segunda-feira, 14 de julho de 2014

Cientistas dizem que 80% da luz do universo está desaparecida

Link to HypeScience

Cientistas dizem que 80% da luz do universo está desaparecida

Posted: 13 Jul 2014 11:00 AM PDT

De acordo com observações feitas pelo Telescópio Espacial Hubble, não sabemos de onde vem grande parte da luz do universo Continua...

O post Cientistas dizem que 80% da luz do universo está desaparecida apareceu primeiro em HypeScience.

  1. Cientistas dizem saber exatamente quando e como o universo vai acabar
  2. Cientistas realizam o maior mapeamento da matéria escura no universo
  3. Como sabemos que o universo está se expandindo?

Astrônomos encontram estrutura incomum que parece um colar de pérolas no céu

Posted: 13 Jul 2014 10:00 AM PDT

O Telescópio Espacial Hubble fotografou uma estrutura incomum no céu, com 100.000 anos-luz de comprimento, que se assemelha a um colar de pérolas em forma de saca-rolhas
Continua...

O post Astrônomos encontram estrutura incomum que parece um colar de pérolas no céu apareceu primeiro em HypeScience.

  1. Estrutura incomum é encontrada ao redor de estrela
  2. Como os astrônomos encontram planetas extra-solares?
  3. Astrônomos mapeiam lugar da Terra no universo entre o “Conselho de Gigantes”

Cirurgia de perda de peso cura diabetes; cientistas querem descobrir como

Posted: 13 Jul 2014 09:00 AM PDT

Cientistas estão perto de descobrir por que pacientes que se submetem a cirurgia de redução de estômago se curam da diabetes. Descoberta pode gerar remédio Continua...

O post Cirurgia de perda de peso cura diabetes; cientistas querem descobrir como apareceu primeiro em HypeScience.

  1. Cirurgia bariátrica reduz drasticamente os riscos de diabetes entre obesos
  2. Cirurgia de perda de peso diminui risco de ataque cardíaco e derrame
  3. Cura para diabetes? Cientistas descobrem gene “mestre” que regula metabolismo

Origem da vida pode ser explicada a partir da evolução dos ribossomos

Posted: 13 Jul 2014 08:00 AM PDT

Estudo analisa evolução do ribossomo em detalhes para desvendar origem da vida Continua...

O post Origem da vida pode ser explicada a partir da evolução dos ribossomos apareceu primeiro em HypeScience.

  1. Teoria da origem da vida é desafiada: eles não precisavam de oxigênio para evoluir
  2. A origem da vida: pesquisadores criam molécula de RNA auto-replicante
  3. Estudo: precisamos repensar a definição de vida para desvendar os mistérios de sua origem

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

Humor & Sexo.com


Casada Ensina A Sobrinha Como Se Mexe Gostoso

Posted: 13 Jul 2014 09:00 PM PDT

You are subscribed to email updates from Humor y Sexo.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

De: ::DA HISTÓRIA E DA VIDA::

Data: 14/07/2014 01:22:53

Liszt Rangel


A Pirâmide de Maslow

Posted: 13 Jul 2014 07:13 PM PDT

por Liszt Rangel

Os que viveram a década de 80 devem lembrar, certamente, da famosa musica dos Titãs, "Comida".

A letra diz assim: "Bebida é água! Comida é pasto! Você tem sede de que? Você tem fome de que? A gente não quer só comida, a gente quer comida diversão e arte; a gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte..."¹ Pois bem, o hit agitou a "galera", mas mandou um recado em forma de pergunta: de que realmente você tem necessidade?

Ano passado, uma instituição não-governamental nos Estados Unidos publicou uma pesquisa interessante, após entrevistar as pessoas em diferentes estados. Os dados revelaram que de cada dez coisas que os cidadãos possuem, na verdade só necessitam de quatro. 

Observando, por exemplo, o desenvolvimento da espécie humana desde o Homem de Neanderthal, vemos que a ingestão excessiva de gordura tinha uma finalidade, preservar a espécie, ajudar na sobrevivência durante os períodos de inverno, onde a caça ficava mais rara e de alguma forma os alimentos não eram produzidos pela natureza, e assim eles tinham que se preparar para a necessidade. E hoje, já temos necessidade de ingerirmos tanta comida assim, para nos mantermos vivos quando o inverno chegar? Pelo contrário, a comida em excesso, e levando em conta a sua qualidade, tornou-se um dos maiores ladrões da saúde.

Abraham Maslow observou os indivíduos e suas necessidades. Ele as chamou de Necessidades Básicas e as dividiu em grupos escalonados, em forma de pirâmide. A de comer, a de dormir, a de fazer sexo, a de beber água e outras, ele as denominou de necessidades Fisiológicas. "É inteiramente verdadeiro que o Homem vive apenas de pão-quando não não há pão. Mas o que acontece com os desejos do Homem quando há muito pão e sua barriga está cronicamente cheia?"² (1970). Maslow percebeu que para se galgar outros níveis que ele chamou de necessidades "superiores", é preciso ter as primeiras satisfeitas.

Para Maslow, fica muito difícil falarmos em ética, honestidade e justiça para quem não tem suas necessidades fisiológicas satisfeitas e pedir a esta sociedade que não vá para as ruas reclamar, nem fazer protesto. Muito menos, esperar que tenhamos segurança social quando os próprios "bandidos" estão mais bem equipados e organizados do que aqueles que deveriam manter a segurança nas ruas. Ainda para o estudioso, o nível de reclamações e até a forma como uma civilização reivindica suas necessidades, reflete os valores da mesma.

Então, se no passado, tivemos as arenas, o circo e o pão, hoje temos as mesmas arenas que logo se tornarão "elefantes brancos"; temos os leões, porém agora patrocinados pela Nike e que choram diante do Hino Nacional, mas bem que poderiam chorar por terem tanto nos bolsos, enquanto a pátria de chuteiras chora em seus hospitais públicos; e o povo a se divertir... e a jovem jornalista a chorar... e haja ópio, já que não tem mais pão!    

Por outro lado, Maslow reflete acerca do momento em que a sociedade está demasiadamente, absurdamente farta, ou como ele chama "enfadonha", por ter vivido apenas da satisfação das necessidades tidas como "inferiores". Países como a Dinamarca, a Noruega, a Suíça e o Japão registram altos índices de suicídio. E isto refletiria a chegada ao topo da pirâmide? O lugar em que os indivíduos se encontram satisfeitos, seria motivador para alguém perder a vontade de viver? Não, não é isso!!! Para Maslow, a tendência é que o Homem vá crescendo em seus anseios, aprimorando suas necessidades, mudando essencialmente seus valores e assim, ele continua se satisfazendo, ou como diria Maslow, se auto-atualizando. 

Após as necessidades fisiológicas, o Homem busca a de Segurança que lhe trará a estabilidade. Os altos índices de depressão, estresse pós-traumático, transtorno do pânico, transtorno de ansiedade generalizada têm também como causa a instabilidade social e as relações interpessoais, afinal de contas nos marcamos e na maioria das vezes estas marcas trazem traumas profundos, como se verifica no convívio em família. Para tanto, resolvemos trocar nossa liberdade pela segurança em automóveis blindados, com alarmes, vidros elétricos, travas automáticas, sem esquecer dos muros com cerca elétrica das residências e a vida isolada dos grandes condomínios. Já não se sai mais para ir às compras, as solicitamos em casa. O sociólogo, Zigmunt Bauman, em seus tratados esclarece que trocamos a liberdade pela segurança, mas agora sufocados por tanta segurança, ou seja, "enfadados", já não somos mais felizes, justamente por termos nos afastado de algo indissociável, a nossa natureza. 

Sobre a natureza humana, Alfred Adler, psicólogo, também se aprofundou nestes estudos, quando se referiu à perda de nossa liberdade ao nos afastarmos de nossa natureza. Em sua perspectiva, o mais curioso de tudo é que, quanto mais vivemos com o outro, mais somos independentes e livres. Todavia, frequentemente pensamos o contrário. E ainda há quem pense que há liberdade e felicidade apenas para si. Sobre isto, Cazuza, o grande poeta da música brasileira, escreveu que "As possibilidades de felicidade são egoístas meu amor!!! Viver a liberdade, amar de verdade, só se for a dois!"

Em seguida, Maslow observou que o Homem parte para satisfazer a necessidade do Amor, buscando família e amizade. Ele não se refere ao amor idealizado, pois este por ser inacessível, não satisfaz, frustra. O amor como algo que mobilize a saída de si em direção à alguém, e desdobrando-se até mesmo a uma causa. Neste sentido, Leonardo Da Vinci, Einstein, Jesus e Sócrates foram grandes amantes. Amantes da arte, da ciência, da filosofia, do Homem e da Humanidade...

Avançando em sua caminhada, a sociedade chegará a usufruir de necessidades que estão nos pontos mais altos da pirâmide, a da Auto-Estima e a da Auto-Atualização. Respeitando-se, já não se corrompe e a consciência acusa sua conduta através da aprovação. Compreende que o que faz ao outro, tem diretas consequências sobre seu bem ou mal estar. O respeito por si mesmo, eleva sua auto-estima, pois reflete a lucidez de suas escolhas. O poder agora está com ele (indivíduo) e não pelo que dizem sobre o que ou quem ele é.
No tocante à auto-atualização, o Homem examina sua capacidade e se realiza, ao invés de se colocar como um eterno pecador, como apregoa o Cristianismo. A sua inspiração não se encontra num mito de sofrimento a ser copiado, nem ele irá se realizar na postura de hipocondríaco, chamando atenção para sua dor, como se fosse um mártir da autoflagelação. Só a auto-realização, momento em que o indivíduo se conhece, pode oferecer-lhe a satisfação ainda que distante da tão sonhada e ilusória plenitude. Esta auto-realização muitas vezes custa-lhe o preço de uma viagem dolorosa inicialmente, mas realiza-o quando em contato com sua natureza profunda.   

O indivíduo auto-realizado é o oposto daquele que evoca e vive o complexo de Jonas. Jonas foi aquele da Bíblia, que preferiu fugir ao compromisso de ser um profeta com suas responsabilidades e capacidades. 

Quantos Jonas, portanto, existem que não desejam assumir seus compromissos perante si mesmos, para com o próximo nem com a sociedade? E assim, evitam o contato com seu potencial, com suas capacidades, sabotam a si mesmos e desta forma, fogem das responsabilidades de uma transformação não apenas interior, mas também não contribuem para uma renovação social.

BIBLIOGRAFIA

¹ Link: http://www.vagalume.com.br/titas/comida.html#ixzz37M075CL5

² Maslow, Abraham Motivation and Personality. Ed. rev. New York: Harper and Row, 1970.

You are subscribed to email updates from ::DA HISTÓRIA E DA VIDA::
To stop receiving these emails, you may
unsubscribe now.

Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

SÓ PARA ADULTOS.

De: Nestor Figueiredo

Data: 14/07/2014 10:07:01

PACOTE

CUIDADO


Visualização dos anexos:

morena que sabe dar o cu.wmv


Virgem de Quatro... Clube da Pimentinha.wmv


Playthingz_Rita.Faltoyano_AA1.mpg


Playthingz_Rita.Faltoyano_AA2.mpg


Vou por só a cabecinha 58.mpeg .mpeg

 

De: cherris furtado

Data: 14/07/2014 10:17:16

!!!........ Coisas Estranhas Estão Acontecendo Com Astronautas ao Retornarem à Terra

Prezados, Otima Semana !

Multiplicando

At

Cherris Furtado

Emoji Emoji

http://www.socialfly.com.br/videos/214-coisas-estranhas-estao-acontecendo-com-astronautas-ao-retornarem-a-terra

   Podemos escolher o que semear;

mas somos obrigados a colher aquilo

que plantamos.

                Nelci T. Appelt

https://www.youtube.com/watch?v=twEDsaheEVc

 

 

De: Murilo Morconi

Data: 14/07/2014 11:30:22

Os Hemocentros estão com estoque de dois dias, ajude acesse para ver quem pode doar:

http://www.comunidadedoblog.com.br/doacao-de-sangue/

Endereços para doação:

http://www.comunidadedoblog.com.br/2014/07/02/enderecos-para-doacao-de-sangue/

Ajude a compartilhar a mensagem pelo Facebook:

Ajude...

Obrigado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário