quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Embaixada do Brasil acompanha buscas por estudante desaparecido na Nova Zelândia.

POR DIALOGOSPOLITICOS AGOSTO 9, 2012

A Embaixada do Brasil na Nova Zelândia informou nesta quinta-feira (9) ao Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, que as autoridades neozelandesas intensificaram as buscas pelo estudante brasileiro e mais dois desaparecidos na região do Parque Paritutu, em New Plymouth.

O estudante de intercâmbio Felipe Melo, de 17 anos, e um amigo caíram na terça-feira (7) de um penhasco que leva a uma praia, um instrutor tentou resgatá-los, mas também está desaparecido. Há relatos de que o acidente ocorreu durante um passeio em grupo no Parque Paritutu.

As autoridades da Nova Zelândia afastam a possibilidade de os três desaparecidos serem encontrados com vida. Mas em comunicado, emitido pela Embaixada do Brasil no país, diz que ainda há esperança. “Nós temos fé e esperança que serão encontrados vivos”, diz o texto. “A embaixada tem seguido o caso desde o começo e está em permanente contato com as autoridades e a família do brasileiro.”

De acordo com a embaixada, as autoridades neozelandesas “estão fazendo o melhor” nas buscas pelos desaparecidos. As buscas são acompanhadas não só pelas autoridades brasileiras, como também por parentes e amigos do estudante brasileiro.

A área na qual está localizada o Parque Paritutu é considerada uma das regiões de beleza natural mais ricas da Nova Zelândia. No local, houve um vulcão ativo há mais de 2 milhões de anos. As informações são da Agência Brasil.

(Correio 12 Horas)

 

Felipe Melo: ‘Ele é forte’, diz pai de estudante cearense perdido no mar na Nova Zelândia

POR DIALOGOSPOLITICOS AGOSTO 9, 2012

Felipe Melo e o amigo Vitor Melo,
(Foto: Vitor Melo/Arquivo Pessoal)

O pai do estudante desaparecido no mar na Nova Zelândia, Célio Fernando Melo, diz que pediu ajuda de todas as autoridades e acredita que o filho está vivo. “Ele nada bem. Ele é um cara danado. Ele tem 17 anos, mas ele é forte”, afirma o economista. As autoridades da Nova Zelândia declararam que a agitação do mar e temperatura fria dificultam o resgate do estudante  Felipe Melo ainda com vida.

“Obviamente, a cada 24 horas fica difícil porque o mar lá é frio, mas eu tenho esperança que ele possa estar numa terra já, numa ilha”, complementa o pai. O economista e a esposa acompanham de casa, em Fortaleza, as notícias das autoridades e de familiares que viajaram até o local para acompanhar as buscas. Um tio de Felipe embarcou para a Nova Zelândia na quarta-feira (8) e outro tio viaja ainda nesta quinta-feira (9).

Célio Fernando Melo disse que foi informado de que o grupo de estudantes que fazia a escalada estava na pedra quando foi atingido por uma forte onda. Segundo o economista, quatro pessoas caíram, um conseguiu se prender em uma pedra e outros três, dois estudantes – um deles, o cearense Felipe Melo – e um instrutor, foram levados pelo mar. O pai do estudante explica que o resgate de todo o grupo teve de ser feito por helicóptero.

Segundo a polícia, as buscas pelos três desaparecidos vão recomeçar nesta quinta-feira (horário de Brasília). O Itamaraty informou nesta manhã que mantém contato permanete com a embaixada brasileira na Nova Zelândia e que as equipes de resgate ainda trabalham com a possibilidade de resgatar o adolescente com vida.

(G1 CE)

 

Empreguetes" da Vida Real - Ligue o som…WM 10.

580931_371971316208155_1691378385_n

553390_334340729987040_1413049757_n

 

 

 

Detran realiza Programa Carteira de Motorista Popular em Fortaleza

POR DIALOGOSPOLITICOS AGOSTO 9, 2012

O Programa “Carteira de Motorista Popular”, do Detran do Ceará, fará em Fortaleza, na segunda quinzena deste mês,  o processo de seleção dos candidatos a  obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria  A (exclusiva para conduzir motocicleta). O processo, segundo a assessoria de imprensa do Detran, beneficiará os que  já preencheram, pela Internet  (http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/carteira-de-motorista-popular), o  pré-cadastro do Programa a partir de 2009 e os que ainda poderão preencher até a data da seleção.

Neste ano, a seleção começará pelo bairro Barra do Ceará, que teve o maior número de inscritos até a última terça-feira. Foram 3.368  pessoas. Esse número pode aumentar, porque quem ainda não fez o  pré-cadastro poderá fazê-lo. A seleção dos inscritos deve acontecer  a partir do dia 20. Ainda em setembro, começarão os  primeiros exames dos selecionados, após serem matriculados no Centro  de Formação de Condutores – CFC (autoescola) do bairro. Todos os  bairros da capital serão contemplados, adianta o Detran.

(Eliomar de Lima, O Povo Online)

 

TRE-CE divulga o tempo no rádio e na TV dos candidatos a Prefeito de Fortaleza

POR DIALOGOSPOLITICOS AGOSTO 9, 2012

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) divulgou nesta quinta-feira (8) os tempos que cada candidato à Prefeitura de Fortaleza terá durante o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Roberto Cláudio (PSB), que possui a maior coligação nessas eleições, ficou em primeiro lugar com 10 minutos, 12 segundos e 5 centésimos.

Em seguida aparece o candidato apoiado pela prefeita Luizianne Lins (PT), Elmano de Freitas (PT), com 6 minutos, 55 segundos e 56 centésimos. Os dois concentram mais da metade de toda a propaganda que será exibida nos veículos de comunicação de massa, que tem a duração de 30 minutos.

O horário eleitoral gratuito começa a ser exibido no próximo dia 21 e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes das eleições.

Veja abaixo o quadro com o tempo de cada candidato:

1º Roberto Cláudio (PSB): 10 minutos, 12 segundos e 5 centésimos
2º Elmano de Freitas (PT): 6 minutos, 55 segundos e 56 centésimos
3º Marcos Cals (PSDB): 2 minutos, 59 segundos e 30 centésimos
4º Heitor Férrer (PDT): 2 minutos, 12 segundos e 51 centésimos
5º Moroni Torgan (DEM): 1 minuto, 56 segundos e 14 centésimos
6º Inácio Arruda (PCdoB): 1 minuto, 32 segundos e 75 centésimos
7º Renato Roseno (Psol): 1 minuto, 7 segundos e 2 centésimos
8º Valdeci Cunha (PRTB): 1 minuto, 4 segundos e 68 centésimos
9º André Ramos (PPL): 1 minuto
10º Francisco Gonzaga: 1 minuto

com informações da repórter Raquel Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário