terça-feira, 24 de julho de 2012

Conheça Scott Cleland, o inimigo nº 1 do Google…RG 10.

Conheça Scott Cleland, o inimigo nº 1 do Google

O Google está em todo lugar e sabe o que você está fazendo agora. Conheça o homem que já escreveu um livro e depôs no Senado americano contra uma das empresas mais admiradas no mundo

por João Mello

Editora Globo

Depois não vai falar que o Scott não te avisou... //Crédito: Reprodução

Imagine a internet como um planeta. Imagine que esse planeta está sob domínio de um ditador malévolo, um facínora completamente louco por poder e onipresente. Medonho, não? E se esse tirano soubesse tudo – absolutamente tudo – sobre você? Não haveria escapatória. Esse cenário apocalíptico não é uma previsão aterradora do futuro, mas uma constatação empírica sobre o que estamos vivendo nesse exato segundo. Ao menos na visão de Scott Cleland.

O economista norte-americano dedica sua vida a mostrar que o Google não é a empresa boazinha que o senso comum costuma crer. Ele diz que nenhuma empresa em toda a História foi tão poderosa e ao mesmo tempo tão repleta de interesse de conflitos. Pra ficar com um exemplo: eles acham o que você procura, mas, sempre que possível, os primeiros resultados serão de produtos do próprio Google. E isso quase sempre é possível: “Eles já criaram, literalmente, 500 produtos em quase todas as áreas que você pode imaginar. E acham que ninguém pode fazer melhor que eles ”ele diz. A arrogância com que trata os concorrentes, a própria ausência de concorrentes – “95% dos brasileiros fazem buscas pelo Google!” – e a falta de transparência em relação ao que, afinal, eles vão fazer com informações pessoais de bilhões de pessoas, são os principais alvos de Scott.

Ele mesmo não consegue fugir da gigante da internet em seu dia a dia. “O Google é brilhante e muito inovador. Não digo para as pessoas não utilizarem. Só digo para não confiarem”, ele diz com bastante frequência. Agora em julho chegou ao Brasil o livro de Scott: “Busque e Destrua”. A obra é uma compilação, item por item, de notícias, estatísticas, processos jurídicos e curiosidades que mostram o lado escuro da empresa. Se a opinião de Scott às vezes resvala na típica paranóia ianque, é porque o tamanho do poder do Google dá margem pra isso. Muita margem.

Confira abaixo como foi nossa conversa com Scott:
Antes de começar a entrevista, você comentou que o Google acha que todos nós somos idiotas. Por que você diz isso?

Scott Cleland: O Google acredita que sabe tudo. Eles são brilhantes, muito inovadores, fazem coisas maravilhosas. O problema é que eles são muito arrogantes e acreditam que sabem o que é melhor para todo mundo. Você vê o Google criando produtos em quase todas as direções: eles acham que tudo que os outros já fizeram, eles podem fazer melhor. E, de fato, eles fizeram algumas inovações espetaculares...

Quais seriam essas coisas maravilhosas, que você admira o Google por ter feito?

Scott Cleland: Bem, eles já criaram, literalmente, 500 produtos em diversas áreas: e-mail, livros, vídeos, viagens. Agora, até um carro que se auto- dirige eles querem fazer! Sequenciamento de DNA, impressão digital, reconhecimento facial...quase tudo que você conseguir pensar, o Google estará trabalhando naquilo. E, normalmente, eles acham que ninguém faz essas coisas melhor que eles.

E isso não é verdade?

Scott Cleland: Não. Essa arrogância é que cria muitos problemas. Tem uma palavra em inglês, hubris (confiança excessiva), que eu chamo de goobris. Eles são a empresa mais ambiciosa e prepotente que nós já vimos.

Imagino que você ouça essa pergunta o tempo todo, mas eu não posso deixar passar a oportunidade. Quando você precisa procurar por algo na internet, a que site você recorre?

Scott Cleland: Normalmente eu uso Bing. Se mesmo assim eu não achar, posso dar um Google. Eu não digo que o Google é de todo o ruim, o ponto é que eles só contam o lado bom. E tem um lado ruim, tem muitas coisas erradas. E o meu livro é o primeiro a contar o outro lado da coisa. Não estou dizendo que as pessoas nunca devem usar o Google: elas não podem é confiar no Google.

E se você está na frente de um computador e bate aquela vontade de ver um vídeo, ouvir uma música. Como você foge do Youtube?

Scott Cleland: Se só está no Youtube e eu não me importo que o Google saiba, eu assisto lá mesmo. Acontece que as pessoas precisam saber que o Google grava tudo. A internet é uma imensa máquina de copiar e tudo que fazemos na internet o Google pode rastrear, de um jeito ou de outro. O problema é que eles foram os primeiros a perceber que a internet pode copiar tudo. E daí, a missão deles é organizar toda a informação do mundo. Isso inclui sua informação privada, sua propriedade privada. E eles não pedem sua permissão pra isso.

Você pode explicar qual o critério usado pelo Google para mostrar os resultados de busca?

Scott Cleland: Eles sabem o que você procurou antes, quais sites entrou, o que você leu, quais notícias você deu uma olhada. Eles sabem tudo sobre você: o que você quer, o que você pensa, o que você assiste, o que você quer fazer, aonde você quer ir. Eles sabem tudo isso, então os seus resultados não serão iguais aos meus. Isso pode ser bom, mas pode ser ruim. Há quem não ligue para a privacidade, mas os que se importam não têm a opção de tê-la.

Quando você cria uma conta no Gmail, em nenhum momento aparece um pedido de autorização para isso tudo?

Scott Cleland: Bem, originalmente, o Google tinha uma configuração de privacidade para cada produto seu. Em janeiro, eles unificaram tudo. A razão pela qual a União Europeia e alguns estados dos EUA estão reclamando é que não foi oferecida ao usuário a opção de recusar isso. Eles dizem “agora vou combinar todas as informações que tenho a seu respeito” e não te deixam dizer não. Eles deveriam deixar.

Se eu deletar minha conta no Gmail, aquela informação toda será, de fato, apagada?

Scott Cleland: Nós não sabemos. Quando Google coleta a informação do mundo todo, eles fazem três cópias. Então, não sabemos se eles apagam todos esses dados.

E como o Google usa minhas informações para lucrar?

Scott Cleland: Eles estão no ramo da propaganda. Eles gostam de dizer que trabalham para os usuários, mas usuários não pagam nada pra ele. Não há nada errado com o ramo da publicidade. Mas eles dizem “Nós somos éticos, somos confiáveis, nosso slogan é: Dont´Be Evil (Não seja mau)”. Porém, eles têm um histórico de fazer muitas, muitas coisas erradas. Eles dizem que não tem um conflito de interesses, mas nenhuma empresa, em toda a História, teve mais conflitos de interesse do que eles.

Então eles pegam o mercado de propagandas, juntam com todas as informações do mundo e criam um negócio novo?

Scott Cleland: Exato. E o problema é que eles são um monopólio global: 95% dos brasileiros fazem busca pelo Google. Ou seja: o mercado de buscas é totalmente controlado por eles. O Google está sendo investigado por autoridades antitruste nos EUA, Europa, Índia, Coreia do Sul, Argentina e também há algumas reclamações aqui no Brasil. Os produtos do Google são os primeiros a aparecer na lista de resultados. Por que isso é importante? Os dois primeiros resultados pegam 50% do mercado. O mundo inteiro fica com o resto. O povo brasileiro deve se perguntar: nós queremos que nossa cultura seja filtrada e organizada pelo Google?

Você consegue nos dar uma noção da quantidade de informação coletada pelo Google?

Scott Cleland: É difícil até de imaginar, mas deixe eu colocar dessa maneira: toda a informação que já foi criada no mundo, do início dos tempos até o ano 2000, tinha 5 petabytes de tamanho. O Google copia 5 PB de informação a cada dois dias. As pessoas não têm ideia de como essa informação é poderosa.

Qual o próximo grande passo do Google?

Scott Cleland: O próximo grande lance é bem perturbador: o nome é Google Now. Agora que eles têm informações de todo mundo, eles acham que pode ser útil dizer o que você deve fazer. Isso pode ser uma boa ideia para várias situações. Você está aqui e quer uma pizza: onde está a pizzaria mais próxima? Isso poderia ser algo simples e prestativo, mas eles também podem te dizer que emprego você deveria ter, o que você deveria fazer hoje. Isso pode ser muito perturbador quando eles sabem tudo sobre você. Eles podem sugerir :“Sabe, aquele amigo seu está logo ali do lado. Você não quer encontrá-lo?”. O CEO da Google disse que a política deles é chegar em cima da linha do perturbador e não ultrapassá-la. Bem, eles cruzam essa linha – e muito! E se eles resolverem decidir em quem você deveria votar? Ou como você deveria usar o dinheiro da sua aposentadoria? Eles podem dizer para você investir em uma empresa...que tal o Google?

O quão perturbador o Google Now pode ser?

Scott Cleland: Ninguém se dá conta de quanta informação eles têm. O que você faz, quais suas amizades, o que você assiste, o que você lê, onde você estava, para onde você pretende ir. É o tipo de informação que a União Soviética sonhava em ter: quais suas visões políticas, seus amigos. Eles têm mais informações sobre eleitores do que qualquer outro órgão. Se eles quiserem, eles podem vender essas informações e manipular uma eleição. Eles podem não fazer isso, mas têm o poder de fazer: e o poder é algo muito tentador de se usar quando você está sendo investigado pelas autoridades. Faz sentido, não faz?

Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI312087-17770,00-CONHECA+SCOTT+CLELAND+O+INIMIGO+N+DO+GOOGLE.html

 

Re: Gislêne Leal compartilhou a foto de Humor...

com certeza!

Responda a este e-mail para comentar publicamente no Google+. Ou visualize a postagem »

Novo! Responda a este e-mail para comentar. Neusa vieira alves borges machado comentou em sua postagem. Desativar atualizações nesta postagem. Altere que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Dica de privacidade: proteja suas informações. Remova sua assinatura de e-mail antes de responder.

 

New post on PILLOWS A-LA-MODE


Girl’s T-Shirt Dress with Necktie Skirt

by pillowsalamode

I found a hot pink girl's T-shirt on sale at Target and thought it would be lovely with some of my necktie fabrics. To make the skirt, I cut off the wide ends of the neckties, unstitched them, took off all the linings and interfacing, evened them out at the bottom, stitch them together, then stitched them onto the bottom of the T-shirt. I also made a mini fabric/button flower for a little a-la-mode. Here it is! Oh, and here are a few other necktie projects to try! ♥

Necktie Onesies

Necktie Ruffle Pillows

Necktie Wristlets

Necktie Flower Pillows

pillowsalamode | July 23, 2012 at 10:24 pm | Tags: Girl's Dress, Homemade, Neckties, Refashion, Sewing, T-Shirt | Categories: Homemade, Kids, Refashion, Sewing | URL: http://wp.me/p1SvbW-1i6

Comment
See all comments

Unsubscribe or change your email settings at Manage Subscriptions.

Trouble clicking? Copy and paste this URL into your browser:
http://pillowsalamode.wordpress.com/2012/07/23/girls-t-shirt-dress-with-necktie-skirt/

Thanks for flying with WordPress.com

 

facebook

Gislêne Leal

Gislêne Leal compartilhou a foto de JOÃO PESSOA - BRASIL.

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Gislêne Leal como uma amiga próxima. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

Vídeo mostra água se movendo de acordo com a vibração do som….RG 10.

Amraj Lalli, artista, diz que viu pela internet muitas fotos e vídeos com brincadeiras com água colorida e resolveu criar seu próprio experimento. Ele esticou um pedaço de borracha, como esse material de balões de ar, sobre uma caixa de som. E então jogou gotas de água colorida sobre a superfície, enquanto tocava músicas com o rádio. Confira o resultado:

http://player.vimeo.com/video/23041020?title=0&amp%3Bbyline=0&amp%3Bportrait=0&amp%3Bcolor=ffffff

"Fragmentos de Uma Alma Perfumada"

http://rosani22.blogspot.com/

"Diante da vastidão do Tempo e da imensidão do Universo, é um imenso prazer pra mim dividir um planteta e uma época com você." (Carl Sagan)

 

Amizade Não me negue teu sorriso...

Amizade
Não me negue teu sorriso,
Não me negue tua mão
Preciso de tua amizade,
Não gosto de solidão.
Uma andorinha sozinha,
Não faz verão,
Voam sempre em bando...
Que exemplo de união!!!
Mary Lima

Responda a este e-mail para comentar Google+. Ou visualize a postagem de Mary Lima »

Novo! Responda a este e-mail para comentar. Mary Lima compartilhou isto com você. Desativar atualizações nesta postagem. Altere que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Dica de privacidade: proteja suas informações. Remova sua assinatura de e-mail antes de responder.

 

Antes que... Antes que a vida passe, Antes...

Antes que...
Antes que a vida passe,
Antes que eu me vá,
Antes que este coração pare de bater...
E eu não seja mais.
Antes que nada mais eu possa lhe dizer,
Antes que não mais me encontres,
Quando me procurares;
Venha sem demora...
Quero lhe falar do meu amor.
Te espero agora.
Mary Lima

Responda a este e-mail para comentar Google+. Ou visualize a postagem de Mary Lima »

Novo! Responda a este e-mail para comentar. Mary Lima compartilhou isto com você. Desativar atualizações nesta postagem. Altere que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Dica de privacidade: proteja suas informações. Remova sua assinatura de e-mail antes de responder.

 

"Surpresas' Há momentos na vida que não...

"Surpresas'
Há momentos na vida que não se pode evitar,
Grande dor no coração e uma lágrima a rolar,
São coisas que acontecem,
Sem recados mandar...
Surpresas amargas ou doces,
Nossa história vem marcar
Mary Lima

Responda a este e-mail para comentar Google+. Ou visualize a postagem de Mary Lima »

Novo! Responda a este e-mail para comentar. Mary Lima compartilhou isto com você. Desativar atualizações nesta postagem. Altere que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Dica de privacidade: proteja suas informações. Remova sua assinatura de e-mail antes de responder.

 

DUSTIN McONIE também adicionou você no Google+


DUSTIN já está em seus círculos. Saiba mais.

Ver perfil

Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.

 

facebook

Gislêne Leal

Gislêne Leal compartilhou a foto de Admiradores de um Belo Sorriso.

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Gislêne Leal como uma amiga próxima. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

DIRETO DA FÁBRICA DE ILUSÕES – ABAIXO:

facebook

Gislêne Leal

Gislêne Leal compartilhou a foto de Face Love.

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Gislêne Leal como uma amiga próxima. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

 

11 aves que você não gostaria de encontrar


Link to HypeScience

11 aves que você não gostaria de encontrar

Posted: 23 Jul 2012 03:00 PM PDT

Conheça pássaros que você deve evitar se quiser preservar sua integridade física Continua...

Refrigerantes engordam por uma razão diferente da esperada

Posted: 23 Jul 2012 02:50 PM PDT

Refrigerantes não só engordam as pessoas, mas também fazem com que seja mais difícil emagrecer Continua...

Mau hálito: causas, sintomas e tratamento

Posted: 23 Jul 2012 02:00 PM PDT

Saiba quais são as causas do sintoma mau hálito, e conheça os tratamentos possíveis Continua...

Gravidez “estraga” o figurino da mulher?

Posted: 23 Jul 2012 01:00 PM PDT

A gestação causa grandes mudanças no organismo feminino , inclusive ganho de peso. Mas não para sempre: é perfeitamente possível voltar à sua forma antiga após uma gravidez Continua...

Primeiro “organismo virtual” é uma bactéria que causa DST

Posted: 23 Jul 2012 12:00 PM PDT

Cientistas desenvolveram a primeira simulação em computador de um organismo completo, uma humilde bactéria que vive nos tratos genital e respiratório humanos Continua...

Amelia Earhart: Uma das maiores aviadoras que o mundo já viu

Posted: 23 Jul 2012 11:21 AM PDT

Amelia Earhart foi uma aviadora que quebrou inúmeros recordes, foi autora e defensora dos direitos das mulheres. Continua...

Como os milionários enriquecem?

Posted: 23 Jul 2012 11:00 AM PDT

A maior parte dos milionários da atualidade não nasceu em berço de ouro - eles ficaram ricos ao longo da vida. Uma nova pesquisa analisou o comportamento financeiro dessas pessoas Continua...

As memórias da adolescência são as melhores?

Posted: 23 Jul 2012 09:50 AM PDT

Estudo sugere que lembranças da adolescência são mais numerosas e, também, mais marcantes do que a de outras fases da vida Continua...

Problemas técnicos prejudicam operações da NASA em Marte

Posted: 23 Jul 2012 08:45 AM PDT

Sonda programada para investigar se existem (ou existiram) elementos vitais em Marte deverá aterrissar dia 6 de agosto, mas o pouso não poderá ser monitorado em tempo real Continua...

Coreia do Norte estaria criando armas de pulsos eletromagnéticos

Posted: 23 Jul 2012 08:20 AM PDT

Artigo militar chinês afirma que a Coreia do Norte está desenvolvendo armas de pulsos eletromagnéticos (PEM), possivelmente para atacar seus inimigos do Sul (e os aliados EUA) Continua...

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

PUBLISHED by catsmob.com

Responda a este e-mail para comentar publicamente no Google+. Ou visualize a postagem de Funny . »

Novo! Responda a este e-mail para comentar. Funny . compartilhou isto com você. Desativar atualizações nesta postagem. Altere que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Dica de privacidade: proteja suas informações. Remova sua assinatura de e-mail antes de responder.

 

[HypeScience] New Comment On: Religião atrofia o cérebro?

There is a new comment on the post "Religião atrofia o cérebro?".

http://hypescience.com/experiencia-religiosa-atrofia-regiao-do-cerebro/

Author: Rafael3

Comment:

Gostei do que o Senhor disse apartir da linha 10 do seu comentário, só quero acrecentar que é através do estudo espiritual e observação de si mesmo em relação a convivencia com os seus semelhantes que é possivel colocar em prática os ensinamentos de Cristo. Bovidino Você é Chol.

See all comments on this post here:

http://hypescience.com/experiencia-religiosa-atrofia-regiao-do-cerebro/#comments

To manage your subscriptions or to block all notifications from this site, click the link below:

http://hypescience.com/?wp-subscription-manager=1&email=cesarjbn%40gmail.com&key=56f6e2395e8423c78d8845d7b380a389

 

beijos
Perla

PERLA ✆

O "Mensalão" e a "Veja" 

Amigos,
O que importa é que TODOS os corruptos que pululam na vida pública sejam afastados de seus cargos e punidos - e não apenas os supostos corruptos que a grande imprensa aponta, segundo os seus próprios interesses, que muito raramente refletem o interesse público.
Clicando no link abaixo, vocês terão acesso a tudo o que cerca o caso do "Mensalão" e à participação da revista "Veja" - ecoada por alguns dos principais "jornalões" - nesse e em vários outros episódios políticos, sempre estimulando os leitores contra o governo federal, sempre louvando o "paladino da ética" Demóstenes Torres...
Manoel Carvalho

http://t.co/6K5ZkGmu

Nenhum comentário:

Postar um comentário