quarta-feira, 2 de maio de 2012

COCA-COLA NÃO TEM MONOPÓLIO SOBRE USO DA EXPRESSÃO “ZERO”, DECIDE TJ-SP

maio 2, 2012

  Na última sexta-feira (27/4), o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou que a Coca-Cola não tem o monopólio sobre o uso da expressão “zero” em seus produtos. As empresas Coca-Cola Indústrias e The Coca-Cola Company queriam impedir que a Ambev utilizasse a palavra em seus refrigerantes.

Recorrendo da decisão em primeira instância, a Coca-Cola alegou que o vocábulo serve para distinguir seus produtos. De tal maneira, que, o uso do termo idêntico, não só implicaria em parasitismo, mas em concorrência desleal, sustentou a empresa.

A Coca-Cola afirma ainda que solicitou antes o registro da marca junto ao INPI (Instituto Nacional de Produto Industrial), em 2004.

Para o relator do recurso, desembargador Francisco Loureiro, a palavra trata de mero descritivo do refrigerante e, por isso, não é suscetível a registro, conforme prevê a Lei de Propriedade Intelectual (Lei 9.279, de 1996).

O desembargador ainda ressalta que tal entendimento também é confirmado pela Portaria 27/98, da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde. Nesta resolução, fica previsto que os termos “free”, “livre”, “sem”, “zero”, “não contém” e “isento” podem ser amplamente utilizados quando preenchidos os requisitos necessários.

“Não tem as apelantes [Coca-Cola] o direito de impedir que outros concorrentes ostentem em seus rótulos a palavra ‘zero’, usada frequentemente não apenas em refrigerantes, mas também em outros tipos de bebidas e alimentos em geral”, afirmou Loureiro. E continuou: “especialmente se outros fatores tornam os produtos das partes distintos e inconfundíveis entres si”.

O relator explicou que as fotografias dos refrigerantes produzidos por ambas as empresas permitem concluir que as embalagens, especificamente por suas cores, formatos e símbolos, são bastante diferentes, não causando risco de confusão aos consumidores.

A decisão tomada pela 6ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP, por unanimidade. Acompanharam o relator, os desembargadores Vito Guglielmi e Alexandre Lazzarini.

(ULTIMA INSTÂNCIA)

Essa tirou tinta mesmo!…RS 10.

 

 

DAVID ALVAREZ: CANTOR É AGREDIDO NA BOATE FOSFOBOX NO RIO

maio 2, 2012

Rio -  O cantor David Alvarez, espancado por um segurança no fim da madrugada desta terça-feira na boate Fosfobox, em Copacabana, Zona Sul, comentou nesta quarta a agressão sofrida. “Quero ficar bem e que as pessoas paguem pelo que fizeram. Se fazem isso por causa de um cigarro, imagine por um pouco mais. Estou chocado. Foi uma violência gratuita, banal, sem precedentes”, lamentou.

Alvarez disse que foi espancado por que demorou a apagar o cigarro. “Só pedi para dar um trago antes de apagar e ele me bateu. Não debochei, não fiz nada que explique ser agredido por motivo tão fútil”, lamentou ele, que frequenta o local há 8 anos.

David inspirou o ator Marcelo Serrado, a quem deu aulas para compor o personagem Crô, maior sucesso da novela Fina Estampa, da Rede Globo. “Todos os culpados têm que ser autuados. Ainda não sei se vou processar a boate. Vou conversar com meus advogados. Estou um pouco perplexo. Queria ver as imagens das câmeras de segurança da boate para entender o que aconteceu”, afirmou.

No Twitter, o ator Marcelo Serrado lamentou o ocorrido. “Nada justifica uma agressão dessas”, escreveu. O dono da boate Fosfobox disse que vai processar a empresa de segurança que foi contratada pela casa noturna.

“Nós vamos procurar os nossos advogados junto com os advogados dele e em conjunto vamos entrar contra essa empresa, pois nós também estamos sendo lesados. Nós contratamos a segurança para nos proteger, e não para nos agredir”, afirmou Cabbet Araújo, ao Bom Dia Rio. Ele afirmou que vai prestar assistência ao cantor. O empresário disse ainda que viu as imagens da câmera do circuito interno e confirmou a agressão.

O cantor registrou queixa na 12ª DP (Copacabana) e fará, nesta quarta, o exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML). Alvarez foi levado por amigos para a UPA de Copacabana, mas seguiu para o Copa d’Or, onde recebeu alta após fazer exames.

(O DIA ONLINE)

 

A MINHA ESCOLHA HA 2.000 ANOS; VOCÊS FORAM - Cristo (1-6)….JB 10.

Não se enganem, isso é só e somente Arte, Educação e Cultura.

Jesus de Nazaré, O Cristo, Judeu-Palestino, não tem nada a ver com o jesus cristo Romano-Europeu-Ocidental, midiático  das telas de cinema, Tvs, mídia em geral e da Ribalta dos Teatros; garoto propaganda da Igreja Romana e suas congêneres, semelhantemente a Papai-Noel, marqueteiro das Igrejas Protestantes, criadoras do capitalismo no Ocidente. Grato.

Sds/César.

 

 

 

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL, A MAIOR FERRAMENTA DE CULTURA DO PLANETA

maio 2, 2012

A UNESCO OFERECE A BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL, UM SITE WEB NO QUAL É POSSÍVEL CONSULTAR UMA INFINIDADE DE DOCUMENTOS CULTURAIS ÚNICOS DE BIBLIOTECAS E ARQUIVOS DO MUNDO INTEIRO

01 de Maio de 2012 às 18:06

Uma espécie de lâmpada de Aladim do universo da cultura e da informação já está funcionando a pleno vapor: é o site web da Biblioteca Digital Mundial, da Unesco. Essa mega enciclopédia do conhecimento humano funciona em sete línguas – árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, português e russo – e também possui conteúdos em várias outras línguas. As características dos seus mecanismos de busca foram pensadas para facilitar ao máximo as pesquisas interculturais através das diferentes épocas. Todos os milhares de temas oferecidos são acompanhados de descrições e alguns são apresentados em vídeos por bibliotecários e professores especializados, a fim de que os usuários possam situar o seu contexto. Tais ferramentas e técnicas pretendem despertar a curiosidade dos estudantes e do público em geral, com o objetivo de estimular o conhecimento do patrimônio cultural de todos os povos e países.

Concebido e preparado por uma equipe da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, o site da Biblioteca Digital Mundial contou com a participação e a colaboração ativas da Biblioteca Alexandrina do Egito e da Fundação Biblioteca Nacional brasileira, além de outras bibliotecas nacionais e instituições culturais de dezenas de outros países.

Entre os tesouros culturais apresentados na Biblioteca Digital Mundial, estão as imagens de estelas e ossos para oráculos pertencentes à Biblioteca Nacional da China; manuscritos científicos árabes; fotografias antigas do Brasil e da América Latina; o Hyakumanto darani, uma publicação do ano 764 custodiada na Biblioteca Nacional do Japão; a famosa Bíblia do Diabo, do século 13, pertencente à Biblioteca Nacional da Suécia; obras caligráficas em árabe, persa e turco, provenientes da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. Nela pode-se também encontrar a Declaração de Independência dos Estados Unidos, assim como as Constituições de numerosos países; um texto japonês do século 16 considerado a primeira impressão da história; o jornal de um estudioso veneziano que acompanhou Fernão de Magalhães na sua viagem ao redor do mundo; o original das “Fábulas” de La Fontaine, o primeiro livro publicado nas Filipinas em espanhol e tagalog, a Bíblia de Gutemberg, e pinturas rupestres africanas que datam de 8.000 A.C.

O site permite ao internauta orientar sua busca por épocas, zonas geográficas, tipo de documento e instituição. O acesso é gratuito e os usuários podem ingressar diretamente pela web, sem necessidade de se registrarem. Com um simples clique, podem-se passar as páginas de um livro, aproximar ou afastar os textos e movê-los em todos os sentidos. A excelente definição das imagens permite uma leitura cômoda e minuciosa.

Um presente da Unesco ao mundo da cultura no século 21.

(BRASIL 247)

 

Piloto de caça reencarnado? Veja este vídeo …..VL 10.

O único equivoco nessa estória é quando se refere a reencarnação do espírito!

Isso muito me admira, vez que tenho plena convicção que a reencarnação é da Energia da Consciência do Piloto abatido durante a Guerra e não de seu espírito.

O espírito do Piloto não é o mesmo do Garoto; a Essência, Energia da Consciência é que é a mesma em ambos; haja vista que seus espíritos contornam formas diferentes e em outros períodos de espaços e tempos.

Muitas vezes já repeti esse diapasão: espírito é apenas o contorno de uma forma, seja ela mineral, vegetal ou animal, nós, os humanos, também inclusos. Grato.

Sds/César.

É bem provável, na infância a criança demonstrar evidências de outras vidas mas, só se percebe algo diferente aí cabe a investigação.

EX: se eu fui um grande médico em outra encarnação o espirito não se despe do aprendizado o contrário, mesmo assim não se pode afirmar que será novamente médico, voltou mas para evoluir, o resto foi a opção que pediu para voltar.

Repasso mas sem alarde.

bjs.Betha

Piloto de caça reencarnado? Veja este vídeo e tire suas próprias conclusões.


http://www.youtube.com/watch?v=cQ2ZqUCKDow

-- "Real living is living for others" Bruce Lee

 

 

DILMA SANCIONA LEI QUE NORMATIZA APOSENTADORIA PARA SERVIDORES

maio 2, 2012

A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que cria a Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal) para os servidores públicos da União. A norma está na edição desta quarta-feira (2/5) do Diário Oficial da União. No texto, publicado em três páginas, há detalhes sobre o funcionamento do novo modelo, planos de saúde e a fiscalização da Funpresp. O estudo foi coordenado por um grupo de trabalho multiministerial.

A nova ordem vale a partir desta lei para os servidores que ingressarem no funcionalismo público, que não terão mais a garantia de aposentadoria integral. De acordo com a norma sancionada, os servidores públicos federais que têm salários até o teto da Previdência, hoje R$ 3.916,20, vão contribuir com 11%, e o governo com 22%. Sobre o valor que exceder esse limite, a União pagará até 8,5%.

A contribuição da União é paritária, o que significa que se o servidor pagar um percentual de 5%, a União pagará a mesma porcentagem. Ficam garantidos os valores das aposentadorias até o teto da Previdência. O servidor interessado em receber acima do teto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) terá de pagar uma contribuição à parte, aderindo à Funpresp ou a fundo de pensão privado.

A nova regra não vale para os atuais servidores. A mudança só vale para os servidores nomeados a partir da sanção da lei. O texto da nova lei foi votado no Congresso no mês passado. O novo modelo é uma tentativa do governo para diminuir o déficit da Previdência Social.

O trabalhador que aderir à previdência complementar passará a pagar menos IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física). Inicialmente, a alíquota é 35%, maior que no regime tradicional, mas o imposto cai 5 pontos percentuais a cada dois anos de contribuição, até chegar a 10% a partir de dez anos de contribuição.

Os atuais servidores também poderão optar pela permanência no regime de aposentadoria integral ou pelo regime de previdência complementar. Para garantir o funcionamento da Funpresp, a União já garantiu aporte financeiro de R$ 100 milhões no Orçamento de 2012.

(ÚLTIMA INSTÂNCIA)

 

AGORA ESTOU COM UM GRUPO NO FACEBOOK, SÓ PARA VAGAS DE EMPREGO...SE PRECISAR ENTRE LÁ....
http://www.facebook.com/groups/301711379907903/?bookmark_t=group

Wladia

Nada pode magoá-lo a não ser que você dê poder para alguém o magoar.
garfield e corações

Wladia

 

Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…EF 10.

AMIGOS E AMIGAS,
AS ELEIÇÕES VEM AÍ, OUTUBRO ESTÁ CHEGANDO...CASO NÃO TENHAM CANDIDATOS A VEREADOR, APRESENTO-LHES UM EXXXXCCCCCELLLLLENTE...

Se preparem, pois as eleições vem aí...

 

 

A Cidade Subterrânea no Canadá (PATH)...Incrível!…EF 10.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E BOM PASSEIO!

http://www.youtube.com/watch_popup?v=liqQdJnif3w&vq=medium

 

3c5d41ba22

Animações GRATUITAS para seu e-mail

Clique aqui!

ape1

Nenhum comentário:

Postar um comentário