sábado, 12 de maio de 2012

Alô, professores !!!! Resposta à Revista VEJA ...!

À REVISTA VEJA

Abaixo estou enviando uma cópia da carta escrita por Vanessa Storrer, professora da rede Municipal de Curitiba, à revista Veja. Peço por favor que repasse a todos que conhece, vale a pena ler.

Sou professora do Estado do Paraná e fiquei indignada com a reportagem da jornalista Roberta de Abreu Lima “Aula Cronometrada”. É com grande pesar que vejo quão distante estão seus argumentos sobre as causas do mau desempenho escolar com as VERDADEIRAS razões que geram este panorama desalentador. Não há necessidade de cronômetros, nem de especialistas para diagnosticar as falhas da educação. Há necessidade de todos os que pensam que: “os professores é que são incapazes de atrair a atenção de alunos repletos de estímulos e inseridos na era digital” entrem numa sala de aula e observem a realidade brasileira. Que alunos são esses “repletos de estímulos” que muitas vezes não têm o que comer em suas casas quanto mais inseridos na era digital? Em que pais de famílias oriundas da pobreza trabalham tanto que não têm como acompanhar os filhos em suas atividades escolares, e pior em orientá-los para a vida? Isso sem falar nas famílias impregnadas pelas drogas e destruídas pela ignorância e violência, causas essas que infelizmente são trazidas para dentro da maioria das escolas brasileiras. Está na hora dos professores se rebelarem contra as acusações que lhes são impostas. Problemas da sociedade deverão ser resolvidos pela sociedade e não somente pela escola.
Não gosto de comparar épocas, mas quando penso na minha infância, onde pai e mãe, tios e avós estavam presentes e onde era inadmissível faltar com o respeito aos mais velhos, quanto mais aos professores e não cumprir as obrigações fossem escolares ou simplesmente caseiras, faço comparações com os alunos de hoje “repletos de estímulos”. Estímulos de quê? De passar o dia na rua, não fazer as tarefas, ficar em frente ao computador, alguns até altas horas da noite, (quando o têm), brincando no Orkut, ou, o que é ainda pior, envolvidos nas drogas. Sem disciplina seguem perdidos na vida.

Realmente, nada está bom. Porque o que essas crianças e jovens procuram é amor, atenção, orientação e disciplina.

Rememorando, o que tínhamos nós, os mais velhos, há uns anos atrás de estímulos? Simplesmente: responsabilidade, esperança, alegria. Esperança que se estudássemos teríamos uma profissão, seríamos realizados na vida. Hoje os jovens constatam que se venderem drogas vão ganhar mais. Para quê o estudo? Por que numa época com tantos estímulos não vemos olhos brilhantes nos jovens? Quem, dos mais velhos, não lembra a emoção de somente brincar com os amigos, de ir aos piqueniques, subir em árvores?

E, nas aulas, havia respeito, amor pela pátria.. Cantávamos o hino nacional diariamente, tínhamos aulas “chatas” só na lousa e sabíamos ler, escrever e fazer contas com fluência.

Se não soubéssemos não iríamos para a 5ª. Série. Precisávamos passar pelo terrível, mas eficiente, exame de admissão. E tínhamos motivação para isso.

Hoje, professores “incapazes” dão aulas na lousa, levam filmes, trabalham com tecnologia, trazem livros de literatura juvenil para leitura em sala-de-aula (o que às vezes resulta em uma revolução), levam alunos à biblioteca e a outros locais educativos (benza, Deus, só os mais corajosos!) e, algumas escolas públicas onde a renda dos pais comporta, até a passeios interessantes, planejados minuciosamente, como ir ao Beto Carrero.

E, mesmo, assim, a indisciplina está presente, nada está bom. Além disso, esses mesmos professores “incapazes”, elaboram atividades escolares como provas, planejamentos, correções nos fins-de-semana, tudo sem remuneração;

Todos os profissionais têm direito a um intervalo que não é cronometrado quando estão cansados. Professores têm 10 minutos de intervalo, quando têm de escolher entre ir ao banheiro ou tomar às pressas o cafezinho. Todos os profissionais têm direito ao vale alimentação, professor tem que se sujeitar a um lanchinho, pago do próprio bolso, mesmo que trabalhe 40 h.semanais. E a saúde? É a única profissão que conheço que embora apresente atestado médico tem que repor as aulas. Plano de saúde? Muito precário.

Há de se pensar, então, que são bem remunerados... Mera ilusão! Por isso, cada vez vemos menos profissionais nessa área, só permanecem os que realmente gostam de ensinar, os que estão aposentando-se e estão perplexos com as mudanças havidas no ensino nos últimos tempos e os que aguardam uma chance de “cair fora”.Todos devem ter vocação para Madre Teresa de Calcutá, porque por mais que esforcem-se em ministrar boas aulas, ainda ouvem alunos chamá-los de “vaca”,”puta”, “gordos “, “velhos” entre outras coisas. Como isso é motivante e temos ainda que ter forças para motivar. Mas, ainda não é tão grave.

Temos notícias, dia-a-dia, até de agressões a professores por alunos. Futuramente, esses mesmos alunos, talvez agridam seus pais e familiares.

Lembro de um artigo lido, na revista Veja, de Cláudio de Moura Castro, que dizia que um país sucumbe quando o grau de incivilidade de seus cidadãos ultrapassa um certo limite.

E acho que esse grau já ultrapassou. Chega de passar alunos que não merecem. Assim, nunca vão saber porque devem estudar e comportar-se na sala de aula; se passam sem estudar mesmo, diante de tantas chances, e com indisciplina... E isso é um crime! Vão passando série após série, e não sabem escrever nem fazer contas simples. Depois a sociedade os exclui, porque não passa a mão na cabeça. Ela é cruel e eles já são adultos.

Por que os alunos do Japão estudam? Por que há cronômetros? Os professores são mais capacitados? Talvez, mas o mais importante é porque há disciplina. E é isso que precisamos e não de cronômetros. Lembrando: o professor estadual só percorre sua íngreme carreira mediante cursos, capacitações que são realizadas, preferencialmente aos sábados. Portanto, a grande maioria dos professores está constantemente estudando e aprimorando-se. Em vez de cronômetros, precisamos de carteiras escolares, livros, materiais, quadras-esportivas cobertas (um luxo para a grande maioria de nossas escolas), e de lousas, sim, em melhores condições e em maior quantidade..

Existem muitos colégios nesse Brasil afora que nem cadeiras possuem para os alunos sentarem. E é essa a nossa realidade! E, precisamos, também, urgentemente de educação para que tudo que for fornecido ao aluno não seja destruído por ele mesmo

Em plena era digital, os professores ainda são obrigados a preencher os tais livros de chamada, à mão: sem erros, nem borrões (ô, coisa arcaica!), e ainda assim se ouve falar em cronômetros. Francamente!!!

Passou da hora de todos abrirem os olhos e fazerem algo para evitar uma calamidade no país, futuramente. Os professores não são culpados de uma sociedade incivilizada e de banditismo, e finalmente, se os professores até agora não responderam a todas as acusações de serem despreparados e “incapazes” de prender a atenção do aluno com aulas motivadoras é porque não tiveram TEMPO.

Responder a essa reportagem custou-me metade do meu domingo, e duas turmas sem as provas corrigidas.

Vamos fazer uma corrente via internet, repasse a todos os seus! Grata

Vamos começar uma corrente nacional que pelo menos dê aos professores respaldo legal quando um aluno o xinga, o agride... chega de ECA que não resolve nada, chega de Conselho Tutelar que só vai a favor da criança e adolescente (capazes às vezes de matar, roubar e coisas piores), chega de salário baixo, todas as profissões e pessoas passam por professores, deve ser a carreira mais bem paga do país, afinal os deputados que ganham 67% de aumento tiveram professores, até mesmo os "alfabetizados funcionais". Pelo amor de Deus somos uma classe com força!!! Somos politizados, somos cultos, não precisamos fechar escolas, fazer greves, vamos apresentar um projeto de Lei que nos ampare e valorize a profissão.
Vanessa Storrer - professora da rede Municipal de Curitiba!

Mesmo quem não atua como docente, um dia passou por uma escola e tornou-se o que você é hoje! COLABORE E ENVIE PARA SEUS AMIGOS(AS).

 

THOR BATISTA É INDICIADO POR HOMICÍDIO CULPOSO

maio 11, 2012

Quase dois meses após o acidente que terminou com a morte de um ciclista, a polícia indiciou o estudante Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo o inquérito, Thor dirigia de maneira imprudente e a 135 km/ h no momento do acidente.

O inquérito será entregue ao Ministério Público na segunda-feira (14). Os promotores vão decidir se ele será denunciado ou não à Justiça.

Os advogados Márcio Thomaz Bastos e Celso Vilardi, que defendem Thor Batista, contestam o laudo da perícia. A defesa disse que é impossível compreender como os peritos chegaram à velocidade de 135 km/h. Os advogados esperam que o inquérito seja arquivado.

Em 17 de março, Thor atropelou o ciclista Wanderson Pereira do Santos, na Rodovia Washington Luís, na altura de Xerém, na Baixada Fluminense.

Laudo foi decisivo

Para o delegado responsável pelas investigações do caso, Mário Roberto Arruda, da 61ª DP (Xerém), o laudo pericial sobre a velocidade de Thor no momento do acidente foi decisivo para o indiciamento. De acordo com o documento, o estudante estava a 135 km/h no momento do atropelamento. O limite na rodovia é de 110 km/h.

De acordo com o depoimento de testemunhas, pouco antes do acidente, Thor Batista dirigia em zigue-zague. Ele ultrapassou um ônibus e um carro pela direita, o que é proibido. Em seguida, segundo a investigação, voltou para a pista da esquerda e logo depois houve o choque com o ciclista.

A força do impacto foi tão grande que o corpo do ciclista Wanderson Pereira dos Santos foi arremessado a 65 metros de distância.

Thor e ciclista culpados
Para o delegado, ele e o ciclista foram responsáveis pelo acidente, já que a vítima tinha ingerido bebida alcoólica e atravessava de maneira perigosa a rodovia.

“Seria o que nós chamamos de culpa concorrente. Os dois contribuíram para o evento”, explicou o delegado.

No dia 10 de maio, pelo Twitter, Thor Batista comparou o acidente em que ele se envolveu com a morte de outro ciclista, atropelado por uma motorista, no Espírito Santo.

Thor escreveu na rede social: “ela estava bebada (eu fiz bafometro deu 0,0 tenho o comprovante), ela nao tem CNH (a minha continua valida ate o dia em que O DETRAN INSTAURAR UM PROCESSO E SUSPENDER A CARTEIRA (isso ainda nao ocorreu). Ela tentou fugir ( eu prestei socorro).”

(G1)

 

AMOR E SEXO

sexoeamor1



"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos".

 

Muito bom tocar...
PIANO NO TECLADO DO SEU COMPUTADOR
Sempre pensou em tocar piano e nunca pôde?
Agora pode...!
Teclado de piano (E NÃO SÓ) virtual.
Toque também com as teclas do computador.
Se ainda não deu para comprar um teclado de verdade,
abra este site e vá praticando!
Clique assim:
AS TECLAS do computador A S D F G H J K L
(DÓ RÉ MI FÁ SOL LA SI DÓ RÉ)
substituem as teclas do teclado do piano.
Experimente que é engraçado.
http://www.bgfl.org/bgfl/custom/resources_ftp/client_ftp/ks2/music/piano/index.htm
DIVIRTA-SE ! ! ! !

 

duncan barnes adicionou você ao Google+



Para seguir e compartilhar com duncan, adicione-o a um círculo.

Não conhece esta pessoa? Você não precisa adicioná-la também. Ela visualiza apenas o que você posta publicamente. Saiba mais.

Adicionar aos círculos

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de duncan barnes. Ver tudo »


Marshall Kirkpatrick

Portland, Oregon

Adicionar aos círculos

Sumit Sen

Bird & Nature Photography. Author and conservationist. Kolkata, India

Adicionar aos círculos

Gary Vaynerchuk

NYC

Adicionar aos círculos

Escolha o tipo de e-mail que o Google+ envia para você. Veja o perfil de duncan ou bloqueie duncan completamente.

 

TATO MALZONI, EX DE DANIELLA CICARELLI, GANHA AÇÃO DA BAND, MAS PERDE PARA O GOOGLE‎


maio 11, 2012


O empresário Tato Malzoni perdeu na Justiça, em segunda instância, o direito a receber indenização por danos morais dos sites iG, Terra, Google e YouTube pela divulgação de um vídeo íntimo dele e da apresentadora Daniela Cicarelli em 2006. Malzoni havia ganhado a causa em um primeiro julgamento. Seu advogado diz que ele recorrerá da nova decisão, que foi divulgada na tarde desta quinta-feira (10).

Na mesma ação em que teve uma derrota contra os sites, entretanto, o empresário obteve uma vitória contra a TV Bandeirantes, que foi condenada a pagar R$ 250 mil por ter veiculado as imagens. A Bandeirantes disse que não se pronuncia publicamente sobre assuntos jurídicos.

O vídeo vazou na internet em setembro de 2006. Ele mostrava Malzoni e Cicarelli em cenas quentes em uma praia na Espanha, trocando carícias dentro da água. Após o vazamento, os dois entraram na Justiça contra a divulgação das imagens. Em janeiro de 2007, o YouTube – que não retirou o vídeo – chegou a ficar fora do ar no Brasil. O site voltou a funcionar, mas o processo continuou em andamento. O Google comprou o YouTube em outubro de 2006.

Em setembro de 2009, Malzoni ganhou o caso em primeira instância. A juiza Fátima Vilas Boas Cruz, da 28ª Vara Cível da Justiça de São Paulo, condenou a TV Bandeirantes e os sites a pagar, cada um, R$ 35 mil por danos morais a Malzoni. As empresas recorreram.

Por unanimidade, os três desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que analisaram o recurso deram ganho de causa aos sites e condenaram a Bandeirantes. De acordo com o relator do processo, desembargador Enio Santarelli Zuliani, a divulgação do material foi realizada pelo canal “de forma sensacionalista, com interesses mercantilistas”.
Os outros desembargadores que participaram do julgamento foram Fernando Antonio Maia da Cunha e Carlos Teixeira Leite Filho.

O que dizem os advogados de Malzoni e do Google
“Por um lado, a decisão é bastante satisfatória, tendo em vista que o recurso para aumentar o valor da multa contra a TV Bandeirantes foi aceito”, disse o advogado Rubens Decoussau Tilkian, que representa Malzoni. “O valor da indenização chega a ter um caráter pedagógico no sentido de desestimular a divulgação de conteúdos ilícitos”, afirma.

Em relação ao ganho de causa pelas empresas de internet, Tilkian diz que pretende pedir esclarecimentos sobre a publicação definitiva da decisão do TJ-SP, que pode sair dentro de 15 dias. “Em posse dos detalhes da decisão vamos pedir esclarecimentos à turma julgadora. Há boas chances de mudar o rumo do julgamento em relação a iG, Terra, Google e YouTube”, afirma.

O escritório Dantas, Lee, Brock & Camargo Advogados, que representa o Google no Brasil, disse em nota que, “em decisão unânime, os três desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo argumentaram que não houve qualquer conduta ilícita na divulgação do vídeo, já que Tato e Daniela assumiram o risco quando escolheram um local público para seus momentos íntimos, não resguardando assim seus direitos de imagem e intimidade”.

Ação inibitória
O advogado de Malzoni também comentou que aguarda uma definição judicial a respeito de uma ação inibitória movida contra o Google em 2006 proibindo a veiculação do vídeo de Cicarelli e Malzoni, sob pena de multa diária de até R$ 250 mil.

O processo já recebeu parecer favorável a Malzoni pelo Supremo Tribunal Federal (STF), há cerca de oito meses, segundo Tilkian. “Nesta ação já não cabem mais recursos. Dentro de um mês, o judiciário definirá o período de violação e o valor da multa diária”, explica Tilkian. “O Google pode tentar reduzir o valor da multa, mas não pode mais recorrer pedindo sua isenção”.

(G1 SP)



VAL


CLORETO DE MAGNÉSIO - para DOR NA COLUNA











.Cloreto de Magnésio



ELE FAZ PARTE DE MAIS DE 300 REAÇÕES QUIMICAS DO CORPO,

CONFORME EXPOSTO EM MINHA ENTREVISTA NA TV DE ITAPETININGA

SOBRE A ORTOMOLECULAR E A CORREÇÃO DOS MINERAIS.

TERAPEUTA EZILDAORTOMOLECULAR


Quem sofre de bico de papagaio, nervo ciático, coluna e calcificação pode se curar de forma perfeita,

indolor, fácil e barata.

Pe. Benno J. Shorr

padre jesuíta, Professor de Física, Química e Biologia do Colégio Catarinense,Sta. Catarina.

Minha cura:

Iniciei minha cura aos 61 anos. Dez anos antes, eu estava quase paralítico, sentia pontadas agudas na região lombar - um bico de papagaio incurável, segundo o médico. Após cinco anos, o peso virou dor e, apesar de todos os tratamentos, a dor só aumentava.
Sem tardar, voltei a Florianópolis com novas radiografias e procurei um especialista.

Agora já era um bando de bicos de papagaios, calcificados, duros em grau avançado.
Nada se poderia fazer. As dez aplicações de ondas curtas e distensões da coluna não detiveram a dor, a ponto de nem mais deitado eu poder dormir.

Ficava sentado, até quase cair da cadeira, de tanto sono.
Providencialmente, fui ao Encontro dos Jesuítas Cientistas, em Porto Alegre e o Padre Suarez me disse ser fácil a cura com cloreto de magnésio, mostrando-me o pequeno livro do Padre Puig, jesuíta espanhol que descobriu o uso do cloreto de magnésio: sua mão era dura de tão calcificada, mas, com este sal, ficou móvel como a de uma menina.
Em Florianópolis, logo comecei a tomar uma dose pela manhã e uma à noite; mesmo assim continuei dormindo encolhido até o 20º dia; naquela manhã, porém, acordei estirado na casa, sem dor.

Mas caminhar ainda era um sofrimento. Depois de 30 dias, eu me levantei sentindo-me estranho:"Será que estou sonhando?” Nada mais me doía! Dei até uma voltinha pela cidade, sentindo, contudo, o peso de 10 anos antes.

Aos 40 dias caminhei o dia inteiro sentindo menos peso; três meses depois minha flexibilidade aumentava. Dez meses já se passaram e me dobro quase como uma cobra.


Outros efeitos:

O cloreto de magnésio arranca o cálcio dos lugares indevidos e o fixa solidamente nos ossos.
Ainda mais: minha pulsação que sempre estava abaixo de 40 - eu já pensava em marca passo - normalizou-se. O sistema nervoso ficou motorialmente calmo, ganhei maior lucidez, meu sangue estava descalcificado e fluido.
A próstata, que eu deveria operar assim que tivesse uma folga nos trabalhos, já não me incomoda muito. Houve ainda outros efeitos, a ponto de várias pessoas me perguntarem:
-"O que está acontecendo com você? Está mais jovem! " - "É isso mesmo".
Importância do cloreto de magnésio:

O cloreto de magnésio produz o equilíbrio mineral, anima os órgãos em suas funções (catalisadoras), como os rins, para eliminar o ácido úrico nas artroses; descalcifica até as finas membranas nas articulações e as escleroses calcificadas, evitando enfartes; purificando o sangue, vitaliza o cérebro, desenvolve ou conserva a juventude até alta idade.
Após os 40 anos, o organismo absorve sempre menos cloreto de magnésio, produzindo velhice e doenças.

Uso: dissolver 2 colheres de sopa de cloreto de magnésio (33g) em 1 litro de água filtrada.
Deve ser tomado conforme a idade:

dos 20 anos aos 55 anos (1 copinho de café - 50ml);

dos 55 anos aos 70 anos (1 copinho e meio - 75ml);

dos 70 anos aos 100 anos (2 copinho de café - 100ml).

Tomar 1 dose pela manhã e 1 dose à noite.
Quando curado, deve-se tomar o cloreto de magnésio como preventivo, isto é, conforme a idade e 1 x ao dia (noite).
O cloreto de magnésio não é remédio, mas alimento. E não tem contra-indicação.
É compatível com qualquer medicamento simultâneo.
O cloreto de magnésio põe em ordem todo o corpo e é indicado para homens e mulheres.

No caso das mulheres, ele ajuda a prevenir a osteoporose.
Artrose: O ácido úrico se deposita nas articulações do corpo, em particular nos dedos, que até incham. Isso resulta de uma falha no funcionamento dos rins, justamente por falta do cloreto de magnésio.
Depois de curado, continue com as doses normais, como preventivo.
Outros problemas:

reumatismo, rigidez muscular, impotência sexual, câimbras, tremores, frigidez, artérias duras,

falta de atividade cerebral, sistema nervoso:

uma dose pela manhã, uma dose à tarde, uma dose à noite.
Sentindo-se melhor, passar para a dose preventiva.
Onde encontrar: em farmácias de produtos naturais ou mesmo nas alopáticas.
O cloreto de magnésio para uso humano, tem que ser do tipo P.A . (Puro para Análise) e sua cor bem branca. É normal empedrar, mas isto não altera seu teor de qualidade. (Colaboração do Engenheiro Celso Vietro)


*Pe. Benno J. Shorr - padre jesuíta, Professor de Física, Química e Biologia do Colégio Catarinense / Sta. Catarina., durante mais de 35 anos.

Faleceu em maio de 2005, no Colégio Catarinense, com idade superior a 90 anos, tendo usado cloreto de magnésio por mais de 30 anos consecutivos.
O nome do Padre é Benno Schor, era um dos Jesuítas do Colégio Catarinense em Florianópolis, lecionava Química, Física e Biologia. Pesquisando sobre sua doença, descobriu que todos os seus males eram falta do cloreto de magnésio.

Se vc procurar no google (cloreto de magnésio) irá encontrar relatos de sua história.

FAVOR REPASSAR ÀS PESSOAS NECESSITADAS,

POIS É MUITO FÁCIL DE USAR E MUITO BARATO,

SEM NECESSIDADE DE GASTOS ABSURDOS

COM TRATAMENTOS MÉDICOS PALIATIVOS!

 


ABILIO DINIZ: ACIONISTAS DO GRUPO FRANCÊS CASINO DECIDEM TIRAR EMPRESÁRIO DO CONSELHO


maio 11, 2012


A maioria dos acionistas do Grupo Casino votou nesta sexta-feira (11) a favor de tirar o empresário Abilio Diniz do Conselho de Administração da companhia. De acordo com uma reportagem do G1, o grupo varejista francês informou em março que seu conselho de diretores havia proposto a não renovação do mandato do presidente do conselho do Grupo Pão de Açúcar após disputa travada pela tentativa do empresário de adquirir o Carrefour no Brasil, principal rival do Casino na França.

Na ocasião, Abílio Diniz se pronunciou sobre a decisão da empresa por meio de uma nota.

“Durante os últimos doze anos, mesmo em momentos difíceis, [o empresário] defendeu os interesses do Casino e de seus acionistas, mantendo o compromisso de apoiar a companhia. Abilio Diniz espera que o Casino faça o mesmo enquanto acionista do Grupo Pão de Açúcar. O empresário informa ainda que mantém a posição de Presidente do Conselho de Administração do GPA.”

A partir de 22 de junho, os franceses assumem o controle do Grupo Pão de Açúcar. O Casino ganhará dois novos conselheiros. Além de Abilio, os acionistas decidiram nesta sexta-feira remover do conselho Philippe Houze, presidente da varejista Monoprix, cujo controle é compartilhado pelo Casino e pela Galeria Lafayette. A votação das duas remoções foi quase unânime: os mandatos de Abilio e Houze não foram renovados por 99,74% e 99,85%, respectivamente.

(André Sollitto – O Filto/Época Online)

 

sara perez adicionou você ao Google+



sara já está em seus círculos. Saiba mais.

Ver perfil

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de sara perez. Ver tudo »


Jesús Ademir Morales Rojas

87 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Enrique Iglesias

Adicionar aos círculos

Yusjairis De Oroño

28 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.

 

CAPA DA TIME GERA POLÊMICA AO MOSTRAR MÃE AMAMENTANDO FILHO DE 3 ANOS


maio 11, 2012


A edição desta semana da revista Time ainda não chegou às bancas, mas já está levantando polêmica nos Estados Unidos. A imagem de capa mostra uma mãe, Jamie Grumet, de 26 anos, amamentando seu filho, de 3, e estampa a pergunta: “Are you mom enough?” [Você é mãe o suficiente?].

Segundo os editores da revista, a ideia da reportagem de capa é registrar o vigésimo aniversário de uma teoria, propagada pelo do doutor Bill Sears, chamada “attachment parenting”. Segundo essa teoria, crianças precisam formar laços emocionais fortes com as mães, e esses laços terão consequências positivas no futuro. O “attachment parenting” encoraja as mães a amamentar as crianças por anos, a dividir a mesma cama com os filhos na hora de dormir e diminuir o máximo de tempo que a mãe passa longe do filho.

Opositores dessa teoria dizem que ela desestimula a independência e liberdade das crianças, além de comprometer a volta das mães ao mercado de trabalho. Além disso, a questão da amamentação em público é polêmica nos EUA. Em alguns Estados americanos, por exemplo, mulheres fizeram manifestações contra uma rede de restaurantes que expulsou uma mãe que amamentava em público.

Segundo o jornal Los Angeles Times, a capa provocou diversas reações nas redes sociais. Muitos acusaram a Time de publicar propositalmente uma foto apelativa, e mesmo defensores do “attachment parenting” reclamaram, dizendo que a foto gera mais reações negativas do que positivas sobre aleitamento materno. Em entrevista a Time, Jamie Grumet se defende.

“Minha mãe me alimentou com leite materno até os meus seis anos de idade. Foi o seu incentivo na amamentação que nos tornou tão bem-sucedidos”, disse.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que crianças sejam alimentadas exclusivamente com leite materno até os seis meses de vida, e não vê problemas em amamentar por um período mais longo de tempo. No entanto, segundo pesquisas, menos de 15% das famílias americanas amamentam depois dos seis meses.

(Bruno Calixto – O Filtro/Época Online)

 









Confira nosso top 10 com os casos mais polêmicos de fotos e vídeos vazados das famosas

Noticias + lidas da semana


Fotos vazadas


Previna que suas fotos caiam na rede e saiba como encontrá-las no PC

Filmes


Fox e Netflix fecham parceria para exibir vários filmes e seriados

Resident Evil


Confira novas imagens e mais detalhes sobre a edição 6 do famoso jogo

PhotoScape


O editor de imagens oferece ótimas ferramentas

aTube Catcher


Software para download de vídeos do Youtube

Zuma's


Entre em um novo desafio de Zuma e salve o mundo

BlueStacks


Com ele, você usa aplicações de Android no Windows

WINDOWS LINUX ONLINE MAC FONTES JOGOS ONLINE DRIVERS

© 1998-2012 Superdownloads | Área de usuários | Descadastre-se

 

É GOL - Resultado do Sorteio


 


Se você não conseguir visualizar essa mensagem, clique aqui


Olá,

Confira o resultado do sorteio do É Gol em 11/05/2012.
As dezenas sorteadas foram:


Acredite na sorte! O seu time continua torcendo por você.
Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário