sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Chefes despóticos são apenas pessoas inseguras?



Link to HypeScience

Chefes despóticos são apenas pessoas inseguras?

Posted: 25 Oct 2012 02:00 PM PDT

Em ramos profissionais com nível hierárquico, é comum existir o chefe que gosta de menosprezar o trabalho dos outros. Qual seria a razão desse comportamento? Continua...

Dieta com altos níveis de carboidrato pode causar Alzheimer

Posted: 25 Oct 2012 01:00 PM PDT

Idosos que mantém uma dieta rica em carboidratos são quatro vezes mais propensos a desenvolver transtorno cognitivo leve, um precursor para a doença de Alzheimer Continua...

A “saída de armário” do seu filho não precisa ser traumática

Posted: 25 Oct 2012 12:00 PM PDT

Uma pesquisa mostrou que é melhor para um jovem assumir a homossexualidade para a família e amigos do que guardar segredo. Mas como fazer isso de forma saudável? Continua...

Veja a maior imagem feita da nossa galáxia

Posted: 25 Oct 2012 11:00 AM PDT

Juntando milhares de imagens, astrônomos do Chile criam o maior "catálogo" de estrelas do centro da Via Láctea Continua...

Registro fóssil mostra que as espécies precisam se espalhar para sobreviver

Posted: 25 Oct 2012 10:00 AM PDT

Um grupo de cientistas analisou registros fósseis e descobriu que as espécies que tem maior risco de extinção são as que estão confinadas a regiões pequenas, mesmo que tenham grande número de indivíduos Continua...

Curiosity dispara seu laser contra Marte

Posted: 25 Oct 2012 09:30 AM PDT

O laser da sonda Curiosity pode não ser uma arma mortal, mas é poderosa o suficiente para vaporizar rochas e ajudar cientistas a descobrir sua composição Continua...

Enquanto o sol dormia [vídeo timelapse]

Posted: 25 Oct 2012 08:16 AM PDT

Confira esse belíssimo timelapse protagonizando o céu noturno, com chuvas de meteoros e eclipses lunares Continua...

Cientistas criam ouro colorido usando nanotecnologia

Posted: 25 Oct 2012 07:30 AM PDT

Criando saliências em escala nanométrica nas amostras, cientistas do Reino Unido produzem ouro azul, vermelho, verde... Continua...

Candidata do Miss Universo luta pela retirada da transexualidade da lista de doenças mentais da OMS

Posted: 25 Oct 2012 07:02 AM PDT

Primeira transexual participante de Miss Universo luta pela retirada da transexualidade da lista de doenças mentais da OMS Continua...

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

Novo pingback aguarda aprovação em ENERGIA-CONSCIENTE - AQUI A DIALÉTICA É A BUSCA DA VERDADE! VEM COMIGO NESSE CAMINHAR! SUA ESSÊNCIA É A ENERGIA DE SUA CONSCIÊNCIA E NÃO ALMA OU ESPÍRITO COMO AS CRENÇAS NOS IMPÕEM!


Resultado de Loterias – CAIXA | ENERGIA-CONSCIENTE – AQUI A DIALÉTICA É A BUSCA DA VERDADE! VEM COMIGO NESSE CAMINHAR! SUA ESSÊNCIA É A ENERGIA DE SUA CONSCIÊNCIA E NÃO ALMA OU ESPÍRITO COMO AS CRENÇAS NOS IMPÕEM! commented on iPad mini: saiba tudo o que interessa

[...] 10 passos para ganhar a vida fazendo o que gosta. | ENERGIA-CONSCIENTE – AQUI A DIALÉTICA É A BUSCA DA VERDADE! VEM COMIGO NESSE CAMINHAR! SUA ESSÊNCIA É A ENERGIA DE SUA CONSCIÊNCIA E NÃO ALMA OU ESPÍRITO COMO AS CRENÇAS NOS IMPÕEM! commented on iPad mini: saiba tudo o que interessa [...]

Aprovar Lixeira | Marcar como Spam

More information about Resultado de Loterias – CAIXA | ENERGIA-CONSCIENTE – AQUI A DIALÉTICA É A BUSCA DA VERDADE! VEM COMIGO NESSE CAMINHAR! SUA ESSÊNCIA É A ENERGIA DE SUA CONSCIÊNCIA E NÃO ALMA OU ESPÍRITO COMO AS CRENÇAS NOS IMPÕEM!

Site: Resultado de Loterias – CAIXA | ENERGIA-CONSCIENTE – AQUI A DIALÉTICA É A BUSCA DA VERDADE! VEM COMIGO NESSE CAMINHAR! SUA ESSÊNCIA É A ENERGIA DE SUA CONSCIÊNCIA E NÃO ALMA OU ESPÍRITO COMO AS CRENÇAS NOS IMPÕEM! (IP: 74.200.247.112 , web9.admin.ord.wordpress.com)
URL: http://cesarjbn.wordpress.com/2012/10/26/resultado-de-loterias-caixa-280/

Obrigado por voar com WordPress.com

 

sailing11sailing11[1]sailing11[2]sailing11[3]sailing11[4]

Um texto inteligente...

PORQUE NÃO SOU PETISTA…VL 10.

MARCELO TASS

Texto de Marcelo Tas em seu blog.
Marcelo é jornalista, autor e diretor de TV. Entre suas obras destacam-se; participação na criação das séries "Rá-Tim-Bum", da TV Cultura e o "Programa Legal", na TV Globo. Atualmente é âncora do CQC, editado pela TV Band.
Por não ser petista, sempre fui considerado "de direita" ou "tucano" pelos meus amigos do falecido Partido dos Trabalhadores.
Vejam, nunca fui "contra" o PT.. Antes dessa fase arrogante mercadântica-genoínica, tinha respeito pelo partido e até cheguei a votar nos "cumpanheiro". A produtora de televisão que ajudei a fundar no início da década de 80, a Olhar Eletrônico, fez o primeiro programa de TV do PT. Do qual aliás, eu não participei.
Desde o início, sempre tive diferenças intransponíveis com o Partido dos Trabalhadores. Vou citar duas.

Primeira: nunca engoli o comportamento homossexual dos petistas. Explico: assim como os viados, os petistas olham para quem não é petista com desdém e falam: deixa pra lá, um dia você assume e vira um dos nossos.

Segunda: o nome do partido. Por que "dos Trabalhadores"? Nunca entendi. Qual a intenção? Quem é ou não é "trabalhador"? Se o PT defende os interesses "dos Trabalhadores", os demais partidos defendem o interesse de quem? Dos vagabundos?

E o pior, em sua maioria, os dirigentes e fundadores do PT nunca trabalharam. Pelo menos, quando eu os conheci, na década de 80, ninguém trabalhava. Como não eram eleitos para nada, o trabalho dos caras era ser "dirigentes do partido". Isso mesmo, basta conferir o currículum vitae deles.
Repare no choro do Zé Genoíno quando foi ejetado da presidência do partido. Depois de confessar seus pecadinhos, fez beicinho para a câmera e disse que no dia seguinte ia ter que descobrir quem era ele. Ia ter "que sobreviver" sem o partido. Isso é: procurar emprego. São palavras dele, não minhas.
Lula é outro que se perdeu por não pegar no batente por mais de 20, talvez 30 anos... Digam-me, qual foi a última vez, antes de virar presidente, que Luis Ignácio teve rotina de trabalhador? Só quando metalúrgico em São Bernardo. Num breve mandato de deputado, ele fugiu da raia. E voltou pro salarinho de dirigente de partido. Pra rotina mole de atirar pedra em vidraça.
Meus amigos petistas espumavam quando eu apontava esse pequeno detalhe no curriculum vitae do Lula. O herói-mor do Partido dos Trabalhadores não trabalhava!!!
Peço muita calma nessa hora. Sem nenhum revanchismo, analisem a enrascada em que nosso presidente se meteu e me respondam. Isso não é sintoma de quem estava há muito tempo sem malhar, acordar cedo e ir para o trabalho. Ou mesmo sem formar equipes e administrar os rumos de um pequeno negócio, como uma padaria ou de um mísero botequim?
Para mim, os vastos anos de férias na oposição, movidos a cachaça e conversa mole são a causa da presente crise. E não o cuecão cheio de dólares ou o Marcos Valério. A preguiça histórica é o que justifica o surto psicótico em que vive nosso presidente e seu partido. É o que justifica essa ilusão em Paris...misturando champanhe com churrasco ao lado do presidente da França...outro que tá mais enrolado que espaguete.
Eu não torço pelo pior. Apesar de tudo, respeito e até apoio o esforço do Lula para passar isso tudo a limpo. Mesmo, de verdade.
Mas pelamordedeus, não me venham com essa história de que todo mundo é bandido, todo mundo rouba, todo mundo sonega, todo mundo tem caixa 2....
Vocês, do PT, foram escolhidos justamente porque um dia conseguiram convencer a maioria da população (eu sempre estive fora desse transe) de que vocês eram diferentes. Não me venham agora querer recomeçar o filme do início jogando todos na lama. Eu trabalho desde os 15 anos. Nunca carreguei dinheiro em mala. Nunca fui amigo dessa gente.
Pra terminar uma sugestão para tirar o PT da crise. Juntem todos os "dirigentes", "conselheiros", "tesoureiros", "intelectuais" e demais cargos de palpiteiros da realidade numa grande plenária. Juntos, todos, tomem um banho gelado, olhem-se no espelho, comprem o jornal, peguem os classificados e vão procurar um emprego para sentir a realidade brasileira.
Vai lhes fazer muito bem.. E quem sabe depois de alguns anos pegando no batente, vocês possam, finalmente, fundar de verdade um partido de trabalhadores.

 

De: LOBA <lobarainha.jornalista@gmail.com>
Data: 25 de outubro de 2012 19:46
Filho tenta tirar pai das drogas - Cuidado: Cena forte…WM 10.

Filho tenta tirar pai das drogas

cena forte!!!!!!!!!!!!!!!!

A que ponto chega o desespero de um filho !!!

Imagem chocante!

--

UMA ÓTIMA SEXTA - FEIRA

BOM DIA A TODOS E UMA ÓTIMA SEXTA - FEIRA

576693_185936288195034_2056367755_n

loba 3aaaaa

 

[powerpointsemanal] A Raiz e a Flor

 

Bom final de semana e até segunda-feira.

Fraternalmente,

Sérgio Camargos

"Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo."

(Norman Vincent Peale)

Para receber 2 mensagens semanais gratuitas

basta enviar um e-mail para:

powerpointsemanal-subscribe@yahoogrupos.com.br

=============================================================================

CONHEÇA TAMBÉM:

BLOG PLANETAPOWERPOINT.COM.BR

Mensagens PPS, Textos, Vídeos e muita coisa bacana.

CLIQUE AQUI PARA VISITAR AGORA.

.

.

__._,_.___

| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

Mensagens neste tópico (1)

Atividade nos últimos dias:

Visite seu Grupo

Tudo sobre powerpoint - Cursos, dicas, imagens, musicas, video aulas e muito mais
VISITE AGORA MESMO:
http://planetapowerpoint.com.br
.
.
.

Quem procura, acha. Encontre a pessoa ideal online


Quantidade ou qualidade? No Y!Encontros vc encontra de tudo um pouco.
Super Descontos HP

Yahoo! Grupos

Trocar para: Só Texto, Resenha DiáriaSair do grupoTermos de uso

.

__,_._,___

 


De: Alcione Jorge Santana < alcione.jorge@gmail.com >
NIÓBIO? o maior escândalo DESCALABRO -> 14 bilhões de dólares anuais que poderiam..MS 10.
Enviada: 25/10/2012 18:33


14 bilhões de dólares anuais perdidos, que poderiam resolver todos problemas do Brasil...

Nióbio, só existe no Brasil, poderia ser uma outra moeda internacional, nossa.

Um descalabro alarmante...

Comunidade no Facebook:

http://www.facebook.com/ONiobioENosso

Informações na Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ni%C3%B3bio

Repasse

Embora este tema fosse abordado ainda no governo Lula, aquela época não foi dado importância pelas autoridades, voltemos ao tema na esperança de que haja autoridades, patriotas, não maculadas em esquemas de suborno e corrupção, que possam investigar e tomar as providências que a grande nação brasileira espera e precisa.

E AINDA QUEREM RE-CRIAR A CPMF. PARA QUE???

VOCÊ SABE O QUE É NIÓBIO?

Nióbio, é o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece e tudo fazem para que isso continue assim. Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?
Os EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção e os 45% restantes saindo extra-oficialmente, não sendo assim computados?

Estamos perdendo cerca de 14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes e o nióbio só no Brasil, podendo ser uma outra moeda nossa. Não é um descalabro alarmante?
O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, (leia-se Mensalão do PT) revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”. Ninguém teve coragem de investigar…Ou estarão todos ganhando com isso???

Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero”.

As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.
Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa. A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a Presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.

Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da rainha da Inglaterra. Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo.

Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos “traíras” a serviço da Coroa Britânica. Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica. Os bandidos são mais honestos.
O nióbio apresenta numerosas aplicações. É usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos. Estas ligas devido à resistência são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias.
* Usado em indústrias nucleares devido a sua baixa captura de nêutrons termais;
* Usado em soldas elétricas;
* Devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de jóias como, por exemplo, os piercings;
* Quantidades apreciáveis de nióbio são utilizados em superligas para fabricação de componentes de motores de jatos , subconjuntos de foguetes , ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências a combustão. Pesquisas avançadas com este metal foram utilizados no programa Gemini;
* O nióbio está sendo avaliado como uma alternativa ao tântalo para a utilização em capacitores.

O nióbio se converte num supercondutor quando reduzido a temperaturas criogênicas. Na pressão atmosférica, tem a mais alta temperatura crítica entre os elementos supercondutores, 9,3 K. Além disso, é um dos três elementos supercondutores que são do tipo II (os outros são o vanádio e o tecnécio), significando que continuam sendosupercondutores quando submetidos a elevados campos magnéticos.
Onde está a OAB, o MPF, o Congresso Nacional ???
URGENTE!
Muitos que receberão este e-mail simplesmente dirão: "o que eu tenho a ver com Nióbio?" e esquecem de ver o LADO PODRE desta questão: gente do Governo envolvida com desvios desse mineral e "comendo por fora milhões de reais mensalmente". Gente graúda, lá da "cabeceira" do Governo federal e órgãos por exemplo, como a FUNAI. O PT mais uma vez roubando nossas riquezas naturais sem precedentes...

Leia e repasse, vamos tentar acabar com mais essa fonte de roubalheira.

--

Confie...
As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

_________________________________________

"Vigie seus pensamentos porque eles se tornarão palavras.

Vigie suas palavras porque elas se tornarão atos.

Vigie seus atos porque eles se tornarão hábitos.

Vigie seus hábitos porque eles se tornarão seu caráter.

Vigie seu caráter porque ele será seu destino."


---------------------------------------------------------------------------


Não diga tudo o que sabe, porque quem diz o que sabe muitas vezes diz o que não convém;

Não faças tudo o que pode, porque quem faz tudo o que pode, muitas vezes faz o que não deve;

Não acredite em tudo o que ouve, porque quem acredita em tudo o que ouve, muitas vezes julga o que não vê;

Não gaste tudo o que tem, porque quem gasta tudo o que tem, muitas vezes gasta o que não pode.

----------------------------------------------------------------------------------------------

DICA DE SEGURANÇA: Atenção!!!!! Proteja meu endereço como estou protegendo o seu: Ao enviar cópias ou encaminhar e-mails, apague no corpo dele o endereço de quem lhe enviou e para quem enviou. Não use o campo 'Cc:' (com cópia), use sempre o campo 'Cco:' (cópia oculta) ou 'Bcc' (Blind copy). Assim o e-mail de todos será preservado, pois a mensagem será criptpgrafada, dificultando a ação dos hackers e crackers. Obrigado!


Ir para site do grupo
Remova-me da lista de endereçamento do grupo


Já se inicia a

Omar Ramalho Mangueira Filho

omangueira@hotmail.com


From: cleiderfarias.adv@hotmail.com
To: omangueira@hotmail.com
Subject: nova decisão sobre juros de mora
Date: Thu, 25 Oct 2012 15:16:17 +0300

Ramalho, bom dia
O STJ em decisão datada de 24.10.2012 julgou o REsp 1089720, que pretende encerrar a celeuma em torno dos juros de mora. Infelizmente, contra a nossa pretensão. veja em anexo. Tal entendimento dificulta a nossa vitória em ambos os processos.
Abraços
Cleide

--Anexo de Mensagem Encaminhado--

Síntese

Retornar a p�gina Inicial Acompanhe a Síntese no FacebookAcompanhe a Síntese no TwitterAcompanhe a Síntese no YoutubeAcompanhe a Síntese no LinkedinAcompanhe a Síntese no SlideshareAcompanhe a Síntese no Orkut

Caros colegas, Já se inicia a celeuma sobre a incidência do imposto de renda sobre o valor dos precatórios. Encaminho decisão recente do STJ para que se possa avaliar se haverá ou não incidência do IR sobre a verba recebida.

ATT. OMAR

Tributário / Aduaneirovoltar

Tamanho do textoDiminuir tamanho da letra Aumentar o tamanho da letra

Publicado em 24 de Outubro de 2012 �s 09h21

STJ - Primeira Se��o esclarece par�metros para incid�ncia de IR sobre juros de mora

A Primeira Se��o do Superior Tribunal de Justi�a (STJ) definiu entendimento sobre tema repetidamente submetido aos tribunais: o Imposto de Renda, em regra, incide sobre os juros de mora, inclusive aqueles pagos em reclama��o trabalhista. Os juros s� s�o isentos da tributa��o nas situa��es em que o trabalhador perde o emprego ou quando a verba principal � isenta ou est� fora do campo de incid�ncia do IR (regra do acess�rio segue o principal).

O julgamento, apesar de n�o ter se dado no rito dos recursos repetitivos previsto pelo artigo 543-C do C�digo de Processo Civil, fixou interpreta��o para o precedente em recurso representativo da controv�rsia REsp. 1.227.133, a fim de orientar os tribunais de segunda inst�ncia no tratamento dos recursos que abordam o mesmo tema.

No caso, houve ajuizamento de reclamat�ria trabalhista contra o Banco Bradesco S/A, na qual foi reconhecido o direito do empregado aos valores de R$ 61.585,72 a t�tulo de horas extras e reflexos no 13� sal�rio; R$ 9.255,35 de FGTS; R$ 38.338,00 de corre��o monet�ria e R$ 96.918,26 como juros de mora, totalizando R$ 206.097,33. Sobre esse valor total incidiu Imposto de Renda.

O Tribunal de Justi�a do Rio Grande do Sul entendeu que os juros morat�rios s�o, por natureza, verba indenizat�ria que visa � compensa��o das perdas sofridas pelo credor em virtude do pagamento extempor�neo de seu cr�dito e, assim, n�o est�o sujeitos � incid�ncia do imposto.

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional interp�s recurso especial contra essa decis�o, defendendo a incid�ncia do IR sobre os juros morat�rios devidos pelo atraso no pagamento das verbas remunerat�rias objeto da reclama��o trabalhista.

Regra geral

Em seu voto, o relator, ministro Mauro Campbell Marques, destacou que a regra geral - prevista no artigo 16, caput e par�grafo �nico, da Lei 4.506/64 - � a incid�ncia do IR sobre os juros de mora, inclusive quando reconhecidos em reclamat�rias trabalhistas, apesar de sua natureza indenizat�ria.

Entretanto, segundo o ministro, h� duas exce��es: s�o isentos de IR os juros de mora pagos no contexto de despedida ou rescis�o do contrato de trabalho, em reclamat�rias trabalhistas ou n�o; e quando incidentes sobre verba principal isenta ou fora do campo de incid�ncia do IR, mesmo quando pagos fora do contexto de despedida ou rescis�o do contrato de trabalho (regra do acess�rio segue o principal).

No caso de perda do emprego, segundo o ministro, o objetivo da isen��o � �proteger o trabalhador em uma situa��o s�cioecon�mica desfavor�vel�, raz�o pela qual incide a previs�o do artigo 6�, V, da Lei 7.713/88.

Nessas situa��es, os juros de mora incidentes sobre as verbas pagas ao trabalhador em decorr�ncia da perda do emprego s�o isentos de IR, independentemente da natureza jur�dica da verba principal (remunerat�ria ou indenizat�ria) e mesmo que essa verba principal n�o seja isenta.

O ministro disse que, para garantir a isen��o em reclamat�ria trabalhista, � preciso que esta se refira �s verbas decorrentes da perda do emprego, conforme j� decidiu o STJ no julgamento do REsp 1.227.133.

Determinante

�O fator determinante para ocorrer a isen��o do artigo 6�, inciso V, da Lei 7.713 � haver a perda do emprego e a fixa��o das verbas respectivas, em ju�zo ou fora dele. Ocorrendo isso, a isen��o abarca tanto os juros incidentes sobre as verbas indenizat�rias e remunerat�rias quanto os juros incidentes sobre as verbas n�o isentas�, explicou o relator.

A diferen�a entre o recurso julgado e o anterior � que o REsp 1.227.133 tratou apenas de um dos casos em que n�o incide o IR, mas n�o definiu que a cobran�a do imposto sobre juros de mora deve ser a regra geral. �A tese da regra � o ponto conclusivo aqui neste processo, porque entendo que a regra geral a ser respeitada � a de que incide Imposto de Renda sobre juros de mora�, afirmou Mauro Campbell.

O relator disse que, embora o processo atual envolva verbas reconhecidas em reclamat�ria trabalhista, n�o ficou provado que o contexto da reclama��o era o de perda de emprego. Contudo, considerou aplic�vel a segunda exce��o exclusivamente quanto aos juros de mora incidentes sobre verbas do FGTS e respectiva corre��o monet�ria, j� que a verba principal goza de isen��o.

�Sendo assim, � inaplic�vel a primeira exce��o, subsistindo a isen��o exclusivamente quanto �s verbas do FGTS e respectiva corre��o monet�ria FADT (�ndice de corre��o utilizado pela Justi�a do Trabalho), que, consoante o artigo 28 e par�grafo �nico da Lei 8.036/90, s�o isentas�, afirmou o ministro.

Processo relacionado: REsp 1089720

Fonte: Superior Tribunal de Justi�a

Tamanho do textoDiminuir tamanho da letra Aumentar o tamanho da letra

Experimente o Jur�s S�ntese Online
e ganhe mais produtividade no seu dia a dia.
Retornar ao topo

Copyright 2012 SÍNTESE. Uma empresa do Grupo IOB. Todos os direitos reservados

 

 

Na torcida por Ary Vidal!!!

Ary Vidal é internado em estado grave no Rio

www1.folha.uol.com.br

O ex-técnico da seleção brasileiro de basquete, Ary Vidal, 76, está internado desde terça-feira no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio, em decorrência de problemas cardíacos. O quadro dele é considerado grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário