segunda-feira, 14 de maio de 2012

Uma mesa bem arrumada……RG 10.

550225_427183140639943_237963386228587_1504341_1483205409_n1

"Fragmentos de Uma Alma Perfumada"

http://rosani22.blogspot.com/

 

Tiago Nagorski e outras 7 pessoas adicionaram você ao Google+

Adicione pessoas a seus círculos para segui-las e compartilhar com elas.

Não conhece algumas dessas pessoas? Você não precisa adicioná-las também. Elas visualizam apenas o que você posta publicamente. Saiba mais.

Adicionar aos círculos

Tiago Nagorski, Robson Oliveira, Cristina ferber vieira lessa, arturo traslosheros, flavia lima, Marilza de Souza Machado, Lamine Negadi e özgür gergin.

Talvez você também conheça estas pessoas. Ver tudo »

Daria Musk

dariamusk.com

Adicionar aos círculos

Lipe vieira

63 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Luan de Bortoli

245 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Altere o tipo de e-mails que o Google+ envia para você. Visite suas notificações para ver os perfis dessas pessoas ou para bloqueá-las.

 

Kaíto Fermon adicionou você ao Google+


Kaíto já está em seus círculos. Saiba mais.

Ver perfil

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de Kaíto Fermon. Ver tudo »

Sinara Amorim Barbosa

204 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Klaudino Costa

140 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Alzir Fraga

84 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.

 

BOPE DIVULGA NO TWITTER FOTO DO TRAFICANTE MATEMÁTICO MORTO

maio 14, 2012

O corpo de Matemático foi encontrado dentro de um automóvel abandonado

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) divulgou na tarde deste sábado (12) uma foto do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, morto . O criminoso encabeçava a lista dos mais procurados pela polícia do Rio.

O traficante foi encontrado morto na madrugada deste sábado dentro de um carro no Complexo da Coreia, em Senador Camará, zona oeste. Segundo o suchefe de Polícia Civil, o delegado Fernando Veloso, os tiros que mataram Matemático partiram de um helicóptero da instituição.

A equipe de policiais civis que estava no helicóptero, pilotado pelo policial Adonis Oliveira, partiu para o complexo ainda de madrugada após informação passada por policiais federais de que o criminoso estava circulando num Logan prata com outros três comparsas. Os policiais passaram a sobrevoar a região e comunicaram ao Batalhão de Bangu (14º BPM), que mandou equipes de apoio por terra.

Após localizarem o veículo, os policiais deram rasantes e houve a primeira troca de tiros. Segundo Adonis, a aeronave chegou a ficar entre 20 e 60 metros do veículo para que os agentes conseguissem disparar suas armas com maior precisão. Dois policiais atiraram de dentro do helicóptero com fuzis de calibres 556 e 775.

— Achamos que quem dirigia era o Matemático. Assim que nos avistaram, por volta de 11h30 de ontem [sexta-feira], eles começaram a atirar para cima do helicóptero. Nós revidamos. Os traficantes aceleraram o carro a mais de 100 km/h para tentar escapar e bateram em um muro de uma casa. De acordo com as primeiras informações, o Matemático teria ficado preso entre as ferragens e teve ajuda para sair.

Por segurança, Adonis retomou altitude com a aeronave e os bandidos fugiram a pé. O helicóptero foi atingido por estilhaços de bala e passará por perícia. Matemático foi encontrado por volta de 5h30 deste sábado dentro do Gol preto, que teria sido usado pelos criminosos para fugir da favela. Um homem que estava na comunidade e também atirou contra os policiais foi preso.

A polícia isolou o local para o trabalho da perícia. Por volta de 9h, o corpo do traficante foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), no centro da cidade.

Também participaram da ação policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do Batalhão de Choque.

No início do mês, a recompensa para informações que levassem à prisão de Matemático passou de R$ 3 mil para R$ 10 mil.

A polícia já tinha capturado dois importantes membros da quadrilha do traficante: Joãozinho Olho de vidro foi preso em 20 de abril pela DRF (Delegacia de Roubos e Furtos). Diretor da unidade, o delegado Rodrigo Santoro informou que ele comandava sequestros de familiares de gerentes de bancos para financiar as tentativas de invasão à Vila Kennedy, cujos pontos de venda de drogas eram cobiçados por Matemático.

No dia 19 de abril, quem desfalcou a quadrilha foi um bandido conhecido como Marcha Lenta. De acordo com o comandante do 14º BPM, que fez a prisão, ele seria o responsável pela contabilidade das bocas de fumo. No mesmo dia foi localizado um esconderijo subterrâneo na casa da sogra do “contador” de Matemático.

No dia 1º de abril, uma mulher apontada como namorada do traficante foi baleada e presa durante operação na favela da Coreia. Após prestar depoimento, ela foi liberada.

Entre os principais redutos da organização criminosa que era chefiada por Matemático estão as comunidades Coreia, Rebu, Taquaral e Sapo, em Senador Camará; Vila do João, Vila dos Pinheiros, Conjunto Esperança, Salsa e Merengue, Timbau e Baixa do Sapateiro, no complexo Maré; morro da Serrinha, em Madureira; Acari; Para-Pedro, em Colégio; Parada de Lucas e Vigário Geral; e morros do Dendê, Querosene, Parque Royal, Guarabu e Nova Bancários, na Ilha do Governador (zona norte).

(Correio do Estado)

 

[powerpointsemanal] Palavras e Silencio

Boa semana e até sexta-feira.
Fraternalmente,

Sérgio Camargos

"Brincar é condição fundamental para ser sério."
Arquimedes
Para receber 2 mensagens semanais gratuitas

basta enviar um e-mail para:

powerpointsemanal-subscribe@yahoogrupos.com.br
.
.
.

__._,_.___

| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

Mensagens neste tópico (1)

Atividade nos últimos dias:

Visite seu Grupo

Tudo sobre powerpoint - Cursos, dicas, imagens, musicas, video aulas e muito mais
VISITE AGORA MESMO:
http://planetapowerpoint.com.br
.
.
.

Super Oferta Probook 6360


Não passe mais um Dia dos Namorados sozinho(a). Conheça o Y! Encontros.
O Dia dos Namorados está chegando. Encontre alguém especial até lá!

Yahoo! Grupos

Trocar para: Só Texto, Resenha DiáriaSair do grupoTermos de uso

.

__,_._,___

 

PARTIDO DE ANGELA MERKEL SOFRE DERROTA HISTÓRICA EM PLEITO REGIONAL ALEMÃO

maio 14, 2012

O partido da chanceler (premiê) Angela Merkel sofreu neste domingo uma derrota histórica nas eleições da Renânia do Norte-Vestfália, o Estado mais populoso da Alemanha e um dos mais importantes no cenário político do país.

Resultados preliminares indicam que o CDU, de Merkel, recebeu menos de 26% dos votos, contra 35% na eleição passada. Trata-se do pior desempenho do partido na história do Estado.

Acredita-se que o resultado possa impactar o cenário eleitoral do ano que vem, quando a Alemanha realiza eleições nacionais e Merkel pode tentar um terceiro mandato consecutivo.

A queda no apoio a Merkel está sendo atribuído a vários fatores, entre eles o apoio da chanceler alemã às políticas de disciplina fiscal europeias e aos pacotes de resgate a países endividados, como Grécia e Espanha.

Merkel é considerada a principal defensora das medidas de austeridade de gastos em toda a Europa, e as eleições estaduais estariam colocando sua popularidade à prova.

A mensagem dada nas urnas na Renânia do Norte-Vestfália seria semelhante a de eleitores na França e na Grécia, que na semana passada rejeitaram políticos que defendem a austeridade fiscal.

Coalizão

A Renânia do Norte-Vestfália possui um forte peso no PIB nacional. Historicamente, a política no Estado sempre teve influência no cenário nacional.

O principal vencedor do pleito estadual foi o Social Democrata (SPD) – principal representante da oposição -, com 39% dos votos. É possível que o partido repita sua coalizão com o Partido Verde, que ficou em terceiro colocado na eleição.

Recentemente, o partido de Merkel e o FDP, sigla que integra a coalizão que governa a Alemanha, foram derrotados em eleições no Estado de Schleswig-Holstein. O resultado foi o pior do CDU em 50 anos naquela região.

As eleições da Renânia do Norte-Vestfália foram convocadas em março, depois que a coalizão de governo Estadual formada pelo SPD e pelo Partido Verde quase fracassou na tentativa de aprovar o orçamento estadual.

Apesar disso, a candidata do SPD, Hannelore Kraft, era favorita contra seu rival do CDU, Norbert Roettgen, que é ministro do Meio Ambiente no governo Merkel.

Kraft enfatizou que quer fortalecer comunidades locais que estão em dívida, ao investir em educação e estímulo a empresários. Já Roettgen acusou o SPD de ser fiscalmente irresponsável. Durante a campanha, ele promoveu passeatas com uma “montanha inflável”, que representava a dívida enorme do Estado.

O resultado das eleições de domingo não deve alterar o equilíbrio de poder em nível nacional, mas pode sinalizar o começo de uma mudança na política alemã.

Analistas também estão de olho no desempenho do Partido Pirata, uma agremiação política que pede maior transparência e liberdade na internet. O movimento tem ganhado força recentemente na Alemanha.

(BBC Brasil)

 

imagens diversas 14/05/2012

292192_3529104319066_1615973624_2734068_974096457_n5480181_3250494673999_1615973624_2615487_636915994_n4542100_3572013751775_1615973624_2753189_1808473922_n1420164_313961968664285_568633071_n2533470_3461508869222_1615973624_2709023_2005084025_n3swept_away_by_evertheoptimist6

"Fragmentos de Uma Alma Perfumada"

http://rosani22.blogspot.com/

 

 

MESTRE MARCONE: EX-MESTRE DE BATERIA DA IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE É ASSASSINADO A TIROS

maio 14, 2012

Rio -  O ex-mestre de bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, Marcone da Silva Sacramento, de 32 anos, foi assassinado com vários tiros dentro de seu carro, na noite deste domingo, na esquina das ruas Uranos e Antonio Rêgo, em Olaria, na Zona Norte do Rio. O local fica a poucos metros da quadra do tradicional bloco Cacique de Ramos. Ele tinha sido expulso da agremiação há seis meses, após uma briga com o presidente Luiz Pacheco Drummond. A Divisão de Homicídios (DH) investiga o crime.

Marcone foi morto por volta das 22h. Homens em um veículo não identificado emparelharam com o Honda Fit cinza, placa LUA-0015, do ex-mestre de bateria, que estava sozinho. Os disparos atingiram o vidro do carona, que estava fechado. Segundo policiais do 16º BPM (Olaria), mais de 20 tiros teriam sido disparados contra o ritmista. Os assassinos fugiram em seguida.

De acordo com o delegado da DH, Alan Duarte, durante a perícia foi constatado que os disparos foram feitos próximos ao vidro do carona do carro da vítima. Eles destruíram o vidro do lado oposto e atingiram Marcone na cabeça, braços e tronco. A polícia ainda não sabe a motivação e a autoria do crime. Familiares da vítima e possíveis testemunhas começarão a ser ouvidos na manhã desta segunda-feira. O corpo do ritmista está no Instituto Médico Legal (IML). Parentes estiveram no local de madrugada. Ainda não há informações sobre data e local do enterro.

Próximo ao local o movimento de pessoas era grande na hora do crime. Na sede do Cacique de Ramos acontecia a tradicional roda de samba dominical do bloco, na RuaUranos. Frequentadores que estavam nas imediações se assustaram com os disparos.

Mestre Marcone morava na Rua Professor Lacê, a mesma onde fica a quadra da Imperatiz Leopoldinense, e a pouco menos de um quilômetro do local do crime. A polícia não sabe se ele havia saído do Cacique de Ramos e se estava seguindo para casa.

O ex-integrante da verde-e-branca da Leopoldina era considerado no mundo do samba um dos melhores mestres de bateria da nova geração.

Suposta tentativa de homicídio em dezembro

Na noite do dia 16 de dezembro, cerca de um mês após a briga na Imperatriz Leopoldinense e a expulsão da escola de samba, Marcone teria sido alvo de uma suposta tentativa de homicídio, que vitimou um homem e baleou outros três, um deles seu primo. O crime aconteceu em frente ao edifício onde ele morava, no fim da Rua Professor Lacê, próximo a quadra da escola de samba e acesso ao Morro da Baiana.

Por volta das 22h, dois homens armados com pistolas em um carro preto atiraram contra um grupo de pelo menos quatro pessoas que estavam em um trailer. Os atiradores fugiram em seguida. Quatro pessoas foram baleadas. O corretor de seguros Fágner dos Santos Assis, 22, morreu no local. De acordo com amigos da vítimas, ele era morador do Morro da Baiana e não era ligado à escola de samba.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Eles foram identificados como Carlos Domingos Ferreira, 41 anos, Rafael Venâncio dos Santos, 21 anos, e Sérgio da Silva Sacramento, 24 anos, que disse ser primo de Marcone. Todos eram moradores do Complexo do Alemão e não tinham passagem pela polícia. na ocasião, segundo a polícia. PMs do 22º BPM informaram que todos os feridos eram ritmistas da Imperatriz Leopoldinense.

A polícia investigava na ocasião a hipótese dos criminosos terem atacado o grupo achando que Marcone estava no local.

Briga na verde e branca

Acusado por Marcone de agressão, o presidente Luizinho Drummond afirmou na ocasião que o ex-integrante da agremiação provocou quebra-quebra na quadra da escola de Ramos no dia 27 de novembro. O ritmista teria destruído a sala da presidência.

Mestre Marcone registrou queixa na ocasião na 21ª DP (Bonsucesso). O ritmista afirmou que foi agredido com três tapas no rosto por Luizinho, que negou a acusação.

No dia seguinte, Luizinho esteve na mesma delegacia para acusar o ex-diretor de bateria também de agressão e por danos materiais. Os dois passaram por exame de corpo de delito no IML.

( O Dia Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário