamente é.
Diário da Corte permite a contemplação de um largo trecho dessa caminhada em direção à liberdade que Francis definia com uma citação de Rosa Luxemburgo: “A liberdade é quase sempre, exclusivamente, a liberdade de quem discorda de nós”. Ele exercitou plenamente o direito de discordar de meio mundo — e de manifestar a discordância sem ambiguidades. Duelou furiosamente com José Guilherme Merquior e Antonio Candido, brigou feio com Chico Buarque e Caetano Veloso.

golbery[2]4
Golbery e Parlamentares

Não poupou sequer parceiros dos tempos do Pasquim. “Jaguar é um idiota de gênio”, resumiu ao comentar a subordinação do jornal aos interesses eleitorais de Leonel Brizola — a quem se aliara no início dos anos 60.
Foi uma das incontáveis mudanças de opinião embutidas na metamorfose maior. Numa delas, lamentou a rejeição sistemática dos acenos feitos a grupos de esquerda pelo general Golbery do Couto e Silva, ideólogo dos militares moderados e defensor de algum tipo de entendimento com a oposição democrática.
Roberto Campos, ex-embaixador de João Goulart e ex-ministro do regime autoritário, foi redimido depois de figurar por dez anos entre os alvos preferenciais da ferocidade de Francis. “Escrevi coisas brutais sobre Campos”, penitenciou-se. “São erradas. Retiro-as.” Em 1993, num jantar em Porto Alegre, dividiu uma mesa com o ex-inimigo. Depois de cumprimentar o homem à sua esquerda, virou-se para o amigo ao lado e murmurou: “Quem diria, hein? Agora estou à direita até do Roberto Campos”.

sarney[2]2
José Sarney

A disposição para mudar de ideia tinha limites. José Sarney, por exemplo, nunca deixou de ser o símbolo da jequice brasileira, filha da esperteza dos que mandam e da ignorância dos que obedecem.
“Um amigo me disse que tubarões andaram à caça de Sarney”, escreveu em 2 de janeiro de 1988. “Já comecei a babar diante dessa possibilidade. Aí está uma solução.”
A argúcia excepcional e o pessimismo crônico somaram-se para apressar a decepção com Luiz Inácio Lula da Silva, justificada na coluna de 16 de agosto de 1985. “Admirei Lula quando apareceu. Enfim, um líder sindical que cuidava do pão e manteiga dos trabalhadores, o que é essencial à modernização capitalista do Brasil. Durou pouco. Lula me parece ter sido envolvido pela grã-finagem esquerdista do Morumbi e adjacências (…) Hoje, repete as mesmas sandices populistas que ouvimos desde os tempos de Jango Goulart.”
Francis antecipou em mais de vinte anos o cenário deste 2012
Nas eleições de 1989, apoiou Fernando Collor — que reduziria a pó depois das bandalheiras que resultaram no impeachment — para exorcizar dois fantasmas muito apreciados pelo PT: a interferência excessiva do estado e o aparelhamento da máquina pública.
Francis antecipou em mais de vinte anos o cenário deste 2012. O que diria o polemista sem medos se sobrevivesse para saber a que ponto pode chegar um país em adiantada decomposição moral? Como trataria os ministros que perderam o emprego por safadeza explícita mas seguem impunes?
O que faria depois de confrontado com o primeiro presidente da República que nunca leu um livro? A tensão provocada pela ação indenizatória movida pela Petrobras precipitou o amargo desfecho, e as perguntas ficarão sem resposta.
Pena. A jornalista Sonia Nolasco, mulher de Francis, decidiu que o marido seria enterrado com o par de óculos de lentes grossas sobre a testa. Ele partiu com cara de quem continuaria enxergando as coisas como as coisas são.

*****

Você sabia...

... das 220 pessoas envolvidas na produção de The Conqueror, filmado na região da Área de Testes Nucleares de Nevada, 91 desenvolveram câncer e 46 morreram da doença, incluindo os protagonistas John Wayne e Susan Hayward?

Fonte: Wikipédia

CONHECIMENTO SEMPRE ACRESCENTA....WB 10. 

VINAGRE BRANCO -

ESPECIAL PARA ALÉRGICOS

VINAGRE BRANCO

Usar VINAGRE para limpeza de vasos sanitário, piso e principalmente para limpar xixi de cachorro,, tira totalmente o mau cheiro.

No vaso adicionar bicarbonato e o vaso fico super limpo, tira toda aquela sujeira amarelada que as vezes se acumula no fundo e dos lados do vaso.

SABIA QUE O VINAGRE ERA USADO NOS ASILOS E HOSPITAIS?
VINAGRE BRANCO

Use esse poderoso ingrediente na faxina e livre-se de produtos perigosos. Incrível como gastamos dinheiro com produtos de limpeza, não é mesmo?

Mas saiba que isso pode ser diferente. Basta conhecer as utilidades de um ingrediente simples da cozinha: o vinagre branco.

Ele pode ser aplicado na faxina da casa.
Reunimos algumas dicas de uso do vinagre na limpeza de paredes, armários e até de panelas. Além de ficar livre de produtos tóxicos(*), você irá eliminar odores, desinfetar e lustrar com facilidade. E por um custo bem menor do que o dos limpadores comuns.

PAREDES:
faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais.
Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes.
Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.

ARMÁRIOS:

para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.

ODORES DE ANIMAIS:

para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.

BANHEIRO:

remova o mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão. Para esfregar registros e as peças de louça, use uma esponja macia embebida numa solução (meio a meio) de água e vinagre.

LAVANDERIA:

coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco.
Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina.
Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.

COZINHA:

esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente.
Mas há mais benefícios do vinagre na cozinha:
.. para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com uma xícara (chá) de vinagre.
.. para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.
.. para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.

SUGESTÃO: AO LAVAR TOALHAS DE BANHO NA MÁQUINA, SUBSTITUA O AMACIANTE POR VINAGRE.(*)

(*) Lavar as mãos com vinagre para anular a ação da soda cáustica. É ensinado para quem trabalha com a substância.
(*) Tenho um cliente médico, especialista em doenças respiratórias, que condena o uso de amaciante, desinfetante e alvejante; principalmente quando há bebês, crianças ou adolescentes em casa. Recomenda sempre o uso do vinagre branco.

A combinação perfeita para você fazer aposta certa!

From: b2target@b2target.com

Aposta Certa

Não consegue visualizar? Acesse este link.

Conteúdo do Kit Mega-Sena, Loteria, Esquemas Lotericos, Quina, Dupla Sena, Lotofacil. Garantida:
• Método fantástico - Esquema que nunca falha com fechamento que garante o fechamento em qualquer concurso apostado.
• Números certeiros - Existe uma combinação de números que permeiam todos concursos com uma singela mudança. Você saberá quais são esses números e como chegamos a eles.
• Big Sistem - Maravilhoso desdobramento de 10 cartelas que lhe dará garantias de acertos de alguém que jogou 2.753 cartelas. Aprenda a aposta R$ 20,00 e ter as mesmas garantias de alguém que gastou R$ 10.876,00
• Jogos prontos - Contém diversos jogos prontos que lhe proporcionará aumentar em até 80% suas chances de acertar na Mega Sena, Loteria, Quina, Dupla Sena, Lotofacil.
• Fórmula secreta - Fórmula que elimina números inúteis e aplica números válidos, além da formula secreta para gerar seu próprios números.
• Apostas simplificadas - Sistema com menor números de cartões apostados, possibilitando grande economia em seus jogos.
Aumente em mais de 80% suas chances de acertar os números nos ESQUEMAS LOTERICOS!!!
Este é único sistema garantido para ganhar de verdade na Mega-Sena, diversas pessoas tem ganho com freqüência acertando 4 e 5 dezenas chegando cada vez mais perto das 6 dezenas na Mega-Sena.
ACESSE NOSSO SITE shoptimebrasil.com
SUPER KIT ESQUEMAS LOTERICOS!!!
Garantia de prêmios em todas faixa de premiação!!!
Compre este produto com total segurança!


Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mail b2target@b2target.com em sua lista de contatos.
Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.
- Não desejo receber mais e-mails
- Denunciar Abuso
Esta mensagem foi enviada para o e-mail: raceconengimob@uol.com.br - Id: 64740

Nenhum comentário:

Postar um comentário