segunda-feira, 9 de abril de 2012

Como guardar grana todo mês……VM 10.

Fernanda Bottoni

Fernanda Bottoni

quinta-feira, 29 de março de 2012

Como guardar grana todo mês

 

 

 

 

 

Ter uma grana guardada é fator essencial para quem quer comandar sua carreira. Afinal, quem não tem fôlego para sobreviver por pelo menos um ou dois meses sem trabalhar acaba não tendo liberdade para tomar suas próprias decisões – como pedir demissão ou tomar uma atitude ousada sem perder o sono com medo de ser demitido.

Fazer uma reserva costuma ser mais fácil quando você tem um objetivo definido. O primeiro passo para começar uma reserva financeira é separar a fatia que deve ser investida antes de pensar nas suas despesas. Para quem tem um salário bruto de 1,5 mil reais, por exemplo, uma ideia é começar a guardar 300 reais por mês, um valor razoável, que não vai exigir grandes sacrifícios para ser poupado e que pode representar uma boa reserva depois de algum tempo. Quer ver?

300 reais por mês
Segundo Eduardo Terra, diretor geral da União Business School (UBS), de São Paulo, quem ganha 1,5 mil reais por mês de salário bruto vai ter, pode juntar seus primeiros 100 mil reais em 13 anos se poupar 20% do seu salário todos os meses.

50 mil reais
Até alcançar os primeiros 50 mil reais, a sugestão é trabalhar com fundos de investimento ou poupança. “Agora, a poupança é um bom caminho, porque está alcançando rendimento fixo de 0,5%”, diz ele. “Quando a taxa de juros está baixa, o rendimento da poupança equivale ao do fundo fixo. Quando a taxa de juros sobe, a poupança vira um mau negócio”, explica ele.

De 51 mil a 100 mil reais
Depois de juntar os primeiros 50 mil reais, você pode começar a investir a segunda parte em fundo de ações. “Como esse investimento deve ser de muito longo prazo, ou seja, acima de cinco anos, a Bolsa de Valores é uma opção interessante”, diz Terra. “Só não vale a pena começar a comprar ações por conta própria. Para o público leigo essa não é uma boa opção.”

Com salário de 3 mil reais
Quem ganha por volta de 3 mil reais e também quer juntar os primeiros 100 mil reais, pode seguir o mesmo raciocínio. Poupando 20% do seu salário bruto, seguindo as mesmas recomendações acima, você deve alcançar o objetivo em nove anos. “Se conseguir poupar um terço do salário, ou seja, 33%, você pode alcançar os 100 mil reais em seis anos”, alerta Terra.

VAL

Niteroi, a cidade do Medo - Repassando

Por favor, repassem a todos de Niteroi ou que frequentam.. Evitem andar a partir das 22h, 23h (mesmo de carro)... A coisa está feia!
___________________________________________________________________
Niterói, A CIDADE DO MEDO.
por Hid Hishinuma, segunda, 2 de Abril de 2012 às 03:06 ·
Se você mora em Niterói ou ao menos vem a Niterói por qualquer motivo, leia essa nota agora, para você poder zelar pela sua vida e pela vida das pessoas que você ama.
Antes do Carnaval, fui vítima de um assalto em Icaraí, e dois bandidos armados levaram meu carro e todos os meus pertences. Apesar de não ter esboçado a menor reação, levei um violento soco na boca quando estava descendo do carro e até hoje não sei como não perdi os dentes. Na delegacia, estava sentada ao meu lado uma senhora machucada, que foi arrancada do carro pelos cabelos num crime similar, e foi jogada no asfalto.
Ontem, um médico foi assassinado em Santa Rosa, nas mesmas circunstâncias, na frente da esposa. Dias atrás, um jovem pai foi baleado ao tentar escapar de um assalto no Cafubá, por temer pela segurança de sua mãe e sua filha. No chão e gravemente ferido, sua mãe correu para socorrê-lo. Mas os bandidos não perderam tempo e usaram o carro roubado para atropelar a senhora, na frente da sua neta e do seu filho. Hoje foi noticiado que um rapaz de 24 anos foi baleado no Ingá, mesmo tendo entregado seu carro aos criminosos, e respira com a ajuda de aparelhos.
Agora nesta noite, 2 de abril de 2012, meus pais foram levar minha tia e minha avó de 89 anos para casa e simplesmente se depararam com três jovens armados com pistolas na rua Presidente Backer, na altura do Caio Martins. Os três apontaram as armas para o carro em movimento. O reflexo do meu pai foi continuar andando com o carro, e só por isso escaparam ilesos da situação sem serem assaltados. MAS PODERIAM ESTAR MORTOS, PORQUE AGORA ESSA É A REALIDADE EM NITERÓI.
Niterói hoje é a cidade do medo. A cidade está completamente ocupada pela criminalidade, e os criminosos estão totalmente à vontade. Se transformou na pior das selvas, e é melhor que você não se aventure nela. Desculpe a franqueza, mas não há como falar de outra forma sobre o que está acontecendo. Se você não quer morrer, é melhor evitar sair de casa a toa.
Se você está revoltado com o obra do Mergulhão, com a ausência do nosso pseudo-prefeito ou com o preço das Barcas, você está preocupado com as coisas erradas. E é melhor que você passe a se importar com as coisas certas, porque senão, você vai acabar morrendo. Sim, você vai morrer, porque Niterói agora é assim. Agora em Niterói, as pessoas morrem.
Em 2011, a Revista Veja publicou uma reportagem de capa, atribuindo a Niterói o título de maior concentração de riqueza do país. “Muito oportuna” a matéria, porque veio “na hora certa”. O Rio de Janeiro foi “pacificado” e é sabido que bandidos saíram do Rio e precisavam de nova fonte de renda. Advinha? TODOS ESTÃO EM NITERÓI, e a polícia está careca de saber disso.
E estão agindo com muita, muita violência. A polícia de Niterói já sabe, mas muita gente ainda não se deu conta disso, então compartilhe esta nota. Vamos esquecer um pouco o mergulhão, o Jorge Roberto e o preço das Barcas. Se você quer um motivo para protestar, proteste pela sua vida e pela vida dos seus.
PORQUE NITERÓI ESTÁ ENTREGUE NAS MÃOS DA BANDIDAGEM.

COMO SURGIU O SOCIALISMO (História resumida)
Originalmente os humanos começaram a organizar-se em pequenos grupos
de caçadores/colectores nómadas.
No verão habitavam as montanhas e alimentavam-se de veados e outros animais; no inverno desciam até à costa e viviam à base de peixe e marisco.

Os dois mais importantes marcos no desenvolvimento primitivo foram a invenção da cerveja e da roda.
A roda foi inventada com o propósito de conduzir o homem até à cerveja.
Estes dois progressos tecnológicos formaram a estrutura para a fundação da civilização moderna e juntos foram o catalisador da divisão dos humanos em dois subgrupos distintos:
1: Socialistas, e;
2 Conservadores.
Assim que foi descoberta a cerveja a necessidade de enormes quantidades de grão para a sua produção levou ao surgimento da agricultura.
Mas nem o vidro nem o alumínio tinham sido ainda descobertos. Por isso os nossos antepassados passavam muito tempo sentados à porta das
cervejarias à espera do momento da sua produção.
Esse facto está na origem da formação das aldeias e cidades.
Alguns homens passavam o dia a caçar e a preparar a carne dos animais para a consumirem à noite, no barbecue, enquanto bebiam cerveja.
Este foi o inicio daquilo que é hoje conhecido como movimento Conservador.
Outros homens, mais fracos e menos dotados para a caça, aprenderam a viver à custa dos conservadores aparecendo à noitinha, agachando-se
perto do barbecue e oferecendo serviços de costura, de fretes e de barbeiro.
Este foi o inicio do movimento Socialista.
Alguns destes homens Socialistas desenvolveram um gosto efeminado e tornaram-se conhecidos por "maricas".
Entre outros desenvolvimentos dos Socialistas que merecem menção encontram-se a domesticação dos gatos, a invenção da terapia de grupo, os abraços em grupo e em publico e o conceito de Democracia, para decidir através do voto como deveria ser dividida a carne e a cerveja que os Conservadores providenciavam.
Os Socialistas modernos gostam de cerveja misturada com Seven-Up, vinho branco adamado e água francesa engarrafada. Comem peixe quase
crú. Suchi, tofu e comida francesa constituem a imagem de marca destes Socialistas.
Outros aspectos interessantes: a maioria das mulheres dos Socialistas possuem níveis mais elevados de testosterona que os seus maridos e quase todos os trabalhadores sociais, gays, artistas, jornalistas epoetas são Socialistas.
À medida que o seu número aumentava os Socialistas inventaram os impostos progressivos para que cada vez um numero maior de Socialistas pudesse viver à custa de um numero menor de Conservadores.
Os Conservadores preferem cerveja. Comem carne mal passada e providenciam a alimentação das suas mulheres e filhos. Os Conservadores são bons caçadores,toureiros, operários de construção, bombeiros, médicos, polícias, engenheiros, administradores, atletas, militares, pilotos e, em geral, distinguem-se em todos os ofícios produtivos.
Os Conservadores que administram as suas próprias empresas apreciam contratar outros Conservadores que fazem do trabalho a sua forma de vida.
Os Socialistas produzem pouco ou nada. Mas gostam de governar os produtores Conservadores e decidir para quem eles devem produzir. Os Socialistas acreditam que os Europeus são mais desenvolvidos que os Americanos. Esta é a razão pela qual a maioria dos Socialistas permaneceu na Europa enquanto os Conservadores viajaram para a América. Os Socialistas só acabaram por aparecer na América depois de o Far-West estar completamente seguro e estabeleceram-se com negócios da treta, a tentar iludir os incautos.
E por hoje chega de história da humanidade.
Deve realçar-se que, ao ler isto, qualquer Socialista pode ter um sentimento momentâneo de fúria e não reencaminhar esta mensagem.
Um Conservador simplesmente dará uma boa gargalhada e, convencido da absoluta verdade desta história, reenviala-á imediatamente para outros verdadeiros crentes; e também para outros Socialistas, só para os chatear.
E com isto se põe um ponto final nesta história. Deixemos que a tua próxima acção te revele o que há de substantivo em ti mesmo. Cá por mim vou pedir outra cerveja!!!

VAL

Sem Comentários

 

Luciana da Silva Carvalho adicionou você ao Google+


Luciana já está em seus círculos. Saiba mais.

Ver perfil

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de Luciana da Silva Carvalho. Ver tudo »

Harvey Levin

TMZ

Adicionar aos círculos

Mark Wahlberg

Adicionar aos círculos

J.R. Duran

Fotógrafo. Autor de "Cadernos Etíopes". Editor da Rev.Nacional

Adicionar aos círculos

Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.

 

BRASILEIRO JÁ PODE DESCOBRIR SE DECLARAÇÃO CAIU NA MALHA FINA……DP 10.

abril 9, 2012

A Receita Federal colocou à disposição dos contribuintes nesta segunda-feira (9) uma ferramenta que permite checar o extrato da declaração do IRPF 2012 (Imposto de Renda de Pessoa Física). Com o recurso, o brasileiro pode descobrir se caiu na malha fina e, em seguida, saber o que fazer para corrigir os erros e evitar punições.

Antes de acessar seu extrato, veja o passo a passo da Receita

Além disso, é possível conferir se as cotas do IRPF estão sendo quitadas corretamente, solicitar, alterar ou cancelar débito automático das quotas; e identificar e parcelar eventuais débitos em atraso.

Se o recurso indicar qualquer erro na declaração, causadas pelo próprio contribuinte, é possível fazer a regularização por meio da retificação da declaração. Essa tarefa fica ainda mais fácil com as correções dos erros apontados pelo aplicativo.

A Receita recomenda pressa na correção já que, quanto mais cedo for feito o conserto, mais rapidamente será liberada a restituição. No caso de imposto a pagar, a correção dentro do prazo de entrega da declaração evita a incidência de multa de mora e juros.

Para saber como mandar a declaração retificadora, acesse a página da Receita e escolha o item declaração/retificação.

Para gerar o código de acesso ao portal e-CAC, o contribuinte precisará informar o número do recibo de entrega das declarações de imposto de renda dos últimos dois exercícios.

Regras

A entrega do IRPF deste ano termina no dia 30 de abril, e todo trabalhador que teve renda igual ou maior que R$ 23.499,15 em 2011 é obrigado a prestar contas à Receita Federal.

Desde 2011, o Leão não recebe mais a declaração em formulário em papel. Agora o envio é feita apenas pela internet ou em disquete e o programa de preenchimento está disponível no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br).

(R7)

Você já viu um filhote de Porco Espinho??
É um fofinho picante. Mas, não deixe de ler a fábula, que é o mais importante...!

214226921

211116342

215256533

214401324

211022445

A Fábula do Porco-espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos,

assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada

um feriam os companheiros mais próximos,

justamente os que ofereciam mais calor.

Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.

Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra

ou aceitavam os espinhos dos companheiros.

Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma

pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

E assim sobreviveram.

Moral da História

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas,

mas aquele onde cada um aprende a conviver.com os defeitos do outro,

e admirar suas qualidades.

 

SALÁRIO MÍNIMO DEVERIA SER DE R$ 2.295,58 EM MARÇO, DIZ DIEESE…..DP 10.

 

abril 9, 2012

O salário mínimo do trabalhador no País deveria ter sido de R$ 2.295,58 em março, a fim de suprir as necessidades básicas dos brasileiros e de sua família, como constata a Pesquisa Nacional da Cesta Básica, divulgada nesta segunda-feira pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Com base no maior valor apurado para a cesta no período, de R$ 273,25, em São Paulo, e levando em consideração o preceito constitucional que estabelece que o salário mínimo deve ser suficiente para garantir as despesas familiares com alimentação, moradia, saúde, transportes, educação, vestuário, higiene, lazer e previdência, o Dieese calculou que o mínimo deveria ter sido 3,69 vezes maior do que o piso vigente no Brasil, de R$ 622.

O valor estimado pelo Dieese em março é ligeiramente menor do que o apurado para fevereiro, quando o mínimo necessário fora calculado em R$ 2.323,21, ou 3,74 vezes o patamar atual. Há um ano, o salário mínimo necessário para suprir as necessidades dos brasileiros era de R$ 2.247,94, equivalente a 4,12 vezes o mínimo em vigor naquele período, de R$ 545.

A instituição também informou que o tempo médio de trabalho necessário para que o brasileiro que ganha salário mínimo pudesse adquirir, em março deste ano, o conjunto de bens essenciais diminuiu, na comparação com o mês anterior e também em relação a igual período de 2011. Na média das 17 cidades pesquisas pelo Dieese, o trabalhador que ganha salário mínimo necessitou cumprir uma jornada de 84 horas e 53 minutos para realizar a mesma compra que, em fevereiro, exigia 85 horas e 30 minutos. Já em março de 2011, a mesma compra necessitava de 96 horas e 13 minutos.

(AGÊNCIA ESTADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário