Google+ Followers

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

A civilização humana se espalhou graças a nosso lado maldoso

A civilização humana se espalhou graças a nosso lado maldoso
De: "HypeScience" noreply+feedproxy@google.com
 

A civilização humana se espalhou graças a nosso lado maldoso


Link to HypeScience

A civilização humana se espalhou graças a nosso lado maldoso
Posted: 27 Dec 2015 07:00 AM PST

Novo estudo sugere que traições de confiança são o motivo que explica a rápida disseminação da nossa espécie por todo o mundo Continua...

Estudo diz que cães (e provavelmente outros animais) têm consciência de si mesmos
Posted: 27 Dec 2015 05:00 AM PST

Cães têm autoconsciência? Um novo estudo reclama ter demonstrado que sim, que eles possuem uma ideia de si mesmos e sabem se reconhecer Continua...

You are subscribed to email updates from HypeScience.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

28/12/2015 | 03:40
Liszt Rangel
De: "::DA HISTÓRIA E DA VIDA::" noreply+feedproxy@google.com
 

Liszt Rangel


Por que Belém? - Outros erros na Bíblia?
Posted: 27 Dec 2015 10:21 AM PST

por Liszt Rangel
As narrativas encontradas nos evangelhos atribuídos a Mateus e a Lucas situam o nascimento de Jesus em Belém, na Judeia. Todavia, não são poucos os pesquisadores que tomaram por princípio que de fato, o nascimento dele teria ocorrido na Galileia, em Nazaré, ou em suas proximidades.
Mas por que, então, ensinaram que ele teria nascido em Belém?
Sobre este assunto, muitos preferem não tomar conhecimento, segundo o argumento de que não importa onde ele nasceu, mas sim o que ele fez. Os defensores deste pensamento são em sua maioria cristãos. Porém, surgirá sempre esta pergunta: e se, realmente, as pesquisas arqueológicas e históricas, como também, as teses dos que se dedicam há décadas aos estudos críticos da Bíblia, estiverem corretas? E se ele não nasceu em Belém, mas na Galileia?
Neste artigo não haverá espaço para o debate em torno dos aspectos sombrios em que sua mensagem e seus feitos foram envolvidos. Ainda não! Todavia, se há uma fé sólida e robusta em Jesus, como sendo o "Cristo", por que temer as pesquisas? Por que fazer de conta que as descobertas científicas não se referem a ele? Por que todos os resultados deste material pesquisado serão rejeitados? É ou não é a fé dos cristãos, capaz de ser maior do que um "grão de mostarda"? Ou o suficientemente lúcida para "encarar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade"?
Os escritores dos evangelhos de Mateus e Lucas apesar de narrarem o mesmo episódio, fazem isto com muitas diferenças. Entre elas, encontram-se os reis magos que estão em Mateus, mas que são substituídos por pastores em Lucas; em Mateus há uma estrela que anda, mas em Lucas é um anjo que dá a notícia do nascimento do "Salvador"; Mateus não fala de três magos, alguém concluiu isto pelo fato de terem sido deixados três presentes: ouro, incenso e mirra; em Mateus, Jesus já nasce em Belém, mas em Lucas os seus pais vão de Nazaré para Belém, devido a um recenseamento que um governador da Síria estava fazendo e depois que o menino completou oito dias de nascido, foi circuncidado e os pais, então, voltaram para Nazaré, a cidade natal deles; porém, em Mateus, o menino e os pais fugiram para o Egito e depois foram morar em Nazaré.
As diferenças continuam, mas para não perder o foco do assunto, a pergunta feita, anteriormente, volta com mais força e sentido: por que Belém?
Com a perda do poder em Israel, que se viu abandonada com a morte de Davi e de seus descendentes, os profetas e o povo passaram a alimentar a esperança ilusória que o restaurador político, o líder das massas aflitas, o estrategista militar, ou como conhecemos, o Messias teria que reivindicar seu trono trazendo a marca da Casa de Davi, ou seja, ele teria que ser descendente de Davi e ainda ter que nascer em Belém, na Judeia, mesmo local de Davi.
Teria sido proposital, então, que os escritores dos evangelhos tenham colocado o nascimento de Jesus em Belém? Em quais argumentos se baseiam para esta suspeita? Ou tudo seria apenas pura provocação de pessoas que querem aparecer na mídia? Mesmo que isto seja real, por que os cristãos temem tanto esta confirmação?
Quando se tem nas mãos a narrativa de Lucas, encontra-se um erro grave do ponto de vista histórico. O censo realizado por Quirino, segundo estudiosos, teria ocorrido durante ou após o ano 6 d.C. e a estrutura política de dominação romana era menos burocrática do que se encontra na narrativa. Quem trabalhasse em Nazaré, por exemplo, teria que se cadastrar em um distrito responsável por Nazaré, que naquela época era a cidade de Séforis, onde inclusive, já realizamos algumas pesquisas. (RANGEL, 2007).
Um outro ponto importante é que enquanto Herodes foi rei, instituído por Roma, ele não era obrigado a aceitar um censo, pois Roma não agia assim com reis clientes. Então, para aqueles fervorosos cristãos que ainda insistem na veracidade do censo, é lamentável informar que nem após a morte de Herodes em 4 a.C, durante o governo de seu filho Arquelau que foi deposto em 6 d.C, houve um cadastro de famílias com finalidades tributárias. Isto ocorreu após Quirino assumir o cargo para organizar a bagunça deixada por Arquelau. Portanto, depois do ano 6 d.C. E mesmo assim, isto ocorreu para os que viviam na Judeia e não para a Galileia, pois esta era governada por outro filho de Herodes, o Antipas, ou seja, o acordo de não intervenção tributária ainda vigorava. (VERMES, 2007).
Conclui-se, então, que, se era em Nazaré que estava a produção de dinheiro e os bens da família, não há qualquer base para aceitar uma viagem cansativa. A suposta viagem, partindo desta vila para Belém, considerando a distância e os perigos para uma mulher em alto estado de gestação, sentada em cima de um jumento como é descrita na "estorinha do presépio", não passa de uma lenda e diga-se de passagem muito bem arranjada nos profetas antigos.
Uma outra questão que se refere à profecia do nascimento em Belém, encontra-se em Mateus. Herodes manda chamar os escribas e estes lhe revelam a profecia do Messias, dizendo ao rei que o herdeiro de Davi viria de Belém. Observe na narrativa que ao invés de Herodes mandar seguir os magos, ele simplesmente aguarda que eles voltem com a notícia do local exato do nascimento para que ele pudesse "reverenciar o Messias", na verdade, matá-lo. Quem conhece os inúmeros relatos históricos e biográficos acerca de Herodes sabe que ele teria mando seus soldados seguirem os magos e matarem a criança.
Não foi em vão que, de forma irônica, o Imperador Augusto, sobre Herodes chegou a dizer: "É melhor ser um porco de Herodes do que seu filho." Isto se explica pelo fato dele ter mando matar alguns filhos, bem como sua amada esposa, Mariamne, e vários membros de sua corte, pois tinha paranoia de perder o trono. Também na frase inteligente de Augusto, está a explicação de como Herodes tentava se passar por judeu para ser aceito como rei, pois ele havia, até, deixado de comer carne de porco. (RANGEL, 2011).
Os defensores fervorosos da autenticidade histórica dos evangelhos, dizem que Lucas como bom pesquisador não pode ter cometido erros. No entanto, ninguém consegue explicar porque Lucas ou quem escreveu Lucas não narrou o infanticídio supostamente ordenado por Herodes. Mateus o narrou, por que Lucas não? Se foi fato histórico, como isto passou-lhe despercebido? A resposta, talvez, esteja no fato de que, até hoje, não há uma linha documentada que comprove tal chacina com crianças abaixo de dois anos.
Porém, a pergunta continua de forma insistente: por que Belém?
Mateus parece dar a resposta. Encontra-se no capítulo 2, versículo 6:
"E tu Belém, terra de Judá,
de modo algum és o menor entre os clãs de Judá,
pois de ti sairá um chefe
que apascentará Israel, o meu povo."
O que fica claro, então, é que o autor de Mateus percebe a necessidade de ligar Jesus a Davi, até no ponto quando usa o verbo "apascentará". Quem apascenta, apascenta rebanho de ovelhas. E quem faz isto, é pastor. Davi era pastor. Na tradução grega desta mesma passagem, não há a palavra "apascentará", usada habilmente pelo autor de Mateus. Depois de ter dito que o menino nasceu em Belém, Mateus precisa arranjar uma justificativa para ligar Jesus e seus pais a Nazaré, usando para tal, a volta deles do Egito. E foi aí que surgiu outro erro bíblico. Ele evoca a profecia de profetas desconhecidos nas escrituras do Antigo Testamento para dizer, no capítulo 2, versículo 23:
"Ele será chamado Nazareu"

Não há qualquer profecia no Antigo Testamento que traga esta proposta. Ou seja, quem escreveu isto em Mateus, deu um jeitinho para criar algo do nada. Além do mais, "nazareu""nazareno", são palavras com significados bem distintos. A primeira diz de alguém que não corta os cabelos, não bebe vinho e vive como asceta, abstendo-se, inclusive, de sexo. Sansão é mencionado na Bíblia como um nazareu, porém só não cortou o cabelo, mas o resto ele fez tudo que tinha direito... Nazareno é de quem vem de Nazaré. Os dois evangelistas parecem saber que Jesus era de Nazaré. Tanto Jesus como seus amigos eram conhecidos como nazarenos. Não há, então, justificativa para chamá-lo, "Nazareu", a não ser uma outra que deseja colocá-lo como divino, distante do mundo dos homens.
E então, por que Belém? Ao que parece está mais do que óbvio. É para validar o messianato de Jesus.
Mas pesquisar isto, é importante por quê? - perguntam os cristãos.
É que, pensando direitinho, talvez isto explique o quanto houve manipulação e por onde a sua mensagem começou a ser adulterada, para que ele fosse aceito como o Messias. Mas isto leva inevitavelmente a outra pergunta: se o Messias teria que ser de Belém, mas até agora nada prova que Jesus nasceu lá, como pode ser ele o Messias? Sem esquecer das inúmeras características de uma personalidade bélica que um Messias deveria ter, e que não se encontram em Jesus. (RANGEL, 2013).
Para os cristãos de "muita fé", isto não muda coisa alguma, não é mesmo? Então, para que pesquisar? Por que proibir pessoas de falarem sobre isso? E por que temer alguma descoberta?


Talvez a resposta esteja em, "se eu descobrir que tudo não passou de uma farsa o que farei com o que acredito?" Outra resposta é mais grave para tal comportamento e seria esta, "como dominarei os que não pensam e assim estas pessoas deixarão de me reverenciar, porque elas terão o conhecimento e eu não serei útil para mais nada..."
Será que a perversidade cristã chegaria a este ponto? Isto não poderia vir de cristãos, acho que não... Será?

BIBLIOGRAFIA

Bíblia de Jerusalém. São Paulo: Paulus, 2002
RANGEL, L.. Eu sou Yehoshú'a. Recife: Bom Livro, 2007
________, L. Por que Jesus? - Para Compreender a História de um Homem e seu Povo. Recife: Bom Livro, 2011.
________, L. Jesus Além da Crença. Recife: Bom Livro, 2013.
VERMES, G. Natividade. Rio de Janeiro: Record, 2007
You are subscribed to email updates from ::DA HISTÓRIA E DA VIDA::.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
Resultado de Loterias - CAIXA
De: "Loterias da CAIXA" push@push.caixa.gov.br
C A I X A E C � N O M I C A F E D E R A L - LOTERIAS

Conforme voc� pediu, seguem os resultados das Loterias da Caixa.
Boa Sorte!
Caixa Econ�mica Federal
Q U I N A
--------------------
Concurso : 3970
Data : 28/12/2015
N�MEROS SORTEADOS: (por ordem de sorteio) 09 - 79 - 61 - 34 - 59
(por ordem crescente) 09 - 34 - 59 - 61 - 79
VALOR ACUMULADO: R$ 8.678.069,28
VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE S�O JO�O: R$ 57.827.548,25
ESTIMATIVA DO PR�MIO (QUINA)*: R$ 9.700.000,00
*PARA O PR�XIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 29/12/2015
N� de Ganhadores (Quina) : 0
Rateio do Pr�mio (Quina) : R$ 0,00
N� de Ganhadores (Quadra) : 65
Rateio do Pr�mio (Quadra) : R$ 12.583,80
N� de Ganhadores (Terno) : 5033
Rateio do Pr�mio (Terno) : R$ 232,16
L O T O F � C I L
----------------------
Concurso : 1303
Data : 28/12/2015
Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)
01 - 05 - 08 - 09 - 10
11 - 13 - 14 - 15 - 16
18 - 19 - 20 - 22 - 23
Resultado das dezenas sorteadas (ordem de sorteio)
08 - 01 - 19 - 18 - 11
15 - 22 - 05 - 20 - 09
23 - 13 - 14 - 16 - 10
PREMIA��O
N�mero de Acertos (15)
Qtde Ganhadores : 3
Rateio (em R$): 426.530,54
Valor Acumulado (em R$) : -
ESTIMATIVA DO PR�MIO (LOTOF�CIL)*: R$ 1.700.000,00
*PARA O PR�XIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 30/12/2015
N�mero de Acertos (14)
Qtde Ganhadores : 334
Rateio (em R$): 1.684,00
N�mero de Acertos (13)
Qtde Ganhadores : 11666
Rateio (em R$): 20,00
N�mero de Acertos (12)
Qtde Ganhadores : 150905
Rateio (em R$): 8,00
N�mero de Acertos (11)
Qtde Ganhadores : 831540
Rateio (em R$): 4,00
ARRECADA��O TOTAL: R$ 17.217.532,00
Confira os resultados das Loterias pelo seu celular, acesse o site da CAIXA www.caixa.gov.br direto pelo aparelho e selecione o link loterias. (http://www.caixa.gov.br)
Conhe�a os investimentos CAIXA: variedade e seguran�a para investir, sem abrir m�o de boa rentabilidade. SAIBA MAIS. (http://www11.caixa.gov.br/portal/public/investidor)
--------------------------------------------------------------------------------
Se desejar corrigir seus dados ou se descadastrar deste servi�o acesse o link -
http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/r_logon_loteria.asp
 
 

Clúcia

GM - cesarjbn <cesarjbn@gmail.com>
13:06 (Há 8 horas)
Vc pode me considerar assim , eu não me considero  procuro seguir os ensinamentos de Cristo..
Homem desse mundo são pecadores como eu como todos  ..Congrego na CV para participar com os irmãos, Procurando seguir os ensinamentos da palavra até certo ponto...
Religioso e aquele que vive com dogmas seguindo e tb dentro de ig..Não é meu caso..👍
Você esquece as leseiras do pastor que te deixa abestada...kkkkk...
Só que o Cristo religioso é uma farsa comercial.
Não existe ninguém pecador, mas pessoas que têm ações prejudiciais ao próximo por ser ignorante da ordem natural.
Sérgio Queiroz prega   a palavra, não obriga ninguém a nada os a estados e que são fanáticos..Eu gosto de ouvir sua pregação pois é um homem de Deus e muito inteligente de Cultura fabulosa ..sem nenhuma exigência e tanto que aqui em J.Pessoa pra mim e um dos melhores com tb PR. Estevam  mas de uma linha de pensamento bem diferente tradicionalista mas tb muito bom Vale a pena se ouvir esses dois pregando a palavra..👍
Quem frequenta igreja segue uma religião, então é religioso, seu caso como exemplo.
Todo padre/pastor prega palavras dos outros; são papagaios de pirata.
Para saber sobre os outros eu leio a arte/educação/cultura; enfim acompanho a mídia em geral, não preciso visitar a ribalta de demagogos com perfil de políticos mentirosos.
Enviado do meu iPhone
 
 

CL

GM - cesarjbn <cesarjbn@gmail.com>
11:46 (Há 9 horas)
Bom Dia! Deus te abençoe..Uma semana de muita Paz..😘🙏🏼🙏🏼🙏🏼
👆Tua luta é só tua; deus abandonou até o próprio filho dependurado numa cruz a própria sorte; imagina tu como não será, ele zomba da humanidade, principalmente, religiosos como VOCÊ!
Não sou religiosa, apenas sou Cristã..👍
Quem crer mais nos outros que em SI MESMA é religiosa.
Quem reza e tem fé em lendas é uma prova disso.
Quem procura noutro um mestre é religioso.
Quem é seu próprio Sábio/mestre de SI, NÃO É RELIGIOSO, eu como exemplo.
Todo cristão crer em Cristo, então procura do seu lado de fora um mestre seguidor, então é religioso por princípio.
VOCÊ, mana CL, é religiosa até a MERDA....kkkkkk....
Enviado do meu iPhone
 
 

A camisa.

cherris furtado
11:13 (Há 10 horas)
Prezados, Feliz 2016 !
ótima semana   !


Multiplicando


At
Cherris Furtado
Emoji

De: Napoleão Furtado filho <nfurtado.23@hotmail.com>
Enviado: segunda-feira, 30 de novembro de 2015 14:56
A camisa.
Repassando.

A camisa.
Data:
18/11/2015 21:45
REPASSANDO
Apoio escancarado que vai sendo difundido e alimentando o inconsciente desses povos e dos fanáticos terroristas, como feitos de bravura.
E não será de duvidar que venham às olimpíadas do Rio vestidos assim.
Reparem a camisa deste Zé Mané:


Este modelo de camisa é produzido em grandes quantidades e vendido nas ruas de numerosos países muçulmanos, do Médio Oriente a Indonésia,passando pelo Paquistão e a India sem que isso cause o menor problema, bem ao contrário : Elas estão na moda.
Celebram-se aí os atentados do 11 de Setembro sem se preocupar com os milhares de mortos.
O racismo e as acusações de ofensas a outras raças e às suas convicções não se aplicam a não ser quando em desfavor dos muçulmanos.
E depois pedem ajuda humanitária à mínima ocasião!
Agora vc. tem 2 opções, ou encolher os ombros ou repassar o email.


Google Agenda

Mais
3 de 6
 

Crowdfund Wrestling (@MakeachampWres) lhe enviou uma mensagem direta no Twitter!

Crowdfund Wrestling (via Twitter) <notify@twitter.com> Cancelar inscrição
11:09 (Há 10 horas)
MakeachampWres: No Problemo


Wrestling Crowdfund LHE enviou
Uma Mensagem Direta.
No Problemo
Responder
Configurações | Ajuda | Sair | Baixar aplicativo

Twitter, Inc. 1355 Market Street, Suite 900 San Francisco, CA 94103



Nenhum comentário:

Postar um comentário