Google+ Followers

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Desregulação de energia das células cerebrais pode ser indicador importante de Alzheimer

HypeScience <noreply+feedproxy@google.com> Cancelar inscrição
21:49 (Há 21 horas)

Desregulação de energia das células cerebrais pode ser indicador importante de Alzheimer


Link to HypeScience

Desregulação de energia das células cerebrais pode ser indicador importante de Alzheimer
Posted: 10 Nov 2016 11:38 AM PST
Mutações genéticas que afetam a mitocôndria podem ser chave para o desenvolvimento da doença; descoberta pode mudar o diagnóstico e tratamento da doença

Estes novos pneus de bicicleta feitos de polímero de silicone nunca furam
Posted: 10 Nov 2016 06:11 AM PST
Design foi desenvolvido por três amigos que têm uma loja de bicicletas e que não aguentam mais consertar pneus furados

O impressionante impacto da luz solar na saúde mental
Posted: 10 Nov 2016 06:00 AM PST
Pesquisadores descobrem que nenhuma outra condição climática afeta tanto nossa saúde mental e emocional quanto a luz do sol

A razão científica pela qual introvertidos e extrovertidos são diferentes
Posted: 10 Nov 2016 05:00 AM PST
É claro que personalidades introvertidas e extrovertidas são diferentes. Mas essa diferença não é tão importante quanto nos fazem pensar que é

You are subscribed to email updates from HypeScience.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

É ISSO AÍ....

15:38 (Há 3 horas)
🔴 O BICHO TÁ PEGANDO...
🔴 Mobilização começa a tomar vulto na Internet.
Dia 01 de Janeiro de 2017!! É hora da população brasileira ir pra rua de Verde e Amarela. Vamos reduzir o número de prefeitura para 1/4, estados 1/4, câmara do deputados 1/4, senadores 1/4 e acabar com todos os vices na esfera municipal, estadual, federal.
*GOVERNO FEDERAL E POLÍTICOS ESTÃO PREOCUPADÍSSIMOS COM UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO QUE COMEÇA A TOMAR VULTO NA INTERNET*
É, o clima lembra o período que antecedeu a revolução francesa. O terceiro estado (povo esclarecido) clama por justiça.
Há uma enorme movimentação pela internet para reunir um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política (ainda sem data marcada).
Este e-mail de convocação já começou a circular e está sendo lido por centenas de milhares de pessoas. É importante que você repasse para todos os seus contatos.
*A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando.* Não subestimem o povo esclarecido que começa a sair da inércia e de sua zona de conforto para lutar por um Brasil melhor.
Todos os ''governantes'' do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas - mas NÃO CORTAM despesas - querem o aumentos de impostos como se já não fôssemos o campeão mundial em impostos. A história nos mostra que muitos governantes caíram e até perderam suas cabeças exatamente por isto.
*Nenhum governante fala em:*
🔴 1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República.
🔴 2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;
🔴 3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;
🔴 4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios para aumentarem o bolo salarial respectivo.
🔴 5. Acabar com as Câmaras Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares.
🔴 6. Redução drástica da quantidade de vereadores, acabar com os salários de vereadores, diminuir os gastos das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais.
🔴 7. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 5 partidos apenas, seria mais que suficiente.
🔴 8. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;
🔴 9. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias  para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias.
🔴 10. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;
🔴 11. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos às escolas, ir ao mercado, a compras, etc.;
🔴 12. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;
🔴 13. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES.
🔴 14. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder - há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal médico - às oligarquias locais do partido no poder.
🔴 15. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar.
🔴 16. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Legislativo.
🔴 17. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento imediato dos precatórios judiciais.
🔴 18. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam.
🔴 19. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas valem e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;
🔴 20. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham se beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.
🔴 21. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.
🔴 22. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.
🔴 23. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.
🔴 24. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT, PMDB, PSDB, DEM e os demais partidos políticos.
🔴 25. Rever imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores e dos próprios Aposentados.
🔴 26. Rever as indenizações milionárias pagas indevidamente aos "perseguidos políticos" (guerrilheiros).
🔴 27. Auditoria sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.
🔴 28. Acabar com as mordomias (que são abusivas) da aposentadoria do Presidente da Republica, após um mandato, nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combustível, segurança, etc.
🔴 29. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salário mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda ficar esse beneficio para a família. O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.
Já que esses nossos políticos e governantes não querem fazer as reformas de fato, não querem passar o Brasil a limpo, cabe a nós, povo esclarecido, fazer isto através da mobilização em massa e indo para as ruas (sem vandalismo, sem Black Blocs, que são contra a sociedade) manifestar a nossa insatisfação.
Vamos juntos, vamos mostrar que no Brasil o povo esclarecido pode realmente mudar o rumo da história, já que pelas urnas vai ser difícil, por motivos óbvios.
Encaminhe esta mensagem para todos os seus contatos, até cair no computador dos políticos que você votou nas últimas eleições.
Enviado do meu iPhone
Turma por favor repassem a msg abaixo para todos os grupos possíveis
ATENÇÃO POPULAÇÃO – SÓ SAIA DE CASA NO DIA 11/11 SE FOR PARA AS MANIFESTAÇÕES
O dia 11/11 (sexta) vai amanhecer com a cidade parada. Serão centenas de manifestações, piquetes e  tranca-rua  em todos os
bairros da cidade. Greves de rodoviários, construção civil, petroquímicos, vigilantes, comerciários, professores, bancários, policiais, funcionários públicos e outras categorias vão protestar contra Temer, que quer acabar com todos os direitos como férias, 13º, o direito à aposentaria e precarizar o serviços de saúde, educação e segurança com a PEC da morte.
Se você na for participar das passeatas que tomarão conta
da cidade o dia inteiro é recomendado não sair de casa para evitar transtornos. Repasse para amigos e familiares
Comando unificado
 

Batata-inglesa

15:29 (Há 3 horas)
O SUCO QUE CURA GASTRITE, CONTROLA DIABETES, PRESSÃO E LIMPA COMPLETAMENTE A PELE!
A batata-inglesa é saborosa de várias maneiras: frita, ao forno, no vapor...
Enfim, é difícil encontrar alguém que não goste de batata.
Mas o que nos interessa hoje é o uso medicinal da batata, que infelizmente é muito pouco conhecido pelas pessoas.
Este tubérculo é incrivelmente benéfico à saúde, desde que saibamos usá-lo.
E uma das melhores formas de aproveitar esse potencial da batata é consumindo o seu suco.
Ele pode não ser gostoso, mas também não é intragável.
Dá para tomar sim e, pelos benefícios, se fôssemos você, começaríamos a consumi-lo hoje mesmo!
O que é que o suco de batata tem de tão especial?
Você vai saber agora:
1. Gastrite
A batata é alcalina e, por isso, seu suco serve para acalmar o trato gastrointestinal e ajudar a curar a acidez excessiva (azia).
Para tratar gastrite, tome 1 colher (sopa) de suco de batata dissolvido em água meia hora antes do café da manhã, almoço ou jantar.
A melhora será praticamente imediata.
2. Úlcera estomacal
Se você beber apenas 50 mL (mais ou menos 2 colheres sopa cheia) de suco de batata da manhã (em jejum) e fizer o mesmo nas outras refeições, vai conseguir uma grande melhora em sua úlcera de estômago.
3. Diabetes
O suco de batata também é recomendado, pois ajuda a reduzir a glicose no sangue.
4. Doenças pulmonares
Você fuma?
Se você tem esse péssimo vício, deve tomar suco de batata regularmente.
suco_de_batata_-_novo.png
Ele não vai livrar você do cigarro, mas pelo menos fará algo para ajudar seus pulmões.
Mais sobre o suco de batata
Pensou que tivesse acabado?
Calma, há muito mais!
O suco de batata é um anti-inflamatório maravilhoso que age muito bem contra a artrite e contra todas as outras formas de dor inflamatória, como dor nas costas e nas articulações.
O suco de batata melhora  a circulação em todas as áreas do corpo.
Sumo de batata é muito alcalino e é usado para alcalinizar o corpo de modo a prevenir enfermidades, tais como câncer e doenças cardiovasculares.
O suco de batata é excelente para o eczema e acne, até mesmo ajudando a limpar a sua pele rapidamente.
O suco de batata pode ajudar a perder peso.
Pegue uma xícara de suco de batata na parte da manhã, antes do café, e à noite, 2 a 3 horas antes de deitar.
O suco de batata é ótimo contra gota e ácido úrico.
Ele também reduz o colesterol.
O sumo de batata também funciona bem como um agente desintoxicante e ajuda a limpar o fígado e a vesícula biliar.
Estudos mostram que o suco de batata é eficaz no tratamento de pancreatite e doença de rins.
E há alguma evidência de que ele ajuda a controlar a pressão arterial.
Este suco também ajuda a evitar a formação de pedras no trato urinário.
E, por fim, o suco de batata é fonte das vitaminas A, C, B, e fósforo, cálcio, ferro, potássio, zeaxantina fibra e proteína.
Como fazer o suco
MODO DE PREPARO
Use de preferência batata-inglesa orgânica (se não for possível, veja AQUI como, pelo menos, minimizar a presença de agrotóxicos).
Você pode fazer este suco numa centrífuga ou liquidificador.
Se fizer num liquidificador, pique bem as batatas para facilitar.
Também ponha um pouco de água (uns 150 mL).
Bata, coe e beba na hora.
O gosto do suco de batata não é agradável.
Por isso, recomendamos misturá-lo com outros sucos, como o de maçã e cenoura.
Outra forma de fazer o suco é descascando uma batata-inglesa, ralar e depois espremer até sair o caldo.
Esta é a forma mais indicada para o tratamento de gastrite e úlceras estomacais.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Enviado do meu iPhone

LOMAN

15:25 (Há 3 horas)
Veja mais essa aberração do judiciário. Vamos denunciar.
O cúmulo será a aprovação da Nova LEI ORGÂNICA da Magistratura Nacional (LOMAN).
O projeto cria, por exemplo, auxílio-educação para filhos com até 24 anos de juízes, desembargadores e ministros do Judiciário em escolas e universidades privadas; auxílio-moradia equivalente a 20% do salário; transporte, quando não houver veículo oficial; reembolso por despesas médicas e odontológicas não cobertas por plano de saúde, e licenças para estudar no exterior com remuneração extra.
Se você repassar para somente dois amigos nas primeiras horas , em 28 horas toda população brasileira vai tomar conhecimento desse ABSURDO.
Não deixe de repassar, ao menos a 2 amigos; é o suficiente ata gerar está progressão de números.
Enviado do meu iPhone
 

O mundo vs Donald Trump


Ricken Patel - Avaaz Cancelar inscrição
14:19 (Há 4 horas)

Queridos amigos,
O impensável aconteceu. Presidente Trump.
E pior: há Trumps em todas as cidades, ameaçando nossas democracias.
O mais importante agora é criar um movimento global que poderá impedi-los. Você e mais de dois milhões de pessoas assinaram a carta aberta abaixo – do mundo para Trump – que já foi notícia na grande imprensa. Agora, ela se tornou um manifesto para os próximos 4 anos, que será publicado como anúncio publicitário de página cheia em grandes jornais e projetado na Trump Tower em Nova York. Ajude a tornar nossa mensagem mais forte -- compartilhe nossa carta com todo mundo:
COMPARTILHE NO FACEBOOK
Caro Sr. Trump,
Não há grandeza no que o senhor está fazendo.
O mundo inteiro rejeita seu discurso de medo, ódio e intolerância. Rejeitamos seu apoio à tortura, seu clamor à morte de civis e a forma como o Sr. incita a violência em geral. Rejeitamos seu menosprezo às mulheres, muçulmanos, mexicanos e milhões de outras pessoas que não se parecem com você, não falam como você e não rezam para o mesmo deus que você.
Decidimos enfrentar seu medo com compaixão. Frente a sua desesperança, escolhemos a confiança. E, em vista de sua ignorância, escolhemos a compreensão.
Como cidadãos globais, nós resistimos à sua tentativa de separar-nos uns dos outros.
Atenciosamente,
Assinaturas recentes – adicione meu nome
ADICIONE MEU NOME
COMPARTILHE NO FACEBOOK
Algumas vezes são nos momentos mais sombrios que brilham as luzes mais fortes. Vamos fazer do Trump uma força que unirá o mundo para lutar por tudo aquilo que amamos.
Com esperança,
Ricken, Alice, Emma, Christoph e toda a equipe da Avaaz.
A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Por uma internet livre e democrática!" no dia 2014-03-11 usando o seguinte endereço de email: cesarjbn@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.
Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.


 

Giro UOL: violência policial, iPhone 7 chega ao Brasil e olé sobre os hermanos

Giro UOL Cancelar inscrição
07:23 (Há 11 horas)
Giro UOL
Moderninha
Veja a seleção de notícias que o UOL fez para você nesta manhã - 11/11

Violência policial no Brasil
Antonio Scorza/UOL
Em dez anos, polícia do Estado do Rio de Janeiro matou quase o dobro de pessoas que a polícia de todos os Estados dos EUA. Entre 2006 e 2015, foram mortas 8.052 pessoas. No mesmo período nos EUA, 4.526 pessoas foram mortas pelas polícias dos 50 Estados.
E a tendência deste ano não é melhorar. Entre janeiro e setembro, último dado disponível, já foram registradas 635 mortes. Em todo o ano passado foram 645.Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Maybe there's a God above
AP Photo/Chris 
Pizzello
O cantor canadense Leonard Cohen morreu na noite de ontem aos 82 anos. O autor de canções como Suzanne e Hallelujah disse em entrevista em julho que estava "pronto para morrer."
A morte provocou comoção entre artistas pelo mundo. Cantores como Lily Allen, Justin Timberlake e Alanis Morissette se manifestaram com mensagens de luto na internet. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar 
no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Investigação contra Sanchez
TV UOL
O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez vai ser investigado pela Lava Jato por corrupção passiva. O STF autorizou a abertura de um inquérito contra o deputado petista.
Ainda não existem detalhes, mas a tendência é de que ele seja investigado pelo envolvimento na construção da Arena Corinthians. O deputado disse que não foi notificado e nem recebeu nada de forma ilegal. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por 
E-mail

As prioridades de Trump
Andrew Kelly/ 
Reuters
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, já sabe o que priorizar quando assumir o governo. O magnata republicano quer focar na segurança na fronteira, em economia e no sistema de saúde.
Milhares de pessoas continuaram os protestos contra a vitória de Trump em várias cidades dos EUA ontem. O presidente eleito disse no Twitter que as manifestações contra ele são "muito injustas." Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

iPhone 7 chega ao Brasil
Karim Sahib/AFP
Foi dada a largada para as compras dos iPhones 7 e 7 Plus em território brasileiro. As vendas foram liberadas à 0h01 desta sexta-feira (11). Os preços variam entre R$ 3.499 e R$ 4.899.
Segundo a Apple, os aparelhos são 40% mais rápidos do que a versão anterior. Todos os modelos perderam a entrada para fone de ouvido. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no 
Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

GP do Brasil em risco
O dirigente Bernie Ecclestone se reuniu com o presidente Michel Temer ontem para discutir a permanência do Grande Prêmio do Brasil no calendário da Fórmula 1 após esse ano.
A ideia é tentar soluções financeiras para garantir a prova em São Paulo a longo prazo. O dirigente tem inclusive visitado outras cidades que poderiam receber um eventual Grande Prêmio da América do Sul. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Olé sobre os hermanos
VANDERLEI ALMEIDA/AFP
O Brasil não deu chances para a Argentina na noite de ontem e fez 3 a 0 sobre o rival, com direito a gritos de olé dos torcedores. A vitória manteve a seleção como líder das Eliminatórias da Copa, com 24 pontos.
O placar também serviu para manter a invencibilidade do técnico Tite no comando do Brasil, agora com cinco vitórias em cinco jogos. A seleção volta a campo na próxima terça-feira, contra o Peru, fora de casa. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Planeje o fim de semana
Lenise Pinheiro/Folhapress
Já tem planos para o fim de semana? Estreia em São Paulo a adaptação do famoso musical britânico dos anos 1970, Rocky Horror Show. Marcelo Medici interpreta o cientista maluco Frank N Furter, que vive em um castelo abandonado com uma série de pessoas excêntricas. Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 120.
E para quem gosta de esporte, o Autódromo de Interlagos recebe entre hoje e domingo o GP Brasil de Fórmula 1. O brasileiro Felipe Massa usará um carro especial na prova, marcando a despedida do circuito brasileiro. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por 
E-mail
PATROCINADO POR:
Moderninha
Baixe o aplicativo UOL:
Apple Store
Google Play
UOL
Facebook Twitter Pinterest Instagram Snapchat: @uoloficial
Se deseja cancelar o recebimento da newsletter do Giro UOL, clique aqui.
 
 

Giro UOL: contrariando expectativas, dólar dispara, Bolsa despenca e venha para o Brasil

Giro UOL Cancelar inscrição
19:16 (Há 23 horas)
Giro UOL
Moderninha
Veja a seleção de notícias que o UOL fez para você nesta noite - 10/11

Contrariando expectativas
Marcia Foletto / Agência O Globo
A Petrobras contrariou expectativas e anunciou prejuízo de R$ 16,458 bilhões no terceiro trimestre. Analistas esperavam lucro de R$ 1,517 bilhão.
A empresa tinha divulgado saldo positivo no segundo trimestre do ano, de R$ 370 milhões, depois de três semestres consecutivos de deficit.
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Mais um bloqueio
Getty Images/iStockphoto
Pela segunda vez em menos de uma semana, as contas do governo do Rio foram bloqueadas por atraso no pagamento de dívidas com a União. Desta vez, R$ 140 milhões foram congelados. O primeiro bloqueio tinha sido de R$ 170 milhões.
Sem acesso ao dinheiro, o governo deve ter mais dificuldades para pagar os salários dos servidores. A secretaria da Fazenda do Rio prevê que o congelamento dure até sexta-feira. O Estado deve cerca de R$ 64 bilhões para o governo federal. Leia mais
Compartilhar no 
Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Dólar dispara, Bolsa despenca
Karen Bleier/AFP
O dólar teve hoje a maior alta em diária em oito anos. A moeda subiu 4,73%, cotada em R$ 3,361. Esse também é o maior valor de fechamento desde julho deste ano.
Já a Bovespa fechou em queda de 3,25%, para 61.200,96 pontos. Essa é a maior baixa percentual diária em dois meses e a segunda perda seguida da Bolsa. As quedas nas ações da Petrobras e principalmente nas dos bancos influenciaram no desempenho negativo do índice. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Acordo da Odebrecht
Paulo Whitaker/Reuters
O acordo de delação premiada em negociação entre a Odebrecht e a Procuradoria-Geral da República prevê que apenas o ex-presidente da empresa Marcelo Odebrecht vai passar um período na prisão.
No caso dos outros 52 delatores da Lava Jato, as penas em regime fechado vão ser cumpridas em casa, com progressões graduais já estabelecidas. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Obama conselheiro?
AFP
O presidente dos EUA, Barack Obama, se encontrou pela primeira vez com o presidente eleito do país, Donald Trump, na Casa Branca. Obama disse que a prioridade no momento é que a transição entre os governos seja bem-sucedida.
Já Trump disse que pretende contar com a ajuda de Obama no futuro, inclusive como conselheiro. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Movimentos na geopolítica
Andrew Kelly/ Reuters
Para Moreira Franco, um dos assessores do presidente da República, Michel Temer, todo o ciclo geopolítico pós-Segunda Guerra acaba com a eleição de Donald Trump nos EUA.
Para Franco, a eleição de Trump não deve afetar o Brasil porque o problema econômico do país se dá muito mais por motivos internos do que por questões externas. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Violência em SP
Fabio Braga/Folhapress
Um garoto de 13 anos, parente de um dos cinco jovens encontrados mortos em Mogi das Cruzes na última segunda-feira, disse que foi cercado e ameaçado por policiais militares por cerca de quatro horas.
O objetivo da polícia seria encontrar quem mantém a gravação de áudio que Jonathan, uma das vítimas, enviou para uma amiga no dia do desaparecimento. A mensagem dizia que Jonathan teria tomado um "enquadro" da polícia. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Venha para o Brasil
Divulgação
O Ministério do Turismo pretende lançar um pacote de medidas para incentivar a vinda de turistas estrangeiros ao Brasil. As principais inovações seriam a adoção do reembolso de impostos pagos durante a estadia no país e a liberação de cassinos integrados a resorts.
Além disso, o pacote prevê a abertura do mercado para companhias aéreas estrangeiras e a concessão de parques nacionais à iniciativa privada. O objetivo é concluir o projeto nos próximos dois meses e entrega-lo à equipe econômica do governo. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Quer comer? Então pague
Evaristo Sá/AFP
A companhia aérea Latam vai implantar um novo sistema de venda de passagens para voos domésticos no ano que vem. A ideia é que o passageiro possa "construir" o valor da passagem a partir de um preço base. Assim, o cliente vai poder escolher os serviços que quiser.
A alimentação nos voos agora vai passar a ser cobrada. A empresa pretende oferecer cerca de 50 opções de comidas e bebidas para os passageiros. A companhia estima que o novo sistema de vendas pode levar a uma redução de até 20% no preço das tarifas para voos domésticos até 2020. Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar 
no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

Diversão em SP
André Deliberato/UOL
De casa nova, o Salão do Automóvel de São Paulo abriu as portas ao público geral hoje e vai até o dia 20 de novembro. A mostra vai acontecer na São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes.
Para evitar filas, compre o ingresso antecipado pela internet e evite ir de carro até o local. Metrô e táxi são boas opções de transporte. O preço das entradas varia entre R$ 35 e R$ 1.500. Veja mais dicas em carros.uol.com.br e divirta-se! Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar 
no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail

GP do Brasil de F-1
AFP
As curvas de Interlagos recebem neste domingo a penúltima etapa do Mundial de F-1, a partir das 14h. Para Felipe Massa, o GP do Brasil tem um significado especial. Vai ser a última vez que o brasileiro corre pela categoria no circuito paulistano.
Em 15 anos, Massa tem números em São Paulo que nem mesmo Ayrton Senna alcançou. São cinco pódios, sendo duas vitórias, e 183 voltas lideradas no circuito.Leia mais
Compartilhar no Facebook
|
Compartilhar no Twitter
|
Compartilhar no Linkedin
|
Compartilhar no Pinterest
|
Compartilhar por E-mail
PATROCINADO POR:
Moderninha
Baixe o aplicativo UOL:
Apple Store
Google Play
UOL
Facebook Twitter Pinterest Instagram Snapchat: @uoloficial

Se deseja cancelar o recebimento da newsletter do Giro UOL, clique aqui.


































video

video

video

video

video

video

video

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário