terça-feira, 3 de julho de 2012

Marinha concede 1ª identidade militar a casal gay no Rio.

POR DIALOGOSPOLITICOS JULHO 3, 2012

O casal oficializou a união estável no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução

Em agosto de 2011, logo após a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal pela regulamentação da união estável homoafetiva em todo o País, João Silva, 39 anos, assistente social e cabo da Marinha, foi o primeiro militar a se casar com uma pessoa do mesmo sexo na história da corporação. Ele obteve sua certidão de casamento, a primeira de um casal gay no Estado do Rio de Janeiro, ao selar laços matrimoniais com Cláudio Nascimento, 41 anos, gestor público e coordenador do programa estadual Rio sem Homofobia.

O certo seria imaginar que, com a certidão máxima de comprovação dos direitos que cercam uma união reconhecida federalmente, a obtenção de novos documentos pessoais, de praxe para casais do sexo oposto, não deixaria de ser mera formalidade também para eles. No entanto, não foi o que aconteceu. “Tivemos dois pedidos indeferidos. Alegavam que não poderiam colocar o Claudio como meu cônjuge na identidade militar, que não podiam colocar alguém do mesmo sexo. Então ficou algo incompleto”, recordou João Silva.

Foram nove longos meses de espera para fazer valer os direitos que um cônjuge de cabo da Marinha teria normalmente, como, por exemplo, o auxílio-saúde. Na última sexta-feira, a Marinha cedeu e acabou reconhecendo o estado civil do casamento. João Silva e Cláudio Nascimento são, novamente, pioneiros no mundo LGBT. O primeiro casal a obrigar a Marinha a aceitar as novas decisões supremas que eles próprios ajudaram a construir.

“Tenho orgulho de ser o primeiro militar a ter esse direito reconhecido. Agora o Cláudio vai ter todos os direitos e benefícios de um militar. O mais importante disso é o teor administrativo, vai abrir um precedente histórico para outros casais”, orgulha-se João Silva.

O cabo conseguiu uma intervenção do governo federal no caso. A presidente Dilma Rousseff teve seu gabinete acionado, via ofício da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), para que intercedesse a favor dos dois na queda de braço com a Marinha, relutante em consentir o novo estado civil de seu cabo, que há 23 anos serve a corporação.

“Acuso o recebimento do Ofício PR 077/2012, dirigido à Excelentíssima Senhora Presidenta da República, pelo qual solicita intervenção junto à Marinha do Brasil, para averiguação de suposta denúncia de discriminação contra o cabo João Pereira da Silva, que teve indeferido o pedido de reconhecimento de casamento civil, decorrente de união homoafetiva estável. Pela natureza do assunto, informo que o expediente foi encaminhado ao Ministério da Defesa”, comunicou o gabinete presidencial em resposta.

“A Marinha estava violando o meu direito, e do João de exercer seu novo estado civil. Assim como a gente, outros casais também vão ter seus direitos reconhecido. Não dá para generalizar, mas algumas pessoas lá dentro manchavam o nome de uma instituição importante”, afirma o aliviado Cláudio Nascimento, feliz com sua identidade militar onde consta: ‘cônjuge de cabo (Marinha do Brasil)”.

‘Depois que o ministério da Defesa interveio, e a Marinha acatou, o documento que demorava 48 horas saiu em trinta minutos, super rápido”, relembrou o militar, mostrando o seu novo documento militar impresso, inclusive, com o número comprovante do casamento: “Livro 00210B Fls 020 ¿ Detran-RJ”.

As conquistas dos dois já servem de inspiração para 50 novos casais: ambos foram padrinhos do casamento coletivo homoafetivo ocorrido no último domingo, na sede da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), o primeiro do gênero na história do judiciário brasileiro. Fizeram discurso e viram 40 casais prontamente se manifestarem pela defensoria pública pelo reconhecimento do novo estado civil.

“Foram nove meses de luta, e participar hoje disso, logo depois de conseguir vencer esta batalha, é como um presente para gente”, resumiu o cabo, guardando a identidade com cuidado, “porque custou caro”.

(PORTAL TERRA)

 

ESSA FOTO NÃO TEM PREÇO!

E pra acabar messssssssssssssssssssssssssssssmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segue..........

O INTELECTUAL EM SEU MOMENTO ZEN.

ZEN NADA NA CABEÇA, MAS COM MUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO DINHEIRO ESCONDIDO.

Que me desculpem os fãs da figura, mas esta eu não podia perder!!!!
Óculos de leitura: Ricardo Bandeira: R$ 2.000,00
Terno Armani: R$ 8.500,00
Tirar foto com o livro DE CABEÇA PRA BAIXO: NÃO TEM PREÇO!!!

ATT001721

Favor enviar cópia a todos aqueles que andam pagando $200.000 dólares por palestra do figurão acima.

Obrigado
Odair Alberto Pangracio
42 9122-9206
41 9972-6179
Frutas Kitty
Rua Nove de Novembro, 285
Porto Amazonas - PR
Cep 84140-000
http://www.frutaskitty.com.br/

 

New comment on PILLOWS A-LA-MODE


brittsmitten commented on Citrus Coasters.

in response to pillowsalamode:

I was browsing the department store ads in the Sunday paper a couple of weeks ago when I was captivated by a lovely display of summery picnic dinnerware. When I saw coasters that looked like slices of oranges, lemons, and limes, my little DIY fairy said, “You should make some of those!” So off I [...]

Could I feature these on my site some time? I love them! Ecofeltcrafts.com

Reply Comments

Want less email? Modify your Subscription Options.

Thanks for flying with WordPress.com

 

Grave acidente entre van e carreta deixa dez mortos na Bahia

POR DIALOGOSPOLITICOS JULHO 3, 2012

van-carreta

AO TENTAR ULTRAPASSAR A CARRETA, QUE TRANSPORTAVA FERRO, A VAN BATEU NA LATERAL DO VEÍCULO

Dez pessoas morreram em um grave acidente envolvendo uma van e uma carreta no início da manhã desta terça-feira (3) no Km 591 da BR-324, região metropolitana de Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nove pessoas que viajavam na van morreram na hora e uma morreu após dar entrada no Hospital Geral do Estado, em Salvador. Informação ainda não confirmada indica que há mais um óbito.

No total, 16 pessoas ocupavam a van. Segundo a PRF, ao colidir na lateral esquerda da carreta, a van – licenciada em Santo Amaro, na Bahia – rodopiou na pista e bateu novamente na carreta ficando presa nela.

A BR-324 tem pista dupla nesta região. Ainda de acordo com a PRF, o velocímetro da carreta indica que ela trafegava com velocidade compatível.

(ÚLTIMO SEGUNDO)

 

Rodrigo Queiroz compartilhou a foto de Tayse Paiva.

facebook

Rodrigo Queiroz

Rodrigo Queiroz compartilhou a foto de Tayse Paiva.

Álbum sem título


Você está recebendo este e-mail porque listou Rodrigo Queiroz como um amigo próximo. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

Mary Beth Brennan graduates college!

Mary Beth Brennan convidou você para ver e compartilhar as fotos de "Mary Beth Brennan graduates college!"

sex, 29 de junho, 09h30 GMT-05:00

Austin, Lakeway, TX

Adicionar fotos ao evento


chandra lvcman e mais 268 pessoas receberam convites

Bachelors of Science Degree in Marketing.

Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.

 

Acusado de envolvimento na morte de Nicanor Linhares é encontrado morto em presídio

POR DIALOGOSPOLITICOS JULHO 3, 2012

Um dos acusados da morte do radialista Nicanor Linhares, que foi condenado na semana passada a 21 anos de reclusão, foi encontrado morto, hoje, dentro da unidade penitenciária onde estava. Nilson Osterne Maia estava na penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, região metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a Secretaria de Justiça, o corpo do preso foi encontrado num banheiro coletivo. A direção da unidade solicitou a presença dos órgãos de segurança pública para que seja instaurado o inquérito e perícia para apurar a causa da morte.

O julgamento de Nilson Osterne aconteceu na semana passada. Inicialmente ele cumpriria a pena em regime fechado. Os jurados acataram a tese da acusação de homicídio duplamente qualificado, roubo duplamente qualificado e formação de quadrilha.

O crime aconteceu no dia 30 de junho de 2003, dentro da rádio Vale do Jaguaribe, de propriedade da vítima. Nicanor Linhares tentava consertar um equipamento, quando dois homens, usando capacetes, invadiram o local e efetuaram vários disparos. O radialista foi atingido por dez tiros e teve morte imediata. O motivo do crime, de acordo com o ministério público, seria rivalidade política.

Outros três acusados do crime já tinham sido condenados: Francisco Lindenor de Jesus Moura Júnior, Cássio Santana de Sousa e Francisco José de Oliveira Maia. Francisco Edésio de Almeida foi absolvido pelo conselho de sentença.

(Via Roberto Moreira, Diário do Nordeste Online)

 

New comment on PILLOWS A-LA-MODE


pillowsalamode commented on Citrus Coasters.

in response to brittsmitten:

Could I feature these on my site some time? I love them! Ecofeltcrafts.com

Most certainly! Your felts are so lovely! :)

Reply Comments

Want less email? Modify your Subscription Options.

Thanks for flying with WordPress.com

 

facebook

Stéfano Diniz Rocha

Stéfano Diniz Rocha compartilhou a foto de Geral Conectado.

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Stéfano Diniz Rocha como um amigo próximo. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

Câmara Municipal de Fortaleza aprova reajuste salarial de 28% para vereadores

POR DIALOGOSPOLITICOS JULHO 3, 2012

A Câmara Municipal de Fortaleza  aprovou, nesta terça-feira, por 22 votos a favor e 12 contrários, um reajuste de 28% para os vereadores e que valerá para a próxima legislatura. O índice corresponde ao mesmo percentual de reajuste acumulado pelos servidores públicos da Câmara Municipal nos últimos quatro anos, período no qual os parlamentares não tiveram aumento.

A proposta aprovada foi uma emenda substuitiva da vereadora Eliana Gomes (PCdoB).

Com a aprovação, os vereadores descartaram a proposta original em que o aumento seria de 61%.

(Via Blog do Eliomar de Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário